Fecho em correntes desempenha um papel enorme. A jóia é obrigada a fixar com segurança, enquanto o elemento de ligação deve estar em harmonia com a parte principal do produto. Existem diferentes tipos de fixadores, cada um dos quais é criado para que as jóias não sejam perdidas e agradadas aos olhos do seu dono.
Carabina
Um dos tipos mais comuns de fixadores. Seu design é simples e confiável. Ele não permitirá a queda espontânea do anel de conexão. Muitas vezes, as correntes ao redor do pescoço são muito difíceis de se fixar por conta própria.
No entanto, o produto com um mosquetão pode ser facilmente colocado sem a ajuda de pessoas de fora. Lever clasp fácil de pegar e segurar com a unha. Além disso, é fácil de corrigir.
O mosquetão tem diferentes formas: na forma de uma gota ou um retângulo. O primeiro é chamado de caranguejo ou lagosta, e o segundo é um papagaio. As características técnicas não diferem. A aparência do mosquetão depende do design das jóias.
O lado negativo desse tipo de apego é sua solidez. Não é adequado para tecelagem de ar fino.
Fechamento de primavera
Não menos comum que a carabina. No entanto, um anel fino é mais adequado para jóias elegantes. Esse tipo de bloqueio tem mais desvantagens do que vantagens. É bastante difícil fixá-lo independentemente e, em caso de desgaste do mecanismo, é necessário substituir completamente o elemento.
Outra desvantagem do fecho da mola é uma mola fraca, que desempenha o papel principal no mecanismo. Ela se desgasta rapidamente. E o mais desagradável, o desgaste da primavera ocorre sem ser notado. Jóias com tal castelo caem inesperada e imperceptivelmente.
Oito
Muito simples em seu bloqueio de design. Mas enquanto não é confiável o suficiente. Este é um fio fino, curvado na forma de oito. O produto em si é encadeado em uma extremidade e o anel de fixação na outra. Se o arame não estiver apertado o suficiente, a decoração pode escapar facilmente de tal acessório.
Por causa de suas deficiências e aparência descomplicada é usada para jóias de baixo custo. Os mestres não se comprometem a reparar tal fechadura, porque será mais fácil e mais confiável substituí-lo por um novo.
Bloqueio de corrente
Uma das variedades da caixa. Esta é uma versão mais simplificada, usada para correntes finas. A parte principal do elemento assemelha-se a um canudo no qual um gancho entalhado é inserido da mesma maneira.
Fecho de borboleta
Bastante complexo em seu castelo de design. Ao mesmo tempo, por sua confiabilidade, está fora de competição. É usado principalmente em relógios, menos frequentemente - em pulseiras. É complementado por vários mecanismos que impossibilitam a abertura espontânea da estrutura. Apesar de ser um dos maiores tipos de fechaduras, é praticamente invisível na condição de fixação.
Bloqueio de parafuso
É usado principalmente para colares. Em ambas as extremidades do produto, os fixadores prendem as peças aparafusadas. O fio deste parafuso é muito fino e delicado. Portanto, a vida de tal fecho é extremamente pequena.
Muleta
Projeto elementar, que é muito confiável. Um bastão horizontal é inserido no anel da jóia, que é montado no lado oposto do produto. O deslizamento espontâneo do bastão é quase impossível.
Parece simples, mas elegante. Muitas vezes, esse fecho em pulseiras serve como um elemento decorativo.
Box
Um dos tipos mais confiáveis de bloqueios. Com sua ajuda, conecte partes de produtos maciços e caros.
Em uma extremidade da cadeia é fixada parte decorativa da fechadura na forma de uma caixa. No lado oposto do produto há um gancho que é inserido na caixa e seguro com os entalhes nele.
Existem outras variedades de caixas de bloqueio. Eles diferem na forma do gancho e na parte principal. O grampo ainda mais confiável é um fixador similar, somente com travas bilaterais.
Um produto com esse bloqueio custará um pouco mais, pois aumenta significativamente o peso da jóia. No entanto, você pode ter certeza de que o colar com tal fecho será fixado com segurança.