A gravidez é considerada um dos mais belos e mágicos períodos da vida de toda mulher. No entanto, fantasias e sonhos brilhantes do nascimento iminente de um bebê podem ser obscurecidos por sensações desagradáveis. E se nos primeiros meses de gravidez, muitas mulheres grávidas, às vezes, esquecem de sua situação interessante, então a segunda metade do período de carregar uma criança pode ser acompanhada de dor ou possíveis perigos. Em tais situações, o médico pode prescrever um espartilho para mulheres grávidas para ajudar as mulheres com uma barriga arredondada.
Indicações para uso
Em qualquer caso, a decisão sobre o uso de uma bandagem para mulheres grávidas deve ser tomada pelo médico que conduz a gravidez desde o início. Geralmente é necessário começar a usar um espartilho durante um período de crescimento rápido do feto, que é observado de 4-5 meses, e em alguns casos é necessário até o nascimento. É especialmente necessário para mulheres que realizam ativamente a gravidez. No entanto, quando a criança começa a descer e se preparar para o parto, a bandagem é necessária apenas durante a caminhada ou a limpeza.
As seguintes situações podem servir de base para a nomeação de um espartilho de apoio:
- Beliscar o nervo na região lombar e as sensações dolorosas associadas;
- Se uma mulher fez uma cirurgia no abdômen pouco antes da gravidez;
- Cicatrizes no útero, que são deixadas devido a cesariana ou outras operações no campo da ginecologia;
- Desenvolvimento anormal do colo do útero;
- Uma grande quantidade de líquido amniótico foi detectada;
- Peso fetal acima da média;
- Feto de baixa previa;
- Gravidez repetida ou carregando dois ou mais filhos ao mesmo tempo.
O cinto para mulheres grávidas pode ser atribuído a mulheres com varizes e outras anormalidades da gravidez. Para muitas mulheres grávidas, a bandagem pode ser uma verdadeira salvação a partir do aparecimento de estrias.
Além das indicações de uso, este dispositivo tem um número de contra-indicações, que você definitivamente deve perguntar ao seu médico.
Variedades de espartilhos
Existem vários tipos de cintos para mulheres grávidas, que diferem em métodos de fixação e escopo:
- Bandagem para mulheres grávidas na forma de um cinto. Tal dispositivo deve ser usado em roupas íntimas. O espartilho é equipado com fixadores especiais com fita adesiva para facilitar a fixação.
- Espartilho Universal. Esta bandagem pode ser usada não só durante, mas também após a gravidez. Ele fornece suporte abdominal e é extremamente útil para as costas. Nas primeiras semanas após o nascimento, se o médico não se importa, você pode usar um espartilho para um rápido retorno ao formulário. Ajuda os músculos a recuperar mais rapidamente, enquanto a silhueta de uma jovem mãe se torna mais atraente.
- Atadura de espartilho. O cinto deste tipo é capaz de fixar a posição do feto e apoiar o estômago tanto de baixo como de cima. Esta bandagem é adequada para mulheres nas quais a criança tomou a posição errada. Com a ajuda deste dispositivo, a criança assume a posição correta com a cabeça abaixada e a mantém até nascer.
Usar a bandagem corretamente
A fim de não prejudicar o seu filho durante o uso da bandagem, você deve aprender as regras de vestir o espartilho e o modo de usá-lo. Para aprender a usar corretamente um espartilho, você pode aprender com as instruções ou de um consultor em uma farmácia ou loja especializada.
Cinto para mulheres grávidas deve ser usado apenas na posição supina. Ele não deve causar desconforto e mais pressão.Para desconforto, solte o espartilho ou, se repetido, consulte um médico.
O tempo de uso da bandagem não deve exceder 3 horas seguidas. Depois disso, você precisa removê-lo e fazer uma pausa para restaurar o suprimento de sangue para o feto. Nas horas de descanso e sono também deve-se retirar o aparelho, é melhor usá-lo durante uma determinada atividade e não se envolver em seu uso.