Alupka na Crimeia: história, pontos turísticos, viagens, alojamento
As férias de verão não são apenas atividades agradáveis, mas também muito importantes. Para desfrutar de umas férias de verão completas, você precisa pesar cuidadosamente os prós e contras para obter o máximo prazer do resto.
"A Pérola na Coroa Russa" - foi assim que a grande Imperatriz da Rússia disse uma vez sobre a Crimeia, onde as visões e aspirações de futuros turistas. Ótimo clima, ótimas praias, mar perfeito e muitas outras delícias - é isso que espera cada um de nós na costa da Criméia. Um dos melhores, na opinião dos turistas, é descansar em Alupka.
Descrição
Alupka vale a pena ir para lá. Este resort está localizado no lado sul da península da Criméia, a partir das margens das quais existem vistas maravilhosas sobre o mar e paisagens. Esta é uma parte bastante interessante da península do ponto de vista da história - já no século I dC er As tribos khazar se estabeleceram lá e, mais tarde, Alupka fazia parte do Império Otomano.
Na cidade de cerca de 4 quilômetros quadrados, há pouco mais de 8.000 pessoas, e no verão seu número aumenta drasticamente devido aos visitantes em férias.
Se você examinar cuidadosamente as vistas no mapa, a primeira coisa que chama a atenção é a famosa montanha Ay-Petri, cantada em mais de uma obra de arte. 17 quilômetros de Alupka é a famosa cidade de Yalta.
O ar mágico deste resort não deixará indiferente nenhum turista, e as falésias pitorescas e as ruas sinuosas da cidade revelarão muitos segredos a viajantes inquisitivos.
Clima
No verão, nesta cidade da Criméia é bastante quente, mas a proximidade do mar e da abundância de brisas frescas compensar a alta temperatura. Veranistas não sofrem de umidade e abafamento - o vento "ventilador" traz frescor, dando-lhe a oportunidade de respirar o ar de cura e tirar o máximo proveito do resto.
Em geral, o clima em Alupka favorece seus moradores e hóspedes do resort - em meio a descanso - em julho e agosto, a temperatura máxima de aquecimento do ar é de até 28 graus Celsius. No inverno, a geada não excede 10 graus de geada, e em fevereiro e março a temperatura média é de cerca de +4. Um regime tão parcimonioso permite que Alupka surpreenda os visitantes, mesmo no inverno, com magnólias e ciprestes sempre verdes.
O Monte Ai-Petri serve como uma espécie de escudo protetor dos ventos, quase não há tempestades aqui, e a temporada de férias começa em meados de junho.
O que ver
O aterro da cidade se estendia por 4,5 quilômetros ao longo da borda do mar, há algo para ver e fazer fotos inesquecíveis para a memória.
Aqueles que decidem descansar em Alupka, além de nadar nas ondas quentes do Mar Negro, terão excursões inesquecíveis, paisagens pitorescas e descobertas históricas.
O mais memorável será um passeio no teleférico de Yalta até o topo de Ai-Petri (altura - 1231 m). Diante dos olhos de viajantes encantados, as pitorescas encostas e penhascos da antiga montanha se abrem, cores incomuns, solidez. Essas viagens são especialmente interessantes para os amantes de caminhadas e turismo - no topo da montanha, você pode fazer um piquenique inesquecível, levar comida com você e apreciar a bela vista, descobrindo a nova Criméia.
Sem dúvida, será interessante para quem veio para Alupka com crianças.
A rocha de Shaan-Kaya, com uma altura de 871 metros, não é apenas um lugar para viajar, mas também um local favorito para alpinistas e alpinistas. Ao lado do penhasco é o mais puro lago de montanha, oferecendo uma vista incrível das montanhas próximas.
Alupka Park é um lugar onde os casais, jovens amantes mais gostam de andar. Mais precisamente, o nome oficial deste paraíso é Vorontsovsky, desde que o parque começou a ser construído simultaneamente com a construção do palácio sob a liderança do governador-geral Vorontsov em 1828. A residência do Governador-Geral do Território Novorossiysk, o Príncipe Sereno Mikhail Vorontsov, deveria ter sido marcante em sua significância e elegância.
Hoje é uma enorme área de lazer, incluindo o próprio palácio, onde eles realizam inúmeras excursões para turistas, e o próprio parque, surpreendendo turistas de todo o mundo. Quais são os únicos três pares de leões de mármore que guardam a entrada do palácio pomposo, preservando a beleza e a monumentalidade das idéias do arquiteto?
O parque em si é espelhado lagos, pedras, lembrando montes e montes de fantasia, é uma fonte com cisnes, prados. O parque em si é dividido em duas zonas: superior e inferior.
Parque inferior vai diretamente ao mar e plantado com várias árvores e arbustos - mais de 200 espécimes, que só podem ser encontrados nesta zona climática.
Se esta é sua primeira vez em Alupka - não deixe de ir ao templo de Alexander Nevsky. Este é um monumento arquitetônico, em que o estilo russo e bizantino misturado. Foi construído em 1913 e em 1923 foi fechado. Durante a Grande Guerra Patriótica, havia um hospital militar aqui.
Muitos peregrinos que freqüentam o templo realmente acreditam que é neste lugar que você pode estar espiritualmente e fisicamente limpo.
Amet Khan Sultan Museum é muito popular entre os turistas - Herói da União Soviética, um bravo piloto que lutou bravamente durante a Grande Guerra Patriótica. Ahmet-Khan testou mais de uma vez novos desenvolvimentos técnicos, incluindo foguetes e catapultas.
Conhecedores e provadores dos vinhos da Criméia certamente irão desfrutar de uma visita ao complexo de degustação "Massandra" - Tesouro do vinho da Rússia. Hoje, a fábrica produz mais de 60 marcas de vinho a partir de uvas plantadas em 4 mil hectares da terra da Criméia - estes são Tokai South Coast, Pinot-gris, Ai-Danil, Muscat Branco, Livadia.
As ruas da cidade em si são de grande interesse para os turistas - muitos deles ainda se parecem com caminhos sinuosos subindo, densamente construídos com casas e hotéis, hotéis e hotéis. Muitas ruas de Alupka estão ligadas umas às outras por escadas, o que dá um sabor indelével da área.
O que tentar?
Existem dois mercados em Alupka. São as frutas e vegetais locais que são um depósito de vitaminas. Por exemplo, nesta zona climática eles se tornam especiais, por assim dizer, exóticos para a parte central da Rússia, datas e romãs. Para comprar frutas verdadeiras da Criméia, é preciso conhecer a estação do seu amadurecimento. Rodada, com um lado rosado e damascos de sabor de mel oferecem Crimeans já no final de junho, uvas de todas as variedades - todos os meses de verão e setembro.
A cereja da Criméia é muito saborosa - grande, vermelho brilhante, doce, de diferentes variedades: Mike, Napoleão, Drogan amarelo, Francis e Kara Kerez. Variedades precoces amadurecem em meados de maio, e você pode comprá-lo mais barato no mercado até meados de junho, ainda mais barato do que por 100 rublos. Os veteranos são aconselhados a comprar as mais deliciosas cerejas somente no mercado, dos donos, e não no supermercado, onde as frutas importadas são frequentemente trazidas.
Mulberry ou amora é um deleite favorito das crianças locais. Vermelho, preto, branco, aparece nas prateleiras em meados de junho. Cada um deles tem seu próprio sabor e aroma. Esta baga tem propriedades benéficas para o rejuvenescimento e limpeza da pele. Infelizmente, as bagas são muito moles e difíceis de transportar, mas você pode deleitar-se em qualquer lugar - bom, as amoras crescem diretamente nas ruas do recurso.
A propósito, o suco deles praticamente não lava a roupa.
Figos - roxo e branco, aparecem nas prateleiras, primeiro no final de junho, e depois no final de agosto. Frutos muito macios e saborosos tornam-se uma verdadeira sobremesa nas mesas dos gourmets.Nêspera - um dos frutos incomuns da Criméia, parece uma pequena maçã, e seu sabor é como mirtilos. Faz deliciosas conservas, geléias e sucos. A nêspera contém uma enorme quantidade de vitaminas, é muito útil para a digestão.
Frutas orgânicas - zizifus, que não está exposto a nenhuma praga. Externamente semelhante ao castanho, no gosto se assemelha a datas. Ele tem um grande número de propriedades úteis, pelas quais ele é muito apreciado pelos locais.
E, claro, frutos do mar. Peixe fresco pode ser comprado diretamente na praia, de pescadores ou no mercado. O principal é ser capaz de cozinhá-lo corretamente. Assim, os turistas irão desfrutar não só de umas férias maravilhosas, mas também de frutos e mariscos saudáveis.
Como chegar lá?
Você pode chegar a Alupka de várias maneiras. Primeiro de tudo de Yalta. Alupka entra no distrito urbano de Yalta, eles estão separados por uma distância de apenas 17 quilômetros.
Você pode chegar à cidade resort em 15 minutos de carro ou táxi, um pouco mais vai demorar um passeio de ônibus. Para os amantes do ciclismo, o caminho para Yalta aumentará para uma hora.
Você pode chegar ao local de descanso de qualquer lugar na Crimeia ao longo da Rodovia da Costa Sul. Por exemplo, se você for de Sevastopol por essa estrada, seu trajeto será de 65 km. Ao seu serviço, há inúmeros ônibus regulares, que, naturalmente, viajam mais que os carros, mas você pode aproveitar a paisagem ao redor e a costa azul.
De Simferopol, onde o aeroporto da Criméia está localizado, você pode obter uma hora em 2. A estação de ônibus do Aeroporto de Simferopol está literalmente por perto.
Tenha cuidado com a escolha de um táxi: os condutores locais podem pedir um preço elevado, por isso não hesite em negociar. Em casos extremos, você pode andar com o vento em um barco - a rota marítima da costa de Yalta e Miskhor é fascinante e inesquecível. By the way, barcos dobram regularmente, bem como o transporte público.
Onde ficar?
A principal condição para um descanso adequado é a acomodação confortável. Em Alupka você pode encontrar de tudo: de classe econômica a apartamentos de luxo, tudo depende de seus desejos e capacidades.
Vamos começar com o mais simples. Mesmo um orçamento muito modesto pode permitir que os turistas permaneçam em casas de hóspedes ou apartamentos de um quarto para alugar.
Pousadas pequenas oferecem condições modestas mas confortáveis. Geralmente eles estão localizados em áreas verdes. Os quartos menores têm ar condicionado, chuveiro e vaso sanitário, quase sempre há um estacionamento nos pátios e, às vezes, uma piscina.
Anfitriões amigáveis podem oferecer para uma reunião de taxa no aeroporto e transferência de retorno.
Hotéis privados, como, por exemplo, “Yuna”, “The Seagull” ou “Tavrichesky”, têm quartos de luxo, com janelas que oferecem vistas das atrações locais e das áreas do parque. Existem sistemas divididos nos quartos, os carros dos veranistas podem ser localizados ali, Wi-Fi e lavanderias nos quartos.
Preços - a partir de 1200 rublos por pessoa por dia, tudo depende da distância da praia.
Em casas de hóspedes individuais, os anfitriões também oferecem várias variações de comida - de auto-cozinha a refeições de pleno direito. Alguns hotéis podem se orgulhar de seus próprios cafés e até mesmo mini-restaurantes localizados no piso térreo, em alguns hotéis café da manhã e almoço já estão incluídos no preço.
É mais barato alugar apartamentos de um quarto em Alupka - seu custo varia de 1000 rublos por dia para várias pessoas. Normalmente, os apartamentos estão equipados com todas as comodidades - uma geladeira, TV, chuveiro, sistema split, microondas, etc.
Reserve apartamentos com antecedência.
Você pode tentar alugar uma moradia de baixo custo no setor privado, onde os quartos estão equipados com o conjunto necessário de eletrodomésticos. Os preços, claro, variam - tudo depende do que o dono da propriedade lhe oferece - de 1.200 a 3.000 rublos por dia.
Hotéis de luxo e hotéis oferecem uma incrível férias para um monte de dinheiro - uma média de 5-8000 rublos por dia.As condições neles estão no nível mais alto - de uma cama de casal larga e muitos equipamentos no quarto para uma visão surpreendente da janela. Os terraços de muitos hotéis são um ótimo lugar para relaxar, onde à noite você pode admirar o pôr do sol e se esconder do calor durante o dia.
Os hotéis também são mais baratos e recebem hóspedes - e mesmo que alguns deles estejam localizados um pouco mais longe da praia, mas a gama de serviços oferecidos pelos proprietários não é inferior ao serviço dos hotéis premium.
Comentários
Todos os anos na costa da Criméia, o número de turistas aumenta várias vezes. De acordo com avaliações de turistas, este é um ótimo lugar para umas férias de verão, especialmente para casais com filhos. Existem muitos sanatórios em Alupka, onde você pode melhorar sua saúde e obter o máximo prazer do descanso.
Existem várias praias em Alupka. Vorontsovskiy - com quebra-mares, com atracções aquáticas. Verdade, de acordo com os turistas, não é muito grande, então no horário de pico para o descanso pode haver um pouco cheio.
Praia inacabada "Na casa de madeira" adequado para quem gosta de relaxamento isolado. Especialmente para as crianças, há a praia “Três Pedras”, onde as crianças podem desfrutar de águas claras e um local acolhedor.
"Sonhar com o Mar", "Cote d'Azur" e "Sol da Montanha" - praias, onde, de acordo com avaliações de veranistas, você pode tomar sol em pequenos seixos e aproveitar as atrações. É verdade que eles terão que pagar.
Mais de um quilômetro é praias ideais "Black Hillock" e "Green Cape". A entrada para eles é paga, mas, como dizem os turistas, valem a pena: bela vista, pedrinhas, localização perfeita.
Então, se você decidir ir para a costa da Criméia no verão quente, escolha Alupka: bonito, útil e surpreendentemente confortável!
No próximo vídeo, veja a resenha da cidade de Alupka.