Acessórios femininos

Como fazer uma liga de noiva com suas próprias mãos?

Como fazer uma liga de noiva com suas próprias mãos?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Espécie
  2. Master class em fazer

Na imagem do recém-casado, tudo deve ser estiloso e bonito, começando do penteado, vestido e terminando com um atributo tão importante quanto a liga da noiva. Embora este elemento do guarda-roupa está escondido de olhares indiscretos, mas no final da celebração será definitivamente nas mãos de um dos convidados, portanto, deve surpreender com a sua elegância e originalidade. Hoje, há uma enorme seleção de ligas na perna, elas podem ser compradas em lojas de noivas, bem como costurar com suas próprias mãos, tornando qualquer ideia de imaginação e design uma realidade.

Espécie

A liga de casamento é considerada o principal acessório de cada noiva. Este detalhe pequeno e invisível é objeto de grande atenção dos hóspedes, especialmente do sexo masculino. De acordo com as tradições, o jovem que terá a sorte de se tornar o dono da liga será logo casado. Para dar a esse elemento uma imagem de individualidade e originalidade, muitas garotas preferem fazer isso por si mesmas. Ao escolher um determinado modelo de ligas, é necessário levar em conta que, dependendo da decoração e da aparência, elas podem ser:

  • Fino. Eles são a opção mais comum e são mais frequentemente utilizados como um complemento para o vestido volumétrico, decorado com inserções de openwork, fitas e strass. Uma liga fina e um vestido curto serão harmoniosamente combinados. Parece fácil, graciosamente e lindamente enfatiza a forma das pernas.
  • Wide. Eles geralmente são escolhidos pelo belo sexo, que adoram decorações volumosas. Tais acessórios são geralmente costurados de tule, renda e fitas de cetim. São considerados modelos clássicos e caracterizam-se por uma série de vantagens: são fixados com segurança (não dobram nem torçam), são fáceis de colocar e são ideais para qualquer estilo de vestuário. Se há uma decoração de renda no vestido da noiva, então você precisa ter certeza de que combina com o corte da liga.
  • Duplo Este tipo difere dos anteriores por ser adequado para aderir a duas tradições simultaneamente. Uma das ligas é removida pelo noivo na comemoração e corre para os amigos como lembrança, e a segunda (“mel”) permanece na perna da menina antes da noite de núpcias e serve como uma herança de família. Ambas as partes devem ser feitas no mesmo estilo, com uma sendo larga e outra fina.

Além disso, as ligas de casamento devem ser decoradas com decoração. Acessórios originais, complementados por metais preciosos, pedras ou broches antigos. Design com strass, lantejoulas, miçangas e rendas artesanais também é popular. Fitas de cetim e flores artificiais, que são selecionadas de acordo com o estilo buquê de casamento, dão um visual bonito às ligas.

Master class em fazer

Laço é considerado o material mais elegante e leve, portanto, é considerado uma opção ideal para costurar ligas. Como as noivas costumam escolher roupas e roupas íntimas com inserções de renda, a liga, costurada com elas no mesmo estilo, dará à garota um charme incomum. Para criar uma decoração de renda é recomendado o uso de material macio. Você também precisará de tesouras, pedaços de fita de cetim, penas de ganso, pistola de cola e linhas com uma agulha (se a costura for planejada sem uma máquina de costura). O comprimento da fita elástica seleciona-se segundo o volume dos pés da noiva, para isto é pré-medido a sua larga parte.

O mesmo processo de costura é o seguinte.

  • A fita preparada é unida ao longo das bordas e é dobrada à mão, depois costurada em uma máquina de costura.
  • O próximo passo é decorar, o que pode ser feito de várias maneiras. Usando uma pistola de cola para a base das penas de fixação de ligas ou substituí-los por outros elementos de decoração.
  • O arco, cortado de fitas de cetim, também é anexado à base. Apesar do fato de que a cor principal na imagem da noiva é branca, recomenda-se adicionar detalhes de tonalidade azul ou azul. Portanto, o arco é melhor feito não branco e azul.

Uma liga de cetim não parecerá menos original. Para fazer isso, você precisará de um pedaço de fita de cetim (pelo menos 65 cm de comprimento), cadarços prontos (7 a 10 cm de largura), tecido de cetim (20 × 20 cm), varal de 1 cm de largura e jóias em forma de pérolas, pedras e contas. A alfaiataria é executada em etapas.

  • Primeiro, esboços de futuras pétalas de flores são feitos em uma folha de papel grosso. Em seguida, o esboço é transferido para o tecido e o padrão é preparado. Vale a pena notar que os lados longos das pétalas são melhor cortados na diagonal entrelaçando os fios no tecido.
  • Então, com a ajuda de uma vela acesa, eles começam a processar as pétalas, elas são aquecidas nas bordas e ligeiramente esticadas com os dedos para os lados. Como resultado, as pétalas adquirem uma forma ondulada natural. Eles são cuidadosamente coletados em um botão, conectando com pequenos pontos. O meio de cada flor deve ser decorado com uma conta. As flores são costuradas em uma fita de renda estreita preparada, que mais tarde ajudará a colocá-las na liga acabada.
  • Então você precisa dobrar a fita de cetim ao meio e dobrar bem o lugar da dobra para passar, isso simplificará o trabalho adicional com ela. Laço é inserido no meio da fita dobrada e costurado à mão, em seguida, costurado com uma máquina de costura. Das bordas da fita, você precisa recuar alguns milímetros, deixando um suprimento para um chiclete de varal. Seu comprimento é cortado ao longo do pé, fixado com alfinetes e costurado dentro da tira de cetim manualmente.
  • Costura termina com uma conexão de rendas e decoração, para o qual são utilizadas flores artificiais previamente preparadas. Além disso, a liga pode ser complementada com vários arcos, strass e pérolas. Isso lhe dará um toque de charme e graça.

Naturalmente, rendas e ligas de cetim são consideradas as mais belas e delicadas, mas se a noiva possui técnicas de tricô, ela pode criar um acessório feito de fios naturais, que além da originalidade tem mais vantagens sobre o material sintético e não causam irritações durante a celebração. Para criar uma tal liga, você deve ter um esquema adequado, fios grossos (560 m / 100 g) e finos (400 m / 100 g) de branco ou outros tons, ganchos com uma espessura de 0,6 a 0,9 cm e contas.

Uma vez que os padrões na liga consistirão de muitas flores, interconectadas, elas devem primeiro ser amarradas em uma certa quantidade. Para este propósito, um gancho de 0,9 e fios grossos são usados, a partir dos quais as alças de ar (4 peças) são montadas primeiro e unidas a elas em um anel. Em seguida, prossiga para o conjunto da primeira fila, formando novamente 3 circuitos aéreos. O anel resultante deve ser trançado com colunas (20 peças), fazendo malha de crochê.

Para a segunda linha, você precisa discar um ar e sete loops normais, criando uma coluna sem nakida. Deve estar no quarto loop da primeira linha. A terceira linha começa com três loops aéreos e cria dez colunas nas quais um nakid é colocado sobre os topos dos arcos das linhas anteriores. Quanto à quarta fileira, haverá apenas um único crochê, com alças de ar alternadas. O resultado será uma bela flor para uma liga de casamento, o tipo de que deve ser amarrado a esses itens 12 pcs.

Além disso, você também precisará tricotar uma malha aberta de fios finos, em que nos primeiros laços feitos são colunas de crochê, em seguida, cinco laços de ar e novamente uma coluna. Com esta técnica, toda a gama de ligas é de malha. Então as flores são tecidas na rede, formando uma composição sólida, e a continuação de mais três linhas é feita. Acima de seus arcos deve aumentar o número de voltas para oito e tecer grandes contas ou contas. Você também pode decorar com pérolas todo o perímetro do acessório, despejando elementos de cima para baixo.

Como fazer uma liga de casamento com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento