Correr não é a forma mais efetiva de carga cardíaca, mas a mais popular. Ele é inferior a andar na otimalidade da fórmula de todos os critérios importantes para a saúde, mas, por alguma razão, um grande número de pessoas prefere correr, em vez de andar em um ritmo intenso. Mas se você entender a questão da execução de treinamento nos mínimos detalhes, se você avaliar com firmeza suas capacidades e reservas, poderá ter sucesso na execução. E não é necessário que isso saia.
Funcionalidades
A esteira é considerada talvez o simulador mais popular. Instrutores profissionais e instrutores de fitness não recomendam a compra de uma casa na esteira, por considerá-lo muito caro, e é mais sensato gastar esse dinheiro em uma assinatura de uma academia, onde, além da pista, há muitos outros dispositivos úteis. Mas tal resposta é alimentada pelo ganho comercial, porque as pistas são uma oportunidade real de treinar sem referência ao clima e às condições fora de sua casa.
Mas não substitua um treino por outro: ótimo se você pode combinar jogging ao ar livre com lição de casa.
O fato é que é impossível nomear treinamentos idênticos no simulador e no revestimento natural.
Apresenta esteira e mitos sobre isso.
- Na esteira você vai correr de forma diferente. E assim, os dois tipos de treinamento não são idênticos. O processo é caracterizado pelas habilidades motoras da corrida, o trabalho dos músculos principais. No chão, você empurra o corpo com o pé, movimenta-o para frente, na pista apenas muda a posição das pernas e o corpo parece permanecer parado. Assim, no processo de “treinamento” executado, os flexores e extensores do quadril trabalham menos, outros movimentos também são fixados na articulação do tornozelo - uma grande inversão (ou seja, rotação para dentro) aguarda o pé na esteira.
Para uma pessoa saudável, tais nuances e diferenças não são importantes, mas pessoas com certas doenças devem saber antes de comprar um simulador caro.
- Apoio do corrimão - garantia implícita de segurança. Se você se apoiar em corrimãos, a técnica anatômica do movimento será alterada. A rotação do tronco deve ser extinta em sua região lombar, mas parcialmente a depreciação recai sobre as juntas subjacentes. Isso cria um certo torque nas articulações, o que pode levar a ferimentos graves. Porque durante o resto você não precisa aumentar o apoio no corrimão, mas apenas para sair da esteira.
- De acordo com a identidade da carga, a pista é inferior a correr no ar. Ainda durante a corrida natural, você supera um terreno com vários relevos. Correr em superfícies alternadas configura desafios de treinamento que só a beneficiam. Com o tempo, os sistemas nervoso e muscular começam a "reconhecer" os efeitos no corpo de vários solos, o que é útil para aprimorar a força e a técnica da corrida. Sim, nos caminhos modernos existem diferentes programas que imitam a execução de diferentes solos, mas ainda assim são imperfeitos.
Portanto, o corpo durante o treinamento na pista não treina de forma bastante eficaz, e para ser mais preciso, ele perde um certo tom, relaxa e se move monotonamente.
- Para uma esteira, os sapatos também são importantes. Se alguém acha que correr no chão exige sapatos especiais, e o caminho da casa permite que você salve isso, essa opinião está errada.A esteira é comparável ao terreno acidentado em termos de rigidez, mas ainda não há amortecimento suficiente e, se os sapatos estiverem errados, a carga de impacto cairá sobre as articulações, mais especificamente, sobre os joelhos. Sim, e a técnica de fugir das classes nos sapatos errados vai sofrer muito.
Mas você não deve ter medo de tais momentos de aviso: A esteira é uma invenção maravilhosa da humanidade, útil e bem pensada. E se você usá-lo corretamente, se você não limitar o esforço físico apenas com este simulador, ele irá ajudá-lo a resolver problemas reais e "ensinar" a desfrutar de atividade física.
Elementos principais
O principal elemento do simulador, seu “coração”, é o motor. Quanto tempo a pista durará depende da potência do motor. E é medido em potência e pode ter uma carga constante e pico. Para que uma esteira funcione eficientemente, a potência constante deve ser de pelo menos 1 litro. c. Se o motor é bom, geralmente é quase silencioso.
Outros elementos da esteira.
- Correndo pano. Em termos de dimensões, pode ser diferente, sua escolha depende dos objetivos do comprador e de suas capacidades. A espessura da pista, se você está configurado para andar de corrida todos os dias (não se esqueça que o simulador pode ser usado para isso), deve ser de 2 cm.Mas isso é o suficiente se você andar apenas. Se eles estiverem configurados para rodar, este parâmetro aumenta para 2,5 a 3 cm.A altura e o peso do corredor são importantes: se uma pessoa for alta, a trilha 40 por 120 cm + será ótima.
- Rama Suporta toda a estrutura. Geralmente é feito de aço e alumínio de alta resistência. Um trilho com uma estrutura de aço será mais barato, mas se você comprar uma versão com uma estrutura de alumínio, o dispositivo terá proteção adicional, absorção de choque. Finalmente, o alumínio é leve e não tem medo de corrosão.
- Painel de controle Acompanha a velocidade de movimento, calorias, duração do treino e outros indicadores importantes. Nos modelos modernos, o painel de controle contém vários programas diferentes que definem o ritmo e a complexidade do treinamento.
- Prateleiras verticais. Parte do quadro, muitas vezes equipado com alças. Os sensores podem estar em prateleiras, mas não são precisos o suficiente. O simulador usa cálculos médios e o número de quilocalorias é indicado neste aproximado, mas não exato (depende, por exemplo, de quantos por cento da massa muscular em humanos, etc.).
Uma simples esteira pode ser construída independentemente. É necessário fazer um desenho competente, preparar o inventário, etc. Este é o caminho escolhido por poucos, o resto está interessado em ofertas profissionais.
Os benefícios
A atividade física pode se transformar em um benefício, e você só pode agravar o estado de saúde. A esteira também está preocupada.
10 argumentos a favor de uma esteira.
- Este é um bom treino cardiovascular - graças a isso o sistema cardiovascular é fortalecido, a resistência aumenta.
- O corpo durante esportes vem a um tom, devido a processos hormonais em um atleta aumenta seu humor, uma carga de vitalidade e novas reservas psicofisiológicas aparecem.
- O jogging melhora a digestão, o metabolismo e a remoção de escória, e isso, por sua vez, tem um efeito positivo sobre a condição do cabelo, das unhas e da pele.
- Correr é uma ótima ferramenta para combater o excesso de peso, mas você precisa levar em conta os indicadores iniciais. Se houver muito excesso de peso, correr em vez de um bom exercício se torna uma carga pesada, e seus joelhos são afetados e não apenas.
- Aulas na esteira desenvolvem e sistema respiratório.
- Com treinamento sistemático, há melhorias no trabalho do sistema nervoso.
- Após alguns meses de treinamento na esteira, a pessoa se torna mais corajosa, decisiva, passa a treinar na rua. E então ele está interessado em esportes já competitivos - participação em meias-maratonas, maratonas, etc.Muitas vezes, aqueles que decidiram apenas correr para casa "para si" tornaram-se participantes em competições de triatlo e mudaram radicalmente seu estilo de vida.
- As disciplinas de esteira. Você não pode sair do treino, referindo-se ao mau tempo.
- É possível envolver-se em uma disciplina mais fisiológica para uma pessoa - andar. Ela tem menos contra-indicações e o resultado pode ser igualmente bom.
- Esteira - uma boa ferramenta na luta contra o estresse. Junto com o esforço físico, pensamentos ruins, medos obsessivos e apatia desaparecem.
Quais músculos estão envolvidos?
A carga mais óbvia ao correr cai nas pernas. Mas pode ser construtivo e pode prejudicar o corpo.
Correndo em uma esteira afeta:
- músculos glúteo. Eles, a propósito, são considerados os mais fortes do corpo. Eles participam na fixação da posição do corpo, e também na inclinação da pélvis e coxas.
- Coxas musculares. Isso se refere ao quadríceps (a chamada flexão do membro inferior na articulação do quadril e extensão no joelho), bem como aos músculos bíceps, que são responsáveis pela rotação da perna e pela extensão externa do corpo quando a perna está parada.
- Músculos bezerros. Sua função é girar o pé, mantendo o corpo em equilíbrio.
- Músculos da perna tibial (frente e traseira). Eles trabalham em pares para rotação e extensão do pé.
- Flexores e extensores musculares dos dedos das extremidades inferiores e dos terceiros músculos peroneais - Levante a extremidade exterior do pé.
Mas quando correndo e durante os esportes na pista, o músculo da parte superior do tronco é conectado aos músculos das pernas. Especificamente - os músculos pélvicos ileo-lombares, abdominais, intercostais externos e internos, bem como os músculos das costas e dos ombros. Isso significa que no treinamento envolveu quase todas as partes do corpo. Mas, novamente, isso só acontece com uma aula devidamente construída.
Dano e contra-indicações
Uma pessoa pode criar condições sob as quais até o simulador “mais inteligente” irá prejudicá-lo.
Vamos considerar exemplos.
- Você não está bem preparado, novo para correr. Mas eles imediatamente escolheram um complexo dos programas propostos. Cargas leves - para iniciantes, complexos - para avançados. Esta regra deve ser a primeira para você.
- Ignorando contra-indicações. Antes de comprar um simulador, verifique se você está ciente das informações atuais sobre sua saúde. Vá para o terapeuta, faça os testes, ECG. Deixe o médico dizer que você não tem contra-indicações para tais atividades ativas. Por exemplo, se você tem problemas na coluna vertebral (a mesma osteocondrose, embora esse diagnóstico seja formal), primeiro se assemelhe à terapia com exercícios, receba recomendações do médico sobre fisioterapia e somente depois que a estabilização comece a correr.
- Aulas não controladas. Eles são perigosos e muitas vezes levam a um desfecho trágico. Todos devem seguir o pulso, a estrutura e a duração do treino, sua regularidade, seu próprio estado antes e depois da corrida.
- Treinamento "apesar de ...". Uma pessoa é frequentemente obcecada por algum tipo de ideia (a mesma HLS), que mesmo apesar dos sintomas negativos, ele começa a treinar. Ele está com dor de cabeça e está tentando "fugir" disso. Ou suas juntas doem, e ele decide que esse problema pode ser resolvido correndo.
- Diagnósticos adquiridos. Na maioria das vezes, esportistas ávidos sofrem de dores na região das coxas, fascite planetária (esporão no calcanhar), tendinopatia de Aquiles, espinha-pinça no pé, neuroma de Morton.
A tontura pode ocorrer durante a execução. Muitas vezes, a causa dessa condição é overtraining. Uma pessoa superestima sua força e capacidade, com zelo excessivo se refere aos exercícios, e o corpo reage de acordo.
Se ocorrer dor nos joelhos, esta não é a norma.
Pode ser nos primeiros dias em que o corpo se adapta às cargas, mas se este último for selecionado corretamente, a dor desaparecerá. Não vá - é hora de ver um médico.
Quando você não pode correr na pista:
- com obesidade - primeiro para o médico, depois para uma dieta médica, e só depois de perder peso no plano de fundo da dieta, você pode pensar na trilha;
- com artrose;
- em caso de uma forma complicada de asma brônquica;
- condição pós-infarto e pós-AVC;
- patologias graves do sistema músculo-esquelético;
- miopia e glaucoma;
- osteochondrosis (primeiro - o seu tratamento);
- idade de 50 anos (somente após consultar um médico);
- ARVI (complicações não são excluídas);
- vários distúrbios do coração e vasos sanguíneos (por exemplo, doença cardíaca, estenose mitral, etc.);
- período agudo de qualquer doença.
No início da gravidez Você não precisa completar o treino abruptamente, se estiver acostumado com eles e se o médico permitir cargas leves.
A esteira é frequentemente supervisionada como um meio de ajudar a perder peso. Mas uma coisa, se você está tentando se livrar de 5 quilos extras, e outra completamente diferente, se você tem obesidade e pré-obesidade. Seu realmente extra, talvez muito peso será uma carga excessiva no sistema músculo-esquelético.
E isso é simplesmente perigoso. Portanto, as pessoas com esses diagnósticos primeiro terão que perder muito com a ajuda da correção da dieta, e só então o médico permitirá que você comece a executar os exercícios.
Contras e profissionais em comparação com a corrida na rua
Parece que tudo é óbvio: é mais conveniente e psicologicamente mais fácil estudar em casa. Você não precisa procurar um terreno adequado, você não precisa cuidar da sua própria aparência e se distrair com os transeuntes - essa é uma vantagem significativa de uma esteira. Mas mesmo o simulador mais avançado não dará ao corpo aquele volume, carga multidimensional, como correr na rua.
A superfície da esteira é perfeitamente lisa, o programa de depreciação é claro, dado. O corpo humano entra em um determinado ritmo e rapidamente se adapta a ele, relaxa. Correndo na pista ainda não é 100% de treinamento em execução de pleno direito. No processo de correr na rua, o ritmo muda e, com ele, o ritmo, a largura da passada e o equilíbrio do centro de gravidade e dos elos locais dinâmicos. Finalmente, as solas dos pés estão constantemente à espera de uma variedade de obstáculos que são naturais para eles: seixos, galhos, grama, etc.
Cada passo é um novo sinal para o cérebro, que tem que processar e transmitir informações através de uma cadeia de impulsos para dar o passo certo, calcular as táticas de corrida etc. Acontece que correr na rua determina a ergonomia dos movimentos, coordenação, cálculo dos esforços necessários. .
Mas a vantagem indiscutível da pista sobre os treinos de rua é disponibilidade de home run. Aconteceu mais de uma vez que uma pessoa ligou para correr, fez várias vezes, mas depois se separou do hábito que ainda não estava consertado. Na maioria das vezes isso acontece por causa do clima, por causa do afastamento dos lugares para correr e até mesmo da aparência habitual. Uma esteira é um exercício com você mesmo (se você se exercitar em casa, e não na academia).
Mas em ambos os casos, a pessoa que decidiu ir correndo, Primeiro, você deve fazer sua própria força de vontade, determinação, capacidade de planejar e não deixar o caminho planejado.
Portanto, sintonize que a pista não deve acumular poeira e ser uma censura silenciosa, uma testemunha de sua falta de obrigação. Além disso, essa compra é cara o suficiente para rastrear ocioso.
Espécie
As faixas podem ser diferentes e essas diferenças ditam, por exemplo, o objetivo do dispositivo. A passarela de reabilitação está localizada nas salas de fisioterapia, bem como em departamentos especializados de reabilitação e reabilitação de pessoas após lesões, doenças cardiovasculares, patologias neurológicas, etc. As pistas infantis para crianças de uma certa idade estão em sanatórios infantis.
As faixas podem ser internas, dobráveis, profissionais, amadoras. Muitos modelos hoje estão disponíveis com uma superfície de corrida curva. Eles diferem em qualidade e espessura do revestimento.
Mas as principais diferenças das pistas de inércia dos pisos são concluídas no princípio de seu trabalho. Todos os simuladores deste tipo são divididos em mecânicos, elétricos e magnéticos.
Mecânico
Esta é a versão mais barata e mais fácil da pista, na qual a carga é ajustada apenas pela massa do corredor e pela força de atrito. Apenas em modelos muito simples ângulo de inclinação telas. Quanto maior esse parâmetro, mais difícil será para um atleta correr. Modelos mais modernos possuem um eixo de freio especial, que afeta a tela com um parafuso ou cabo.
Entre as vantagens dos modelos mecânicos estão baixo custo, baixo peso e perfeita autonomia (ou seja, independência da eletricidade).
Mas as deficiências do caminho mecânico são significativas:
- sem funções adicionais ou são mínimas;
- é impossível regular a carga com precisão;
- a carga nas articulações é muito grande;
- o pano se move em empurrões;
- a velocidade de movimento do cinto de corrida correlaciona-se com a fadiga do aluno.
Essas opções hoje são seriamente inferiores em popularidade a modelos mais modernos e modernizados.
Magnético
Quando os desenvolvedores instalaram um ímã no papel de um elemento de frenagem, eles conseguiram tornar o caminho mecânico mais eficiente. Em um caminho mecânico simples, um corredor se afastando da tela com os pés desloca a própria tela, e a força de atrito (igual à força de resistência) retarda o movimento à medida que a força de empurrão diminui. O freio magnético não interfere com o movimento da esteira de corrida, mas simplesmente diminui a velocidade. Isso tem um efeito positivo na suavidade e conveniência da execução.
Como uma pista magnética é melhor que mecânica?
- seu curso é mais suave;
- o desgaste mecânico do freio é excluído;
- o trabalho do simulador é mais silencioso;
- a pista é compacta e autônoma.
No entanto, o ajuste de carga se torna ainda mais problemático. Funções adicionais em dispositivos magnéticos ainda não se tornam mais e a velocidade ainda depende da fadiga do atleta.
Elétrico
Neste tipo de dispositivo, funciona um motor elétrico, que define a força, a velocidade, o ângulo de inclinação da teia e outros indicadores importantes. As trilhas elétricas são complementadas por um microcomputador que cria e mantém valiosas condições de treinamento para você. Tais modelos geralmente têm sensores de pulso, pressão e temperatura em seu arsenal.
E isso é muito importante: durante um treino, um corredor pode rastrear os critérios mais importantes para sua condição. Então ele calcula a intensidade do treino, conta as calorias queimadas, etc.
Trilhas elétricas são divididas em três classes.
- Economia Estes modelos não podem ajustar o ângulo de inclinação, eles têm uma potência não superior a 5 kW, sua velocidade não pode exceder 15 km / h.
- Amador Velocidade - até 20 km / h. Existe uma regulação eletrônica do ângulo de inclinação, assim como os programas de treinamento armazenados na memória. Além disso, esses modelos possuem uma tela mais larga, chegando a 50 cm.
- Profissional. Estas são esteiras poderosas e de alta qualidade. Muitas vezes, são instalados motores brushless, que são projetados para horas diárias de operação em salas especializadas para o processo de treinamento. A potência dos trilhos chega a 12 kW, e a velocidade pode ser acelerada a 40 km / h (mas isso é importante apenas para atletas profissionais).
As vantagens das pistas elétricas são muitas: Eles se distinguem por um curso suave, distribuição de carga uniforme, ajuste preciso e preciso de parâmetros, a presença de programas embutidos e controle completo do estado do corpo. Finalmente, é um mecanismo mais avançado e confiável, conveniente e muito fácil de usar.
Entre as deficiências pode ser chamado o peso do dispositivo, o alto preço e alto consumo de energia.
Classificação dos melhores fabricantes
Todas as classificações são condicionais e, em certo sentido, subjetivas. Mas na produção de simuladores, há líderes cuja reputação foi conquistada ao longo dos anos. Nome, demanda, uso das mais modernas tecnologias - algumas marcas podem se orgulhar disso.
A lista, que conta com inúmeros comentários positivos dos proprietários, incluirá definitivamente os seguintes simuladores.
- Clear Fit Eco ET 16 Al. Um modelo universal que pode ser usado por adolescentes e adultos. Envolve a escolha de velocidades, modo de movimento e controle de carga. Nos corrimãos são botões de acesso rápido.
- Oxigênio Laguna II. Motor potente, sensores de pulso sensíveis ao toque, 19 programas e display amplo, sistema de especificação de programa.
- Visão Fitness T60. Simulador profissional, o líder de muitas listas principais. Longe de equipamentos baratos, mas mais frequentemente é usado em clubes esportivos.
- Esporte Elite SE-T1512. Trilha elétrica com controle remoto, largura da tela de 41 cm e comprimento de 105 cm, possui um conjunto bastante discreto de funções, mas está em demanda porque seu preço é aceitável para um grande número de consumidores.
- Precor TRM 885 Next Generation. Tem um console de toque baseado no processador quad-core e no sistema Android - e este é um programa de treinamento rico e controle rigoroso de parâmetros fisiológicos. O ângulo de inclinação pode imitar os morros. O sistema de controle de impacto está presente no dispositivo, o que reduz a carga nos joelhos e nas costas.
- Matriz TF30XR. O ideal "ferro" parte em termos de biomecânica e modelagem de condições naturais de treinamento. Existe uma tecnologia de paisagem virtual e até aplicativos de entretenimento.
- TechnoGym Excite Run 100. Consola de TV moderna com funcionalidades de entretenimento, que recentemente tem sido uma vantagem entre as escadas rolantes. Volante ideal, ajuste de velocidade e ângulo, visualização de treinamento ao ar livre.
Outras marcas que oferecem opções de pistas interessantes incluem o Hasttings Evok II, o WNQ, o Treadmill e outros.
Como escolher um caminho para a casa?
Uma variedade de modelos, ofertas muito rentáveis e interessantes, software ideal, parece apenas agravar a escolha. É difícil não se perder na variedade de opções e comprar uma boa pista para uso doméstico e não pagar demais.
Ao comprar um simulador para um apartamento, considere os seguintes pontos:
- avaliar o sistema de segurança de um modelo específico, deve ser com risco traumático mínimo;
- o simulador deve ser simples e fácil de gerenciar;
- Se o simulador tem uma grande variedade de velocidades, você não pode se preocupar que tendo melhorado cross-country treinos, você terá que olhar de perto novos modelos de faixas;
- estimativa e dimensões - o caminho deve se encaixar harmoniosamente em sua casa.
Termos de uso
Iniciantes devem começar em baixa velocidade. Fique na tela somente quando for colocado em movimento. Quando a pista é ligada, as pernas devem ficar nas laterais. Mas confiar nos corrimãos no processo de execução não é necessário: eles são projetados para rede de segurança. As mãos devem ser mantidas dobradas nos cotovelos, levemente pressionadas contra o corpo, movendo-as ao ritmo das pernas.
Observe também os seguintes pontos.
- Quando correr, olhe sempre em frente. Se você olhar ao redor, você estará fora da batida. Tal distração leva a lesões: alguém chamou, a pessoa se distraiu e caiu.
- Perder o equilíbrio na pista é muito fácil, especialmente para um iniciante. A tontura não é incomum nos primeiros treinamentos, já que uma pessoa ainda precisa se acostumar com o fato de que está se movendo e tudo ao redor permanece no lugar. O aparelho vestibular se adapta ao longo do tempo, mas fica atento nas primeiras aulas.
- Assista sua postura e posição de costas. - os músculos abdominais estão tensos e os ombros estão relaxados. Não se incline para trás ou para os lados.
- Sob a pista você precisa colocar um tapete. Crianças e animais de estimação não devem estar perto do simulador.
- O cabo não deve estar na tomada se você não se exercitar. Se a pista em si começou a ganhar velocidade ou houve outra falha técnica, saia da tela e desligue a pista.
E não esqueça que O simulador precisa encontrar um lugar confortável no apartamento. Ao redor da pista deve ser 1,5-2 metros de espaço livre.
Se você é apaixonado por atletismo, a pista não pode ser o centro do processo de treinamento, mas é bastante adequado para o papel de um dos seus links importantes.
Programa Aproximado de Treinamento
A pista não trará benefícios se você não abordar com responsabilidade a questão da construção de um treino. Você precisa se preparar para a aula: estude as instruções, certifique-se de que não há contraindicações médicas, encontre o horário ideal. Antes da aula, certifique-se de que você sabe ligar e desligar a pista, como ajustar a velocidade, escolher um programa.
Na primeira sessão de treinamento, uma pessoa se familiariza com a pista e com sua prontidão para o processo de treinamento. Não comece imediatamente com a corrida: ande 1 km em um ritmo intenso, mas não no ritmo mais rápido. Se a carga é fácil, ajustar o ângulo de inclinação e velocidade, mas não muito, o ritmo de treinamento deve ser confortável.
Pegue a seguinte tabela de velocidade como base:
- 1-3 km / h - caminhada muito lenta;
- 3-4,5 km / h - caminhada moderada;
- 4,5-6 km / h - marcha normal;
- 6-7,5 km / h - caminhada rápida;
- 7,5-9 km / h - correndo para aquecer;
- Até 12 km / h - corrida moderada;
- Até 14,5 km / h - corrida rápida;
- Até 15 km / h - correndo por um profissional.
Idealmente, um profissional selecionará o programa de treinamento para você. De acordo com o seu peso, idade, nível de preparação, estado de saúde, o especialista irá elaborar um programa que não traga danos e desencoraje a caça para continuar.
A maioria dos praticantes prefere o treinamento intervalado de acordo com o esquema. O esquema é aproximadamente o seguinte: aquecimento - primeiro estágio - descanso - segundo estágio - descanso - terceiro, etc. Durante a pausa, a velocidade diminui, mas não cai: por exemplo, diminui de 8 km / h para 3,5 km / h.
Atenção! Dor no peito, náusea, tontura, escurecimento nos olhos - uma razão para parar de treinar.
Dicas
Se você ensaiou na esteira por um mês e manter um bom ritmo, você lida com o programa, você se sente ótimo, você pode mudar o plano de treinamento. Mas um mês com um regime monótono ainda deve ser sustentado. Se o treinamento inicial levou 20 minutos, em um mês ele não deve crescer para 50 - isso é um salto muito grande.
Para o primeiro mês de treinamento, os requisitos são os seguintes:
- a duração total das aulas é de 20 a 25 minutos;
- a velocidade pode ser aumentada no intervalo de 1,5 a 3,5 unidades em 7 minutos;
- ângulo de inclinação pode ser alterado no intervalo de 2.0-3.0.
Normalmente, todos os “corredores caseiros” que incutiram disciplina, responsabilidade, desejo por esforço físico, querem treinar na rua com o tempo. Não tenha medo de que, por causa dessa faixa, fique ocioso. Um corpo que já esteja acostumado a treinos regulares e sistêmicos exigirá corrida. E em casa é mais fácil dar a ele a oportunidade, porque o corredor que está ativo e entrou no ritmo de treinamento não terá tempo de inatividade.
Para entender se você precisa de uma pista, você pode se exercitar na academia, ouvir seus sentimentos. Com uma atitude razoável em relação à esteira, isso só trará benefícios, porque, mesmo antes da compra, você deve ir ao médico, certifique-se de que esse exercício não lhe prejudique.
Como escolher uma esteira para a casa, veja abaixo.