Provavelmente difícil encontrar um homem que não amaria animais. Até hoje, os donos de animais de estimação simplesmente surpreendem com suas preferências. Além dos animais bem-amados e familiares, como um gato ou cachorro, muitas vezes é possível encontrar até mesmo cobras, iguanas em uma casa ou apartamento. Para ser honesto, algumas pessoas conseguem manter até animais selvagens como um tigre ou uma chita em casa.
Mas, seja como for, a prioridade para a maioria das pessoas ainda é um cão que foi, é e será um verdadeiro amigo do homem. E poucos podem argumentar com isso! Provavelmente, nem é necessário procurar as razões pelas quais uma pessoa escolhe este animal em particular como animal de estimação. Há uma opinião de que esta não é uma pessoa que escolhe um cachorro para si, mas um cachorro escolhe seu dono.
Existem muitas raças diferentes, e todas elas podem diferir em tamanho, caráter e comportamento. Todos os dias, o japonês Akita Inu está se tornando cada vez mais popular. Neste artigo vamos falar mais detalhadamente sobre esta raça, suas características, manutenção adequada e educação.
História
Tudo neste mundo tem sua própria história - isso também se aplica à raça dos cães. Existem espécies derivadas artificialmente, e há aquelas cuja origem é tão profundamente enraizada no passado que nem é possível explorá-la completamente. Estes são os Akita Inu. Esta raça é considerada uma das mais antigas.
A terra natal destes animais verdadeiramente belos é o Japão. Sim, foi na Terra do Sol Nascente que as gravuras rupestres com a sua imagem foram descobertas em cavernas. Daí se segue que, pela primeira vez, uma pessoa começou a entrar em contato com cães selvagens, que mais tarde receberam o nome de Akita Inu, há cerca de 8 mil anos.
De acordo com vários estudos, descobriu-se que Inicialmente, as pessoas usavam esta raça para caçar e proteger, pois o cão era capaz de lutar com todos os animais, apesar de seu tamanho. E somente após um certo período de tempo, o japonês Akita Inu passou de um cão de caça e guarda para uma raça de elite que apenas pessoas muito ricas podiam pagar.
Hoje, Akita Inu é o sonho de muitos amantes de cães. Especialmente, os animais desta raça tornaram-se reconhecíveis e populares após a história sobre um cão trovejando em todo o mundo, que estava esperando por seu falecido dono na plataforma por 10 anos.
Nós aprendemos sobre isso graças ao filme “Hachiko”, que muitos viram e choraram. Estando no Japão, você pode até mesmo admirar o monumento erguido em homenagem a este cão.
Recursos de cor
A World Cynological Association identifica várias espécies de Akita Inu japonesas, entre as quais eu gostaria de mencionar especificamente o tigre. Hoje esta raça é considerada exótica, não é tão freqüentemente encontrada como, por exemplo, branca ou preta.
Tiger Akita Inu tem suas próprias características de cores. Existem variedades desse traje:
- azul
- branco (com listras claras);
- preto (as listras podem ter diferentes saturações na cor);
- ruiva
Informação geral, personagem
Tiger Akita Inu é um animal bastante grande que se destaca com um exterior muito bonito entre outras raças de cães. Macho desta raça pode atingir até 45 kg de peso, e sua altura pode ser de 70 centímetros. Quanto ao "sexo frágil", o peso máximo é de 45 kg e altura - 63 cm.
Os cães são felizes proprietários de pequenas orelhas de forma triangular, focinho grande e expressivo. Suas costas são bastante fortes e maciças, o pescoço é musculoso.
Tiger Akita Inu amor comunicação, eles precisam sentir constantemente o amor do dono. Quanto à natureza do cão, vale a pena falar separadamente sobre seus lados positivos e negativos.
Traços positivos de um cão:
- proteção confiável para todos os membros da família;
- destemor;
- são passíveis de treinamento;
- limpeza e precisão;
- lealdade e devoção;
- só casca quando necessário.
Traços negativos de um cão:
- há agressão contra outros cães;
- precisam de uma abordagem especial durante o treinamento e treinamento;
- teimosia
Como se importar?
A grande vantagem desta raça é que tal cão pode ser mantido tanto no apartamento como, se possível, na rua.
Procedimentos de água para tal animal de estimação são obrigatórios, eles devem ser constantemente. Depois de lavar o cão, é desejável pentear, mas é o suficiente para fazê-lo uma vez por semana. Mas quando um cachorro cai, e isso acontece duas vezes por ano, deve ser bem penteado pelo menos 3 vezes por semana.
Certifique-se de monitorar a limpeza da boca e dos dentes. Na loja de animais você pode comprar uma escova de dentes especial ou paus para escovar os dentes.
Também não se esqueça da necessidade de limpar os ouvidos. Akita Inu é muito ativa, então suas orelhas estão freqüentemente poluídas. Para limpar as orelhas, pauzinhos comuns com algodão no final, que são vendidos em qualquer supermercado, são adequados.
Devemos também falar sobre como alimentar adequadamente o Akita Inu. É necessário levar em conta que o berço da raça é o Japão, por isso, durante um longo período de tempo, os cães comem alimentos como arroz, frutos do mar, vegetais e algas. Mas o tempo passa, os gostos mudam. Hoje um representante de Akita Inu pode comer vários cereais, carne, peixe, produtos lácteos.
O que está doente?
Como todas as criaturas vivas, os cães são caracterizados por várias doenças. Akita Inu está predisposto a doenças:
- articulações, que é mais frequentemente herdada;
- vista;
- glândula tireóide.
A principal razão que pode contribuir para o desenvolvimento de uma doença em uma determinada raça de cão é a falta de exercício, que o cão precisa constantemente. Para evitar possíveis doenças e salvar seu animal de estimação, você precisa andar com ele por um longo tempo várias vezes ao dia.
Como educar e treinar?
Como já mencionado, o Akita Inu é notável por sua atividade, é um cão engraçado e curioso que se dá bem e brinca com as crianças. Mas, dado o temperamento bastante desobediente, deveria começar a educar, a treinar desde a infância.
O treinamento deve ocorrer em um ambiente descontraído - sem ordens e rigor deve ser. O cão executará o comando do dono, não porque ele a ordene, mas porque ele é amigo dela.
Um animal de estimação desta raça deve ter apenas um proprietário, que ele vai ouvir e permitir-se ser treinado e educado.
Olhe mais de perto o filhote de tigre Akita Inu pode ser ainda mais.