Pulseiras de fitness

Pulseira de fitness Xiaomi Mi Band

Pulseira de fitness Xiaomi Mi Band

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Recursos e Benefícios
  2. Características e funções dos modelos esportivos Xiaomi Mi Band
  3. Material
  4. Cor
  5. Comentários
  6. Como isso funciona?
  7. Como se vestir?
  8. Quem é adequado?

Nos últimos anos tem havido uma enorme paixão por um estilo de vida saudável. Mais e mais pessoas gostam de esportes, turismo, recreação ativa e entretenimento, observando seriamente sua figura e cultura alimentar. A base de exercícios saudáveis ​​bem sucedidos e bom descanso é a organização competente do passatempo, sistematização de cargas e monitorização atempada do estado do corpo.

É aqui que todas as vantagens de uma pulseira de fitness se manifestam com força total - uma variedade especializada de relógios inteligentes projetados para servir como um assistente confiável para pessoas que não são indiferentes a um estilo de vida saudável.

Recursos e Benefícios

O progresso tecnológico permite introduzir um grande número de vários dispositivos que melhoram significativamente a qualidade de vida. Alguns deles ainda são merecidamente percebidos luxo desnecessário, outros se tornaram parte da vida cotidiana. A última categoria inclui um dispositivo tão útil como uma pulseira de fitness.

O dispositivo técnico multifuncional, usado no pulso, é preenchido com medidores mistos - graças a isso, informações detalhadas sobre a atividade diária do proprietário são coletadas.

Está registrado:

  • Distância e número de passos;
  • Frequência cardíaca e pulsação;
  • Temperatura corporal e calorias queimadas.

O bracelete, também conhecido como rastreador, é sincronizado com um smartphone via Bluetooth, rodando em qualquer plataforma, transmite dados e acumula estatísticas em uma aplicação gratuita e conveniente do Mi Fit. As ricas capacidades do organizador ajudarão na preparação de planos esportivos e recreativos, controle de conquistas. Também há feedback - o gadget notifica você sobre as chamadas recebidas e mensagens com uma leve vibração.

O sono saudável é um componente importante do sucesso de qualquer atleta e apenas de uma pessoa ativa. Com o início da noite, manifesta-se a terceira característica importante da pulseira para fitness - medindo a intensidade do movimento em um sonho, o rastreador determina o número e a extensão das fases sonolentas (há muito tempo é um fato bem conhecido) durante um ciclo de sono, o cérebro está em um dos dois estados alternados: sono rápido ou lento ).

Com base nas informações recebidas, o despertador “inteligente” seleciona o tempo de despertar ideal para obter uma carga efetiva de vivacidade e energia durante todo o dia e bem-estar.

Características e funções dos modelos esportivos Xiaomi Mi Band

A versão original da pulseira inteligente Mi Band 1 da Xiaomi, o carro-chefe da eletrônica chinesa de alta qualidade, veio à tona em julho de 2014 - e imediatamente causou uma séria comoção no mercado. Ser capaz de fazer tudo o que os então líderes de fitness assistentes Jawbone Up e Fitbit fizeram, a novidade foi notável por um preço inédito e uma bateria durável (até 30 dias de trabalho contínuo sem recarga).

O gadget destaca extraordinariamente compacidade e simplicidade. O pacote incluía apenas duas partes componentes - um bloco oval pequeno e liso (apenas 5 g de massa e um tamanho com uma moeda de um centavo, além de absolutamente nenhum medo de água e frio), uma confortável pulseira de silicone elegante (8 g).

Diferentemente de relógios inteligentes volumosos e incômodos, o modesto formato de rastreador não obstrui os movimentos, se agarra às roupas e não lembra a si mesmo mais uma vez durante o condicionamento, o trabalho ou o sono - o que permite que você use o dispositivo desimpedido por dias a fio.

Outro fator na popularidade frenética tornou-se um design minimalista. A aparência discreta e elegante da pulseira permite combiná-la com sucesso com um terno de negócios ou esportivo. Cinta modular substituível com uma ampla gama de soluções de cor e textura torna possível combinar o dispositivo de qualquer maneira e humor. Não há botões, conectores, alto-falantes ou telas no painel da unidade - apenas três indicadores de LED (sua cor é selecionada nas configurações do aplicativo).

Os representantes da primeira geração não tinham qualquer exibição - eles se comunicavam com o proprietário através das indicações de indicadores (o número de etapas restantes antes da norma diária definida na aplicação) e o sinal de vibração (alarme e notificações). Os detalhes são imediatamente transmitidos para o smartphone e exibidos no aplicativo - as informações são armazenadas na nuvem do Mi Cloud, portanto, elas permanecerão intactas mesmo que o próprio dispositivo esteja danificado ou perdido.

No final do mesmo ano, o fabricante fez um novo restyling do modelo, adicionou a função do monitor de frequência cardíaca e corrigiu alguns pequenos problemas com a versão original - foi assim que apareceu o Mi Band 1S Pulse.

Grandes mudanças:

  • Medições de pulso (também em dois modos - manual e automático) expandiram significativamente a funcionalidade - agora não é apenas uma pulseira de alarme e um pedômetro eletrônico em uma garrafa;
  • Devido à instalação de sensores mais sensíveis, a precisão das medições aumentou em uma ordem de magnitude, a potência do motor vibrador também aumentou (um sinal muito fraco e imperceptível é uma queixa comum dos usuários para a primeira versão);
  • A cápsula ativa foi levemente compactada, o design e o material da pulseira foram atualizados;
  • A cor dos LEDs é agora exclusivamente branca, sem a possibilidade de comutação.

Um significativo menos da atualização - com a expansão da funcionalidade, eles não levaram em conta o consumo proporcionalmente maior. A mesma bateria miniatura de 45 mA permaneceu na configuração, e a duração média do trabalho sem reabastecimento caiu para 10 dias.

A principal característica da segunda geração de rastreadores, graças ao qual o sucesso do Mi Band 2 superou até mesmo a encantadora popularidade de seus antecessores - a aparência de sua própria tela interativa. Agora, o dispositivo está o mais próximo possível do seu projeto para o relógio e pode trabalhar off-line, fornecendo diretamente ao proprietário informações mais detalhadas e diversificadas.

Vantagens do rastreador atualizado:

  • Mostra a hora e a data exatas;
  • Mede e exibe a frequência cardíaca, frequência cardíaca, distância percorrida (incluindo etapas) e calorias queimadas;
  • É equipado com um botão de toque e entende os gestos do usuário, graças ao acelerômetro embutido - a mudança de um botão ou um movimento repentino da mão muda a informação exibida;
  • Funciona como um despertador inteligente e avisa com uma leve vibração sobre chamadas recebidas e mensagens no smartphone. Ao mesmo tempo, os ícones correspondentes para chamadas, SMS e alertas de aplicativos aparecem na tela - ficou ainda mais confortável usar a pulseira e você não precisa verificar constantemente com o aplicativo.
  • Novos sensores avançados melhoraram a precisão das medições.

Revisão do modelo, veja o seguinte vídeo:

A cápsula ativa cresceu um pouco em tamanho, mas continua a não causar desconforto durante o movimento. O encaixe da cápsula na tira foi significativamente otimizado - se nas primeiras versões ela foi inserida do lado de fora e caiu periodicamente, ficou suja ou arranhada, então o bloco agora se encaixa em uma fenda especial com bordas salientes e é retirado dela exclusivamente do lado da mão.

Sincronização com o smartphone ainda passa por Bluetooth, o desbloqueio remoto do telefone foi adicionado à funcionalidade do novo modelo. O aplicativo oficial Mi Fit atualizado coleta estatísticas, sincroniza com os serviços MyFitnessPal e Google Fit, além de pesos interativos. Opções adicionadas para o modo de execução e um lembrete personalizado para mover um pouco.

A caixa do dispositivo está firmemente protegida da água e do pó, de acordo com o padrão de qualidade IP67, e se sente muito bem em temperaturas tão baixas quanto -70. A bateria mantém o gadget seguro por 30 dias sem a necessidade de reabastecimento.

O desenvolvedor não procura parar por aí, e a saída do Mi Band 3 é apenas uma questão de tempo. Já em fóruns temáticos e publicações especializadas, há vagas expectativas da próxima geração das pulseiras de fitness mais populares do planeta. Anúncios mais detalhados são esperados até o final do verão de 2017.

Material

O corpo da unidade de rastreador ativo de fitness é o mesmo para todas as versões e é feito de plástico preto hipoalergênico e soft-touch com painéis de alumínio liso nas laterais.

Com as tiras, as oportunidades de auto-expressão são muito mais amplas. Até mesmo a versão padrão de silicone de um vulcanizador termoplástico macio está disponível em várias cores. Uma vez que a peça é intercambiável e facilmente substituível, uma variedade de tiras personalizadas são amplamente difundidas. A versão metálica ou de couro ajudará a enfatizar a individualidade e encaixar com sucesso a pulseira em uma determinada imagem.

Cor

O equipamento padrão do rastreador de fitness Xiaomi inclui uma pulseira de silicone preta simples - discreta, mas elegante. O fabricante oferece cores alternativas - amarelo, verde claro, azul, azul, vermelho, laranja, rosa, lilás e aqua. As cores saturadas estarão em harmonia com as imagens brilhantes do verão ou complementarão um arco esportivo. Além dos kits oficiais, o mercado está disponível gratuitamente para muitas opções personalizadas com tons para todos os gostos e climas.

Comentários

A opinião dos usuários sobre os produtos da marca chinesa foi dividida em duas grandes categorias. Alguns estão completamente satisfeitos com as capacidades, desempenho, durabilidade e design do gadget e consideram a aquisição mais rentável em sua categoria de preço.

Os últimos também destacam o preço acessível do aparelho, mas observam o problema de fixação da unidade ativa - importante para os representantes da primeira geração, o conserto da cápsula deixou muito a desejar. Nas revisões da Mi Band 2, a insatisfação com as dimensões acentuadamente aumentadas do produto e a interface impraticável da aplicação começam a aparecer em todos os lugares - especialmente em comparação com a contraparte conveniente e informativa da Jawbone.

A impressão geral é a mesma - a pulseira custa seu pequeno dinheiro e é capaz de ajudar pessoas que não são indiferentes à sua atividade física.

Como isso funciona?

Os desenvolvedores inicialmente se concentraram no mercado interno e o pacote incluiu apenas uma instrução de aplicação - em chinês. Mesmo com o lançamento de versões subsequentes do produto, ninguém se incomodou com traduções.

Felizmente, para trazer o rastreador para alerta total - uma questão simples para um par de minutos que não requer habilidades especiais do proprietário:

  • Primeiro você precisa instalar um aplicativo gratuito em seu smartphone - de preferência o oficial Mi Fit com uma garantia de suporte de pulseira. Em alguns sistemas operacionais móveis, você pode precisar de permissão adicional do serviço de privacidade de informações - na guia apropriada nas configurações necessárias para localizar o aplicativo e permitir que ele colete informações de integridade;
  • Então Bluetooth está ligado nas configurações, estamos convencidos de que há uma conexão automática da pulseira sob o nome simples Mi. Para fazer isso, o gadget em si deve ser carregado, ligado e localizado na faixa de sinal;

Para usar as funções do aplicativo, é necessário se cadastrar. Abra, clique no botão único Entrar. O sistema oferecerá a criação de uma Conta Mi e orientará o usuário por meio de uma série de procedimentos formais simples - um número de telefone para enviar um código de confirmação, criação de login e senha, dados pessoais mínimos para coleta correta de análises e estatísticas:

  • Paul;
  • Data de nascimento;
  • Crescimento;
  • Peso;
  • O número de etapas que o proprietário deseja realizar diariamente

Depois de receber todas as informações necessárias, você chega à página principal da sua conta pessoal no aplicativo. É aqui que as estatísticas serão exibidas, modos específicos e configurações serão selecionados.

Resta amarrar a pulseira ao programa. Para fazer isso, na página de perfil, você precisa encontrar a guia Adicionar dispositivo, selecionar o tipo de dispositivo Mi Band e confirmar com o dedo indicador anexando à tela (para diferentes plataformas, o tempo de associação pode ser diferente). Se for bem-sucedida, a cápsula vibrará e o aplicativo solicitará a sincronização do rastreador com chamadas e mensagens recebidas.

O gerenciamento de todas as outras funções é realizado através das guias e botões correspondentes nas configurações do aplicativo e não causará dificuldades no manuseio.

Como se vestir?

A precisão das leituras depende do ajuste correto dos sensores à mão - a pulseira usa um sistema óptico especial e um acelerômetro para medições. Assim, você precisa usar um acessório inteligente em seu pulso - esquerda ou direita, este ponto deve ser indicado nas configurações, logo acima do osso. A cinta deve estar bem apertada, mas não apertar o braço ou causar desconforto.

A pulseira não precisa ser removida durante a noite ou durante procedimentos de higiene padrão. Mas, se a proteção contra umidade do casco permitir que você transporte com segurança a lavagem das mãos ou até mesmo um rápido banho matinal, então uma natação completa não é recomendada a ele.

Quem é adequado?

Rastreador de fitness será um excelente assistente em esportes e recreação para homens e mulheres. A função de um despertador inteligente e uma vibração agradável na mão para as chamadas recebidas serão apreciadas até mesmo por aqueles que são absolutamente indiferentes a medir sua atividade de movimento - porque agora você pode garantir não perder chamadas e mensagens importantes.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento