O Pug e o Buldogue Francês são cães semelhantes que são frequentemente confundidos. A maioria das pessoas não sabe qual raça é melhor para elas, elas estão perdidas na escolha. Para decidir, você precisa estudar as características de caráter e cuidado de cada um dos cães.
Características da raça
Algumas pessoas acreditam que o pug e o bulldog francês são cães com a mesma origem e têm muitas semelhanças. Alguns podem até confundir animais, especialmente se tiverem a mesma cor. Apesar de sua semelhança, eles são animais diferentes e cada história tem suas próprias características.
Pug
Pela primeira vez sobre esta raça foi mencionado na China antiga. Registros sobre animais de estimação foram encontrados em manuscritos dos séculos XIII - XIV. Eles foram descritos como cachorrinhos quadrados com um focinho curto. Naqueles dias, os nobres viviam animais de pêlo comprido e cabelos curtos. O último tipo era muito popular e daí veio o pug atualmente conhecido. Eles eram amados pelas dobras em suas testas que pareciam hieróglifos. E também um pug foi chamado de cachorro, em cuja cabeça há um sinal imperial. Apenas um homem rico podia pagar por um cachorro assim.
No século XV, os animais chegaram à França, onde a raça começou a ganhar popularidade rapidamente, eles se tornaram conhecidos em toda a Europa. Os governantes de diferentes estados começaram pugs para si mesmos, e mesmo na Rússia, os príncipes Golitsyns viveram uma raça assim.
O pug, atualmente conhecido, foi formado por vinte anos. Como a maioria das outras raças, eles estavam no auge da popularidade, então localizados à beira da extinção. No entanto, os conhecedores de tais animais sempre foram, então eles existem até agora.
Buldogue francês
O Bulldog Francês é descendente do Bulldog Inglês, que foi usado como lutador na arena. O francês é uma cópia em miniatura do inglês, antes de serem usados também para lutar. Mas as batalhas foram banidas, então a raça se transformou em um flautista. Embora o nome dos cães seja francês, apareceu na Inglaterra, onde, de tempos em tempos, eles vinham com emigrantes para a França. Cães rapidamente ganharam popularidade, apenas pessoas muito ricas podiam comprá-los.
O registro de animais ocorreu na França, onde recebeu seu nome. Cães foram trazidos para a Rússia no século 19 e apresentados em uma exposição em São Petersburgo. Das palavras de jornalistas, ficou conhecido que naqueles dias a raça ganhou a popularidade imediatamente, os seus representantes viveram com muitas pessoas famosas: Mayakovsky, Kustodiyev, Shalyapin.
Devido às hostilidades, a raça quase desapareceu, apenas um macho permaneceu em Moscou - Flak. Depois de algum tempo, ele foi trazido uma noiva da Hungria, graças a qual a raça começou a progredir novamente.
Diferenças na aparência
Uma vez que o pug Bulldog francês é semelhante na aparência, muitas pessoas não podem decidir qual raça comprar. Apesar do fato de que, à primeira vista, uma pessoa inexperiente pode confundir dois cães, há muitas diferenças entre eles.
Cabeça
Os pugs têm uma cabeça grande e quadrada. A cabeça da puta é menor que a de um cachorro. A parte superior do crânio (se você olhar de cima) deve ser plana entre as orelhas. Com uma vista lateral, a testa é plana. Se o cão tiver uma forma arredondada, este é o motivo da desqualificação. Na testa devem ser visíveis dobras com profundidade suficiente. A mandíbula inferior tem uma largura suficiente com um queixo proeminente.
A mandíbula é poderosa e pesada.Na frente é achatado, devido a que o cão parece duro. As dobras da mandíbula também estão presentes e a mais distinta serve como uma divisão do arco superciliar. Esta dobra não deve cruzar a testa. O focinho é curto, seu comprimento é a metade da largura da testa. Há dobras por todo o rosto. Uma mandíbula estreita ou fraca é considerada um vício.
Os franceses têm simetria nas dobras do rosto. O focinho deve estar voltado para cima, largo e curto. O focinho de um verdadeiro buldogue francês tem 1/6 de seu comprimento.
Olhos
Os olhos do pug são escuros e redondos, grandes em tamanho. Olhando para eles, você pode pensar que o animal está triste. Eles têm um brilho brilhante. Olhos maçantes simbolizam a presença de uma doença. Obtude - este é um defeito grave, como a inclinação com a aparência de uma proteína.
Os olhos de buldogue também são redondos, grandes e têm uma cor marrom escura. Olhos baixos e largos. O visual é sempre dotado de vivacidade e boa natureza. Pálpebras escuras é uma obrigação.
Orelhas
Um pug tem dois tipos de orelhas: rosas e botões. No primeiro caso, a sala está localizada no meio, as próprias orelhas são descontraídas. No segundo caso, a aurícula está completamente escondida. Em duas versões, as orelhas diferem em tamanho pequeno, devem ser apertadas firmemente à cabeça. No buldogue francês, as orelhas são de tamanho médio e sempre apontadas para frente. Alto pouso com uma localização distante um do outro é imperativo. A forma é triangular com uma base larga, a ponta é arredondada.
Pescoço
O pescoço do pug é forte, longo, com um pescoço atrás da parte de trás do crânio. Bulldogs, pelo contrário, têm um pescoço curto com músculos fortes. O cão não deve estar localizado sob os ligamentos da garganta.
Torso
Pois o pug é caracterizado por um corpinho poderoso e denso. A parte superior é plana, a parte de trás deve ser plana, o peito é largo. O buldogue tem ossos fortes, o corpo em si parece compacto e limpo. A parte de trás também tem músculos e largura suficiente. A parte superior do tronco é curva e sobe suavemente até a cintura, após o que diminui acentuadamente em direção à cauda. O estômago com a região da virilha é dobrado, os lados são arredondados.
Membros
Os membros do pug não são muito curtos, retos, têm músculos e são paralelos. Nas patas existem almofadas macias e grossas com dedos divididos. Os membros dos franceses são curtos e fortes. Os dedos devem ser fechados com pequenas pernas, que são ligeiramente viradas para fora. Os membros posteriores são mais longos. Quadris fortes, dotados de músculos.
Cauda
A cauda do pug está em uma onda apertada. Duas voltas é um atributo valioso que diz que o cão é puro-sangue. O pouso deve ser alto e ficar de lado com a pressão contra a coxa. O buldogue tem uma cauda curta, que é larga na base e, no final, começa a afunilar, o pouso é baixo. Desde o nascimento, ele pode ser knobby ou quebrado, o que significa que o cão é puro-sangue. A cauda de alguns indivíduos é envolvida em um anel, mas tal sinal não é obrigatório.
Lã
O pug é caracterizado por um pêlo curto, que se encaixa perfeitamente no corpo. Ao toque, é suave e externamente brilhante. O bulldog, por outro lado, tem um casaco curto e grosso que não tem um subcapa pronunciado. Ao contrário do pug, o francês não derrama muito e não cheira a cachorro.
Cor
O pug é permitido várias cores: prata, amarelo e amarelo pálido e preto. Bulldogs franceses são brancos, brancos com manchas, tigre branco, branco-fulvo e tigre, fulvo é permitido. Com qualquer cor é um pré-requisito é a presença de pálpebras negras.
Dimensões e peso
A pug bitch atinge 8 quilos com uma altura de 25 a 30 cm e um macho pode crescer de 30 a 35 cm com uma categoria de peso de 6 a 10 kg. As cadelas do buldogue francês pesam de 9 a 12 quilos com uma altura de 28 a 35 cm. Para um cão, podemos dizer uma altura de 30 a 38 cm com uma categoria de peso de 10 a 15 quilos.
Comparação de caracteres
A natureza do pug e do Bulldog Francês é muito diferente. A primeira raça é distinguida pela agilidade, atitude leal ao homem e outros animais de estimação. Eles se dão bem com as crianças e serão um bom amigo mesmo para um gato. O pug é um animal sensível e gentil, que se caracteriza pela obediência, amor ao carinho e necessidade de atenção do dono. Estes cães são muito bem treinados e aprendem rapidamente novos comandos.
O cão não é adequado para esportes ativos, também não é necessário exigir dele a execução de comandos complexos.
O proprietário pode ensinar seus comandos básicos ao animal de estimação, mas a raça não funcionará. Por sua natureza, um pug será dócil, não propenso a exibir agressividade. Pet vai se adaptar rapidamente às novas condições. Ele está sempre bem onde está seu dono. Os cães não precisam de longas caminhadas e terão prazer em passar com o dono a noite no conforto da casa.
O Bulldog Francês não pode se gabar da apaziguabilidade do pug, já que eles são teimosos e independentes. Para um francês, a situação normal é quando ele ignora os comandos de seu mestre. No entanto, eles também são afetuosos e fiéis, se dão bem com as crianças e outras famílias. Um bulldog é capaz de defender seu mestre se estiver em perigo. Ele pode até lutar com outro cachorro. Raça difere vigor e mobilidade. Durante a caminhada, você deve observar seu animal de estimação, pois ele pode perseguir um gato ou simplesmente sair correndo para explorar novos bairros.
E também os cães desta raça não mostram agressividade, embora sejam cautelosos com estranhos. No entanto, a casa que ele ama muito. Bulldog é fácil de treinar e você pode correr com ele, participar de agilidade. A diferença de caráter sugere que o pug é adequado para uma pessoa acostumada a um passatempo tranquilo. Com ele você pode passear de lazer, levar com ele para o campo ou churrasco. Os franceses se sentirão bem ao lado de pessoas ativas que gostam de treinar.
No entanto, ambos os cães serão bons animais de estimação na família e amigos reais para a criança.
Quem escolher?
Filhotes de duas raças parecem encantadores e não deixam ninguém indiferente. Mas você precisa entender que os cães não são adequados para todos, você deve levar em conta as características de cada animal. Tanto o pug como o bulldog francês são cães decorativos. Pug não estará ativo e participará de jogos ativos. Eles pertencem à categoria de cães calmos e equilibrados. Grande parte de suas vidas eles estão no sofá, assistindo do lado de fora. São cães para pessoas que gostam de passar a maior parte do tempo em casa e receber convidados.
Pug melhor que um buldogue cede ao treinamento e com prazer manda comandos básicos. Para uma pessoa que raramente está em casa, mas sonha com um cachorro, é melhor prestar atenção ao pug. No entanto, não devemos esquecer que o cão também é um ser vivo, que precisa de atenção e comunicação. Se ele ficar sozinho por um longo tempo, ele ficará triste e poderá ficar deprimido.
O Bulldog Francês é um cão gentil e alegre, mas também não é adequado porque quer ter uma companhia energética para esportes. Eles têm juntas fracas que não são destinadas a cargas ativas. Como o sistema respiratório também é imperfeito, as corridas prolongadas não são para eles. Ambos os representantes das raças podem ter uma longa vida útil, que é de cerca de 12 anos.
Uma vez que ambos os cães são braquicefálicos (animais que têm focinho curto), eles geralmente têm problemas com o sistema respiratório. Ambas as raças dificilmente lidam com climas quentes ou muito frios e muitas vezes ficam doentes com resfriados.
E também deve-se notar que o pug e o bulldog francês roncam muito fortemente durante o sono.
Ao escolher, você deve levar em conta a propensão à doença.Olhos grandes são frequentemente feridos e os donos podem experimentar perda do terceiro século, glaucoma, juntamente com lesão na córnea e catarata. Muitas vezes o pug sofre de epilepsia, dermatite e alergias. O buldogue francês recebe discopatia, estenose da passagem nasal. Cadelas muitas vezes não podem auto-entrega, eu tenho que recorrer à ajuda de um veterinário.
Em termos de cuidados, os cães têm as mesmas necessidades. Lembre-se das seguintes regras:
- você precisa monitorar a nutrição do seu animal; ambas as raças são propensas à obesidade, o que é indesejável para elas;
- quando a estação fria vem, você deve usar seu animal de estimação em roupas quentes para uma caminhada; devido à propensão para resfriados não pode ser permitido hipotermia;
- os animais não precisam de banho e pentear;
- Você pode fazer tratamentos de água uma vez a cada três meses ou se o cão ficar sujo, você deve usar shampoos especiais que são vendidos na loja de animais;
- o calor é o inimigo de ambas as raças; Não se esqueça dos cães no carro, e no tempo quente, você deve andar de manhã cedo ou à noite.
Veja abaixo uma história em vídeo de como o pug e o buldogue francês são diferentes.