Clima, acomodação e atrações de Bakhchisarai na Crimeia
Bakhchisarai na Crimeia é um destino de férias único, permitindo que cada turista encontre o seu próprio paraíso com belas vistas e pontos turísticos. Entre suas vantagens óbvias estão o clima ameno único, costa limpa, condições de temperatura confortáveis. É muito fácil descobrir onde a cidade está no mapa da península - ela está localizada no vale do rio Churuk-Su, cercada por majestosas cadeias montanhosas.
O mar é muito longe daqui, mas depois de estudar a descrição das praias e fazer a escolha certa do hotel, você pode facilmente encontrar um ótimo lugar para relaxar.
Descrição
A cidade de Bakhchisarai no mapa da península da Crimeia continua a ser um dos maiores centros regionais, mas houve momentos muito mais gloriosos em sua história. Foi aqui que a capital do Canato da Crimeia já foi localizada, e o próprio nome significa “palácio-jardim”.
A posição geográfica da cidade - no interior da serra, no vale do rio permitiu protegê-lo dos ventos e inundações estepe. A formação da aparência arquitetônica da cidade, onde as tradições de diferentes culturas e épocas se unem, também é única. Bakhchisarai foi formada em 1532 e, desde então, suas fronteiras permaneceram praticamente inalteradas.
Hoje existem 4 distritos principais na cidade.
- Cidade Velha. Localizado diretamente no vale do rio, é notável por sua arquitetura especial e layout característico da Idade Média. Suas ruas - estreitas, retorcidas, adornam os objetos de prédios baixos, característicos do povo tártaro da Criméia.
- Nova cidade. Aqui estão os bairros residenciais dos tempos soviéticos. Edifícios de vários andares foram erguidos principalmente nos projetos "Khrushchev", e não diferem em diversidade, mas também há soluções arquitetônicas interessantes.
- Kizyakova Dacha - Eski-Yurt, ou povoado de Podgorodnaya, pertence aos territórios que se tornaram parte de Bakhchisarai depois de 1945. O distrito é dominado por edifícios privados, nas proximidades é uma estrada popular, infra-estrutura ferroviária.
- Novos trimestres Estes incluem construção, que surgiu após 1990, no período do retorno em massa dos tártaros da Criméia. O edifício aqui é caracterizado por um layout regular, consistindo principalmente de instalações de habitação individuais. Os bairros estão localizados localmente, em diferentes partes da cidade.
Você pode chegar ao mar de Bakhchisaray pelo transporte de rota regular. As praias mais próximas estão localizadas nas proximidades - em Lyubimovka, Vilino, Beregovoe, Peschany. A mensagem é estabelecida e em estradas internas.
Você pode ir ao Palácio do Khan ou a Chufut-Kale, visitar o Mosteiro da Santa Dormição ou chegar rapidamente à estação em um curto período de tempo sem nenhum custo extra.
Clima
Ao contrário do clima tradicional dos resorts da Criméia, Bakhchisarai agrada os turistas com uma frieza agradável. Mesmo no mês de julho mais quente, a temperatura do ar não sobe muito, a média de julho raramente excede + 21-22 graus. As noites são muito legais - para passeios românticos é melhor comprar coisas quentes. Nos meses de inverno, o tempo fica bastante frio - o início da temporada turística aqui é considerado em meados de abril.
Devido às cordilheiras circundantes, o espaço de Bakhchisarai é protegido de rajadas repentinas de vento. Aqui você pode relaxar e assistir o despertar da primavera da natureza ou desfrutar de excursões sem arriscar uma insolação.A temporada de natação no distrito de Bakhchsarai abre em maio e termina em outubro.
Onde ficar?
Como em qualquer cidade turística, em Bakhchisarai o problema da acomodação de turistas é sempre bastante agudo. A solução mais simples parece ser a escolha da habitação no setor privado - aqui você pode encontrar ofertas de preços atraentes a partir de 800 rublos e mais para alugar um quarto por pessoa. Se possível, preste atenção à pré-reserva - aqui você pode estudar resenhas de antigos inquilinos.
Além disso, existem vários hotéis de classe diferente no território de Bakhchisaray. No centro da cidade é "Bakhitgul" com o seu próprio restaurante, café, narguilé, piscina.
Mais solução de orçamento - hotéis fora do centro turístico ou casas de hóspedes. Outro ponto importante - os amantes de atividades ao ar livre podem optar por ficar no centro turístico de interesse, que já oferece toda a gama de serviços necessários. Mas as condições de vida em tais instalações são muitas vezes muito espartanas.
Melhores praias
Não há acesso direto ao mar no território de Bakhchisarai, mas os moradores locais não sofrem com a falta de praias. Nade e tome sol aqui sem sair da cidade, basta escolher o lugar certo. Entre os objetos mais populares para umas férias de praia incluem:
- Barranco de Egizoba no reservatório de Bakhchisaray - o reservatório criado para irrigação é bastante limpo, cercado por uma pitoresca zona costeira;
- Lago Marciano de origem artificial - Areia branca e costa bem conservada, com cafés e atrações tornam um local de peregrinação para turistas;
- Lago de montanha com sol - Ao lado de Bakhchisarai, você pode nadar e tomar sol, admirando a paisagem montanhosa.
Na vila de esquina existem praias que são populares entre os habitantes locais e turistas e têm um fundo de areia levemente inclinado. É cheio de áreas costeiras selvagens para recreação - perto do Cabo Kremenchik, Tubek, Lukull. Mas acima da praia central valorizada areia-seixo com espreguiçadeiras, atrações, cafés e estacionamento.
Sandy - outra Meca turística local para os amantes de um bom bronzeado. Uma das melhores praias aqui pertence ao sanatório "Chernomorets", além disso, há lugares de recreação públicos - públicos. Para os jovens, será interessante visitar a “Praia do Buda”, com entrada paga e costa limpa, além de festas divertidas.
Na Sandy há também "Rainbow" - um lugar de descanso geralmente reconhecido para nudistas. Não há mais lugares assim na costa do distrito de Bakhchsarai.
Vistas
Entre os pontos turísticos de Bakhchisaray, a herança do passado e as conquistas do tempo presente maravilhosamente entrelaçadas. Aqui, as antigas muralhas e túmulos dos governantes do Canato da Criméia, palácios e memoriais surpreendentes de escritores eminentes do passado recente se combinam harmoniosamente entre si. Ao elaborar a rota turística, você deve tentar cobrir pelo menos parte dessa magnificência.
Mausoléu de Haji Giray e Madrasa Zinjirli
O local do enterro do primeiro da dinastia Giray - Hadji Giray está localizado no território de Staroselieu. A estrutura memorial construída em 1501 é uma tumba da família, onde mais tarde o filho do grande governante foi colocado para descansar. Não muito longe do mausoléu está localizada uma das mais famosas escolas religiosas locais - Zinjirli Madrasa. Foi erguido durante a vida de Hadji Giray em 1500 e foi distinguido pelo fato de que uma corrente estava pendurada sobre a sua entrada, forçando todas as pessoas a se curvarem ao visitar uma instituição.
Não diferindo em pompa e pompa do design, o edifício erguido nas tradições da Idade Média nem sequer tem aberturas de janelas. Seu status é relatado apenas por uma laje de pedra na fachada oriental.
O túmulo e a casa-museu de I. Gasprinsky
O local do enterro de um dos residentes mais proeminentes de Bakhchisarai, Ismail Gasprinsky, está localizado no território de Madrasa Zinjirli.Ele ativamente conduziu atividades científicas e educativas, criou obras literárias. Em seguida, indo em direção ao palácio do Khan, você pode visitar a casa-museu deste eminente marido. Ele está localizado no site de sua casa e permite que você veja ambos os itens pessoais do uso pessoal do escritor, bem como documentos e fotografias inestimáveis - evidências da época.
Palácio do Khan e a Fonte das Lágrimas
O magnífico Palácio de Bakhchisarai é um monumento de arquitetura, recriando a aparência do edifício original do século XVI, destruído por um incêndio em 1736. Graças aos desenhos preservados, o objeto foi totalmente restaurado e hoje faz parte da área protegida. Os mais antigos monumentos sobreviventes da arquitetura aqui são o portão Demir-Kapu ou o portal de Aleviz, criado pelas mãos dos melhores mestres italianos. Curiosamente, eles foram transferidos para Bakhchisarai de outro palácio - Ashlama-Saray.
Através da ponte da entrada principal, você pode entrar no pátio. Aqui estão as principais jóias do complexo - a Mesquita Khan-Jami, uma de dois andares, com luxuosos vitrais. A entrada para ele é a fonte Magzub destinada a abluções rituais. O complexo do harém do Palácio do Khan também é único à sua maneira. Há um portal arqueado de luxo com um ornamento oriental único. A decoração interior é complementada por autênticos móveis, tapetes, pratos. Aqui na exposição apresenta instrumentos musicais dessa época.
Parque Miniatura
Um marco moderno que decora Bakhchisarai apareceu na cidade em 2013. Aqui estão pequenas cópias de todas as visões mais importantes da Criméia. No território de 2,5 hectares, há 53 miniaturas em uma escala de 1 a 25. Além disso, o parque é bem pensado e outro entretenimento não relacionado à exposição principal.
Mosteiro da Assunção
O monumento cultural e histórico que existe desde o século VIII tem uma localização única. O Mosteiro da Santa Dormição está localizado dentro do penhasco, e o ícone de Odigitria é considerado o principal santuário do mosteiro. Desde 1993, a contagem regressiva da história moderna deste lugar começou. Dentro de suas paredes é um cemitério de soldados que caiu na Guerra da Criméia.
Aqui, nos jardins do palácio, fica a famosa Fonte de Bakhchisarai, cantada por Pushkin. É verdade que a população local prefere chamá-lo de forma diferente. A Fonte das Lágrimas foi construída em memória da morte da amada esposa de Khan, Gerai. O cônjuge inconsolável construiu um magnífico edifício de pedra branca, que até hoje parece muito impressionante.
Lazer para turistas
Características de descanso em Bakhchisarai permitem-lhe desfrutar plenamente de todas as oportunidades que esta bela terra está pronta para dar aos seus hóspedes. É claro que os passeios tradicionais ao longo do aterro não funcionarão aqui, mas haverá muitos outros entretenimentos para todos os gostos. Se você planeja viajar muito pelo bairro, pode usar o aluguel de carros, o que lhe dá a oportunidade de ver todos os pontos turísticos. Para visitar Ai-Petri e Suyrenskoy fortaleza é melhor reservar um SUV.
Para explorar o máximo possível, você pode optar por visitar excursões em quadriciclos. Esses passeios são especialmente populares quando se viaja para Eski-Kerman ou Mangup-Kale.
Não menos populares são as rotas turísticas de ciclismo - com uma visita a Alimova Gully. Os amantes do salto de corda poderão encontrar entretenimento para si próprios. na ravina da cobra.
Altamente desenvolvido em Bakhchisarai e turismo equestre - Você pode escolher uma viagem para as montanhas ou para o lago, e desfrutar de convívio com belos animais. Além disso, é aqui que você pode experimentar as maravilhas da escavação ou aprender a escalar. As montanhas são de fácil acesso, e suas encostas são bastante suaves para iniciantes.
Visitas religiosas - outro componente importante da recreação em Bakhchisarai. As majestosas mesquitas com uma rica história aqui estão facilmente em harmonia com as ruas da cidade velha. E o Mosteiro da Assunção Ortodoxa atrai peregrinos de toda a Rússia e do exterior.
O turismo gastronômico não é ignorado. No território de Bakhchisarai existem muitas instituições da cozinha nacional da Criméia e do Tatar, onde você pode saborear yantyk, sarma, shurpa. O café local também é único na água da nascente, o que vale a pena experimentar à chegada.
Como chegar lá?
A cidade de Bakhchisarai está localizada na parte sudoeste da península da Criméia. Para chegar a ele geralmente vem das principais cidades - Yalta, Simferopol, Sevastopol. A região tem uma rede ferroviária desenvolvida, você pode ir ao destino por trem elétrico ou trem de trânsito.
Comunicação de automóvel é realizada de várias maneiras. A primeira passa por Ai-Petri, com a oportunidade de ver as atrações ao redor. O segundo - diretamente de Simferopol - há só 33 km ao longo da rodovia. A terceira opção é a mais longa - de Yalta a Sevastopol, você tem que dirigir cerca de 115 km.
Você pode usar o serviço de ônibus. Há ônibus diretos de Yalta, da estação de ônibus - você terá que passar 3 horas no caminho.
De Simferopol, a comunicação com Bakhchisarai também é realizada por transporte programado. O tempo de viagem é de cerca de meia hora, a frequência de partida dos ônibus é de cerca de 20 minutos. Da estação de ônibus de Sevastopol, o transporte também é enviado com bastante frequência.
Sobre os recursos do resort, veja o vídeo a seguir.