A presença na casa de uma esteira é uma ótima opção para atividades esportivas, mantendo seu corpo em boas condições. Ao mesmo tempo, é necessário pensar não apenas no seu corpo, mas também no simulador. E se você tiver informações sobre como fazer isso, a faixa poderá funcionar por um longo tempo.
Esteiras de aparelhos
O circuito do simulador contém 8 elementos-chave.
Consola
É um painel de controle do simulador. Em particular, há um monitor e teclas de controle, que definem a velocidade e o grau de inclinação da esteira de corrida, e um programa de treinamento é selecionado. O console, baseado na estrutura da pista para execução, pode conter componentes adicionais: alto-falantes, plugue de fone de ouvido, chave de segurança, conectores para conectar computadores tablet ou telefones.
A chave de segurança é fixada de um lado no console do simulador e, do outro, por meio de um prendedor de roupa especializado em roupas. Se algo acontecer, a chave é quebrada e o simulador é bloqueado.
Monitor
Um monitor é uma oportunidade para avaliar os parâmetros de uma atividade e se divertir um pouco durante o treinamento. Os monitores são preto e branco ou coloridos, podem ser controlados por teclas ou ter um controle de toque. No monitor, você pode observar os indicadores mais importantes: tempo de movimento, velocidade de movimento, distância percorrida, ângulo de inclinação.
Além disso, parâmetros adicionais podem ser reproduzidos aqui: calorias combustíveis, taxa de pulso, quanto resta até o final da aula, o nome e as características do programa selecionado. Em monitores coloridos de tamanho grande, você pode assistir filmes ou programas de TV.
Rama
É o elemento mais importante da estrutura do simulador, depende da confiabilidade da instalação esportiva e da massa máxima do usuário. O quadro é feito de alumínio ou aço. Não esqueça que quanto maior a massa envolvida, mais poderosa a moldura deve ser adquirida.
Corrimãos
O usuário segura os corrimãos, usando-os para manter o equilíbrio durante o treino. No entanto, eles também podem ter funcionalidade adicional: por exemplo, é conveniente alternar entre eles o nível de inclinação e a velocidade da faixa.
Motor elétrico
Este é um dispositivo que fornece movimento e altera o ângulo de elevação da fita de um simulador de esportes. Os trilhos com carga mecânica são dispostos de tal forma que não necessitam de motor, e a fita é ativada utilizando os passos do usuário. Em simuladores elétricos praticados motor elétrico com capacidade de 2 cavalos de potência ou mais. Quanto maior a potência do motor elétrico, maior a escala de velocidades e maior o peso da pessoa capaz de suportar a pista.
Deca e fita cassete
A estrutura do simulador é impossível sem esses componentes da estrutura. A fita de corrida é larga e estreita e seu comprimento é determinado com base no comprimento da etapa envolvida. Para as pessoas altas, é importante escolher o cinturão de corrida mais largo, caso contrário, será muito desconfortável treinar. O deck é chamado de placa de suporte, na qual a teia do simulador se move suavemente.
Rolos de transporte
Essas rodas são necessárias para que o simulador possa ser movido para lugares diferentes.
Sistema de depreciação
Necessário para garantir conforto e segurança no processo de contratação.Correr é um exercício traumático: a coluna vertebral e as articulações assumem uma carga sólida a cada passo. O sistema de depreciação ajuda a reduzir essa carga e possibilita um exercício mais longo e intenso. Para amortecer os trilhos, são utilizadas borrachas planas naturais ou sintéticas, amortecedores com características lineares, travesseiros dinâmicos e amortecedores.
Principais falhas, seus sinais e causas
Vamos analisar as avarias mais frequentes e formas de eliminá-las.
- A esteira não liga. Os simuladores modernos estão equipados com um fusível automático que protege contra picos de energia. Este fusível é feito sob a forma de um botão que é colocado abaixo do interruptor e do cabo de alimentação. Quando ligado, o botão do fusível deve estar pressionado. Se não houver esse fusível ou já estiver na posição de ligado, verifique o fusível no controlador de energia. O controlador de energia está localizado sob a tampa, na área inferior frontal da pista.
- O simulador está desligado durante a sessão. Tais problemas são geralmente associados com escovas desgastadas do motor elétrico ou fita esticada. Se as escovas estiverem soltas nos contatos do coletor, elas precisam ser trocadas. Em seguida, verifique a tensão da correia: é necessário levantar a borda esquerda ou direita para cima com as mãos, se a fita não subir mais de 2 cm, então é muito apertado. Com a fita elástica usual, sobe para 10-15 cm.
- O simulador é iniciado e pára imediatamente. Em 99% dos casos, isso está associado a uma quebra de um interruptor reed ou a perda de um ímã do volante do motor. Muitas vezes, no processo de transporte analfabeto do íman em si cai fora do volante.
- Fita deslizou para os lados. Para eliminar esse problema, você precisa ajustar a posição do eixo traseiro para cima de modo que a fita seja esticada uniformemente no eixo.
- No processo de executar os deslizamentos de fita. Durante o trabalho, a fita é puxada para fora, o que leva a um enfraquecimento da tensão. Só é necessário esticar o eixo traseiro.
- O simulador em si está ganhando velocidade. O motivo pode estar no painel de controle.
- Bate, faz curvas duras e desacelera no processo de treinamento. Geralmente essas falhas estão associadas ao desenvolvimento de rolamentos de eixo ou motor.
- O console funciona durante a inicialização, mas o motor não funciona. Como regra geral, a causa dessas falhas é a quebra do controlador de potência do motor.
Inventário necessário
Antes de prosseguir com o reparo em casa, verifique a disponibilidade das ferramentas necessárias. Basicamente, o conjunto básico: um conjunto de chaves e chaves sextavadas, chaves de fenda planas e encaracoladas de vários diâmetros, alicates.
Para a manutenção de simuladores de qualquer tipo de lubrificante à base de silicone anidro é praticado. Não contém componentes tóxicos e não tem odor. Graças a isso, a tela desliza, o deck é protegido contra danos e o simulador faz menos barulho.
Além disso, você pode precisar de algumas partes adicionais:
- convés esta base para a tela, consiste em madeira laminada durável;
- correia de transmissão - reduz o grau de ruído, permite que a pista opere na velocidade máxima, resistente a deslizamento;
- fita de corrida - É o componente de condução do simulador, que precisa de cuidados e respeito regulares.
Como reparar?
Como os simuladores são de tipos diferentes, o reparo de cada um deles será diferente.
Mecânico
O simulador mecânico é considerado o dispositivo mais ingênuo a ser usado. Sua tela se move através dos esforços dos envolvidos. A falta de conexão elétrica, eletrônica complicada e sensores auxiliares tornam essas trilhas leves, não perigosas e acessíveis. Eles são freqüentemente comprados para treinamento em casa.
A estrutura dos trilhos mecânicos não é complicada, e os erros desses simuladores estão associados principalmente ao uso de analfabetos. O mau funcionamento de um simulador mecânico de corrida pode resultar em afrouxamento da tela, a ocorrência de ruído e ruído, deslizamento da fita ou movimento irregular.
Se o tapete rolante escorregar, verifique a tensão da correia.
Ao levantar a lâmina no meio, a folga deve ser de 3 a 5 cm Se a folga for maior, tensione a esteira de corrida. Para isso, aperte os dois parafusos tensores da roda traseira com uma chave, girando-os um quarto de volta. Se o espaço for menor, relaxe o alongamento. Em caso de desgaste significativo, a fita pode até ser substituída por uma nova.
Os trilhos mecânicos precisam de lubrificação constante das unidades de trabalho, remoção de sujeira e poeira. Certifique-se de verificar os elementos da pista antes da operação - eles não devem ter folga, batidas e guinchos.
Siga rigorosamente as recomendações do fabricante relativamente ao ambiente externo: os simuladores mecânicos receiam a humidade ambiente excessiva e temperaturas altas ou baixas.
Elétrico
A pista de corrida elétrica é acionada por um motor elétrico. Em tais simuladores, você pode definir qualquer velocidade dentro dos limites determinados pela potência do motor. Estes são dispositivos com uma estrutura difícil. Erros aqui podem estar associados tanto a falhas mecânicas quanto a danos a componentes eletrônicos. Um dos fatores mais comuns de avarias de um simulador elétrico é poeira. Acumula eletricidade estática.
Já analisamos soluções para os erros de simuladores associados a danos em componentes mecânicos. Quando o problema está relacionado a danos na parte elétrica, é necessário desligar a energia do simulador por 10-15 minutos. Em seguida, tente ligá-lo: após uma reinicialização semelhante, o simulador poderá retornar à operação normal.
Se isso não aconteceu, Verifique a fiação de energia. Ele deve ser conectado de perto e sem alterar a polaridade caso contrário, pode causar danos a todo o enchimento eletrônico. Lembre-se disso picos de energia são tão prejudiciais para simuladores quanto para várias instalações eletrônicas: Se tais saltos ocorrerem freqüentemente em sua casa, proteja o simulador conectando um no-break.
A realização de reparos mais complexos, como a reparação da eletrônica da placa de alimentação, das placas de console, do controlador de energia, do software de restauração (firmware) para a pista de corrida e muito mais, não é possível em casa. É melhor usar os serviços do centro de serviços.
Magnético
Erros freqüentes de simuladores magnéticos são fáceis de resolver por conta própria, sem recorrer a reparadores. O mau funcionamento do simulador pode resultar de manutenção e operação inadequadas. A maioria desses dispositivos tem limites na massa do aluno. Exceder a massa máxima admissível pode causar o enrolamento de instalação e danificar os elementos mecânicos.
Se você observar um rolo da esteira, inspecione o piso quanto a irregularidades, aperte os parafusos e ajuste as peças de acordo com as instruções do fabricante. Além disso, os erros dos simuladores magnéticos estão associados à necessidade de trocar as baterias no monitor - não se esqueça de fazer isso o tempo todo. Lembre-se também de manter a máquina: lubrificando as peças e limpando todas as semanas.
Se tiver dificuldades em esticar a fita ou perder a centragem da fita em movimento, endireite-a e estique-a de acordo com o manual de instruções.
Mas a regulação nem sempre é necessária para aumentar o alongamento da fita em execução para resolver o problema. Há também casos de funcionamento inadequado do motor elétrico, que é controlado pela parte de potência da placa.
Prevenção
A manutenção do simulador pressupõe que uma vez por mês seja necessário realizar um exame visual completo. Olhando em volta:
- cabos elétricos;
- fonte de alimentação;
- amortecedores;
- rodas de transporte;
- reguladores de carga
- braçadeiras;
- cilindros hidráulicos;
- ajustar a altura e o ângulo de inclinação da fita;
- sistema de dobragem.
A utilidade desses elementos é muito importante, pois eles são responsáveis pela segurança do treinamento.
Além disso, Uma vez por mês, você precisa puxar as conexões roscadas. Corrimãos móveis, barras estabilizadoras, prateleiras cantilever devem ser constantemente verificados. Você também precisa examinar o painel de controle e o teclado, eles estão sempre entupidos da penetração de sujeira e gotas de suor. Você pode limpá-lo com um detergente padrão. Outra prevenção envolve o ajuste da tensão da correia.
Não se esqueça de limpar sob o simulador e sua superfície externa. Deve ser feito 2-3 vezes por mês. Para isso, recomenda-se usar um pano ou pano macio e detergente. Em áreas onde não pode ser alcançado com um pano, você pode coletar detritos e poeira com um aspirador de pó.
Sobre o design da esteira, veja o vídeo a seguir.