Pesquisas de cientistas mostram que apenas 20 minutos de corrida em uma base diária têm um efeito positivo na saúde e fortalecem os sistemas ósseo e cardiovascular. A corrida regular é uma excelente medida preventiva para o corpo e traz muitos benefícios, desde o exercício adequado.
Quais músculos funcionam?
A principal vantagem da esteira é que durante o treinamento quase todos os músculos do corpo humano balançam. Claro, a maior carga cai nos membros inferiores. Além disso, Os seguintes músculos levam a carga máxima.
- Nádegas, que são mais fortes no corpo humano. São eles que assumem o papel principal na fixação do casco em qualquer posição, por isso é extremamente importante.
- Os músculos dos quadris, especialmente os quadríceps, assim como os bíceps. Seu principal objetivo é garantir a extensão do corpo.
- Caviar, que desempenham um papel importante na manutenção do equilíbrio.
- Tibial dianteiro e traseiro.
Deve-se notar que o impacto em certos grupos musculares depende do tipo de tecnologia que uma pessoa usa. Com a abordagem correta, você também pode usar a imprensa, os músculos intercostais e as costas.
Assim, correr na pista é um exercício único que envolve o trabalho de quase todos os músculos do corpo humano.
O que é treadmill útil?
As aulas na esteira não são apenas confortáveis e funcionais, mas também muito úteis. Eles são recomendados para crianças com paralisia cerebral, durante a reabilitação, gravidez, etc. Antes de iniciar o treinamento, você precisa estudar cuidadosamente as leituras e entender com que finalidade o treinamento será realizado.
Emagrecimento
Especialistas dizem que o treinamento em uma esteira é extremamente útil para se livrar do excesso de peso e criar a figura perfeita. No entanto, para atingir o efeito máximo, você precisa seguir certas regras. Primeiro de tudo, é necessário treinar em uma base contínua, e também estabelecer o ângulo correto de inclinação, a fim de trabalhar com o número máximo de músculos.
Durante as aulas, você deve sempre lembrar que cada pessoa tem um certo nível de treinamento, então a carga deve ser apropriada. Deve-se notar que uma única corrida para perda de peso rápida pode não ser suficiente, portanto, muitas vezes as aulas de esteira são combinadas com outros exercícios. A principal vantagem da esteira para melhorar a forma é a duração da sessão. Não acredite em comerciais que prometem perda de peso substancial com uma corrida de 10 minutos por dia. Exercício na pista leva pelo menos 40 minutos para que o corpo possa queimar calorias suficientes. Se você não tiver forças para suportar esse treinamento, poderá simplesmente reduzir a carga.
Para manter o estado geral do corpo
Treinamento na esteira permite que você coloque em trabalho quase todos os músculos, o que tem um efeito benéfico sobre o estado geral do corpo. A atividade física moderada em uma base contínua torna possível fortalecer o sistema imunológico e ser menos suscetível a vários vírus e doenças.
Para aumentar a resistência
Devido ao fato de que ao correr os músculos estão constantemente em tensão, aumenta a resistência humana.Andar por longas distâncias ou outras cargas não causam mais problemas, e uma pessoa lida com elas com um estrondo.
Para o sistema cardiovascular
O treinamento na esteira possibilita o fortalecimento do sistema cardiovascular humano. De acordo com o Departamento de Saúde dos EUA, a execução reduz regularmente a probabilidade de um derrame em 15%. Freqüentemente, esses exercícios são prescritos para os pacientes após um derrame, a fim de melhorar o bem-estar e a circulação sanguínea.
No entanto, a carga deve ser definida por um especialista experiente, que pode levar em consideração todas as características do corpo do paciente e não prejudicá-lo.
Para o sistema respiratório
A respiração moderada é a base da prática da esteira. Com exercícios regulares, o estado do sistema respiratório é significativamente melhorado e o suprimento de ar aumenta.
Para fortalecer e tonificar os músculos
Uma característica distintiva da corrida é que os músculos estão constantemente em tensão, garantindo assim seu fortalecimento e tônus. Isso reduz muito a probabilidade de miosite ou outras doenças musculares.
Para condição psicológica
Estudos mostram que a corrida melhora o estado psicológico de uma pessoa. Durante esses exercícios, a pessoa está constantemente em movimento, tira o estresse e tem a oportunidade de renovar seus pensamentos. É por isso que a maioria dos empresários prefere correr de manhã para se livrar de pensamentos negativos e se preparar para o trabalho produtivo.
Os psicólogos dizem que, como a corrida é uma forma natural de atividade motora, ela tem um efeito calmante. Em tais estudos, a agressão é espalhada e a pessoa se livra completamente das emoções negativas. Além disso, esse exercício prolongado leva à liberação no sangue de endorfinas - os hormônios da felicidade.
Dano e contra-indicações
Os benefícios da corrida são indubitáveis, no entanto, até mesmo uma pessoa saudável precisa consultar um médico antes de iniciar uma aula e certificar-se de que não há contra-indicações para o treinamento. Caso contrário, você não só pode não melhorar a condição do seu corpo, mas também causar danos significativos a ele. Entre as principais contraindicações para a prática de uma esteira rolante estão as seguintes.
- Doença ocular, incluindo glaucoma. O fato é que execuções muito rápidas, nesse caso, podem causar descolamento da retina.
- Durante a exacerbação de doenças crônicas. Também requer consulta prévia com um especialista para não piorar a condição do paciente.
- Na presença de resfriados. Se você tem uma tosse forte ou febre, então é melhor desistir de treinar por alguns dias. Alguns atletas ignoram essa regra e acreditam que a atividade física ajudará a se livrar rapidamente da doença. É melhor esperar por uma recuperação completa e só então começar a correr novamente, caso contrário você pode piorar significativamente sua condição.
- Em doenças das articulações. Se você tem artrite, hérnia intervertebral ou qualquer outra doença semelhante, então o treinamento em esteira deve ser abandonado, porque os treinos carregam suas costas e joelhos, e isso só pode agravar a situação. Se você não quiser abandonar o treinamento, use pelo menos um inventário especial na forma de espartilhos e ataduras.
- Quando violações no sistema respiratório. Quando em execução, os pulmões e brônquios estão envolvidos no trabalho ativo, então isso pode causar exacerbação da asma ou insuficiência pulmonar.
- Com doença cardíaca. Não só correr, mas a maioria das outras atividades esportivas na presença de problemas cardíacos graves são totalmente contra-indicadas.
Com treino cardio intenso, o coração experimentará cargas enormes, por isso é melhor recusar essas corridas.
Ao praticar em uma esteira, você também deve ter cuidado com pessoas mais velhas, pois isso pode causar muito estresse no coração.É melhor andar no simulador, o que irá melhorar a condição dos músculos e do sistema cardiovascular.
Se você costuma se sentir tonto, essas corridas também devem ser abandonadas. O fato é que o esforço físico pode agravar essa condição e levar à perda de consciência. A tontura é muitas vezes causada por falta de oxigênio e má circulação, e essas pessoas são estritamente proibidas de se colocar sob estresse.
Você não pode correr na pista com varizes ou osteoartrite da articulação do joelho, uma vez que o aumento das cargas só vai agravar a situação, resultando em problemas de saúde ainda mais graves.
Se você tem problemas na coluna lombar, então, quando estiver correndo, você precisa ter cuidado e não carregar as costas. No mercado, você pode encontrar espartilhos especiais que fornecem proteção para o sistema músculo-esquelético durante esses exercícios.
Como evitar riscos?
Então, você definitivamente decidiu que você quer praticar em uma esteira, e você não tem contra-indicações para isso. Em seguida, sugerimos que você se familiarize com recomendações que reduzirão significativamente os riscos de tais atividades e aumentarão os benefícios derivados delas. Entre as principais dicas estão as seguintes.
- Antes do início de qualquer corrida, você precisa se aquecer. Se as articulações não estiverem adequadamente aquecidas e os músculos não estiverem alongados, isso pode levar a sérias consequências. Em primeiro lugar, você só precisa ser como uma pista na velocidade mínima para que os músculos entrem no trabalho e sejam capazes de lidar com as cargas definidas no futuro. Entre os exercícios de aquecimento eficazes também podem ser distinguidos voltas do pescoço, rotação dos braços e torso.
- Controle sua respiração. A maioria das pessoas não se sente bem enquanto corre, não porque tenha algum problema de saúde ou fraqueza. A principal razão é que eles batem o ar. A inspiração deve ser curta e a expiração deve ser longa. Se no processo de corrida na dispneia pista aparece ou esfaquear no lado, então você deve parar imediatamente. Não há necessidade de se envolver através da força, pois isso tem um impacto negativo no estado físico e psicológico de uma pessoa.
- A carga não deve ser aumentada imediatamente. No primeiro dia, você não deve correr mais do que cinco minutos e depois descansar ou fazer uma caminhada regular. As cargas devem aumentar gradualmente para que o corpo tenha tempo de se acostumar com elas. Com o tempo, a resistência começará a crescer, você sentirá isso e poderá aumentar de forma independente a duração do treinamento.
- Para obter o máximo efeito após o treinamento em uma esteira, o alongamento é necessário. Graças a isso, é possível se livrar das cãibras, que definitivamente aparecem após os primeiros dias de treinamento. Se ignorarmos essa recomendação, no dia seguinte, as pernas e os pés começarão a doer, o que complica o processo de treinamento ou o interrompe completamente.
- É necessário treinar nos calçados mais confortáveis, que terão uma sola pequena mas macia. Desta forma, é possível fornecer um bom amortecimento.
Lembre-se que durante a corrida o pé deve rolar do calcanhar ao dedo do pé e nada mais.
Muitas vezes, os recém-chegados cometem um erro e tentam quebrar todos os recordes e provar seu profissionalismo enquanto trabalham em uma esteira. Essa abordagem está errada: primeiro você precisa rodar na velocidade mínima e só então aumentá-la. A maioria dos especialistas aconselha começar com uma caminhada normal e só então aumentar a carga e a velocidade. No processo de corrida, é melhor não segurar os corrimãos, pois isso reduz significativamente a eficácia e os benefícios do treinamento.
Atenção cuidadosa no processo de corrida deve ser dada à escolha da roupa. Deve ser confortável. É melhor escolher os produtos no processo de produção que usaram tecido de algodão. É necessário recusar sintéticos, como o sportswear deve passar o ar e absorver bem o suor.Se a academia estiver fria, você pode usar uma jaqueta quente para evitar a hipotermia. Correr em uma sala fria não só traz certo desconforto, mas também pode causar ferimentos, por isso a escolha de roupas confortáveis e quentes em tais condições deve receber cuidadosa atenção.
Assim, os exercícios na esteira são extremamente úteis para melhorar a condição do corpo, fortalecendo os músculos, bem como a perda de peso. Com a abordagem certa como treinar tanto em casa como na academia tem um efeito benéfico no sistema cardiovascular, melhora o metabolismo e o estado psicológico. As vantagens da corrida são, sem dúvida, tanto para homens e mulheres, no entanto, antes de iniciar os treinos, você deve se certificar de que não há contra-indicações para tais atividades. Neste caso, os contras serão negados.
Sobre os recursos da corrida em uma esteira, veja o vídeo a seguir.