17 anos de casamento: o que é um casamento e como se celebra?
Infelizmente, na Rússia até o décimo sétimo aniversário de vida juntos, não é alcançado mais do que a metade de todos os casais que se casaram. Como regra geral, tais cônjuges aprenderam com sucesso a lidar com conflitos, adaptar-se à situação e encontrar uma linguagem comum com a sua metade. No entanto, a essa altura, a antiga luz do romance pode ter diminuído um pouco, então você deve definitivamente celebrar este feriado para poder respirar novos sentimentos na união matrimonial.
Qual é o nome do aniversário?
O décimo sétimo aniversário do casamento recebeu o nome de um casamento de lata ou rosa. Como símbolo do feriado, a lata foi escolhida sem motivo. Este metal é conhecido por sua flexibilidade e plasticidade, a fim de passar com sucesso juntos dezessete anos, essas qualidades são extremamente necessárias. O segredo de uma vida conjugal feliz é encontrar compromissos, ser capaz de ceder, ser paciente e disposto a fazer concessões - isto é, ser flexível e ser capaz de se adaptar.
Além disso, o estanho refere-se aos metais usados para unir partes individuais. Isso lembra novamente a vida familiar, cujo 17º aniversário só é possível se os cônjuges se conectarem totalmente e abrirem o coração um do outro. É também sobre força - metal e união familiar.
Se nos lembrarmos do segundo nome do casamento - rosa, então algo gentil e caloroso será imediatamente lembrado. Dezessete anos depois, o fogo da paixão, em regra, dá lugar a algo calmo e espiritual, ainda que sensual. Além disso, a flor rosa simboliza algo belo, mas frágil, com espinhos, que podem ser prejudicados pelo manuseio descuidado. Isso sugere que nos relacionamentos deve ser cuidadoso e certifique-se de proteger sua felicidade.
By the way, o casamento de lata também é comemorado no décimo ano de vida juntos, mas em grande escala. Se falamos de numerologia, a figura 17 implica perspectivas e novos horizontes, então um casal que celebra esse aniversário pode sentir o “segundo fôlego” em seu relacionamento, preenchê-lo com romance e ainda mais calor.
Tradições
Uma das tradições mais agradáveis para um chão de sextinas maravilhosas é o buquê matinal de dezessete rosas elegantes. A propósito, eles não precisam ser cor-de-rosa, porque sua tonalidade pode estar "falando" e transmitir uma mensagem que o cônjuge quer transmitir. As rosas creme simbolizam a lealdade, no entanto, como as rosas, que, além disso, significam ternura e lealdade. Flores brancas são consideradas um símbolo de renovação e purificação, uma nova etapa na vida de um casal. Finalmente, rosas vermelhas falam de paixão, amor e admiração. Claro, esse buquê seria bom para qualquer mulher.
Você pode complementar este gesto agradável com pétalas espalhadas pelo chão, velas acesas e um café da manhã festivo na cama.
A tradição seguinte é a troca de anéis feitos de estanho. Eles não têm valor material especial, mas, como se acredita, fortalecem mais fortemente os sentimentos dos cônjuges. Muitas vezes, uma gravação com palavras importantes ou a data do casamento é feita com antecedência. O procedimento em si pode ocorrer sozinho ou em uma atmosfera solene, semelhante à cerimônia original. Você pode até convidar uma pessoa que possa ler os discursos necessários e conduzir a cerimônia. Geralmente os anéis de vestir são acompanhados pela pronúncia de votos de casamento ou simplesmente palavras quentes e declarações de amor.
Interessante No décimo aniversário do casamento, de acordo com a velha tradição, um homem precisa andar o dia todo com uma colher de lata, que é então escondida para a noite sob o travesseiro de sua esposa. Nada impede repetir esta cerimônia no décimo sétimo aniversário, porque o casamento também é estanho. O propósito desta ação original é fortalecer os sentimentos dentro do par.
Presentes
Por tradição, o nome do casamento determina o material chave a partir do qual o presente deve ser feito, apresentado pelos convidados da celebração. No caso de um casamento de dezessete anos, é uma lata. Pode ser jóias de estanho, mas em nenhum caso anéis, como eles são comprados pelos cônjuges uns dos outros, ou itens de decoração. Por exemplo, em uma loja de antiguidades você pode encontrar uma moldura para fotos com inserções de estanho e colocar fotos de um casal feliz nela. Um bom sinal seria dar colheres de lata ou outros utensílios de cozinha ou acessórios de banheiro. Se você não consegue encontrar uma lembrança tão específica, então você não deve ficar chateado - um pacote simbólico rosa em algum outro presente será suficiente.
Presentes de casamento clássico incluem roupa de cama, tecidos e pratos, pinturas e tapeçarias com rosas, bem como estatuetas de mogno. Claro, não se pode ficar sem um buquê - é claro, deve ser embalado em papel rosa, e as próprias flores são recomendadas para escolher um tom semelhante. No caso de presentes serem dados de familiares próximos, você pode escolher alguns eletrodomésticos caros. O destaque pode ser um conjunto de dezessete itens que encantam os cônjuges.
É claro que os hóspedes que conhecem bem os "recém-casados" podem dar algo mais íntimo - um certificado para uma massagem ou um spa, algo para um hobby ou até mesmo uma viagem para dois.
Uma esposa pode escolher uma camisa rosa de alta qualidade, abotoaduras, uma bolsa de couro escarlate (que, a propósito, acredita-se que atraia dinheiro), uma garrafa de vinho caro, complementada por queijo francês com mofo e azeitonas ou uma caixa de cigarros com detalhes em lata. Um presente tocante será a compra de soldadinhos de chumbo, simbolizando a resiliência - isso agradará o filho interior do homem e atenderá aos requisitos tradicionais.
Para o cônjuge, é costume escolher perfumes, jóias com pedras cor-de-rosa ou vermelhas ou jóias de estanho, ou algo prático, mas desejado no segundo semestre. Você pode dar a panela somente quando a esposa é uma cozinheira ardente e há muito tempo sonha com esse modelo em particular. Em geral, qualquer valioso presente rosa será apropriado.
E, claro, qualquer mulher irá apreciar se o seu homem organizar de forma independente um evento festivo neste dia - uma viagem a um restaurante, um concerto ou um jantar romântico em casa.
Como celebrar uma festa?
O décimo sétimo aniversário de conviver, como regra, é comemorado no círculo das pessoas mais próximas: parentes e parentes, ou junto com um ente querido. Em tal dia, não se pode passar sem um momento de nostalgia - vendo fotos e vídeos conjuntos e contando histórias leves. Se, nesse momento, um casal estiver presente em uma festa, uma boa solução seria ligar a apresentação de slides e mostrar tudo na tela grande. A decoração da sala requer o uso de tons rosa e pastel: toalhas de mesa e guardanapos, buquês de flores frescas de rosas, peônias, jacintos e braçadas de balões.
O cardápio deve consistir nos pratos favoritos do marido e da esposa, mas não se torna um fardo. Portanto, os cônjuges podem preparar saladas e lanches por conta própria, mas pedir um bolo e um prato quente ao lado. Claro, se tudo acontece em um restaurante, então esses problemas não devem surgir. Aliás, das bebidas alcoólicas neste dia, a preferência é dada ao vinho tinto semi-doce, simbolizando amor e calor dentro do par. Certifique-se de adicionar sobremesas morango rosa ou framboesa - mousses, cupcakes, bolos e, claro, um bolo decorado com uma cascata de flores. É apropriado olhar para aperitivos de peixe do mar, por exemplo, salmão, sanduíches com caviar vermelho, carne servida com molho rosa, uvas e morangos.
O código de vestimenta tanto para os convidados quanto para os "recém-casados" também deve ser específico - conter elementos de um tom rosa. O cônjuge deve pegar um vestido leve e bonito, decorado com laços ou contas, e o cônjuge deve escolher um terno de cores claras, areia ou cinza claro. Além disso, a esposa pode decorar-se com jóias com pedras vermelhas e rosas e sapatos em tom, e um homem com abotoaduras com pedras cor de rosa, um lenço de peito da mesma cor ou gravata. Garotinhas devem pegar um vestido rosa claro, e os meninos devem usar camisas ou gravatas. Os restantes convidados também devem cumprir o código de vestuário.
No caso de você planejar um jantar familiar regular, não se preocupe se as crianças ficarem entediadas. Normalmente, os caras adoram ouvir histórias sobre como seus parentes se conheceram, se surpreender com as fotos das crianças e se lembrar de momentos da história da família. Deve levantar os antigos arquivos e todos juntos traçar a história da formação da família. Você deve definitivamente tentar encontrar e ouvir a composição que soou durante a primeira dança, e rever as cartas do casamento.
No final, é imperativo capturar o dia de hoje - seja para tirar uma foto em um círculo próximo ou para uma sessão de fotos profissional.
Se os “jovens” decidem celebrar essa data sem testemunhas, é claro que é melhor ir a um restaurante, reservar uma mesa para dois ou alugar um quarto de hotel, ou seja, tentar fugir da rotina e da vida cotidiana de qualquer maneira. Com amigos e parentes, o feriado é perfeitamente comemorado em casa, o restaurante não é necessário para isso. No primeiro caso, a melhor opção seria viajar, por exemplo, para o exterior por um fim de semana. Assim, será possível receber novas impressões e realmente tornar esse dia memorável. Se não houver financiamento especial, e o tempo permitir, então é recomendável fazer um piquenique, o que também pode ser muito romântico. Uma garrafa de vinho, fruta fresca, pizza quente ou bolos de ar - tudo isso transformará reuniões ordinárias em uma manta no parque em um verdadeiro feriado.
Nesse dia, é claro, vale a pena sonhar com o futuro, elaborar planos grandiosos e realizar um ritual de fazer desejos. Para fazer isso, a loja comprou uma lanterna chinesa do céu, que à noite é lançada no céu por um casal amoroso. Você pode simplesmente sentar-se lado a lado no banco, olhar para as estrelas e sonhar com o futuro.
Afinal, o principal neste dia não é apenas sentir nostalgia pelos anos vividos, mas também olhar com otimismo o que acontece a seguir.
Veja mais sobre o casamento rosa no próximo vídeo.