Lâmpadas UV: características, tipos e diferenças dos modelos LED
A esfera de manicure e pedicure não fica parada. Existem novos materiais, tecnologias projetadas para tornar o revestimento das unhas durável, seguro e, claro, espetacular. Para preservar a beleza criada, a cobertura das unhas deve estar devidamente seca. Isso pode ser feito usando uma lâmpada ultravioleta. E não importa se você coloca as suas unhas em ordem com a ajuda de um mestre profissional, uma namorada habilidosa ou sozinha.
O que é isso?
Lâmpadas modernas não apenas consertam o efeito resultante e fornecem ao material a força necessária. Eles também economizam tempo. Sem eles, o processo de polimerização de materiais para manicure pode levar mais de uma dúzia de minutos. E se você levar em conta a cobertura multi-camada - então o relógio. Afinal, você primeiro precisa aplicar uma base, camada de nivelamento, então - uma ou duas camadas de verniz colorido. E no final - um gel que pode fixar a tampa da unha no topo e no final.
Aplique cada camada subseqüente melhor após a secagem completa da anterior. Sem uma lâmpada ultravioleta definitivamente não é suficiente. Dependendo do material usado para o revestimento e a potência da lâmpada, o processo de cura não levará mais que dois minutos.
A lâmpada para secar as unhas é um dispositivo que consiste nos seguintes elementos:
- o caso plástico que executa não só a função protetora, mas também decorativa;
- lâmpadas embutidas (pode haver várias);
- revestimento reflexivo interno;
- ventilador que evita o superaquecimento de partes do dispositivo e da superfície das mãos;
- interruptores externos, com a ajuda de que o controle é executado - on, off, configurações do temporizador e assim por diante.
Além do conjunto padrão de funções, este dispositivo pode incluir:
- temporizador com indicador luminoso ou sonoro que garante uma adesão estrita ao período de tempo;
- painel inferior retrátil necessário para tornar a secagem mais conveniente, por exemplo, em uma pedicure.
O que é diferente das lâmpadas LED?
Dependendo das lâmpadas neles, os secadores podem ser ultravioleta (UV), diodo emissor de luz (LED) e luz de gás (CCFL), que são uma variedade deles. Muito menos frequentemente à venda, você pode encontrar dispositivos que combinam dois tipos de lâmpadas de uma só vez. Isso é necessário para maximizar os benefícios de um tipo ou outro, ou para minimizar suas desvantagens.
O princípio de funcionamento de tais lâmpadas é simples, mas diferente. As lâmpadas fluorescentes UV (UV) contêm gás que conduz eletricidade e emite raios ultravioleta. O princípio de operação das lâmpadas CCFL de descarga de gás é similar, mas elas são menos aquecidas pelo fato de não possuírem um filamento e serem mais econômicas. O espectro de emissão desses dois tipos de lâmpadas é o mesmo. Fontes de LED emitem luz de elementos especiais através dos quais a corrente flui. Além disso, esses elementos são conectados por microcircuitos a transdutores de corrente elétrica. O espectro de emissão dessas lâmpadas é menor.
Assim, os prós e contras a seguir podem ser observados.
- Apesar do fato de que as lâmpadas UV convencionais são energeticamente eficientes, os LEDs são mais econômicos.
- Lâmpadas LED não precisam ser trocadas. As lâmpadas fluorescentes são projetadas para um determinado número de horas de trabalho (esta informação é normalmente indicada na embalagem). Ou seja, eles devem ser substituídos. Mas, considerando seu baixo custo e o fato de levar um pouco mais de um minuto para secar, esses custos podem ser considerados insignificantes.
- Dispositivos de LED têm menos recursos. Ou seja, eles lidam com o habitual gel polonês ou biogel. Além disso, agora há revestimentos especiais de gel adaptados para eles. A lâmpada UV de média potência pode lidar com qualquer revestimento.
- Se você pegar a lâmpada com a mesma potência, secar sob o ultravioleta levará um pouco mais de tempo. Mas a polimerização (endurecimento) em tal lâmpada será mais uniforme. Para este fim, as fontes de luz são instaladas nas laterais.
- Secadores de LED são geralmente mais compactos. Mas se você precisar secar as unhas nas pernas, para um posicionamento confortável, é melhor usar mais um dispositivo de UV.
Em geral, não é totalmente correto comparar dispositivos em que as lâmpadas de um espectro diferente de radiação se mantêm. Na verdade, eles são simplesmente destinados a diferentes materiais. Sim, e a presença neles de diferentes tipos de lâmpadas ou diodos também impõe sua impressão na funcionalidade.
A questão da nocividade da radiação ultravioleta durante uma manicure é controversa. Em primeiro lugar, o seu alcance em tais dispositivos para a secagem não é prejudicial para os seres humanos. Em segundo lugar, o tempo de permanência dos dedos no interior é limitado. Em terceiro lugar, o invólucro de proteção e o revestimento interno são dispostos de tal maneira que os raios são espalhados apenas no interior.
Maior perigo é o mercúrio no interior das lâmpadas. Portanto, antes de transportar o dispositivo deve ser desligado. E em caso de violação da integridade, eles devem ser imediatamente colocados em um contêiner hermeticamente fechado e entrar em contato com o serviço apropriado para descarte. Se você seguir estas regras simples, não haverá problemas com o uso.
Variedades
Tendo decidido escolher uma lâmpada ultravioleta da manicura, ficará surpreendido pela escolha enorme. Eles podem diferir em vários fatores.
Por capacidade:
- por um lado (não tente colocar os cinco dedos ao mesmo tempo, por conveniência e uniformidade de polimerização, quatro dedos são primeiro secos, sem um grande);
- por dois.
Por cor - A escolha é muito grande, você pode escolher praticamente qualquer interior ou escolher algo para o humor.
De acordo com o formulário:
- pode ser fechado (redondo, retangular, fantasia);
- modelos sem fundo ou com fundo retrátil (em forma de arco).
Potência da lâmpada Eles podem ser divididos em dois grandes grupos:
- 9 e 18 W;
- 36 e 54 watts.
Com o aumento de energia, o tempo de secagem é proporcionalmente reduzido, mas seu preço está aumentando. Portanto, a primeira opção é adequada se uma pessoa acabou de começar a dominar o revestimento das unhas e faz isso apenas para si mesmo ou para um estreito círculo de entes queridos. Se uma grande quantidade de trabalho é planejada, várias experiências no campo de materiais e fazendo um lucro, é melhor escolher a última opção.
Aparelhos elétricos de 54 watts são usados para duas mãos e na maioria das vezes podem ser vistos em salões. Mestres que fazem manicures em casa, geralmente escolhem dispositivos mais simples. By the way, às vezes é mais rentável para comprar dois dispositivos para secar as mãos separadamente do que para dois de cada vez.
Dependendo do esquema de ignição, as lâmpadas são:
- eletrônico;
- indução
Os últimos são mais pesados, com um elemento adicional para ser executado. Se a rede pode ser queda de tensão - esta opção é preferível. Eletrônico mais barato, mas mais frequentemente falham. A marcação é geralmente indicada na base da lâmpada junto com a energia.
Recomendações para seleção
Fazer a escolha certa não é fácil, especialmente quando o mercado moderno está literalmente repleto de ofertas. Isso pode afetar várias nuances de uma só vez.
- Primeiro, decida o que você precisa para o dispositivo. Pense em quantas vezes você planeja usá-lo. Muitas vezes os serviços de uma manicure trazem uma boa renda extra. Portanto, se você é um iniciante, mas admita a possibilidade de um estudo mais aprofundado - escolha uma opção mais poderosa. Como regra geral, o custo do dispositivo é compensado rapidamente, mesmo que você decida fazer uma manicure, em comparação às viagens ao salão.
- Antes de comprar o material, certifique-se de verificar com o vendedor se ele é adequado para o seu tipo de lâmpada. Além disso, o tempo todo há novas opções, com efeitos diferentes. Apesar do fato de que as lâmpadas UV são bastante versáteis em termos de materiais, é possível prever como um novo revestimento se parecerá apenas com o experimento.
- Descubra com antecedência onde você pode comprar lâmpadas de substituição. E também cuidar de um bespereboynik, porque secadores de unhas são bastante sensíveis a quedas de tensão.
Existem muitos fabricantes no mercado. Um dispositivo para secar unhas pode ser comprado on-line ou diretamente em uma loja profissional. Não deixe de ler os comentários. O dispositivo deve ter uma garantia, então não haverá problemas com o seu serviço em caso de detecção de deficiências. Certifique-se de que as instruções em russo estão anexadas a ele, leia atentamente os termos de uso e cuidados.
É melhor não comprar das mãos dos dispositivos que já estavam em uso, porque você não sabe como eles foram explorados. Superfícies internas e externas geralmente ficam sujas e muitos proprietários usam agentes de limpeza agressivos que são inaceitáveis nesse caso.
Como escolher uma lâmpada UV para polimento de gel, veja o seguinte vídeo.