Visão geral de Balaclava atrações em Crimeia e sua descrição

O conteúdo
  1. Resort Balaclava
  2. Descrição das atrações
  3. Praias

Balaclava tinha o status de uma cidade até 1957, então se tornou centro do distrito de Sevastopol. Nos tempos soviéticos, Balaklava com bases militares subterrâneas era considerado um lugar fechado para visitar. Traços da presença do exército imperial russo permaneceram em seu território. Desde o século 14, uma fortaleza genovesa ficou aqui, que levou sobre si os golpes de seus inimigos. Balaclava está localizado em um lugar estratégico da Criméia, por muitos séculos os confrontos militares ocorreram entre diferentes nações para isso.

Resort Balaclava

Surpreendentemente lugar bonito na Crimeia - o mar, paisagem montanhosa, baía escondida, reservatórios e vegetação diversa. A primeira menção desta terra é encontrada em Homero na Odisséia. Desde então, diferentes nações viviam aqui - os romanos, gregos, turcos, tártaros, britânicos e alemães lutaram por essas extensões. Em 2004, a cidade comemorou seu 2500º aniversário. Direção Resort Balaclava recebeu no século XIX, muitos russos vieram aqui para melhorar sua saúde.

Alexander Kuprin e Lesya Ukrainka visitaram esses lugares. Balaklava está localizada a cinco quilômetros a sudoeste de Sevastopol, até 1941 havia um bonde entre as cidades. Este lugar é rico em eventos e paisagens naturais, mesmo na época de férias, Balaclava não perde o encanto de um lugar calmo e tranquilo.

Descrição das atrações

Balaklava, como um resort da Criméia, é conhecida por poucos, já que uma longa permanência no status de uma cidade fechada tornou este lugar pouco conhecido. Mas o acordo tem algo para se orgulhar e algo para mostrar. Para aqueles que querem visitá-lo, damos descrições de atrações.

Baía de Balaclava

A baía natural única formada no processo de mudança tectônica e fratura. Do mar, ele vai para as profundezas de um quilômetro e meio, depois expandindo, depois se estreitando para 50 metros de largura. Devido a essa configuração, na verdade não é visível no Mar Negro, portanto, a baía também é chamada de "Segredo". No passado, os capitães escondiam seus navios de olhos curiosos.

Fortaleza de Chembalo

No século XIV, a cidade-fortaleza genovesa Chembalo foi construída na colina do castelo, na entrada da baía. Por sete séculos, as paredes experimentaram muito, suas ruínas podem ser vistas hoje. A fortaleza foi capturada pelos mongóis. No século XV, foi capturado pelos turcos, eles usaram a cidade para referir Khans censuráveis. Durante a Guerra da Criméia, os gregos estavam em Chembalo, eles se defenderam dos soldados do exército inglês.

No século XVIII, as tropas imperiais russas estavam estacionadas na fortaleza. Gradualmente, o conjunto de edifícios da fortaleza caiu em desuso e chegou aos nossos dias apenas como parte de uma parede e várias torres.

Aterro de Nazukin

Inicialmente, a madeira foi usada para a construção do aterro. Foi construído pelos britânicos durante a guerra russo-turca. No século XIX, a árvore foi substituída por uma pedra. Hoje à beira-mar para eles. Nazukina você pode encontrar um cinema, um museu, um centro de mergulho, um iate clube, restaurantes, marinas de onde partem todos os barcos de lazer e turismo. Do aterro você pode ver as ruínas da fortaleza de Chembalo e da baía de Balaklava, e ao longo dela - edifícios do século XIX e início do século XX.

Museu Histórico Balaclava

O museu está localizado no aterro famoso Nazukin, contém documentos históricos relativos à vida da cidade de Balaclava em diferentes períodos de tempo. O edifício pode acomodar um grupo de até 50 pessoas. Os museus organizam excursões que cobrem a história da cidade, com uma visita à baía e à fortaleza de Chembalo, com uma degustação de pratos locais e acesso ao mar aberto.

Monumento a A.I.Kuprin

O autor do monumento é o escultor S. A. Chizh. Ele instalou a imagem escultural do escritor em 2009. O local foi escolhido no aterro da cidade, não muito longe do Grand Hotel, onde, de acordo com informações documentadas, Kuprin viveu com sua esposa durante uma visita a Balaclava. Aqui ele escreveu seu ensaio "In Memory of Chekhov". A vida inteira em Balaclava (1904-1906) coincidiu com os eventos da primeira revolução russa.

Aos olhos de Kuprin, eventos revolucionários se desenrolaram, provocados pelo almirante da Frota do Mar Negro Chursin, durante a qual um grande número de pessoas morreu. Estando sob a forte impressão dos acontecimentos revolucionários, Kuprin expressou sua visão do que viu no ensaio "Eventos em Sevastopol" e foi forçado a deixar a cidade.

Monumento a Lesia Ukrainka

Ele foi colocado na praça da cidade em 2004. Foi originalmente planejado para esculpir um busto, mas o escultor foi levado e completou a meia figura. Foi instalado em uma coluna de pedestal alta. Lesia Ukrainka visitou Balaclava duas vezes - com seus pais em sua juventude e com seu marido em anos mais maduros.

Objeto "100"

A instalação subterrânea secreta "100" foi construída nos anos 50 do século passado. Ele foi chamado de "penhasco" complexo. Os sistemas antimíssil soviéticos deveriam se opor às forças de desembarque da OTAN. Após o colapso da União Soviética, a instalação foi fechada e desmantelada. Hoje, os amantes do labirinto de pedras gostam de visitá-lo. Havia uma mensagem sobre a possível restauração do complexo pelos militares.

Objeto 825 GTS

Não em todas as cidades você encontrará uma base para estacionamento submarino, o objeto 825GTS é tal. Foi armazenado munição e envolvido no reparo de submarinos nucleares. A base foi fechada em 1993 e foi deixada por dez longos anos. Nos anos 90 difíceis, os habitantes locais removeram as estruturas que ninguém precisava de metais não ferrosos. Nos dois mil anos, as autoridades da cidade no território da base militar anterior substanciaram o complexo de museu subterrâneo da história naval de Balaclava. Hoje é um dos lugares mais visitados da cidade.

Décima nona bateria de canhão

A bateria começou a ser construída sob Nicolau II, em 1914, e terminou já sob o domínio soviético. De lá, os navios inimigos deveriam ser baleados. Infelizmente, durante a Grande Guerra Patriótica, a bateria não conseguiu proteger Sevastopol da investida do exército fascista. Este objeto militar terminou sua existência em 1991.

Tudo feito de metal foi retirado. Até o momento, o design é apenas um quadro de concreto.

Fortes do sul e do norte

Os fortes foram construídos a uma altitude de 300 m acima do nível do mar, com a participação dos britânicos do final do século XIX até 1915. Eles deveriam guardar as aproximações a Sevastopol. Este é todo um sistema de engenharia de estruturas de concreto, armazéns de munições, estradas e fossos, abrigos, projetados para a permanência dos militares. Antes da Segunda Guerra Mundial, os fortes foram reconstruídos.

Barril da morte

Este objeto foi construído durante a construção do Forte do Sul. Parecia muito incomum, na forma de um barril de ferro sustentado por uma base de concreto e pairando sobre um precipício. Era para ser um ponto de observação, já que o mar era bem visível deste lugar. Os locais chamam isso de barril de morte, porque durante a revolução foi baleado e jogado no mar do Exército Vermelho, e durante a Grande Guerra Patriótica, os alemães fizeram o mesmo com nossos soldados. O barril ainda mantém traços de balas.

    Pedreira Kadykovsky

    Visão muito bonita, sobrenatural. Anteriormente, o calcário era extraído aqui, então a descida é diminuída. A pedreira parece uma cratera de um vulcão extinto com um incrível lago azul no fundo. Está localizado a 14 metros abaixo do nível do mar. A vegetação acaba de começar a habitar este lugar. O lago tornou-se o lar de muitas aves - corvos marinhos, gaivotas, patos selvagens. Você pode descer na estrada na forma de uma serpentina, que é insegura devido a freqüentes colapsos.

    Templo dos Doze Apóstolos

    Pela primeira vez neste local, o templo foi construído em 1357 pelos genoveses.Mas ele não poderia sobreviver até hoje. O que vemos hoje é o edifício de 1794. Após a Guerra da Criméia, o templo foi reconstruído em 1875. A estrutura é construída de calcário e, se você olhar de cima, você pode ver a forma da cruz.

    Antes da Grande Guerra Patriótica, o poder soviético organizou a Casa dos Pioneiros no prédio da igreja. Desde 1990, o templo tornou-se operacional novamente.

    Mosteiro de São Jorge

    O mosteiro foi fundado em 891 por marinheiros gregos. Diz a lenda que o navio atingiu a tempestade e estava à beira da morte. Marinheiros rezaram São Jorge pela salvação. Na rocha, viram a imagem do santo e, graças à sua ajuda, conseguiram desembarcar. Em gratidão pelas vidas salvas, em uma montanha íngreme, eles nocautearam a igreja e a dedicaram a São Jorge. Os marinheiros transferiram para o templo a imagem do santo, que apareceu na rocha. Com o tempo, um mosteiro foi formado ao redor da igreja. Ele sobreviveu a muitas guerras, mas permaneceu em vigor até o regime soviético. Foi reaberto em 1994.

    Aqueduto Chorgunsky

    No século 19, um sistema de abastecimento de água foi construído para fornecer água a Sevastopol. A ponte do aqueduto fazia parte disso. É construído de pedra Inkerman (calcário), que foi usado na Roma antiga. A arquitetura da ponte é feita em estilo antigo. Água e muitos verdes tornam este lugar incrivelmente bonito. O sistema de abastecimento de água foi destruído durante a Guerra da Criméia e não começou a ser restaurado, a ponte Chorgunsky chegou aos nossos dias como a parte mais preservada dele.

    Cape Fiolent

    Aqui está o Mosteiro de São Jorge. Uma vez que foi um belo lugar isolado, agora ele entrou nos limites da cidade de Sevastopol, encontrou edifícios caóticos e perdeu a sensação de natureza selvagem. A capa foi formada há 150 milhões de anos durante uma erupção vulcânica. Em ambos os lados do penhasco, até hoje, pode-se observar locais de camadas de lava de tufo.

    Cape Aya

    Este lugar fabuloso está localizado na reserva com plantas e animais vermelhos. O clima aqui é mediterrâneo. Só neste lugar você pode encontrar um grande funil com pedras multicoloridas, bem como grutas com reservatórios azuis.

    Praias

    Nas proximidades de Balaklava, mais de 30 praias estão abertas para os visitantes, 3 delas estão entre as 20 melhores na Crimeia. Quase todos eles são de seixos. Balaclava como um lugar para relaxar é adequado para uma ampla gama de pessoas. Pode proporcionar um passatempo tranquilo e relaxante para famílias com crianças pequenas nas belas praias do resort.

    Para pessoas ativas, serão oferecidas formas extremas de recreação, como mergulho ou saltos do Cabo Aya. Muitas coisas interessantes podem ser vistas e aprendidas neste lugar extraordinariamente bonito.

    Sobre o que pontos turísticos em Balaclava, veja o próximo vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento