Kachi-Kalon na Crimeia: características e localização

O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. História de
  3. Como chegar lá?
  4. Vistas
  5. Informação ao Visitante

Nos tempos antigos, a Crimeia era muito apropriadamente chamada de segundo Athos. De fato, seu valor histórico e cultural remonta aos tempos do Império Bizantino, quando mosteiros começaram a ser construídos nas cavernas. Esta ideia foi desenvolvida pelos primeiros cristãos do Mediterrâneo e países do Oriente Médio. Um dos mais famosos desses mosteiros foi Kachi-Kalion.

O que é isso?

A cidade caverna de Kachi-Kalyon está localizada no território da reserva natural de Bakhchisarai e representa um complexo de cinco grutas ou pequenas cavernas (tarapanov) em que as uvas espremidas na Idade Média. Além deles, o complexo inclui a igreja de Santa Sofia, o antigo cemitério e a fortificação defensiva.

Durante muito tempo o claustro nas grutas foi abandonado, e somente nos tempos modernos pelos ministros do mosteiro da Santa Dormição Bakhchisarai foi realizada a reconstrução do lugar sagrado.

Hoje Kachi-Kalyon está condicionalmente dividido em várias partes. As duas primeiras grutas, muito provavelmente, nunca pertenceram aos monges, de acordo com o seu propósito, era uma adega com covas e trituradores. Todos os quartos rochosos localizados em diferentes níveis, bem como sulcos para fixação de suportes de madeira, foram preservados aqui.

Não havia cavernas entre a segunda e a terceira gruta, havia uma área relativamente plana sobre a qual, muito provavelmente, as uvas eram esmagadas. Especialistas estimam que os recursos do site sugerem o processamento de até 250 toneladas de frutas em uma única temporada.

A terceira gruta tinha um propósito religioso, os funerais estavam equipados aqui.

No caminho da terceira para a quarta gruta, há muitas pequenas cavernas. Eles serviram como a morada dos monges, em suas paredes ainda são visíveis frases cortadas em grego e imagens arranhadas de cruzes.

Quarta gruta o mais espaçoso Uma vez ele agiu como uma catedral, mas com o tempo os terremotos destruíram a maior parte do cofre. Nas proximidades existem dezenas de cavernas para fins domésticos de idosos antigos.

Há outro - a quinta cavidade. Infelizmente, hoje é possível chegar a ele somente se houver equipamentos de escalada e risco de vida.

História de

Kachi-Kalon está listado em monumentos históricos de importância federal. Existem várias versões que explicam o nome deste mosteiro incomum. De acordo com um deles, ele vem de uma combinação das palavras "crucificação", por outro - foi derivado do rio Kachi, no vale do qual o mosteiro está localizado.

Os cientistas estão mais inclinados à primeira versão, porque de longe a matriz realmente se parece com uma nave, com uma imagem do principal símbolo cristão claramente visível em um de seus lados. É possível que É por esta razão que muitos anos atrás surgiram santuários - as pessoas viram nesse aspecto peculiar da rocha algum presságio, o que indica uma rápida vitória de sua fé.

Se falamos sobre a história da região, é bastante difícil adivinhar quando exatamente as primeiras pessoas apareceram aqui, mas sabe-se com certeza que Neandertais viviam aqui, e há muitas evidências das escavações.

No século 6, um assentamento foi construído aqui, cujos moradores estavam ativamente envolvidos na vinicultura, criação de animais e comércio. Por muitos anos, o local permaneceu bastante animado, pois estava localizado no cruzamento de várias rotas comerciais.Obviamente, a fabricação de bebidas era a principal ocupação da população local, uma vez que durante as escavações, mais de 120 tarapanos foram descobertos - vinícolas, esculpidas em pedra.

Alguns deles podem ser vistos agora.

Como chegar lá?

Territorialmente, a área de Kachi-Kalyon está localizada em algum lugar entre “você pode caminhar e andar” e “é melhor esperar pelo ônibus”. Por um lado, a estrada para o mosteiro, de acordo com o mapa, é de 9 km, no entanto, bastante confortável. Por outro lado, você pode dirigir até o seu destino em apenas um quarto de hora e estar literalmente na entrada. Cada rota tem seus prós e contras, portanto escolha a opção deve ser baseada apenas em suas preferências e capacidades.

Para quem não gosta de caminhar, mas não tem carro próprio, da estação de ônibus Bakhchisaray vai de ônibus. Você deve escolher uma rota que vai para a aldeia de Sinapnoye, e levar os ingressos para Preduschelny ou para Bashtanovka - a subida para Kachi-Kalyon está localizada aproximadamente a meio caminho entre estas duas estações, perto da própria estrada.

Os ônibus circulam a cada meia hora, mas apenas pela manhã e durante o dia. Não há voos noturnos e isso complica significativamente o caminho de volta.

Portanto, os mais preferidos As seguintes opções para visitar o mosteiro da caverna.

  • Saia de manhã cedo e volte na hora do almoço.
  • Partida para Bakhchisarai pela manhã. e volte, de preferência ainda antes de escurecer.
  • Pegue um táxi, que a qualquer momento leva você de Kachi-Kalona para o lugar onde você parou para descansar. A estrada de Preduschelny para Bakhchisaray vai custar cerca de 130-150 rublos. Se o despachante emitir uma grande quantidade, sinta-se à vontade para entrar em contato com outra operadora.
  • Outra opção - Vá em qualquer momento conveniente e passe a noite em Bashtanovka. Lá você sempre pode alugar um quarto, uma casa ou um quarto em um pequeno hotel.

Vistas

A principal atração da montanha Kachi-Kalona é pequena igreja de Hagia Sophia, construído em um fragmento bastante grande de uma rocha que entrou em colapso em tempos imemoriais.

A igreja foi construída muito antes da criação do próprio mosteiro, aproximadamente no século V, mas a data exata ainda não foi estabelecida.

O templo está localizado ao lado da primeira gruta e é muito bem visível à distância. A igreja é ativa - existem ícones, você pode colocar velas, às vezes os padres mantêm serviços. O templo pode acomodar simultaneamente até 10 pessoas. Nos velhos tempos, havia um cemitério perto da igreja, mas hoje em seu lugar há uma enorme rocha - acredita-se que uma tumba poderia ser disposta nela. A propósito, o templo recebeu seu nome não em honra de uma Sophia particular, mas como um sinal da sabedoria de Cristo, porque traduzido do grego Sophia significa "sabedoria".

Um dos mais impressionantes é a quarta gruta, sua altura é de cerca de 70 m. No caminho, os restos do muro da fortaleza, que antes era usado para a proteção e defesa do mosteiro de ataques externos, ainda estão preservados. Do ponto de vista da arqueologia, Kachi-Kalyon ainda não é bem estudado, de modo que os cientistas ainda não estão prontos para responder à pergunta de como exatamente essas defesas pareciam.

Foi nesta gruta, vários séculos após a criação do assentamento da caverna, que surgiu um mosteiro. Hoje em dia, um dormitório do monastério foi construído lá, e uma das fontes as mais famosas é encontrada. Uma vez ele forneceu os habitantes da caverna com água potável. Há evidências de que muitas mulheres nascem da primavera contribuindo para melhorar a saúde das mulheres e se livrar das doenças. Há também uma lenda que se você tentar as bagas de uma árvore de cereja que cresce perto do eremitério, ajudará definitivamente conceber uma criança saudável.

De acordo com as lendas, a cereja perto da primavera tem mais de um século, mas hoje em dia quase secou, ​​então a única maneira de melhorar sua saúde é apenas a ablução em uma fonte sagrada.

Em uma das grutas um funeral foi equipado, um antigo cemitério está localizado perto da entrada das cavernas. Antigamente, os monges tinham um costume bastante peculiar de enterrar seus mortos, que eles tomaram emprestado em Old Athos. O corpo de uma pessoa que partiu foi enterrado em um lugar separado, e quando a carne estava deteriorada, e restavam apenas ossos dela, eles foram colocados em um buraco especial. Na antiga sepultura, perto da primeira gruta, há uma lápide de mil anos!

Informação ao Visitante

Os visitantes de Kachi-Kalona devem saber que, além do próprio mosteiro e da cidade das cavernas, há muitos outros monumentos culturais e históricos interessantes a uma curta distância. Um deles é o estacionamento da primeira pessoa. Não é segredo que as pessoas habitaram este lugar muito antes do advento das comunidades medievais de vinificação.

Não muito longe da estrada que corre paralela a Kachi-Kalyona, você pode ver a garagem Kaczynski. Acredita-se que ele serviu como estacionamento para os neandertais. A morada dos antigos caçadores estava localizada sob uma laje maciça.

Este lugar está localizado não muito longe da rodovia, por isso não é difícil visitar uma parada.

Já no desfiladeiro há outro estacionamento, um pouco mais tarde. Uma mola bate imediatamente, e nas rochas você pode ver fotos feitas há milhares de anos. É claro que com o tempo eles se desvaneceram, mas ainda são bem diferenciados - aqui estão as cenas de caça retratadas. Do lado de fora, eles podem parecer arte infantil comum, mas na verdade eles representam um tremendo valor histórico.

Não menos interessante é o templo de contas, o caminho para ele fica um pouco fora da estrada para as grutas. Aqui foi construída uma igreja em honra de Santa Anastácia. Em seu arranjo, vários métodos de decoração de interiores foram testados, mas nenhum deles surgiu, as contas tornaram-se a única solução possível. O interior deste templo é verdadeiramente surpreendente - absolutamente todos os elementos decorativos são feitos de contas à mão e com muito cuidado.

Uma vez em Kachi-Kalion, você certamente precisa subir no platô. Da montanha há vistas verdadeiramente magníficas da natureza pitoresca e assentamentos próximos. Vegetação neste lugar é representada pelas variedades mais diversas da flora da Criméia. Bem, para os amantes da adrenalina, há um acampamento para os saltadores de base que todos os dias fazem seus saltos para baixo da cordilheira.

Sobre as características de visitar Kachi-Kalona na Crimeia, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento