Agora, mais do que nunca, itens feitos à mão são populares. As agulhas de tricô e as agulhas de tricô são capazes de moldar os padrões mais complexos, como muitos fabricantes de fábricas não sonham. O Instagram é cheio de páginas com lindos cardigans, chapéus e cachecóis. Handmade é extraordinariamente difundido e goza de amor merecido por muitos, porque cada coisa amarrada à mão é individual, feita especificamente para o cliente e, como regra geral, é usada com grande amor.
Cuidado
Com os devidos cuidados, blusas, chapéus e casacos duram vários anos sem perder a aparência original.
Mas as malhas habituais das "lojas" não são menos populares, especialmente com a chegada do outono e depois com o inverno, que nas latitudes russas raramente são frias. Em primeiro lugar, no nosso guarda-roupa há gola alta, cardigãs e estolas fofas, chapéus mais tarde - volumosos, suéteres com tranças ou jacquard, cachecóis quentes e luvas de lã com meias de lã. Tanto adultos como crianças usam essas coisas.
É claro que as coisas de malha de lã, caxemira e acrílico precisam ser lavadas não menos que tecido.como eles se tornam sujos quando usados igualmente. No entanto, tanto lavar quanto passar devem estar corretos. Muitos deles podem ser lavados apenas à mão (especialmente coisas feitas à mão) a uma temperatura não superior a 30 graus. É melhor usar para lavar composições especiais para lã, muitos knitters "com experiência" recomendam para este xampu com o condicionador "2 em 1". Se você decidir usar uma máquina de lavar roupa, apenas o modo delicado ou o modo “para lã” fará. O número de revoluções durante o ciclo de centrifugação não deve ultrapassar 600 e, melhor ainda, menos. Sim, uma coisa secará por muito mais tempo, mas ao mesmo tempo não se estenderá, não se deformará, permanecerá simétrica e uniforme.
A remoção de qualquer tipo de manchas em um produto de malha ocorre antes da lavagem principal. Para fazer isso, você precisa mergulhar em água morna (cerca de 30 graus) e aplicar removedor de manchas à superfície, seja na forma líquida ou na forma de sabão. Então você pode lavar a coisa na máquina ou com as mãos, como de costume.
Seca essas coisas dispostas em uma superfície vertical.é necessário espremê-los e desaparafusá-los com grande cuidado, se houver uma possibilidade, é melhor colocá-los sobre o banho para que o excesso de água se fundirá, e o produto não deve ficar esticado ou esticado. Bem adequado rack de roupas especiais anexado à parede no banheiro.
Processamento a vapor
Depois que o produto secou, ele precisa de um tratamento com calor úmido (WTO) e, na maioria dos casos, não pode ser passado a ferro. Para dar às coisas a forma e o alinhamento corretos das alças em seu tricô, apenas um ferro com a função “vapor” ou um vaporizador para roupas será adequado.
O produto deve ser cuidadosamente espalhado na superfície da tábua de engomar e coberto com gaze ou pano de algodão limpos, previamente umedecidos com água. Depois disso, a coisa precisa ser vaporizada usando a função "vapor" no ferro ou no vaporizador. Se a coisa estiver conectada, a OMC deve ser executada imediatamente após o término do acasalamento. Assim, a tela é endireitada, as alças são tornadas mais suaves e o produto assume a forma originalmente concebida.
Se, por algum motivo, você não tiver uma nova geração de ferro na ponta dos dedos e ainda precisar passar o produto de malha, qualquer ferro servirá. No entanto, será necessário agir com muito cuidado para não queimar um tecido de malha ou deixar um bronzeado.
Da mesma forma, você precisa colocar a coisa na tábua de passar e cobri-la com um pedaço limpo de gaze ou tecido de algodão. Depois disso, usando um borrifador, borrife água limpa sobre toda a superfície do tecido. Em seguida, transfira a alavanca de ferro para a temperatura máxima e, segurando-a bem perto do produto, sem tocá-lo, conduza-o por toda a área. Esta ação requer muito cuidado e concentração, mas o resultado, se você fez tudo corretamente, será exatamente o mesmo que se o navio fosse usado.
Ao despir as coisas de malha ou de crochê, deve-se dar atenção às costuras, se houver. É necessário cozinhá-los de tal maneira que não se formem rugas feias nos pontos de costura das peças do produto.
Se não houver costuras nas coisas (por exemplo, nas blusas e nos vestidos, ligadas por raglan, tanto na parte superior quanto na parte inferior), elas devem ser vaporizadas de modo que não haja dobras nas laterais. É melhor puxar suavemente o produto na tábua de passar e, de todos os lados, lidar com o vapor quente de forma consistente. Se a costura foi feita com um ponto de malha "loop to loop" (na maioria das vezes pode ser encontrado em coisas feitas à mão), então eles são suavizados da mesma forma.
No caso de você usar um vaporizador vertical para vaporizar suas malhas, você não pode colocar os produtos na tábua de passar roupa e, depois que eles secarem, pendurar em cabides para roupas. Cozinhar pode ser feito diretamente neles. Deve ser lembrado que, ao nivelar a superfície da roupa, você a molha, e depois de terminar este procedimento, você precisa deixar as coisas secarem.
Se o produto não é feito de lã natural ou algodão (na maioria das vezes é encontrado na produção industrial), por exemplo, blusas ou cachecóis feitos de acrílico, existem algumas peculiaridades no cuidado com o produto. Como esse material é cem por cento composto de fibras sintéticas, polui mais rapidamente que o natural. Lave na água não é mais quente que 40 graus. Se você fizer isso à mão, em nenhum caso você deve colocar as manchas nas roupas. Eles devem ser cuidadosamente esfregados com removedor de manchas de sabão e deixar o tempo recomendado nas instruções. Após este tempo, você precisa lavar suavemente a coisa e espremer o excesso de água no mínimo.
Se você lavar o acrílico em uma máquina de lavar roupa, é melhor escolher um modo de lã ou uma lavagem delicada, defina o número mínimo de voltas durante o ciclo de centrifugação. Você pode usar tanto sabão em pó como gel de lavagem. Mas o alvejante - independentemente e como parte do detergente - não pode ser usado.
Quanto ao vapor de acrílico, é muito fácil estragá-los, como produtos feitos de fios de bambu, algodão ou lurex. Portanto, a OMC não deve ser mantida na temperatura máxima do ferro. Quanto aos fios de algodão, eles têm a propriedade de forte encolhimento durante a decapagem, além disso, é muito fácil colocar um ponto sobre eles com vapor quente, portanto, a OMC é realizada rapidamente e sem um ferro quente.
Como vaporizar uma coisa de malha, veja o próximo vídeo.