Apesar do fato de a roupa íntima não estar envolvida em um fenômeno como “reconhecimento por vestimenta”, muitos se sentem mais confiantes nesses conjuntos que são adequadamente selecionados. Um dia passa de maneira muito mais confortável e produtiva se nenhuma parte do kit estiver apertada e não causar irritação. Além disso, a escolha certa pode transformar qualquer garota e se concentrar em seus pontos fortes ou, inversamente, esconder falhas. Para agradar a si mesmo e aos seus entes queridos, você deve ler algumas das recomendações.
Funcionalidades
Primeiro de tudo, você deve descobrir o que está incluído na categoria de roupa íntima feminina. Sutiã em combinação com calcinha - estes são os principais, mas não os únicos componentes.
Bra é projetado para apoiar e esconder o peito. É um produto composto por duas xícaras, fita de ligação ou elástica, bem como sem alças. Dependendo do modelo, algumas partes podem se desviar das formas tradicionais ou estarem completamente ausentes. O sutiã é necessário para distribuir uniformemente a carga do peito, e não permite que ela brilhe através do tecido da roupa.
Calcinhas ajudam a esconder a área do biquíni e protegem contra infecções. Existem muitos modelos diferentes, mas em geral as calcinhas parecem partes triangulares na frente e atrás, costuradas juntas em cada lado.
Bodysuit para meninas servem tanto como roupa interior e independente tipo de roupa, dependendo do modelo. É um vestido de mangas compridas fundido com calcinha, que deve ser usado sobre as pernas. Na parte inferior do corpo do abdômen pode haver colchetes.
Os espartilhos são na verdade um cinto largo ao redor da cintura, no qual são costurados quadros especiais, permitindo que você mantenha a forma. O cinto pode ser fundido com o corpete, o que lhe permite dar ao peito uma forma bonita. Espartilhos parecem muito atraentes, mas ao mesmo tempo ajudam a corrigir a figura, escondendo a barriga ou tornando a cintura mais fina. Parte obrigatória do espartilho - laço nas costas, frente ou lados.
A combinação é uma fina camisa curta nas alças sem mangas. Alguns modelos fazem parte de um conjunto de quarto, enquanto outros podem ser usados em camisas translúcidas. Peignoirs são usados sobre a roupa íntima como uma adição picante.
Em geral, as meias também podem ser contadas como roupas íntimas, já que elas não são raramente um componente importante de um conjunto de calcinhas e sutiã. Para uma aparência mais sedutora, as meias são presas com elásticos a um cinto especial.
Quais características devem ter?
Ao comprar roupas íntimas, vale a pena separar claramente o conjunto para cada dia do conjunto para ocasiões especiais, por exemplo, datas em que uma pessoa amada o vê ou indo a algum lugar em um vestido com ombros abertos ou cortes profundos.
A roupa de baixo para cada dia deve ser, em primeiro lugar, confortável, desde que não só a sensação de conforto durante o dia, mas também a segurança de zonas íntimas dependa da calcinha e do sutiã.
Para começar, certamente modelos lindos, mas sintéticos, devem ser deixados na cômoda, mas certamente não devem ser usados todos os dias durante a semana de trabalho. Os sintéticos não permitem que o ar passe através do tecido, o que significa que o corpo e a pele são privados da ventilação necessária. Isso é especialmente perigoso na estação quente, já que os sintéticos também não absorvem o suor. As condições assim criadas são adequadas para a rápida reprodução de bactérias nocivas.
É importante escolher o modelo certo e calcinha.Para cada dia, você deve escolher um corte clássico ou shorts, dependendo do que lhe permite usar uma roupa. Calcinhas com detalhes sutis, como tangas, não cobrem completamente a área do biquíni. Tais modelos aumentam o risco de infecção por certas doenças. Além disso, as partes que penetram na pele, por exemplo, as agora numerosas faixas de borracha, podem causar irritação da pele.
Em um sutiã é importante não apenas a presença ou ausência de alças, o que afeta a escolha do traje. Além disso, eles devem ser adequadamente selecionados em tamanho - não pressionados fortemente na pele, deixando traços profundos, mas não caiam sobre seus ombros. Como as correias geralmente têm peças que permitem a alteração do comprimento, deve ser dada atenção especial aos copos.
Um sutiã não deve apertar o peito e apertá-lo, trazer desconforto, cavar o corpo, no entanto, não vale a pena comprar muito solto.
É melhor definir as prioridades corretamente: em primeiro lugar, você deve se preocupar com conforto e conveniência, e só então como a mama fica em um ou outro sutiã.
Finalmente, você deve prestar atenção à composição. Roupa interior ideal deve ter uma vantagem predominante de materiais naturais, como o algodão. No entanto, a presença de um material sintético, como o elastano, não é superior a vinte por cento, uma vez que permite que a roupa dura mais tempo. Modelos feitos com tecidos 100% naturais logo perderão sua forma, e isso é inaceitável para roupas íntimas. Naturalmente, esta regra aplica-se principalmente ao linho para todos os dias.
Como escolher e como usar?
Existem vários tipos principais de sutiãs, cada um dos quais se adapta a um determinado peito ou situação. O mais comum é o clássico, que é dividido em modelos com copos macios e apertados. Os moles levantam o seio, mas não acrescentam volume adicional a ele. Copos densos, pelo contrário, são capazes de ajustar significativamente a forma e aumentar visualmente. Sutiãs macios são muitas vezes texturizados, ou seja, eles serão perceptíveis sob o tecido transparente e apertado, enquanto os densos são lisos e discretos.
O modelo "balconette" copos baixos, de modo aberto vista da parte superior do tórax. Existem modelos fechados na forma de uma “gota” com tiras largas, que proporcionam máxima fixação e suporte. Os sutiãs esportivos funcionam bem com fixação, mas não o fornecem com ossos e alças, mas com tecido elástico.
Um sutiã sem alças será imprescindível para todos que usarem roupas abertas nos ombros. No entanto, às vezes há problemas com roupas com ombros, mas com cortes interessantes ou corte. Neste caso, um sutiã com tiras “inteligentes”, que pode ser fixado em várias posições, pode ser ajustado para se adequar a roupas específicas. Outro modelo peculiar é o sutiã invisível, que é um bico de silicone no peito.
Em uma categoria separada é para fornecer roupa interior erótica. Às vezes é preciso uma forma de fantasia e, em geral, não é de todo prático, mas eficaz e atraente. Este tipo inclui sutiãs sem xícaras, com recortes para os mamilos, consistindo apenas de fitas.
O tamanho do sutiã é uma questão bastante sensível que afeta muitas mulheres. Vale a pena lembrar-se de uma da regra mais importante - é necessário usar a roupa de baixo de um tamanho adequado. Algumas pessoas preferem um tamanho de sutiã um pouco menor do que seus seios, o que pode levar a problemas de saúde ao longo do tempo devido à constante pressão inadequada. Um sutiã excessivamente grande, pelo contrário, não segura seios. O sutiã deve encaixar perfeitamente, mas não apertar, nem apertar demais, e o peito não deve cair dos copos.
Mulheres com seios grandes devem olhar para os sutiãs com xícaras grandes e alças largas, sutiãs esportivos, roupas íntimas corretivas. Todos esses modelos permitem distribuir uniformemente a carga nas costas e também seguram o peito.Garotas curvilíneas devem usar essa parte de sua roupa íntima, mesmo em casa, para que seus seios não caiam. As mulheres grávidas devem prestar atenção ao modelo elástico, que se estende com um aumento natural no tamanho.
Meninas com seios pequenos geralmente preferem o modelo push-up. Devido ao volume adicional, dá uma forma apetitosa. No entanto, eles também têm a sua desvantagem: push-up mantém o tórax em uma posição não natural, então você não deve usá-lo por um dia inteiro.
Ao comprar, você deve olhar mais de perto a forma da xícara, já que o modelo escolhido para as características individuais da estrutura do cliente pode ajustar a forma da mama. É necessário não só escolher o sutiã certo, mas também usá-lo apropriadamente.
É necessário selecionar cuidadosamente um sutiã da roupa. Por exemplo, sutiãs escuros e brilhantes serão muito perceptíveis através de roupas de cores claras, através das quais eles brilharão. É melhor escolher a roupa para combinar com a cor da roupa, seja uma camisa ou um top. É necessário monitorar não só a cor, mas também a transparência do material de linho. Se ainda for visível através de uma camisa fina, a roupa interior não deve brilhar. Modelos que não deixam para trás nenhuma intriga, adequada apenas para namoro.
É uma coisa que parece casual, outra é a da noite, quando uma roupa é frequentemente aberta em algumas partes ou costurada a partir do tecido apertado, sobre o qual todas as texturas abaixo dela são visíveis. Para não estragar a imagem luxuosa deve escolher-se modelos finos e elegantes de calcinhas que não serão visíveis por baixo das roupas. No caso de um sutiã, você sempre pode escolher aqueles que têm fitas transparentes de silicone (no entanto, eles também são perceptíveis, mas às vezes aceitáveis) ou um bra-bado, que não os tem de forma alguma.
Deve ser lembrado que as partes peeping de roupa interior são relevantes apenas na moda casual da juventude, mas mesmo assim apenas dentro de limites razoáveis. Em negócios e vestidos de noite, isso pode destruir toda a elegância da aparência, dar vulgaridade.
Calcinhas são divididas em três tipos, dependendo da proximidade e do grau de recortes. Primeiramente maxila - pantalonas e shorts. Pantalonas fecham os quadris até os joelhos. Muitas vezes, este estilo é usado como uma cueca corretiva, caso em que tem quadros e inserções densas, mas também há modelos de renda brincalhões. Shorts ou boxers podem ser com uma linha de cintura alta ou baixa. Como as pantalonas, elas são divididas em corretivas, cotidianas e eróticas com todos os tipos de cortes e elementos decorativos.
Shorts, slip, asset, culot e tanga pertencem à categoria midi. Slips são clássicos e mais populares para uso diário de calcinha com uma costura de conexão na cintura ou quadris. “Ativo” é uma das variedades de deslizamento, exceto com um corte mais profundo, que abre os quadris ao máximo. Os culottes, ao contrário, são um modelo mais fechado. A tanga tem um decote alto, enquanto as costas e a frente da calcinha são conectadas por faixas elásticas, além de poderem fechar completamente as nádegas ou parcialmente.
Finalmente, bikinis, brasileiros, tangas, tangas, devan-de'er e tong são considerados mini. O biquíni consiste em duas partes triangulares conectadas por elásticos finos, cordas ou fitas. No modelo brasileiro, a parte de trás abre ligeiramente as nádegas e se conecta à frente com elástico grosso ou fino. Devan-Deryer consiste em duas partes muito estreitas idênticas, na maioria das vezes parece sedutor, mas não destinado ao uso diário. A calcinha-tanga tem uma parte triangular clássica na frente e um elástico na parte de trás.
As mais abertas são as tangas, com uma pequena parte triangular na frente e faixas elásticas finas ou listras nas laterais e nas costas. Há mais tangas fechadas que permitem ajustar ligeiramente a forma.
Escolhendo a calcinha é para se certificar de que a goma não furar, não esfregue, e se houver elementos decorativos que não arranhar a pele.É necessário selecionar o tamanho requerido, e não mais ou menos, já que em um caso a roupa de baixo parecerá ruim, e no outro também causará danos.
Meninas com quadris largos, de preferência vestindo calcinha com um elástico estreito e um ajuste baixo. Se a área problemática estiver na cintura e na barriga, então tudo pode ser escondido por uma posição alta de assento e um elástico largo, por exemplo, como em shorts. Garotas com magreza e formas pequenas e inexpressivas podem ser astutas, vestir lingerie com babados e outras decorações volumosas que dão volume visualmente.
Tendências da moda e novo 2019
A principal tendência da moda é a feminilidade, expressa em cores escuras (cores escuras ou bege, douradas, leitosas, areia), decorações agradáveis (ryushki, strass, fitas, laço), formas. Além do estilo romântico feminino são relevantes esportes e retro. Aqueles que preferem brilho, deve prestar atenção às cores esmeralda, marrom, azul, bem como "temática", por exemplo, o Ano Novo com o uso predominante de vermelho e verde.
Quanto ao tecido, cetim, algodão, veludo, renda e renda ainda estão na liderança, e chiffon também foi adicionado a eles. Os três últimos materiais permitem que as roupas íntimas, mesmo para o uso diário, estejam na moda graças à transparência.
A lingerie mais bonita é definitivamente vale a pena combinar com peignoirs openwork ou camisas, que estão na moda nesta temporada, porque eles complementam a imagem e torná-lo ainda mais charmoso. Também corpo relevante, espartilhos, sutiãs esportivos, calcinha com cintura alta em estilo retrô e bustiê, ou seja, sutiãs alongados, lembrando topos.
Entre as novidades interessantes que permanecem no auge da popularidade estão os modelos de lingerie sem costura. Designers apresentaram vários conjuntos elegantes para todos os dias: calcinha-tanga em combinação com um sutiã push-up e clássicos slip-on sutiãs com xícaras fechadas, sutiãs balconette não são menos comuns.
Lingerie erótica é muito diferente do cotidiano, porque não é necessariamente tão prática e confortável. No entanto, presume-se que uma mulher não vai andar nela o dia todo. De uma forma simples como um modelo transparente e ricamente decorado com arcos volumétricos, pedras e às vezes até penas. Uma grande variedade de cores é apresentada na cueca desta categoria em particular, para que você possa se transformar em gostos e escolher um conjunto de violeta, coral, azul-centáurea, menta, roxo, amarelo. A tradicional combinação de tons delicados preto e branco e luz permanece em voga.
Materiais
Idealmente, a composição da roupa interior deve ser misturada para ser a mais confortável, segura e durável. Os tecidos naturais proporcionam conforto, absorvem o suor, não limitam o acesso do oxigênio à pele, não causam reações alérgicas. Aditivos sintéticos são usados para tornar as roupas mais elásticas e duráveis. Boa roupa interior é costurada a partir de tecidos combinados, em que cerca de oitenta por cento dos materiais naturais e vinte artificiais. Ao comprar, você deve prestar atenção ao rótulo com a composição, para que depois de não se decepcionar na escolha.
De materiais naturais é necessário mencionar seda e algodão. O algodão deve ser o material preferido para o linho todos os dias, pois entre suas vantagens estão a resistência a numerosas lavagens e a preservação da cor. O algodão é, sem dúvida, adequado mesmo para a estação fria, mas a seda é menos resistente ao frio e relevante para a estação quente.
A Lycra e a poliamida conferem ao linho uma textura suave e macia que é boa para modelos que são usados para trabalhar e sob a colocação de camisas. Materiais elásticos sintéticos populares - elastano, poliéster, viscose. Calcinhas a céu aberto e sutiãs são feitos graças à renda, que é amada por todas as mulheres por sua aparência elegante e gentil. Lingerie romântica também é feita de cetim. Raramente, mas ainda na composição do linho há uma medida, lã, tackle, micromodal.
A roupa íntima do dia-a-dia raramente é decorada com elementos decorativos, já que eles são visíveis demais por baixo das roupas. Mas em belos modelos incomuns existem fitas, laços, strass, bordados, babados, pedras, pérolas e às vezes até relâmpagos. Borracha de espuma e gel são usados como um enchimento para copos de sutiã.
Marcas
Existem muitas marcas envolvidas no lançamento de roupas íntimas. Alguns deles são mais acessíveis e têm uma categoria de preço médio, enquanto outros produzem quase obras de arte, que são, respectivamente. Entre esses e outros há empresas cujos nomes são conhecidos, talvez, por todas as mulheres do planeta.
Entre as marcas de luxo mais caras estão a francesa Carine Gilson com sua roupa de renda e quimono, cujo preço ultrapassa cem mil rublos, modelos Jean Yu lacônicos de seda, conjuntos Bordelle exóticos e arrojados, o extravagante e provocativo Agent Provocateur e Kiki de Montparnasse, Harlette Entre as marcas mais caras e desejadas está a famosa não só cueca, mas também os seus modelos, Victoria's Secret.
O lançamento de lingerie envolveu muitas marcas italianas e francesas. Suas coleções são femininas, atraentes e imbuídas do espírito estético desses países românticos. A empresa italiana Lormar tem uma ampla gama de modelos, incluindo roupas íntimas de emagrecimento, Intimissimi tem boa qualidade e preços razoáveis, a roupa íntima Lormar tem um design arrojado e brilhante, e La Perla gosta de renda fina.
Entre as marcas francesas Aubade, criando memoráveis modelos extravagantes, Chantelle com modelos práticos todos os dias, Coquette Revu, com roupa para todos os dias e para datas românticas
Deve ser dito sobre as marcas de outros países que produzem lingerie chique e acessível de alta qualidade: Milavitsa (Belarus), Triumph (Alemanha), Amoralle (Letônia), I.D. Sarrieri (Romênia), Lascivious Lingerie (Reino Unido), Roza Euterpe (Polônia). Sua linha de roupas íntimas está disponível em muitas casas de moda de elite e marcas de rede da classe média. Entre eles estão Calvin Klein, Guess, Bruno Banani, República Amorosa, H & M, Fora, Vbulletin e muitos outros.
Lingerie linda! Eu quero vestir isso.