Metis no mundo dos cães são animais que são obtidos pela mistura de duas raças. O artigo discutirá os mestiços produzidos a partir dos menores cães decorativos - Chihuahua. Esses animais são tão fofos que parecem brinquedos vivos. Mas, na verdade, as gatas têm um caráter rebelde. Misturando-os com outras raças, eles não apenas obtêm um cão com uma aparência original, mas também animais mais estáveis e equilibrados.
Geral sobre mestiço
Metis não pertencem a cães de pedigree, eles raramente são criados propositadamente, muitas vezes os filhotes são obtidos quando o criador não seguiu os animais. Os defensores do Métis acreditam que eles herdam dos pais de pedigree todas as melhores qualidades, mas ao mesmo tempo você nunca sabe que surpresa será essa união. Um par de chihuahuas pode fazer cães pequenos e médios, por exemplo, a galinha com crista chinesa, husky, cão de colo, shih-tzu e até mestiço.
Animais particularmente fofos são obtidos a partir de uma mistura de chihuahuas e borboletas Papillon.
Os Metis têm um peso de 1 a 4 quilogramas. Existem exemplares extremamente bonitos, mas, infelizmente, os híbridos vivem um pouco e muitas vezes herdam doenças de ambas as raças. Na maioria das vezes, eles são esterilizados para não criar descendentes não robustos no futuro. Metis são adquiridos por pessoas que querem ter um pequeno cão fofo por pouco dinheiro.
Mas em geral, esses filhotes devem ser transferidos para boas mãos de graça, você não deve pagar o casamento do criador.
Toy Terrier e Chihuahua
Até a idade de um ano, é impossível entender qual dos pais o bebê terá: ficará tão pequeno ou crescerá até 3 quilos. Na maioria das vezes, os animais são de pêlo curto, a cor pode ser qualquer - preto, vermelho, branco. Metis destas raças parecem finas, com pernas finas e olhos expressivos.
Filhotes podem herdar traços de ambos os pais. Mas a coragem do chihuahua raramente é transmitida, mais frequentemente os mestiços são cautelosos e assustados. Eles são brincalhões, alegres e muito viciados no dono. Eles amam a atenção e estão zelosamente lutando por isso, então eles não são adequados para famílias com crianças pequenas. Os animais são calmos o suficiente, mas se a criança puxa a cauda ou vem, eles podem responder com agressão.
Cães adoram andar, mas muitas vezes pegam um resfriado, por andar eles precisam de roupas. Esses bebês podem ser bons companheiros, sempre capazes de animar o dono.
Jack Russell Terrier e Chihuahua
O híbrido é chamado de jack chi, pesa de 2,5 a 3,5 quilos. Fina, forte, duradoura, com uma pequena cabeça triangular, olhos lindos e pernas fortes. A lã é curta, a muda passa no verão.
O caráter do cão é enérgico, alegre e muito carinhoso. Às vezes evitam outros cães, podem mostrar independência. Muito leal, mas ligado apenas a um mestre.
York e Chihuahua
A mistura é chamada de negros, acredita-se que mais dos genes que eles têm de York. Pesar cães de dois a quatro quilos, ter um corpo pequeno, cabeça pequena. Na maioria dos casos, a pelagem é longa e reta, mas às vezes os filhotes nascem carecas com raros fragmentos de pêlo nas orelhas, cauda e patas.
Doggy ciumento, carinhoso e não suporto a solidão. Para não ferir o animal, ele deve ser transportado para qualquer lugar, portanto, um mestiço não funcionará para pessoas ocupadas. Famílias com crianças pequenas também não devem iniciar uma chorka, ele sempre pode se defender em resposta a brincadeiras infantis.
O garoto tem um caráter esnobe e muitas vezes provoca grandes cães. Ele é destemido e difícil de treinar, então será difícil afastá-lo do comportamento errado.
Pincher e chihuahua
Uma mistura dessas raças é extremamente rara, já que não é muito popular. Externamente, os cães são maiores que o Chihuahua, têm orelhas enormes, pernas surpreendentemente graciosas, uma pequena cauda. O pêlo é curto, vermelho ou preto, às vezes com marcas abrasadoras, a muda está praticamente ausente.
Tal cão irá atender um bacharel com qualidades de liderança. O animal de estimação vai subordinar o dono fraco a si mesmo, sua autoridade do Pinscher. De um chihuahua, o mestiço recebia coragem e indecisão de todos, exceto do dono.
Pequinês e chihuahua
Esses cães são chamados de padeiros. Eles absorveram os genes de ambos os pais, em proporções aproximadamente iguais. Estes são híbridos compactos com uma cabeça redonda e grandes orelhas penduradas. Lã grossa e densa que receberam do pequinês. Bakers - lapdogs decorativos, precisam de cuidados e cuidados. Pernas curtas e uma face plana, herdadas do pequinês, podem provocar doenças das articulações e do sistema respiratório.
Durante a caminhada, o cão se comporta de maneira confiante e ativa, pode atacar animais de quintal ou latir ao redor do carro. Como a maioria dos cães pequenos, os padeiros são amarrados ao seu dono, mas não gostam de crianças.
Esse tipo de mestiço pode ser treinado e seu caráter arrogante pode ser corrigido com o tempo.
Spitz e Chihuahua
Eles são chamados de pomchimi. Este é um cão pequeno com pernas finas, de até 20 centímetros e pesando de 2 a 4 quilos. Ela tem uma cabeça triangular com focinho afiado e orelhas arredondadas. Metis, embora pequeno, mas tem um corpo forte e musculoso. Tem belos olhos e uma pequena cauda enrolada num bagel. A lã é uma cor diferente, muitas vezes encontrada por muito tempo, exigindo cuidados.
POMCH - fiel e fiel amigo, um grande companheiro, mas apenas para um dono. Não se dá bem com as crianças, tem ciúmes de outros membros da família, não tolera estranhos, não se dá bem com os animais. Andar pela rua se assemelha a fábula "Elefante e Pug" - vai latir em todos os cães grandes Esta raça é bem treinada, o animal pode se tornar obediente, executar comandos. Cão ativo, adora brincar com o dono.
Dachshund e Chihuahua
Os filhos do dachshund e da união chihuahua são chamados chivini. A linha dominante nestes animais é do dachshund. Eles são dotados de um corpo longo, pernas pequenas, uma cauda fina, cabelos curtos e orelhas grandes, que em alguns são levantados, enquanto em outros eles ficam pendurados.
Este cão em duas raças levou tudo de melhor. Cão enérgico, mas ao mesmo tempo gentil e carinhoso. Ele ama seu mestre e tolera crianças.
Pug e chihuahua
Os metis dessas duas raças são chamados de chagi. O híbrido é muito jovem, mas já é amado por muitos. A semelhança óbvia com os pugs é visível - um rosto achatado, uma cauda arredondada, cabelo curto e um corpinho volumoso como o de um pug.
O caráter pode ser tirado de qualquer pai - ou vai amar um dono, como um chihuahua, ou estar com uma disposição habitável e bondosa, como um pug.
Poodle e chihuahua
Eles são chamados de chip, eles são mais parecidos com um chihuahua. O resultado da mistura pode ser inesperado. O pêlo é encaracolado ou apenas ondulado, às vezes reto ou misto - cachos com cabelos lisos. A cor também é impossível prever antecipadamente, assim como o caráter. Em qualquer caso, estes são animais inteligentes e caprichosos, e qualidades como gentileza e agressividade dependerão da raça dominante.
Lap-dog e chihuahua
Chihuahuas são cruzados com diferentes tipos de lapdogs. A mistura com o Havana Bichon é chamada de Cheenese e com o Bichon Frise, Chi-Chon.Cães são obtidos com peles abundantes, grandes orelhas peludas, e estão ao lado de uma cruz com uma havana, e pendem para baixo com um friso.
Retriever e Chihuahua
Desta união nascem cães de tamanho moderado. Eles têm um casaco liso com uma cor dourada, lindos olhos grandes e orelhas grandes. Às vezes, faces alongadas são obtidas.
Chinese Crested e Chihuahua
Esses cães são chamados de kitschami. Sua aparência é imprevisível e nem sempre fofa. Principalmente estes são animais nus com ilhas fragmentárias de lã, que na maioria das vezes crescem no focinho e nas extremidades, às vezes na nuca.
Metis - cachorros por diversão, você não pode construir uma carreira de show com eles, mas você pode comprar um companheiro dedicado e inteligente.
Revisão do filhote de cachorro mestiço chihuahua, veja abaixo.