O que é e como é diferente do SNS?
O esporte mais popular no inverno é o esqui. Não o último papel é desempenhado pela confiabilidade e segurança. Por muito tempo, o debate sobre qual tipo de fixação é melhor - NNN ou SNS, não diminui.
NNN é um sistema de fixação de botas de esqui. Este tipo de acessório é oferecido pela Rottefella. O suporte é considerado universal e adequado para qualquer calçado, com exceção de calçados para crianças e adolescentes.
Uma característica distintiva são duas paradas paralelas. A montagem tem quatro opções de rigidez e dois entalhes. Botas com esta montagem são mais adequadas para patinar, devido ao fato de que o suporte é deslocado para trás.
SNS é um tipo de perfil de anexo criado pela empresa francesa Salomon. Tem três opções de rigidez, um entalhe no sapato e um suporte na borda.
As principais diferenças entre o NNN e o SNS são:
- Braçadeiras. Em NNN, está localizado sob os dedos. Isso melhora o manuseio. E o SNS - na frente do dedo do pé.
- Guias. NNN tem duas saliências paralelas e SNS - uma central.
- Gestão A montagem NNN tem o melhor controle de controle, especialmente durante a patinação, o que não é para ser dito sobre o SNS.
- O número de opções de rigidez.
Tipos e modelos
Botas de esqui são divididas em duas categorias:
Pelo estilo de patinação
- Botas altas são usadas para patinar. Eles fixam firmemente a perna para evitar lesões durante o esqui. É importante ao escolher sapatos para patinar para escolher o tamanho certo para evitar lesões.
- Botas baixas proporcionam conforto ao andar em um estilo clássico. Eles têm um top macio e sola.
- Universal ou combinado - adequado para o primeiro e o segundo estilo de condução e tem um comprimento médio.
Para destino
- Profissional - suporta cargas pesadas e serve por um longo tempo.
- Botas de turista são feitas de forma que isto não só é conveniente para montar neles, mas também caminhar. Eles são feitos de uma combinação de couro e sintéticos, suportam cargas pesadas e não deixam a umidade passar.
- Modelos amadores - diferem no design brilhante e não têm requisitos básicos e são criados para passeios.
- Bebê - deve ser fácil de vestir e tirar, ser confortável e manter-se aquecido. Alguns fabricantes na venda de botas de esqui para crianças colocam uma palmilha extra, para que você possa ajustar o tamanho e os sapatos serviram por mais tempo.
Marcas
Existem centenas de marcas que fabricam botas de esqui. Como não se perder nos nomes? E qual marca escolher por si mesmo?
Salomon Tudo a mesma empresa francesa que produz montagem SNS. Não apenas grande, mas uma enorme escolha para qualquer nível de treinamento. Melhoria contínua de sapatos é o lançamento de um novo modelo.
Lange Um dos melhores fabricantes. Não é de admirar que seu slogan - No1 no mercado global. Os principais modelos desta marca, projetados pelos designers da Ferrari.
A principal característica da marca italiana Tecnica é um portão de manguito. Ele é projetado não apenas para modelos de topo, mas também para modelos de outros níveis mais baixos. Outra diferença é a mínima vibração dos esquis, o que permite que a perna não se canse durante o esqui de longa duração. O calçado desta empresa mantém-se perfeitamente aquecido mesmo a baixas temperaturas.
Rossignol. Talvez uma das primeiras empresas que prestaram atenção ao design dos esquis femininos. A marca é um produto importante de comercialização, então ele usa diferentes movimentos de marketing, como esquis para "mulheres fatais".
Nordica. O maior produtor. Mais de 700.000 pares de sapatos são produzidos anualmente. E em meados do século passado, a fábrica de esqui de Kastle foi comprada pela marca.
A Fischer produz calçados de seu próprio conceito. Os produtos desta marca são considerados relativamente baratos e muito populares entre os jovens esquiadores.
Material
Ao escolher uma bota de esqui, o material de que são feitos desempenha um papel importante. Couro, lona, sintético - tudo depende do conforto pessoal. Mas você precisa entender que quanto mais denso e duro for o material, mais difícil será remover os sapatos após o uso. Para alguns modelos rígidos, demora cerca de 20 minutos para se aquecer.
Outra desvantagem da borracha dura é que os orifícios feitos sob os fixadores são retirados muito rapidamente. Embora o preço de tais modelos seja muito menor que o resto. Mas todos nos lembramos do ditado: "O avarento paga duas vezes".
Couro artificial. O material mais comum na fabricação de botas de esqui. Bons fabricantes de calçados feitos de materiais sintéticos e couro artificial não quebram no frio e servem por muito tempo. Esses modelos possuem isolamento de alta qualidade. Há, claro, botas feitas de couro genuíno, mas são muito poucas e são compradas apenas por aqueles a quem este momento é fundamental. A vantagem inegável de materiais sintéticos e artificiais, é claro, é a preservação da forma. O que não pode ser dito sobre as botas de materiais naturais.