Pulseira

Pulseira "cobra"

Pulseira de cobra

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Da história
  2. Material
  3. Significado mágico

Qualquer peça de joalheria tem um significado especial para seu dono. A decoração pode ser não apenas um excelente complemento para a imagem, mas também um talismã. A pulseira de cobra vai se tornar um acessório simbólico, porque esse animal frio tem sido considerado um dos mais místicos e misteriosos por muitos séculos.

Da história

Há alguns milhares de anos, as pessoas faziam ornamentos na forma de uma cobra. Muitos artistas os retratam em suas obras, cantando o poder e a beleza da cobra. Na Idade Média, esses itens eram usados ​​como amuletos e eram feitos de ouro - para pessoas ricas, ou feitos de couro - para plebeus. E alguns até se da coluna real da cobra. No entanto, essa tecnologia ainda existe.

Material

Pulseiras de ouro mais popular devido à sua versatilidade e auto-suficiência. Eles são perfeitamente combinados com o desgaste casual e casual e, de acordo com muitas mulheres, acrescenta auto-confiança e enfatiza o traje elegante. As pulseiras “Snake” não são privadas da atenção das famosas boutiques de joias, que muitas vezes representam coleções de ornamentos na forma de cobras. E a marca italiana Carlo Illario até fez uma pulseira de cobra com o logotipo.

O próximo metal de maior sucesso no mercado de joias é a prata.. Mais e mais mulheres hoje preferem esse material elegante e nobre. Não é tão cativante como o ouro, e é adequado para absolutamente qualquer roupa.

A pulseira de prata ficará na mão muito sutil e delicada.

No entanto, a cobra prateada é muito caprichosa em relação a outros acessórios. Por exemplo, usando esta pulseira, é importante não exagerar com o resto dos detalhes, para não sobrecarregar a imagem. Muito provavelmente, você terá que abandonar as correntes ou pingentes no pescoço e anéis grandes. Não devemos esquecer que a cobra é um animal orgulhoso, que deve concentrar toda a atenção em si mesma.

Além disso, o produto de prata requer cuidados especiais. Inclui limpeza regular em soluções especiais ou usando bicarbonato de sódio.

Apenas uma decoração limpa e cintilante pode atrair a atenção dos outros.

Além do ouro e da prata, há também artigos sob a forma de cobras de bronze. Tais modelos parecem tão bons, no entanto, são menos populares, porque o bronze está associado a todo o metal da "terceira série", embora, na verdade, não seja assim.

Uma linha separada de pulseiras de cobraprodutos incrustados com pedras preciosas. Nos tempos antigos, essas decorações eram um atributo de luxo e refinamento, disponíveis apenas para os eleitos. As pedras transmitem a beleza e majestade do animal representado.

A espinha da cobra é um dos materiais mais caros usados ​​para criar pulseiras. Tais decorações parecem extraordinariamente bonitas, visualmente parecidas com marfim. As vértebras são presas juntas e as tranças de nylon são tecidas em ambas as extremidades, com as quais o produto é fixado no braço.

Na infinita variedade de pulseiras em forma de cobras, dois tipos podem ser distinguidos:

  • macia (feita como cadeias de vários tecidos);
  • rígida (articulada, fechada).

Há também um separado tipo de tecelagem chamado "cobra". Essa pulseira pode ser facilmente feita com as próprias mãos de dois laços comuns de cores diferentes.

Significado mágico

Por mais de três mil anos, joalheiros criam amuletos na forma de cobras. Desde tempos imemoriais este animal foi considerado a personificação de incrível poder e energia. O talismã da serpente protege seu dono e é um símbolo de poder e poder. Crença nisso existia nas antigas civilizações da Grécia, no Egito e na Índia.

A habilidade da cobra de derramar periodicamente sua pele torna este símbolo ambíguo, combinando a morte e o subseqüente renascimento, o mal e o bem, a paixão e a sabedoria. Ele também personifica o princípio feminino, a riqueza e o poder da água. Assim, a serpente é o símbolo mais universal de todos e, portanto, todos descobrirão nela um valor adequado para si mesmos.

A cobra é o herói de muitos mitos e lendas em muitas culturas do mundo. Este é um atributo da deusa grega Atena. Os egípcios acreditavam na capacidade do amuleto para facilitar o parto e proteger a casa. Os romanos acreditavam que o símbolo da serpente prolonga a vida e preserva a juventude, e na antiga Índia, ornamentos de cobra foram usados ​​para se livrar da infertilidade.

O valor da joia sob a forma desse animal misterioso não reside apenas no metal precioso do qual é feito, mas também nas propriedades mágicas do símbolo. E embora o homem moderno provavelmente associa a cobra a algo escorregadio e desagradável, ela ainda não perde seu significado sagrado até hoje. Além disso, é a cobra que é um símbolo da medicina, simbolizando proteção contra veneno e cura.

Pulseira-cobra será um grande presente para qualquer mulher, trazer boa sorte, adicionar audácia e coragem. Os representantes do sexo mais forte servirão a decoração na forma de uma bugiganga da espinha de uma cobra, simbolizando força e masculinidade.

Tal lembrança não passará despercebida, não será esmagada ou esquecida.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento