Lugares de destaque e entretenimento em Alushta (Crimeia)
Alushta é um popular resort da Criméia, e em torno do qual há um monte de pontos turísticos interessantes e memoráveis. Criar uma rota para um a dois dias ou o período inteiro de férias não é difícil. Excursões, viagens e entretenimento em Alushta são apresentados para todos os gostos. Aqui você pode se divertir com as crianças ou explorar as ruínas de templos antigos em um grupo organizado. Os amantes de raridades históricas encontrarão nas proximidades de muitos lugares dignos de atenção.
Os lugares mais interessantes
A lista de excursões e locais turísticos em Alushta parece muito impressionante. Para escolher adequado para visitar pontos turísticos da cidade, basta ler a descrição de seus lugares mais significativos e memoráveis. No entanto, chegando na Criméia, você pode dar um passeio e fazer um tour completo pelos locais de artefatos antigos. Aqui estão alguns lugares para ir primeiro.
Aterro central
Como qualquer cidade litorânea, Alushta é justamente orgulhosa de seu aterro central. Aqui é bastante calmo e calmo, com uma elegante balaustrada branca como a neve, lanternas elegantes, uma vista magnífica da abertura do mar.
Por um lado, o aterro é cercado por uma cadeia montanhosa coberta de vegetação, por outro - a superfície da água. Durante uma caminhada vale uma visita rotunda local - sua colunata é considerada o melhor plano de fundo para uma sessão de fotos de férias. Também nas proximidades é entrada para o parque aquáticoe a beira-mar em si é efetivamente iluminada com o início da escuridão.
Canto do Professor
Este nome romântico é chamado de parte da cidade velha, que é hoje considerada o destino turístico mais popular. Aqui estão disponíveis para visitar objetos arquitetônicos e históricos como:
- fortaleza Aluston;
- "Dove" - a famosa dacha da Crimeia;
- Theodore Stratelates Temple;
- Museu Beketov.
A beleza do “Canto do Professor” é complementada por um layout bem planejado - há locais de recreação pitorescos, fontes, parques e becos de pedestres.
Fortaleza de Aluston
Descrição Aluston fortaleza facilmente dar absolutamente qualquer residente de Alushta. Na verdade, é o único artefato realmente antigo da cidade. A estrutura originou-se nestes lugares no século VI, mas desde então sofreu mudanças significativas. Durante o tempo da posse dos genoveses, o bastião foi reconstruído e fortalecido. Mas durante os anos da invasão turca, só restaram as ruínas do forte fortificado - a partir do século XV, o que restou foi destruído sob a influência de fatores naturais.
Hoje, apenas uma parte da antiga muralha da fortaleza e da torre é acessível para os turistas. Em torno dos pontos históricos - a fortaleza de Aluston - hoje estão localizados objetos de edifícios modernos. Ele está localizado na área de "Canto do Professor", placas de sinalização ajudarão a descobrir as ruínas antigas.
Fortaleza Funa
A poucos quilômetros de Alushta fica a fortaleza de Funa, tendo o status de um artefato arqueológico de significado federal. A instalação está localizada no sopé do maciço sul Demerdzhi. E foi erguido na Idade Média como fortificações no caminho das caravanas comerciais. Como muitos outros objetos da Crimeia daqueles anos, a fortaleza de Funa existiu em sua forma original não por muito tempo.
Em 1423, foi parcialmente danificado por um terremoto.E em 1475 foi submetido a um ataque destrutivo pelas tropas do Império Otomano. As ruínas das muralhas, acessíveis ao público, são representadas por pequenas seções da fundação e por arcos de pleno direito, partes das paredes. Também na exposição é um layout de edifícios, recriando a aparência original do forte. Você pode ver um stand com achados e artefatos, bem como atirar um arco nas melhores tradições da Idade Média.
Museus e monumentos populares
Alushta é um lugar de resort popular que tem atraído pessoas famosas, boêmios e aristocratas em todos os momentos de sua existência.. É de se admirar que, andando pelas ruas da cidade, você possa ver muitas exposições interessantes e incomuns dedicadas a moradores famosos desses lugares. Além disso, a cidade apresenta objetos de herança cultural e histórica. E para os amantes de artefatos antigos será interessante Museu-Reserva "Peregrino", que inclui o Partenit.
Casa-Museu do Escritor I. S. Shmelev
Entre os atrativos de Alushta, há muitos objetos cuja história está intimamente ligada ao “movimento branco”, à revolução e à fome terrível que então reinou nessas regiões. Entre eles está a casa-museu de I. S. Shmelev, um famoso escritor que viveu na Crimeia por cerca de 5 anos, até 1922. Vale ressaltar que O edifício foi construído pelo famoso arquiteto Alushta Beketov. No interior, a situação real do estudo do escritor é recriada.
Museu Literário e Memorial S.N. Sergeev-Tsensky
Outra evidência documental da época é o museu memorial literário em Alushta, inaugurado na mansão do famoso escritor Sergeyev-Tsensky. O edifício é em forma de U parece bastante típico para os edifícios suburbanos da Criméia da época. Mesmo interiores autênticos foram preservados, a decoração que prevaleceu na casa sob seus proprietários. Após a morte do escritor, um museu foi aberto em um prédio na encosta sul da Eagle Mountain. Sua sala de estar hoje continua sendo o palco para as noites literárias e musicais.
Museu de história local
O museu de história local, inaugurado em 1923, já foi a instituição central de seu tipo em toda a cidade de Tavrida. Parte das exposições no momento do declínio do complexo e no momento do seu encerramento foi transferida para outras cidades da costa sul da Crimeia. Mas hoje sua exposição está aberta novamente ao público. E nas paredes do museu estão a evidência da história de Alushta, que conhecia a guerra e as invasões, a mudança de poder e muitos outros estágios não menos dramáticos da cidade.
Museu de Pedra e Pedras Preciosas
O museu de pedras e pedras preciosas localizado em Alushta foi inaugurado há relativamente pouco tempo - em 2015. Existem apenas duas exposições permanentes - uma destinada a estudantes de escolas e universidades, a outra inclui objetos voltados para o público em geral. Como parte do passeio, você pode ver as duas exposições do período paleolítico, bem como uma excelente seleção de minerais, meteoritos, pedras preciosas e ornamentais.
Casa-Museu de A. N. Beketov
O famoso arquiteto A.N. Beketov, que viveu em Alushta no final do século 19, criou uma propriedade magnífica em um estilo eclético que era incomum para a época. Hoje há uma casa-museu e uma galeria de arte moderna, assim como uma exposição de obras de pintores dos séculos XIX-XX. Total exibiu mais de 1.000 obras.
Além disso, a mansão com uma fachada assimétrica merece atenção. Em sua arquitetura, elementos do estilo mourisco são pronunciados. As paredes do edifício são feitas de pedra natural. Alpendre de madeira esculpida e terraço dão conforto a todo o edifício. E ao redor da casa há um jardim bem cuidado.
Onde ir com crianças?
Para os pais com filhos em Alushta, há uma grande quantidade de entretenimento, permitindo-lhe envolver-se e cativar plenamente os turistas mais jovens. Você pode recomendar para visitar os seguintes objetos.
- Dolphinarium. Aberto toda a semana, exceto segunda-feira, nadar com golfinhos, terapia de golfinhos, bem como visitar shows de água está disponível. As crianças ficarão encantadas com a comunicação com animais marinhos. E os adultos poderão competir em leilões de pinturas pintadas por mamíferos aquáticos.
- Miniaturas de parques. Aqui está um modelo de todas as vistas da Criméia em escala reduzida. A exposição está localizada ao ar livre e está disponível ao público somente durante a estação quente.
- Multipark. A Gorky Street é rica em objetos culturais projetados para o público infantil. Não muito longe do parque de miniaturas existe um multi-parque, onde as esculturas dos mais adorados personagens de desenhos animados modernos são recolhidas. Entre outros objetos de atenção das crianças pode-se notar um zoológico de contato, playgrounds com um trampolim e um caleidoscópio localizado em seu território.
- Museu Espacial. E crianças e crianças mais velhas invariavelmente admiram o tema do espaço. Tecnologias interativas modernas O Museu do Espaço se opõe aos artefatos reais das missões espaciais. O objeto não está na própria Alushta, mas em Gurzuf. Mas é aqui que você pode ver uma cópia exata do moon rover na proporção de 1: 1, os trajes espaciais dos astronautas Gagarin e Leonov.
- Parque Aquático. Em Alushta, localiza-se no território de um único complexo recreativo com o nome romântico “Almond Grove”. Em uma área de 20.000 metros quadrados está localizado ao ar livre uma série de objetos de complexidade variada. Slides de boa com duas descidas são adequados para crianças - o resto dos passeios será desnecessariamente extremo. Na área das crianças há uma piscina segura, uma praia limpa, uma sala de estar.
Outro entretenimento interessante
No território de Alushta existem muitas outras atrações. Nem todos eles têm um passado histórico sério. Mas há algo especial em abrir essas pérolas na costa sul da Criméia por conta própria.
Passeios a cavalo
Passeios a cavalo é um passatempo favorito em Alushta. Passeios organizados permitem que você vá para o pitoresco lago de montanha ou fortaleza Funa. Além disso, você pode ir em uma turnê extrema com um programa combinado. Neste caso, parte da jornada será feita por escalada, jipe ou parapente - tudo depende da coragem dos convidados e da imaginação dos organizadores.
Museu do restaurante "Jules Verne"
Um do mais popular entre os verdadeiros conhecedores do bom resto de objetos de excursão de Alushta é o nome romântico "Jules Verne". A menção do lendário escritor francês não é acidental - o restaurante-museu oferece para ser transferido para a atmosfera do século XIX. E nos nomes dos pratos há lembretes dos trabalhos do escritor. Como acompanhamento dos prazeres gastronômicos, oferece-se o som do fonógrafo e o som das teclas de uma máquina de escrever.
Um restaurante-museu foi construído no local onde ficava a famosa casa do clube, e antes havia uma vila e uma estação de equitação. Existe até uma lenda de que Júlio Verne esteve na Crimeia, e os visitantes que aqui visitaram querem acreditar. Dentro há muitos artefatos do passado - desde a caixa registradora original criada nos EUA em 1893 até as obras do escritor em francês.
Complexo científico e de entretenimento "Guardião do Império"
Este é um dos mais novos objetos na parte turística de Alushta - sua inauguração aconteceu na véspera do novo ano de 2019. Complexo incomum de ciência e entretenimento focado em um público tecnicamente experiente e fãs de ficção. Além disso, o "Guardião do Império" também é um hotel onde você pode alugar um quarto que repita os arredores de uma cabine espacial estilo Star Wars.
Uma visita ao complexo ocorre exclusivamente como parte de grupos de excursões, de acordo com um cronograma rigoroso: a cada 40 minutos, novos visitantes são admitidos.
Entre as opções de entretenimento disponíveis a bordo do “navio” estão simuladores de voo e simuladores de jogos realistas, bem como comunicação significativa com um robô real.Os hóspedes do hotel podem desfrutar até mesmo comida espacial autêntica - eles terão que comer de tubos que podem ser comprados em um café local, como parte de conjuntos especiais. Entre as exposições, há não apenas uma cópia do cenário da "estrela da morte" da lendária saga cinematográfica, mas também amostras reais de solo, trajes espaciais e outros artefatos interessantes.
O que ver nas proximidades?
Nas imediações de Alushta também existem muitos locais interessantes que você pode visitar por conta própria.
- Partenit. Esta vila, a 15 km de Alushta, é famosa por suas raridades culturais e históricas - aqui estão as ruínas da basílica Parthenit, localizada no sopé da montanha Ayu-Dag, o minarete da mesquita dos séculos XVIII-XIX. E a Montanha do Urso mantém muitos segredos e mistérios antigos. Além disso, no Partenit você pode ver a fonte exclusiva de música leve "Prometheus".
- Palácio de Yusupov na aldeia de Koreiz (somente em um grupo organizado). Decoração não muito exuberante da fachada frontal é compensada pela magnificência das esculturas no pátio. Os guardas secretos - leões de pedra - estão instalados em cada entrada, e as magníficas árvores, a mais antiga das quais virou 600, surpreendem até os conhecedores experientes da bela. Lá dentro também há algo para ver: foi aqui que Stalin viveu durante a Conferência de Yalta. Os turistas mais seguros podem até alugar apartamentos no palácio e sentir-se envolvido em eventos históricos tão significativos.
- Percursos pedestres nas montanhas Alushta. Magníficas cachoeiras e majestosas cavernas nas montanhas são melhor visualizadas no final da primavera ou no verão, quando aparecem em toda a magnificência da natureza local. Vale a pena ir ao Vale dos Fantasmas, ao feixe de Kanak e ao planalto de Chatyr-Dag. A escolha das rotas é limitada apenas pelos desejos dos próprios turistas,
Estar em Alushta é difícil ficar entediado sem entretenimento, passeios e excursões. O suficiente para planejar sua própria rota com antecedência e ir para a magnificência desta cidade resort e seus arredores.
Sobre o que pontos turísticos e entretenimento está em Alushta, veja o próximo vídeo.