As melhores atrações de Gaspra na Crimeia
Criméia é diversificada em sua magnificência, em todas as aldeias aqui você pode encontrar algo interessante para si mesmo. O pequeno assentamento de Gaspra é muito popular entre os turistas, uma vez que está localizado perto de Yalta.
Descrição da aldeia
Gaspra é uma cidade resort, assentamento urbano no município de Yalta da República Autônoma da Crimeia, o território. Está localizado na costa do Mar Negro, a oeste de Yalta. A população é de cerca de 10 310 pessoas. O acordo é notável pelo fato de que Leon Tolstoy viveu aqui em 1901 e 1902. Nas proximidades estão atrações como o Roman Castrum de Harax e o romântico castelo "Swallow's Nest".
Gaspra faz fronteira com Koreiz, outra aldeia, e inclui Marat e Stroygorodok - pequenos assentamentos. O que é notável sobre este lugar é que aqui você pode relaxar em um sanatório, pensão ou balneário. Para os turistas, há uma abundância de parques, praias, trilhas atraentes e muito mais.
A infraestrutura está bem desenvolvida. É aqui que o clima mais quente, se falamos do território da Criméia. Florestas de zimbro-carvalho crescem ao redor, Ai-Petri, uma impressionante cordilheira, protege dos ventos frios de moradores e turistas locais. Não pode deixar de gostar nos amantes da aldeia de história e arquitetura antiga, porque em todo o território são patrimônios atraentes. Aqui fica a Necrópole de Touro, a fortaleza de Kharaks e outros monumentos.
A aldeia apareceu, segundo alguns dados, só no século de XVIII e desde então começou a desenvolver-se ativamente como o recurso principal com o ar que se cura. O clima sub-mediterrânico é árido e quente, o inverno permanece quente. Em janeiro, a temperatura do ar é de + 4, e no auge do verão a marca no termômetro sobe para + 25ºC. Os turistas ficam aqui no final de maio e só saem no final de outubro.
Todo esse tempo você pode desfrutar não só do sol, mas também do mar quente.
Traduzido do grego "gaspra" significa "branco". Pela primeira vez, esse viajante e naturalista P.S. Pallas mencionou esse lugar em suas anotações. Das crônicas ficou conhecido que em 1865 só 201 pessoas viveram no território do acordo moderno, e uma mesquita foi construída. Todas essas pessoas foram distribuídas para 37 pátios, hoje você pode olhar para os palácios preservados e moradias de luxo, que se tornaram monumentos da arquitetura.
Todo mundo que vem aqui deve visitar Mansão de Golitsyn chamada "Alexandria romântica". O objeto pode ser considerado, com razão, um verdadeiro monumento arquitetônico da época, com suas torres e janelas incomuns. Outro objeto é notável aqui - "Clear Glade"onde o escritor Tolstoi viveu e se recuperou de uma doença grave. Lev Nikolaevich sempre falou bem desse lugar e argumentou que tal resort merece ser visitado até mesmo por pessoas da alta sociedade.
Se falamos em herança moderna, hoje “Yasnaya Polyana” se tornou um lugar onde as mães com filhos descansam alegremente. Equipou salas para a recuperação de crianças com problemas do trato respiratório superior, mas não a tuberculose. Nas últimas décadas, este lugar mudou, não só surgiram novos edifícios modernos com equipamentos de alta qualidade, mas também um teleférico que vai diretamente para a praia.A sala de estar em que Tolstoi viveu é hoje um pequeno museu com notas de um escritor sobre esse lugar.
Há muitos outros sanatórios aqui, você pode tomar um curso de viticultura, banhos radônio e carbônico levar os hóspedes quase todo o ano. É surpreendentemente simples e fácil respirar aqui, então até o ar é considerado incrivelmente útil. Duas semanas por ano é suficiente para limpar seus pulmões. Não há hotéis em grande número na aldeia, mais frequentemente são casas particulares, onde os proprietários amigáveis oferecem apartamentos confortáveis e bem decorados.
Lugares interessantes
As vistas são ambas no território do acordo e nas suas vizinhanças. Se você vem aqui para descanso e tratamento, você deve definitivamente visitar vários lugares principais.
Palácio Haraks
O palácio foi construído "no estilo escocês". Uma pequena propriedade de Kharakov foi herdada pelo príncipe Georgy Mikhailovich. Foi localizado no Cabo Ai-Todor, rochas que são notáveis por sua magnificência especial. Anteriormente, havia uma fortaleza romana Kharaks (séculos I-III), hoje são apenas as ruínas que estão próximas. Harak Park hoje atrai não menos atenção dos turistas.
A construção do objeto descrito foi realizada paralelamente à maneira como eles colocaram a piscina com água potável e organizaram um parque local. O objeto se encaixa perfeitamente na paisagem circundante da Criméia. Os contornos de telhados vermelhos, formas graciosas e as proporções corretas que a estrutura tem, perfeitamente combinados com os dentes de Ai-Petri.
Anteriormente, era um dos assentamentos fortificados das tropas romanas, que apareceram em Touro em 63-66 anos. A fortaleza controlava o transporte marítimo ao largo da costa da Crimeia, onde a rota marítima era estabelecida desde o Bósforo e Chersonesos em Sinop até Trabzon. Em 244, após o ataque, as tropas romanas foram evacuadas de Haraks e a fortaleza foi destruída. A pesquisa arqueológica começou no século XIX por iniciativa do grão-duque George Mikhailovich Romanov, dono da propriedade de Ai-Todor.
Agora o objeto está aberto para visitas por grupos organizados de turistas.
Palácio da Condessa Panina
A propriedade da condessa Panina não é tão conhecida como um monumento arquitetônico como alguns outros. Isso ocorre porque o objeto está localizado no coração da cidade, portanto, longe do mar. É necessário vir aqui especificamente para apreciar a arquitetura gótica. A idade do edifício é de 180 anos, e vale dizer que o palácio apareceu aqui muito antes do que Yalta recebeu o status de cidade.
Como alguns outros monumentos, este palácio foi erguido por Golitsyn. Eles abordaram a construção de maneira muito responsável, uma vez que muitos objetos foram rejeitados no primeiro estágio de consideração. Como resultado, Montferrand estava envolvido na construção - o homem que construiu a Catedral de Santo Isaac. Em 1836 o prédio estava pronto, um parque atraente foi organizado ao redor.
Nicholas 1 e o poeta Zhukovsky visitaram aqui na época.
Cadeira de parque
Traduzido do nome crimeano Tatar do parque significa "prado de montanha". Isto não é surpreendente, uma vez que desde os tempos antigos, os colonos locais estavam à procura de terras férteis para o cultivo. Para melhorar a terra, foi necessário cortar os bosques de zimbro e apareceram prados locais. Não só vegetais, mas também cereais e árvores frutíferas foram cultivados ativamente neles.
É assim que o parque, popular no nosso tempo, foi formado.
Em 1902, começou a construção da cadeira Villa, onde morava o grão-duque Nikolai Nikolaevich. Em volta dela começaram a criar um parque atraente, onde eu gostaria de passar um tempo agradável à sombra das árvores. Tinha que corresponder ao alto status das pessoas que moram aqui, então foi decidido convidar o arquiteto Novichkov, que foi capaz de mudar radicalmente a paisagem local. Árvores velhas e doentes foram removidas, novas planas foram plantadas. Apareceu:
- arbustos de plantas exóticas;
- árvores com frutas;
- especialmente muitas roseiras foram plantadas.
O que ver nas proximidades?
Certifique-se de olhar em volta da propriedade "Ninho de Andorinha", localizado à direita na beira de um penhasco rochoso acima do oceano. Este lugar é uma das atrações mais populares da região e os símbolos mais reconhecidos da Crimeia. O castelo, construído em 1912 por um alemão rico, possui uma rica arquitetura neogótica. Você deve definitivamente visitar a mansão e olhar para o corrimão do penhasco de 40 metros, que desce diretamente para o Mar Negro.
Os turistas adoram passear por esta área. A partir daqui, há uma incrível vista panorâmica. As fotos mais bonitas são tiradas daqui. Deve-se ter em mente que a estrada do estacionamento para o prédio é bastante longa, por isso não deixe de usar sapatos confortáveis. Todos os turistas são aconselhados a adicionar este objeto ao programa de excursões, pois as impressões são inesquecíveis.
Revisão das melhores atrações de Gaspra na Crimeia, veja abaixo.