Calças

Chinos na moda

Chinos na moda

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. O que são chinos?
  2. Características de corte
  3. Para quem você está indo?
  4. Tipos de calças
  5. Como determinar o comprimento ideal?
  6. Cores populares
  7. O que vestir?
  8. Imagens espetaculares

A moda masculina sempre foi generosa, e chinos modernos, como muitas outras tendências, migraram para o guarda-roupa feminino de lá. É difícil encontrar uma coisa mais universal para o verão, assim como para o quente outono e primavera.

Basta saber como escolher e usar essas calças, e elas se tornarão uma parte indispensável em qualquer vestimenta elegante. E nosso artigo é projetado para familiarizá-lo com todas as sutilezas da seleção de chinos e sua combinação com outros elementos do guarda-roupa.

O que são chinos?

Calças autênticas, chamadas de calça - calça de algodão puro. Na mosca, em vez de um zíper, eles têm botões, as pernas das calças são um pouco estreitas. Os bolsos frontais são biselados, os bolsos traseiros são nivelados, retos.

Esta descrição se encaixa no clássico chinos, mas hoje há uma série de variações que permitem o uso de tecidos misturados ou o habitual zíper na mosca. O pouso pode ser tanto clássico quanto discreto.

Estas calças apareceram em meados do século XIX. Eles foram desenvolvidos especificamente para os militares britânicos, baseados nas colônias indianas. No início, todas as roupas para os soldados foram produzidas em branco.

Mas essa opção era muito rotulada e impraticável, então o algodão branco antes da costura era tingido com qualquer meio conveniente à mão - curry, amora, café. Como resultado, surgiu essa característica inimitável e característica da cor de cáqui de cáqui, que mais tarde se tornou tradicional para essas calças.

As calças deviam seu nome à China - os britânicos compravam roupas para eles lá, e assim aconteceu - calça chino (“chinesa”). Por muitas décadas, essas calças passaram de um país para outro como um uniforme militar para países quentes.

Então eles gradualmente migraram para o guarda-roupa masculino comum, e no século XX, na época da emancipação universal, os chinos finalmente entraram nas imagens da moda feminina.

Características de corte

Chinos são largas calças feitas de material macio, mas durável - linho ou algodão. Sua conveniência e versatilidade, como resultado, levaram ao fato de que os chinos literalmente extraem jeans da vida cotidiana, especialmente no verão.

Essas calças ficam soltas, não seguram os movimentos e, o mais importante, elas não são quentes. Ao mesmo tempo, eles, assim como os jeans mencionados acima, combinam perfeitamente com quase todas as roupas e calçados. Isso significa que essas calças podem ser colocadas tanto no trabalho quanto em uma festa, tanto em uma viagem quanto em uma data.

Uma vez que chinos é um tipo separado de calças, e não um modelo específico, diferentes fabricantes podem tolerar discrepâncias no corte, corte e alguns detalhes.

Tendo se tornado um atributo do guarda-roupa feminino, as calças começaram a aparecer não apenas com um ajuste clássico ou ligeiramente discreto, mas também com uma cintura alta. A área superior das calças com dobras é outra característica da calça chino.

Para quem você está indo?

Embora sejam calças muito versáteis de corte livre, elas devem ser selecionadas de acordo com as características individuais da figura. Assim, você poderá ocultar quaisquer falhas e, graças a alguns truques, até mesmo alterar visualmente sua silhueta para melhor.

  1. Rapazes e meninas de baixa estatura devem escolher um modelo com uma cintura inflada. Estas calças visualmente fazem as pernas mais longas.
  2. Se a sua altura - média ou alta - sinta-se à vontade para dar preferência a modelos muito estreitos.Parece muito elegante, mas rouba visualmente alguns centímetros de altura. Isso não irá prejudicá-lo, mas para os proprietários de um crescimento mais modesto, tais modelos, infelizmente, são proibidos.
  3. Um pequeno truque para o máximo: corte reto sem rugas e excesso de volume nos quadris e na cintura - a maneira perfeita de esconder os pontos problemáticos da sua figura. Neste caso, as calças devem ser feitas de tecidos mais leves, que dão menos dobras e não se juntam. Um truque testado pelo tempo para ajudá-lo a parecer mais magro!

Tipos de calças

Os chinos masculinos, por via de regra, correspondem às ideias clássicas sobre este tipo de calças. Eles são apenas um pouco estreitos para baixo, o pouso tem um clássico ou um pouco subestimado e em termos de diversidade pode diferir apenas em uma ampla gama de cores.

Os chinos femininos são notáveis ​​por sua grande variedade de variedades. Além do corte, idêntico aos modelos masculinos, eles são produzidos com calças de estreitamento acentuado, com cintura alta, pregas na parte superior e com todos os tipos de dobras.

Os chinos adolescentes, na verdade, são simplesmente cópias reduzidas de modelos adultos. Para qualquer categoria de sexo e idade, há uma enorme seleção de modelos, diferentes em estilo e cor. E todo mundo pode facilmente pegar algo próprio.

Como determinar o comprimento ideal?

Não saia de moda - quase um atributo obrigatório para chinos. Mas eles precisam ser feitos corretamente. Para a lei alta, existe uma lei tácita: o portão deve estar localizado a 5 cm do tornozelo. Mas desde que tal técnica encurta visualmente as pernas, os proprietários de um crescimento mais modesto podem reduzir esta distância a 2-3 cm.

A largura do portão também é importante. É calculado de maneira muito simples: quanto menor a sua altura, a largura já admissível do turno. Esta é uma condição obrigatória, violando a qual você pesa fortemente toda a silhueta da roupa.

Cores populares

A gama clássica de chinos é cáqui ou bege. E essas cores estarão sempre na moda. No entanto, esta temporada vale a pena prestar atenção a outras cores. Se o clássico é mais relevante para a esfera oficial, então para o resto deve escolher uma faixa brilhante.

Para aqueles que, mesmo no estilo cotidiano, aderirem a visões conservadoras, os chinos de tons de azul escuro ou cinza escuro serão relevantes.

Naturezas românticas estão na moda agora cores pastel - pistache, lavanda, limão.

Cores brilhantes também não são canceladas! A gama vermelha é cranberry ou cor fiesta, a paleta verde é a cor de um gramado fresco ou esmeralda.

Também relevante nesta temporada, cornflower, âmbar, coral, cor bege. Chocolate ou café gelado é uma excelente opção para os apreciadores de tendências acentuadas.

Chinos com estampas arrojadas acontecem na moda feminina e adolescente. Desenhos de plantas, animais ou desenhos abstratos serão relevantes por muito tempo.

O que vestir?

Chinos é uma coisa universal. Eles são perfeitamente combinados com quase todos os elementos do guarda-roupa. Mas é importante sustentar todo o conjunto em um estilo harmonioso.

Para criar um visual de escritório, combine essas calças com uma camisa, jaqueta ou suéter de tricô.

Observe o minimalismo na questão das soluções de cores. Tudo deve ser feito em 2-3 cores, uma composição monocromática também é permitida, onde apenas diferentes tons da mesma cor são usados.

Combinações mais corajosas de estilos e cores são apropriadas em um ambiente informal. Para um dia quente de verão, o topo de tal conjunto pode ser uma camiseta, uma camisa ou uma blusa.

Uma noite fria é um moletom apropriado com uma estampa alegre ou jaqueta (jeans ou malha), cardigã, etc.

Sapatos adequados

Para homens e mulheres, topsiders (sapatos de marinheiros e marinheiros), oxfords, sneakers, sandals podem ser chamados de companheiros ideais para chinos. Este último deve estar em solas altas.

Para os tempos mais frios, botas de deserto serão o calçado perfeito para chinos.Combinações finas com alguns modelos de tênis, com mocassins são possíveis.

No entanto, os calçados femininos são muito mais diversos que os masculinos. E o belo sexo também pode combinar com segurança um ou outro modelo de chino com sapatos e sandálias de salto alto. Pode ser como bombas elegantes no calcanhar e enormes sapatos abertos com um salto estável. Combinações com trepadeiras, mocassins também são relevantes.

Ao mesmo tempo, lembre-se de uma vez por todas: qualquer sapato que você escolher para combinação com chinos, meias neste conjunto são inaceitáveis!

Acessórios opcionais

Ambos os sapatos e uma cinta de chinos são selecionados com base em um princípio simples: você quer criar um visual mais rigoroso, o que significa que os sapatos e a cinta devem ser marrons e as calças devem ser da escala clássica (cáqui ou bege).

Para criar uma imagem informal, todos os acessórios de cor que suportam a gama principal de roupas são bons. Em qualquer combinação, evite a cor preta - não tem lugar ao lado dos calções.

Sapatos combinados e uma bolsa combinada em um intervalo parecerão muito impressionantes. Não menos impressionante é a combinação de um cinto e sapatos em um princípio semelhante.

Para clima frio, o uso de conjuntos com chinos lenços e lenços no pescoço, ferida com a criação de volume de ar.

Imagens espetaculares

Garota louca

Chinos caqui clássico, uma camiseta simples e tênis converse são engenhosamente simples.

Senhora romântica

Roupa perfeita para viagens marítimas: calças brancas, uma camisa shambri, mocassins elegantes, uma bolsa de ombro e um chapéu de aba larga.

Maçante casual

Tênis, uma camiseta simples e um cardigã com um corte incomum - este conjunto em combinação com chinos se tornará um verdadeiro sucesso do seu estilo cotidiano.

Você encontrará imagens ainda mais brilhantes e espetaculares em nossa galeria de fotos!

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento