Recentemente, os cães da raça bull terrier são considerados monstros muito perigosos, quase assassinos, capazes de atacar pessoas, morder e até rasgar até a morte sem qualquer motivo.
Histórico de aparência
Em meados do século XIX, as lutas entre cães tornaram-se muito populares. Na maioria das vezes, eles eram assistidos por buldogues desajeitados, pesados e desajeitados. As lutas não duraram muito tempo e, além disso, os cães muitas vezes sofreram ferimentos graves e morreram. Por essa razão, os criadores se propuseram a tarefa - criar uma raça que combina o aperto mortal de um bulldog com a mobilidade e destreza de um terrier, que é insensível à dor e tende a vencer. Em 1862 o trabalho foi completado com sucesso pelo inglês James Hinks.
Os antepassados da nova variedade eram os Bulldogs, os ingleses white terriers, talvez os dálmatas e o anão collie. O cão tirou de seus pais e ancestrais muitas boas qualidades. Ela se tornou um lutador insuperável, mal percebendo a dor, vencendo a luta, apesar de ferimentos graves.
Depois que as lutas de cães foram proibidas, os bull terriers receberam outro propósito - eles foram usados para matar ratos, e até mesmo competições foram realizadas, que o cão pegaria mais. Então eles se transformaram em animais de estimação e foram mantidos em famílias aristocráticas, atraindo a atenção com uma aparência incomum.
Descrição da raça
A aparência deste cão é realmente impressionante e memorável por um longo tempo. Corpo forte e proporcionalmente dobrado com fortes músculos "de ferro". O cão tem uma reação instantânea bem desenvolvida com um raio rápido.
Mas a cabeça é especialmente interessante - ovóide, alongada, assemelha-se a um rato. O focinho é um pouco abaixado, a testa é plana, o nariz é grande, preto, mandíbulas poderosas. Os olhos são incomuns, triangulares, plantados profundamente, têm uma cor marrom escura. As orelhas são pequenas, retas e eretas.
O tamanho do cão é médio: a altura na cernelha varia de 30 a 60 cm, o peso corporal pode ser de 18 a 36 kg (os machos pesam mais). Inicialmente, a cor era apenas branca. Agora as cores podem ser diferentes: preto, vermelho, amarelo, tigre, tricolor. Raça refere-se ao de pêlo curto.
Traços de caráter
O comportamento do bull terrier é determinado pelo propósito para o qual a raça foi criada: Para conseguir a vitória a qualquer custo, seja um líder, vá em frente.
Este é um cão com uma disposição forte e resistente, o proprietário deve mostrar firmeza e vontade na sua educação.
A raça se distingue pela inteligência e criatividade, inteligência. O cachorro é muito curioso. Muitos criadores de cães celebram o bom coração e a lealdade do animal. O cão não tolera a solidão, ama seus donos, brinca e corre com prazer.
Abaixo estão as características distintivas desta raça de cães.
- Requer atividade física constante, sem a qual o animal está entediado, mordisca e estraga as coisas na casa, deixa de ouvir. Você precisa andar muito, correr, treinar.
- O bull terrier não tem agressão contra o homem. No nível genético, contém o desejo de ganhar animais, mas não pessoas. Por esta razão, não deve haver outros cães na casa onde este cão vive. No entanto, se o filhote entrar imediatamente na "companhia animal", ele poderá viver em paz com os gatos.
- Este cão não é adequado para o serviço de guarda e guarda.
- O proprietário. Não tolera quando alguém leva seus brinquedos, comida e viola o espaço pessoal, que ele mesmo definiu.
- Ao lidar com essa raça (como, de fato, com qualquer outra) a crueldade, a humilhação é absolutamente inaceitável. É inaceitável bater um bull terrier, zombar dele.
- Sob nenhuma circunstância a agressividade deve ser encorajada. O bull terrier vai lembrar que o dono gostou, pelo qual elogiou, e tentará novamente agradar ao seu dono.
- É necessário começar a “socialização” do filhote o mais cedo possível (para acostumá-lo às regras de comportamento na sociedade).
Qual é o perigo?
Um cão de qualquer raça pode ser perigoso se for indevidamente levantado.
Foram os erros na educação e no treinamento que levaram os bull terriers a mostrar agressão contra a pessoa.
Estes cães começaram a aparecer em nosso país nos anos 90 do século XX. Naquela época, eles começaram a ser usados como guarda-costas e, no processo de treinamento, as pessoas abusavam deles, treinavam para atacar as pessoas, espancavam-nas por desobediência. Como resultado, a psique dos animais foi perturbada. No futuro, sem controle adequado sobre o processo de criação, essas características começaram a se espalhar.
Esta raça tem uma influência muito forte de hereditariedade, genes. Se algum dos parentes no pedigree de um filhote (por exemplo, uma avó ou avô) mostrou inclinações agressivas, então há uma alta probabilidade de que ele também cresça incontrolável.
Em conexão com esta situação (no segundo semestre e no final do século XX) uma atitude muito negativa em relação aos bull terriers se espalhou na sociedade. As pessoas pararam de criá-los como animais de estimação e até começaram a colocá-los para dormir. A popularidade das raças despencou.
Actualmente, as leis foram aprovadas, de acordo com o qual bull terrier é proibido na Europa: na Alemanha, Irlanda, Espanha, Suíça e Ucrânia. Para conteúdo ilegal, há multas pesadas e responsabilidade administrativa.
Na Federação Russa, esta raça não pertence ao perigoso, mas você precisa aderir às regras existentes de manter e caminhar.
Em um passeio, especialmente para lugares com uma grande estadia de pessoas O cão deve certamente ser amordaçado e com uma coleira curta e apertada.
O perigo não é uma raça específica, e o dono do animal, e então, ele será capaz de criar corretamente seu animal de estimação.
Bull terriers são cães fortes e teimosos com um alto nível de inteligência. Eles imediatamente sentirão e entenderão o fraco caráter e a inconsistência do proprietário. E, claro, eles tentarão desviar essas deficiências - eles não mais obedecerão e obedecerão aos comandos. Posteriormente, os animais podem tentar começar a "controlar" o proprietário, para ocupar uma posição dominante.
O Bull Terrier se tornará um amigo fiel de uma pessoa forte de vontade, com um núcleo interno forte, idéias adequadas sobre o bem e o mal, que será capaz de encontrar uma abordagem para esse animal inteligente e nobre.
A seguir, você aprenderá sobre os principais erros em criar um bull terrier, causando agressão e desobediência.