No mundo moderno, o período pós-parto é bastante fácil para as mulheres, já que muitos modelos de lingerie não apenas fazem você se sentir confortável, mas também realizam uma função de proteção. Um desses modelos é um sutiã de amamentação, cujo objetivo e características são considerados mais detalhadamente.
Por que isso é necessário?
No período pós-parto, o corpo é submetido ao maior estresse, incluindo partes do corpo. A maior parte da carga está nas glândulas mamárias, porque elas são preenchidas com leite e se tornam maiores, a pele tem que se alongar e a mama pode perder a forma e a flacidez.
Sutiã clássico para alimentação sob os ossos, em primeiro lugar, é um apoio poderoso para o peito, ajudando a salvá-lo da perda de formas experientes. Uma linha larga com um fecho permite que a jovem mãe se sinta o mais confortável possível, não corta a pele e fixa perfeitamente a mama.
No que diz respeito ao seu uso direto, um sutiã modelo especial é necessário para facilitar a amamentação. Devido ao fato de que a mama pode ser exposta com facilidade e rapidez, ou removida do sutiã, a alimentação da criança não parece mais tão difícil e ocorre em condições mais confortáveis.
Para comprar um produto desse tipo fica diretamente antes do parto, como o peito incha e aumenta, e o produto comprado com antecedência pode se tornar pequeno e se tornar apenas um desperdício de fundos.
Se você planejou comprar um sutiã de amamentação com antecedência, você deve primeiro consultar seu médico que está conduzindo sua gravidez, esclarecer o quanto você pode aumentar o volume e comprar um produto maior.
Mas isso se aplica apenas a sutiãs com grampos e copos fixos. Os modelos de camisetas e tops são feitos de um material elástico especial que se estende com facilidade, portanto, um aumento no volume da mama não será um problema.
Como se parece e como é diferente do habitual?
As tiras de sutiã para mulheres grávidas são muito mais largas do que o habitual, porque a mama no período pós-parto necessita de apoio muito mais forte. E as partes das xícaras são desencaixadas e presas aos botões ou botões para facilitar a exposição da parte necessária da mama e facilitar a alimentação.
Outros modelos diferem do sutiã usual em que eles são feitos de tecido elástico na forma de tops ou camisetas que são adequados para uso doméstico ou para alimentação noturna.
Uma característica distintiva é o material a partir do qual sutiãs são feitos para mulheres grávidas. Deve ser um tecido macio, agradável ao corpo, com costuras suaves e ocultas que não permitem que o produto esfregue a pele macia de uma jovem mãe.
Modelos
Bras para alimentação, bem como normal, existem várias variedades, porque nenhuma gama de modelos é limitada a qualquer tipo. Cada jovem mãe tem seus próprios hábitos, então ela faz sua escolha com base em preferências pessoais, tentando obter o produto mais confortável para si mesma.
Vamos dar uma olhada mais de perto em cada um dos tipos, que vantagens eles têm e quais desvantagens podem causar uma rejeição do modelo.
Bra - top
Este modelo de sutiã é um top como um modelo esportivo, feito de algodão macio ou tecido de malha.Pode ter tiras ajustáveis contínuas largas ou mais estreitas.
O modelo de topo pode ter um corte em forma de V, em seguida, o bebê é alimentado, empurrando o tecido em um dos seios.
Outro modelo da parte superior é um produto de uma tira de tecido com uma parte dianteira sobressalente, que é montada em ganchos especiais.
Esta versão do sutiã tem muitas vantagens, incluindo incrível conforto ao usar e usar, remoção de mama fácil e rápida, textura agradável do material.
Entre as deficiências pode-se notar apenas a falta de taças elásticas, por causa da qual a mama está em uma posição ligeiramente "pendurada", o que pode afetar negativamente a sua forma.
Mike - sutiã
Um sutiã de tal plano tem em um corte características semelhantes ao topo, e a característica distintiva é o comprimento, que, via de regra, atinge a cintura ou a região lombar.
Tais camisetas não são muito práticas para o uso na vida cotidiana, porque devido à falta de uma linha de suporte e covas, a mama está em um estado de “suspensão”.
Mas este modelo é ótimo para dormir e simplifica muito a alimentação de um bebê à noite.
Sem costura
Este modelo é perfeito para mães jovens com pele delicada que requer tratamento reverente e cuidado apropriado. Este sutiã não esfrega e não cria desconforto.
O modelo sem costuras pode ser feito na forma de um sutiã clássico, e na forma de um top ou camiseta para alimentação.
Além disso, o sutiã clássico sem costura permite que você use vestidos de noite apertados em cima dela.
Nos ossos
Modelo underwired - a opção mais estética, pois suporta a forma da mama, sem torná-la flácida.
O modelo é equipado com elementos destacáveis que permitem expor parte da mama para alimentação. O elemento é montado em botões ou botões invisíveis.
Alguns modelos de sutiã com sutiã para alimentação têm um efeito push-up, o que torna a mama mais apetitosa e sedutora.
Uma característica distintiva do modelo com underwire são os copos de espuma de borracha e diferentes opções para fixadores - da parte traseira ou frontal.
Marcas
A roupa íntima pós-parto adequadamente selecionada desempenha um papel importante no processo de alimentação da criança. Muitos fabricantes elogiam seus produtos, concentrando-se no uso de materiais de alta qualidade. Considere na prática se isso é verdade e se o custo de suturas de enfermagem pós-parto é justificado.
Emma Jane
Muitos modelos de sutiãs de enfermagem estão representados nas coleções deste fabricante. Além das réguas, os modelos também são divididos em dia e noite, cada um com várias características.
Além disso, os sutiãs dessa marca têm uma divisão dependendo da forma da mama, de modo que, no período pós-parto, a jovem mãe se sente o mais confortável possível. Os corpetes são feitos de tecidos naturais, têm tiras largas e os fixadores mais confortáveis nos ganchos.
O custo desses sutiãs varia na região de 2.000 a 5.000 rublos, o que é bastante aceitável e justificado.
Quanto à própria marca, ela está no mercado para jovens mães há um quarto de século, encantando os clientes com mercadorias convenientes e de alta qualidade.
Mamãe conforto
Uma linha de excelentes sutiãs de amamentação, apresentada principalmente pelos modelos underwire que suportam perfeitamente os seios, ajudando a manter a forma após o parto.
Bras deste fabricante não são apenas confortáveis, mas também muito atraente na aparência, eles têm vários elementos decorativos na forma de cores impressas e inserções de rendas.
O conforto da mamãe é um fabricante nacional, cujo custo está na faixa de 1.000 a 2.000, dependendo do modelo.
Medela (Medela)
A empresa suíça, especializada na fabricação de produtos e outros produtos para mães grávidas e lactantes, iniciou sua existência no distante ano de 1961.
A marca se estabeleceu como um fabricante de produtos de luxo de alta qualidade, e a alta qualidade é alcançada e mantida por meio de pesquisas inovadoras e regulares.
O custo desses produtos está na faixa de 2.000 - 5.000 rublos.
Felicidade
Outra marca nacional especializada na fabricação de produtos de alta qualidade para mulheres grávidas e jovens mães, foi fundada em 1998 na cidade de Novosibirsk, e mais tarde se estabeleceu na capital.
Coleções de sutiãs de amamentação surpreendem com sua amplitude, existem modelos com underwire, tops e camisetas feitas de materiais de boa qualidade e proporcionando o máximo conforto à jovem mãe.
O custo de tais produtos de 1.500 a 4.000 rublos, dependendo do modelo.
Anita
A marca, que representa um enorme catálogo de produtos para gestantes, inclui modelos de sutiãs de enfermagem.
A política de preços desta empresa é bastante flexível, você pode encontrar um modelo a um custo de até 1 000 rublos e custa cerca de 4 000 rublos.
Nossa mãe
A empresa Ural, que produz bens para mulheres grávidas e enfermagem, iniciou sua existência há relativamente pouco tempo, mas rapidamente ganhou popularidade.
As mercadorias estão amplamente distribuídas devido à sua política de preços moderada. O fato é que ao usar materiais de boa qualidade, o custo dos sutiãs varia na faixa de 500 a 600 rublos.
Como escolher?
Para algumas mulheres, a escolha de um sutiã pós-parto pode ser um grande problema, porque com uma atitude negligente, você corre o risco de ter uma roupa de baixo desconfortável que irá esmagar e dificultar o movimento. Vamos dar uma olhada mais de perto em como escolher um bom sutiã de amamentação, o que procurar e quais nuances são especialmente dignas de consideração.
Material
Durante a gravidez, os parâmetros da figura feminina mudam, então você não deve basear sua escolha no tamanho normal do sutiã, é necessário medir esses parâmetros e escolhê-los.
O segundo, mas não menos importante critério, é a qualidade do material. O fato é que, no período pós-parto, a pele da mama é especialmente sensível e suscetível, de modo que o tecido do qual o produto é costurado deve ser da mais alta qualidade.
Copos
Em primeiro lugar, para a comissão mais rápida e conveniente do processo de alimentação, é necessário que os copos do sutiã abram e fechem rapidamente. É desejável que uma grande parte da mama seja exposta para um contato mais próximo entre a mãe e o bebê durante a amamentação.
É o melhor de tudo que os grampos de punho não são muito apertados se estes são botões, e eles são facilmente inseridos nos laços, no caso de botões. Existem modelos em relâmpagos, mas eles não são muito confortáveis.
Além disso, o volume dos copos deve ser tal que insertos especializados possam ser inseridos. Algumas xícaras são equipadas com bolsos especiais.
Dimensionamento
Determinar o tamanho correto é um ponto importante na escolha dos sutiãs, mas nem toda menina sabe como fazê-lo corretamente, de modo que todos os parâmetros e características da figura sejam levados em consideração.
A primeira coisa que você precisa para medir a circunferência do peito, concentrando-se nas partes mais convexas. O centímetro ao mesmo tempo deve estar em uma posição nivelada e não deve ser torcido, pois isso pode distorcer o resultado.
Em seguida, você precisa medir a circunferência do tronco na área sob o peito, levando em conta também a posição da fita métrica.
Gráfico de tamanho
Para escolher um sutiã com a maior precisão possível, não basta apenas medir os parâmetros da figura, você também precisa compará-los com a grade dimensional, para calcular o tamanho apropriado. Todas as dimensões correspondentes a determinados parâmetros são indicadas nesta tabela:
Sob girth (cm) |
62 a 66 |
De 67 a 71 |
72 a 76 |
De 77 a 81 |
82 a 86 |
De 87 a 91 |
92 a 96 |
De 97 a 101 |
102 a 106 |
107 a 111 |
112 a 116 |
117 a 122 |
Tamanho do copo |
Perímetro torácico (cm) |
76 a 78 |
81 a 83 |
85 a 88 |
De 91 a 95 |
96 a 98 |
De 101 a 105 |
De 106 a 110 |
111 a 115 |
De 116 a 120 |
Um |
|||
De 79 a 81 |
84 a 86 |
De 89 a 91 |
94 a 96 |
98 a 102 |
103 a 107 |
108 a 112 |
113 a 117 |
De 118 a 122 |
123 a 127 |
128 a 132 |
133 a 138 |
B |
|
81 a 83 |
86 a 88 |
De 91 a 93 |
96 a 98 |
De 101 a 103 |
106 a 108 |
111 a 113 |
De 116 a 118 |
121 a 123 |
126 a 128 |
De 131 a 133 |
136 a 138 |
C |
|
De 83 a 85 |
De 88 a 90 |
93 a 95 |
98 a 100 |
103 a 105 |
108 a 110 |
113 a 115 |
De 118 a 120 |
123 a 125 |
128 a 130 |
133 a 135 |
De 138 a 140 |
D |
|
De 90 a 92 |
95 a 97 |
100 a 102 |
105 a 107 |
110 a 112 |
De 115 a 117 |
120 a 122 |
125 a 127 |
130 a 132 |
135 a 137 |
140 a 142 |
DD, E |
||
De 91 a 93 |
96 a 99 |
De 101 a 104 |
108 a 109 |
111 a 114 |
115 a 119 |
De 121 a 124 |
126 a 129 |
De 131 a 134 |
136 a 139 |
140 a 144 |
F |
||
93 a 96 |
98 a 101 |
103 a 106 |
109 a 112 |
113 a 116 |
De 118 a 121 |
122 a 126 |
De 129 a 131 |
134 a 136 |
139 a 141 |
144 a 146 |
G |
||
O tamanho do próprio sutiã |
65 |
70 |
75 |
80 |
85 |
90 |
95 |
100 |
105 |
110 |
115 |
120 |
|
Tamanho das roupas femininas |
De 34 a 36 |
De 36 a 38 |
De 38 a 40 |
40 a 42 |
42 a 44 |
De 44 a 46 |
De 46 a 48 |
48 a 50 |
50 a 52 |
De 52 a 54 |
De 54 a 56 |
56 a 58 |
Esta tabela fornece os dados mais detalhados e precisos com os quais você pode facilmente determinar qual sutiã é ideal para você.
Mas, como já mencionado, a escolha de um sutiã de amamentação deve ser feita no pós-parto ou nos últimos meses de gravidez, porque os parâmetros da figura mudam com as mudanças no background hormonal e a aparência do leite, então o produto pré-selecionado pode simplesmente não ser adequado.
De que material é feito?
Sutiãs de alimentação diferem não apenas em modelos e tamanhos, as diferenças se relacionam com o material que o produto é feito. Cada um dos tecidos tem características peculiares apenas a ele e características funcionais.
- Algodão Alguns modelos, geralmente de alta qualidade, são feitos de material de algodão de alta qualidade, perfeitamente respirável, enquanto a pele respira. Mas tal produto pode não ser muito prático, porque tem baixa resistência ao desgaste e perde rapidamente sua aparência original e, ao mesmo tempo, muitos recursos funcionais.
- Malhas Para criar modelos mais duráveis e funcionais, são usadas malhas de alta qualidade com teor de fibra de algodão, que fornecem ao material propriedades respiráveis. A malha é mais elástica, por isso repete exatamente os contornos das formas e se encaixa perfeitamente no peito.
- Microfibra Entre as vantagens óbvias deste material pode ser observado um custo bastante baixo, o que torna a alimentação de sutiãs mais acessível para qualquer orçamento. Além disso, o material se estica perfeitamente e o sutiã suporta bem o peito.
Mas no contexto de uma grande desvantagem, todas essas vantagens desaparecem e se tornam insignificantes, porque a microfibra não é um material natural, portanto não permite que a pele respire e pode causar desconforto, e às vezes até uma reação alérgica em uma pele sensível demais.
- Poliamida Este material é bastante comum, mas indesejável para o período pós-parto, porque tem origem sintética. Mas, recentemente, na fabricação de poliamida começou a usar fibras hipoalergênicas, o que o torna bastante adequado para costurar sutiãs para amamentação.
Além disso, a roupa interior pós-parto feita de poliamida é boa porque os modelos têm alta resistência ao desgaste, elasticidade e resistência ao desgaste.
Quais são os forros?
Muitos sutiãs pós-parto são equipados com elementos adicionais, como forros, que às vezes são chamados de almofadas. Vamos considerar com mais detalhes o que é, quais as funções que os revestimentos executam e por que são necessários.
Os insertos são um tipo de almofadas de espuma finas e reutilizáveis com alto grau de absorção. Inserções são inseridas no sutiã, firmemente aderidas ao peito, e às vezes o produto é equipado com um bolso especialmente designado.
Alguns consideram os forros como um desperdício de financiamento, mas, na verdade, com base em questões de higiene, os revestimentos pós-natais são mais necessários, uma vez que resolvem o problema do leite “fugitivo”.
O fato é que, muitas vezes, o leite está vazando da mama e, ao usar um sutiã normal nas roupas, há manchas molhadas, que não só não são higiênicas, mas também parecem um pouco estéticas.
Para evitar o aparecimento de tais vestígios “molhados”, são esses revestimentos que absorvem perfeitamente todas as descargas da mama. Em caso de forte mancha, eles podem ser facilmente substituídos por novos.
Como este item é reutilizável, não há necessidade de comprar um grande número de revestimentos, é bem possível fazer com três ou quatro pares.
Comentários
Ao analisar as inúmeras revisões de jovens mães, a singularidade do sutiã pós-parto torna-se óbvia, porque quase nenhuma menina pode passar sem esse produto durante esse período.
Apenas cerca de 1,5% de todas as mulheres consideram um sutiã de amamentação como um desperdício de dinheiro e aderem aos velhos métodos de alimentação, enquanto usavam um sutiã comum e comum.
Cerca de 17,5% preferem sutiãs de puro algodão, mas, nesse caso, é necessário comprar produtos com frequência bastante freqüente, pois, como já mencionado, o algodão se desgasta rapidamente.
Cerca de 20% preferem produtos de microfibra, não atentando para o fato de que o material é sintético e pode causar uma reação. Muitas mulheres são atraídas pelo baixo preço e alto grau de durabilidade e resistência ao desgaste.
Mas a maior parte - 51%, prefere sutiãs pós-parto de poliamida durável hipoalergênica. Esses produtos durarão muito tempo, estando em boa forma, portanto, com o uso cuidadoso, a substituição pode não ser necessária.
Além disso, ao analisar as revisões, fica claro que a grande maioria das mulheres considera necessário usar sutiãs.
Além disso, muitas mães jovens preferem modelos noturnos e sutiãs sem pedras como uma opção caseira.