Chihuahua é uma raça de cachorrinhos fofos que tem várias variedades. Os mais populares deles são cobbies peludos e dir de cabelos curtos. As crianças do segundo tipo parecem veados, eram chamadas de veados, o que significa cervos em inglês. Na Rússia, esses bebês são poucos, já que os maiores pêlos de cabelos longos são populares entre nós, mas os residentes do continente norte-americano têm a delicada graça de comer.
Histórico de raças
Existem várias versões da origem da raça Chihuahua. Um deles leva à selva no território do México, onde antes mesmo da descoberta da América havia cães de Lech. Eles eram de cabelos compridos e maiores que os modernos chihuahuas. A partir do século 9 dC, o território do México moderno era habitado pelo povo tolteca, que domou sanguessugas.
No início, os cães eram usados como comida, depois como ajudantes durante uma caçada. Encontrei as sepulturas dos donos junto com os cachorros. No século XII, os astecas expulsaram os toltecas de suas terras, eles adotaram os costumes das pessoas expulsas e continuaram a usar cães para caçar e como locais de enterro ritual.
Em meados do século XVI, a civilização asteca foi destruída pelos conquistadores e os animais domésticos também foram brutalmente destruídos. Foi possível sobreviver apenas a partes de cães que fugiram para a selva e acabaram ficando selvagens. Muito mais tarde, os mexicanos voltaram a dominar os animais da floresta. Em meados do século XIX, os americanos se interessaram por cachorros fofinhos e começaram a comprar filhotes de cachorros de moradores locais.
Há também uma segunda versão européia da origem da raça de cães pequenos. Criadores descobriram que os chihuahuas nascem com uma fontanela neochenic, assim como criadores da ilha mediterrânea de Malta, localizada não muito longe da Itália. Como prova, os defensores dessa teoria trouxeram uma pintura na Capela Sistina, no Vaticano, onde o artista italiano Botticelli pintou um menino com um cachorro, muito parecido com um chihuahua moderno.
A pintura foi feita em 1481, antes da descoberta da América por Cristóvão Colombo. Os geneticistas puseram fim à disputa nesta questão, que confirmou o parentesco das tribunas com o visual moderno dos cães em miniatura.
Em 1923, os Estados Unidos foram criados Primeiro National Chihuahua Club, ao mesmo tempo, formavam o padrão oficial do cão, que se referia apenas ao visual de cabelos lisos. Em 1954, o Clube Britânico de Chihuahua desenvolveu o segundo padrão (com duas variedades) deste animal.
O 1959 foi considerado o aparecimento oficial do Chihuahua na Rússia, quando Fidel Castro apresentou um casal de cães desta raça a Nikita Khrushchev.
Descrição do diretório do tipo Chihuahua
O pequeno veado-cão é tão leve e gracioso que durante a corrida parece pairar acima do solo, como se suas pernas não o tocassem. De acordo com o padrão da raça, o tamanho do animal não deve exceder 23 centímetros na cernelha. Pesar bebês de meio quilo a três kg. Chihuahua se parece com isso.
- Uma cabeça pequena com um focinho alongado e grandes orelhas altas em alguns associados com um cervo, em outros com um morcego.
- Os olhos não são grandes, mas esbugalhados, por isso parecem expressivos.
- O nariz repete a cor dominante, embora possa ser preto.
- O pescoço é mais longo quando comparado com o cobby.
- O corpo do Chihuahua Deere é pequeno, retangular, com um sistema ósseo leve. A falta de músculos visíveis enfatiza a fragilidade da rocha.
- O peito é estreito, em um pequeno corpo parece harmonioso.
- A parte traseira lisa e lisa entra em um crupe levemente mais baixo.
- Um abdômen firme completa a imagem de uma figura esbelta.
- Nos membros longos e finos, a massa muscular não é totalmente clara. Portanto, a marcha do cão parece rasa, exigente.
- A cauda é fina, bastante normal, mas quando comparada com o cobby - um pouco longo.
- Cabelos curtos apertados ao corpo.
Mesmo antes da metade do século passado, os chihuahuas do tipo Dir eram muito populares.
De acordo com o padrão, os cães adultos não devem ter leveza e graça, o que é freqüentemente encontrado em raças modernas. O cervo de hoje está à beira de um padrão.
Personagem
A psique dos cães Chihuahua não é estável o suficiente, torna-se claro um ano após o nascimento. Os animais podem se exercitar temperamento curto, irritabilidade. A este respeito, o cobby é mais dócil e calmo.
Mudanças de humor são talvez a única falha no caráter desses bebês. Sua qualidade meritória é a coragem com que se apressam ao abusador do anfitrião. Apesar da aparente fragilidade, os chihuahuas são bastante resistentes e fortes. Eles se apegam ao proprietário, podem se dar bem com todos os membros da família e animais de estimação, mas são cautelosos com estranhos. Os cães são móveis, brincalhões, curiosos e inteligentes o suficiente.
Cuidado
Dir Chihuahua não é criado para a rua, esse cachorro só pode viver em casa. Mas para uma caminhada é preciso deduzir como é com todos os cães. Não faça isso no inverno. Durante a diminuição da temperatura fora da estação, o animal é colocado em roupas especiais.
Se o quarto é legal, as roupas são compradas para a casa.
Apesar do fato de que o cachorro é de cabelos lisos, Precisa ser penteado várias vezes por semana. Banhe o animal de estimação raramente. As unhas são cortadas duas vezes por mês. Orelhas e olhos devem ser verificados regularmente para não perder o processo inflamatório. Cães recebem guloseimas projetadas para limpar os dentes da placa de alimento, para a qual eles roem brinquedos.
Na dieta do animal de estimação pode ser alimento industrial especial destinado a cães de pequeno porte. Mas muitas vezes os proprietários alimentam-nos com produtos naturais: carne, peixe cozido sem ossos, mingaus. Legumes são adicionados a um terço dos pratos, misturando-os com carne e cereais.
Apesar do fato de que os criadores na Rússia preferem criar Chihuahua Cobby, se desejar, você pode encontrar um diretório com documentos. O custo dos filhotes varia de 20 a 35 mil rublos.
Sobre a diferença entre os tipos de chihuahuas, suas vantagens e desvantagens, veja o seguinte vídeo.