Esteira rolante

Esteiras magnéticas: o que é, como funciona e como difere de outros tipos

Esteiras magnéticas: o que é, como funciona e como difere de outros tipos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. O que é diferente das trilhas mecânicas e elétricas?
  3. Prós e contras
  4. Variedades
  5. Top models
  6. Recomendações para seleção
  7. Comentários

Cardio training é uma oportunidade para perder peso, melhorar o desempenho físico do corpo, fortalecer o sistema cardiovascular. Muitas vezes eles são prescritos como parte de um programa de reabilitação após uma série de doenças. Não é de surpreender que muitos considerem conveniente e necessário ter uma esteira em casa. E o ótimo neste caso será um modelo magnético.

O que é isso?

Trilho magnético é uma versão melhorada do mecânico. O princípio de sua operação ajudará a entender uma descrição mais detalhada dos princípios de operação de cada um deles. Em um dispositivo mecânico, a carga é determinada pela massa do usuário e pela força de atrito. Isso significa que o atleta é repelido pela esteira de corrida e isso o coloca em movimento. Deslocando a certa distância, o último pára devido ao impacto de forças opostas. Evitar parar só é possível sob a condição de que o atleta esteja constantemente andando ou correndo ao longo da pista. Este é o princípio de um simulador mecânico.

O análogo magnético tem um freio magnético que não impede o movimento da esteira de corrida, mas diminui um pouco a velocidade. Como resultado, o imã proporciona um movimento mais suave da pista, bem como um uso mais confortável do simulador.

O que é diferente das trilhas mecânicas e elétricas?

No capítulo anterior, examinamos brevemente as diferenças entre modelos mecânicos e magnéticos. Estes últimos ocupam um passo intermediário entre o mecânico e o eletrônico, se falarmos sobre a funcionalidade do simulador.

A diferença entre um dispositivo elétrico e um magnético é que a carga no primeiro é ajustada por meio de um motor elétrico. Daí o aumento na funcionalidade do simulador, a capacidade de definir a velocidade, o grau de inclinação, organizar a carga de intervalo. Nos modelos eletrônicos, a velocidade de corrida é definida pelo próprio corredor e não depende apenas de seus esforços. Esteiras elétricas são fornecidas com um minicomputador, no display do qual os parâmetros são exibidos - tempo de execução, velocidade, taxa de pulso e assim por diante.

Modelos mais modernos permitem que você salve os parâmetros especificados do corredor, compare os resultados de diferentes exercícios e muito mais. Esses dispositivos funcionam apenas na presença de fonte de alimentação.

Mecânico
Elétrico

Devido às suas características funcionais, as esteiras podem variar em seu uso. Por isso, modelos mecânicos são recomendados para quem usa jogging como complemento de outras cargas esportivas, não tem problemas com articulações e varizes, quer economizar. Devido à sua compactação, os simuladores são frequentemente comprados para a casa.

Análogos magnéticos são recomendados para amadores que também não têm problemas com articulações ou vasos. O dispositivo é adequado para uso diário, por hora ou uma hora e meia de treinamento. Se você preferir aulas mais intensivas, faça jogging profissionalmente, então a melhor solução seria comprar modelos elétricos. Eles são recomendados para instalação em academias de ginástica. Finalmente, devido à capacidade de regular o programa de corrida e reduzir a carga nas articulações, estas pistas podem ser recomendadas para algumas doenças das pernas.

Magnético
Mecânico

Prós e contras

Entre as vantagens das esteiras magnéticas - tamanho compacto, trabalho autônomo, que não exige a conexão do simulador à rede elétrica.A exibição em diferentes dispositivos requer de 2 a 4 baterias tipo dedo, que geralmente são suficientes por um longo tempo. Simuladores desse tipo reduzem a carga nas juntas, o que é mais óbvio em modelos com um sistema de depreciação. Isto torna possível usar uma máquina de corrida não só para manter a forma, mas também para reabilitação. Não só os jovens e os atletas de meia-idade, mas também os mais velhos, podem fazê-lo.

Como regra geral o custo de faixas magnéticas compactas para casa raramente excede 20-25 mil rublosque os torna disponíveis para a maioria das pessoas. As máquinas de exercícios magnéticos têm uma condução suave, menos barulhenta. No entanto, o ritmo de treinamento é definido pelo corredor, portanto, sem treinamento físico adequado, pode ser menos eficaz.

Nem todos os dispositivos são equipados com sistema de absorção de choque de alta qualidade, que é repleto de danos ao sistema vascular, articulações. E isso é, sem dúvida, um "menos" de tais dispositivos.

Variedades

Simuladores de corrida magnética podem ser divididos em 3 grupos.

  • Amador - conjunto mínimo de funções, compacidade. Normalmente, esta é uma oportunidade para dobrar um simulador, um preço acessível.
  • Profissional - maior e confiável. Eles suportam uma carga máxima grande e têm funcionalidade avançada.
  • Reabilitação - mais frequentemente encontrados em centros de reabilitação. O principal requisito é a disponibilidade de um sistema de depreciação de alta qualidade.

Além disso, os simuladores magnéticos podem ou não ter alças, estar equipados com rolos para transporte ou não.

Amador
Profissional
Reabilitação

Top models

Vamos nos familiarizar com os modelos mais populares de faixas magnéticas.

Escultura de corpo BT-2740

Um dispositivo de dobragem com uma largura de 40 cm e um comprimento de 110 cm O peso máximo permitido é de 100 kg. Tem 8 modos de inclinação, ajustáveis ​​manualmente. No visor do dispositivo mostra a quilometragem, velocidade e calorias consumidas. E também há um dispositivo para medir a taxa de pulso.

Separadamente, vale a pena observar o amortecimento de alta qualidade da esteira de corrida, que oferece proteção contra sobrecarga. O modelo é fácil de dobrar e tem rodas para facilitar o transporte. Revestimentos de piso permitem nivelar o desnível do último. Maior resistência ao desgaste e operação silenciosa - benefícios adicionais do simulador.

DFC T2001B

O fabricante posiciona o dispositivo como uma esteira para casa. Isto é confirmado pelas dimensões compactas (cinto de corrida - 36 por 92 cm), a capacidade de dobrar o simulador, a presença de rodas de transporte. Existem 8 programas para correr, a velocidade não é limitada. O visor mostra o tempo de treinamento, a velocidade e o número de quilômetros percorridos, bem como o número de calorias gastas. Verdade, a interface é inglesa. E há também um suporte de garrafa. Mas o forro para pisos irregulares e sistema de depreciação, este dispositivo não pode se orgulhar.

FC-T806 ARIZONA Max Pro

Simulador de dobramento compacto, tendo nesta forma um pequeno peso. A largura da tela - 32 cm, e o peso máximo do corredor pode chegar a 110 kg. O dispositivo está equipado com um sistema de depreciação de alta tecnologia, por isso é adequado para treinar até mesmo os idosos. Olhando para o monitor, o atleta pode obter informações sobre a duração do treino, velocidade e calorias queimadas. Nas alças do dispositivo existem sensores especiais através dos quais você pode medir o pulso.

O simulador não possui ajuste de inclinação, o que pode ser uma desvantagem para alguns compradores.

Starfit TM-201 Versus

Este modelo está em grande demanda devido à ótima relação preço-qualidade. Modelo compacto com rodas para facilitar o transporte. A largura da tela - 34 cm, comprimento - 95 cm, carga máxima de peso - 100 kg. O visor mostra informações mínimas de treinamento, existem sensores para medir a taxa de pulso. Existem 8 níveis de carga manual.

Unidade Brumer M81G

O simulador da marca alemã é cativante com depreciação perfeita para este tipo de dispositivos e ampla funcionalidade. A tela começa a se mover, assim que o atleta dá alguns passos nela, então o sistema automático é ativado, um guincho é ouvido - e o movimento suave da esteira de corrida começa. Sua largura - 33 cm, comprimento - 118 cm. O display mostra os parâmetros padrão de treinamento, funciona com 2 baterias, as alças do dispositivo têm monitores de freqüência cardíaca. Comparado com alguns outros análogos, este modelo é mais ruidoso.

Corredor BaseFit BF-301

A máquina de exercício dobrável com 8 programas para correr, o visor e um pulsador, um suporte para uma pequena garrafa com água. O tamanho da tela 34 por 88 cm, carga máxima - 110 kg. Rolos facilitam o transporte do simulador. O sistema de ajuste de inclinação e a depreciação estão ausentes.

AeroFit Run Pro

Simulador semi-profissional e, portanto, mais funcional. A largura da tela é de 55 cm, comprimento - 195 cm, peso máximo - 180 kg. Existe um ajuste de nível de inclinação, 8 programas em execução. Os pulsômetros nas alças do dispositivo medem a pulsação e, em seguida, transferem os dados para o minicomputador do dispositivo. Após a análise, o simulador informará sobre a necessidade de reduzir ou as oportunidades para aumentar a intensidade do treino. Todos os dados e recomendações necessários estarão disponíveis no visor. Além disso, existe uma função de "avaliação da aptidão", comparando os resultados de diferentes exercícios.

Dos benefícios é um sistema de absorção de choque de alta qualidade, o efeito ortopédico da esteira de corrida. O fabricante garante a durabilidade do simulador, uma vez que a superfície de rolamento é durável e a estrutura possui reforço adicional. Entre as deficiências - o volume do design, muito peso e um preço considerável.

Leco-IT Starter gp072102

O simulador sem corrimão, 30 a 90 cm, peso máximo - 90 kg. Design compacto e dobrável. O ajuste do ângulo de inclinação e a depreciação estão ausentes.

Recomendações para seleção

Escolhendo um simulador, preste atenção ao tamanho da tela. Para uma pessoa de estatura média, é adequado um dispositivo com uma largura de 37-40 cm e um comprimento de 1,2-2 m Para uma construção mais densa de corredores, faz sentido procurar modelos de pistas mais largas. É importante prestar atenção à carga máxima.

Se for planejado que todos os membros da família usem o simulador, deve ser selecionado sob os parâmetros do maior agregado familiar. É importante olhar para a folha de dados técnicos do dispositivo e encontrar os números do baralho. Esta é a espessura da fita de corrida, e quanto maior este valor, mais resistente será o desgaste da superfície.

Existem também fitas de dupla face, que também podem indicar sua durabilidade.

Para obter um desempenho adequado e esportivo, é importante aumentar constantemente a carga. Certifique-se de que o dispositivo permita aumentar o ângulo de inclinação. Idealmente, também deveria ter a função de "colinas" para treinamento intervalado. É importante que o dispositivo tenha pelo menos o sistema de depreciação mais simples. Mesmo que você não tenha problemas com as pernas e joelhos, é melhor não economizar nesse elemento do simulador. Teste o dispositivo na loja, apóie-se no quadro. Deve ser durável, ajustá-lo em altura. Quanto menor o número de peças que o quadro do dispositivo é desmontado, mais confiável ele será. O material ideal é o alumínio, esse modelo terá um custo maior comparado ao equivalente de aço.

O painel digital também deve ter uma localização conveniente, ser simples e claro. Se você deseja melhorar na execução, faz sentido pagar um pouco mais por um simulador com um grande número de funções e um painel de controle mais avançado. É aconselhável comprar imediatamente um tapete emborrachado especial sob o simulador. Isso protegerá seu chão de danos. Além disso, durante a operação, o simulador vibra e pode se mover em um piso escorregadio. O uso de um tapete nivela estas manifestações.

Comentários

A confiança do usuário foi conquistada pela Body Sculpture BT-2740, Brumer TF2002.Eles são adequados tanto para iniciantes quanto para atletas mais "avançados". Os usuários marcam operação silenciosa de dispositivos, custo acessível. A julgar pelos comentários, o HouseFit HT 9052HP é muito “apertado”, por isso não é fácil usá-lo sem treinamento esportivo.

No próximo vídeo, você encontrará o princípio da esteira magnética.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento