Pitbull é um nome abreviado para a raça American Bull Terrier. Esses cães causam muita controvérsia, pois muitos os consideram perigosos. Em geral, o cão tem um tamanho médio e músculos desenvolvidos, com a educação correta, ele pode se tornar um verdadeiro ajudante e guarda responsável. Sobre as peculiaridades dos representantes da raça de cor preta, suas vantagens e desvantagens, vamos discutir em nosso artigo.
Aparência
Os American Pit Bull Terriers não são reconhecidos pelas federações caninas do mundo. Isso significa que sua aparência não possui padrões rígidos. Todas as cores são permitidas, com exceção dos mármores. As cores são divididas em tigre, irregular e sólido. Representantes deste último são pit bulls negros.
A cor preta dos pit bull terriers não é muito intensa, por isso alguns confundem com azul. Essa cor tem tanto conhecedores quanto oponentes. Alguns criadores acreditam que é simplesmente um desvio do padrão, outros insistem que seus donos são mais agressivos. Esta afirmação não é confirmada por nada, desde A cor da pelagem não afeta o personagem.
Fãs de pit bulls pretos dizem que, apesar de sua aparência, seus animais de estimação são os animais mais ternos e amorosos. Especialmente ativamente, esses cães são criados e comprados nos EUA.
O tamanho médio dos indivíduos é de 44 a 49 centímetros, as fêmeas geralmente são menores que os machos. O pêlo é bastante curto e suave. O torso é muito poderoso e musculoso. Olhos ovais são plantados não muito profundos e podem ter tons de azul pálido a amarelo ou marrom saturado. As mandíbulas são muito fortes para o cão, uma característica é a enorme dificuldade de soltá-los se o cão entrar na luta.
Pitbulls, em média, pode viver 12-15 anos. Se você prestar bons cuidados e condições de detenção, alguns membros da raça vivem até os 20 anos de idade.
Propósito e caráter
Apesar da aparência impressionante, o pitbull preto combina as qualidades de um verdadeiro amigo e companheiro confiável. Não há dúvidas sobre suas características como guarda. Você pode mantê-lo tanto no apartamento e em uma casa de campo, a única condição é a ausência de uma corrente. O animal é muito enérgico e ativo, está pronto para trabalhar, para executar comandos com precisão e agradar seu dono.
Com um pit bull terrier você pode jogar por um longo tempo. A principal coisa - que ele estava constantemente ocupado. Estes cães distinguem-se pela sua simpatia. Essa qualidade é totalmente dependente da educação. Se você der atenção suficiente, o cão será gentil, positivo e totalmente não agressivo.
Os donos do pit bull marcam sua paciência. No entanto, o instinto de caça faz-se sentir, e isso pode ser expresso em comunicação com outros cães, especialmente se forem eliminados negativamente.
Além disso, se você pretende ter dois animais de estimação desta raça, o sexo deles deve ser diferente.
Cuidado e manutenção
Fazer o pit bull seu primeiro cachorro não é um bom passo. Ela exige responsabilidade e educação sistemática e permanente. Não é recomendado manter os representantes desta raça na rua, já que eles não têm subpêlo, o que é uma enorme desvantagem durante a estação fria. Nas condições da casa ou apartamento da cidade, esse cão será um excelente animal de estimação. O principal é prestar atenção suficiente a ele, para fornecer atividades de caminhada e movimento, caso contrário, o animal começará a se divertir sozinho, e isso pode ameaçar danos significativos à propriedade.
Em geral, os cuidados com o American Pit Bull Terrier não apresentam dificuldades particulares. Não requer pentear, pois a lã é curta e não muito grossa. O que você deve prestar atenção é as garras. Eles precisam ser cortados em tempo hábil, caso contrário, o cão sentirá desconforto ao caminhar e começará a mancar.
Entre as medidas preventivas pode-se observar o monitoramento da condição das orelhas e dos olhos. Em um cão saudável, eles estão secos e limpos. Procedimentos de água serão necessários para um animal aproximadamente uma vez a cada seis meses, isto é devido à sua limpeza. Os cães são propensos a corpulência, portanto é necessário dar-lhes considerável esforço físico e controlar totalmente a dieta.
Além disso, eles são propensos a doenças de pele e possíveis reações alérgicas.
Pitbull é um excelente companheiro para uma pessoa solitária e ter uma quantidade suficiente de tempo livre, levando um estilo de vida ativo. A natureza paciente dos cães permite que eles passem muito tempo com as crianças. No entanto, você não deve deixar os bebês sozinhos com os membros mais velhos da raça, pois a reação pode ser imediata. O cão deve entender claramente quem é o dono da casa e seu desejo de dominar deve ser interrompido no tempo.
Uma vez que esta é uma raça muito séria, é necessário contar com este aspecto e dedicar o máximo de tempo para estudar com seu animal de estimação.
O que alimentar?
Filhote de pit bull terrier deve receber alimentos altamente calóricos. Alimente-o 4-5 vezes ao dia, seguindo o cronograma estabelecido. O cão deve ter seus próprios pratos em que a comida é servida. Além disso, a água potável deve estar sempre disponível gratuitamente.
A carne é uma fonte de proteína, então sem isso não vai funcionar. No entanto, na elaboração do menu deve ser seguido pela diversidade. Isto é necessário para crescer um animal de estimação saudável e ativo com imunidade forte. Os produtos lácteos não serão prejudicados, no entanto leite não deve ser dado.
A carne do pitbull é crua e levemente fervida. Uma vez que o cão é suscetível a alergias, com alimentos secos e enlatados você precisa ter cuidado, porque alguns dos componentes podem ser prejudiciais. É melhor usar uma marca comprovada e de alta qualidade, e é necessário monitorar a reação do animal. Para evitar parasitas, recomenda-se a realização de medidas preventivas.
Educação e treinamento
A principal coisa na educação do pit bull é marcar inicialmente a posição do proprietário. Se isso não for feito, problemas podem surgir no futuro. Deve-se ter em mente que a crueldade é inaceitável. O dono deve se comportar com firmeza, falar com calma, não demonstrar raiva ou raiva. Se o cachorro mostra agressividade, você precisa combatê-lo imediatamente. O bebê é colocado no chão com as patas e mantido por vários segundos.
Tais ações mostram a primazia do hospedeiro, já que em uma matilha tal posição é um símbolo de submissão.
Os pit bull terriers têm uma memória muito boa. Além de um conjunto de comandos básicos, eles são fáceis de lembrar e adicionais. Você não pode se comportar de maneira inconsistente. Se uma proibição é criada, ela deve ser seguida constantemente, independentemente da situação. Isso também se aplica a outros membros da família que precisam manter a instalação. A lição é melhor conduzida na forma de um jogo, mas a equipe deve ser executada. Após este cachorrinho deve ser elogiado.
Se durante a brincadeira o bebê começar a morder, o exercício deve ser interrompido dando abruptamente o comando “não”. Isto é necessário para adiar a cabeça do cão, que se o dono morder, a comunicação será interrompida. O treinamento é retomado após 20 minutos.
No caso em que o proprietário entenda que é difícil para ele lidar com a criação de um cão desta raça por conta própria, é recomendável entrar em contato com um especialista. O adestrador de cães profissional lida com a natureza difícil do animal.
Se isso não for feito, os representantes da raça podem ser perigosos para os outros, pois são extremamente fortes.
Cada equipe deve ser ensinada e consolidada por uma semana inteira. Para o seu correto desempenho, é necessário elogiar o cão e dar-lhe um tratamento. O treinamento deve ocorrer dentro de 5 minutos, na frente dela deve levar um animal de estimação para uma caminhada, então ele fez o seu negócio e dissipou.
Andar a pé não pode ser feito apenas em um focinho e na coleira. O cão precisa de liberdade, mas isso requer uma área cercada especial ou um lugar deserto. Inicialmente, você deve se certificar de que não há outros cães nas proximidades.
Isto é especialmente verdade para os proprietários desses filhotes cuja idade é inferior a 4 meses.
Escolhendo um filhote de cachorro
O American Pit Bull Terrier é uma raça bastante contraditória. Portanto, aqueles que decidem escolher por si mesmos devem cuidadosamente abordar a compra de um filhote. Deve ser bastante ativo, mas equilibrado. É altamente recomendável entrar em contato com um canil especializado, porque os proprietários que vendem esses cães nos anúncios podem não ser muito conscienciosos.
Desempenha um papel importante, o que os pais eram um filhote de cachorro. Se o pai ou mãe teve doenças hereditárias, e também diferiu comportamento agressivo, recomenda-se abster-se da aquisição. Pedigree é cuidadosamente estudado, e se não houver queixas sobre isso, você pode assistir o bebê. A cor do cabelo, olhos e outras características externas do futuro animal de estimação são selecionados a critério do proprietário.
A principal característica dos filhotes de pitbull é sua aparência incrível e doçura. Não é necessário parar a escolha de indivíduos com uma cabeça grande, já que isso não é um sinal de poder. A parte de trás deve ser plana, as articulações não devem ser muito frágeis e os pés devem ser ajustados corretamente. Também importante é o comportamento. O animal de estimação ideal não deve mostrar agressividade, medo ou inatividade. Se você cumprir todas as condições, há uma chance de obter um cão saudável e inteligente, bem como um amigo leal.
Sobre as características desta raça de cães, veja abaixo.