Qual é melhor: Abecásia ou Crimeia?

O conteúdo
  1. O clima desses lugares: características comparativas
  2. Diferenças na paisagem e outras características naturais
  3. Serviço
  4. Pontos turísticos e outros lazer
  5. Praias
  6. Organização da viagem

Qualquer pessoa que trabalhe quer ter um bom descanso em suas férias bem merecidas. É bastante difícil escolher da massa de recursos anunciados, porque as faltas de vários lugares dizem-se um pouco, e os méritos embelezam-se muitas vezes. Se falamos sobre a Abecásia e a Crimeia, todos sabem que estão localizados nas margens do Mar Negro. Mas onde é melhor descansar?

O clima desses lugares: características comparativas

Apesar da localização geográfica relativamente próxima, o clima da Abkhazia e da Crimeia varia. E é impossível responder afirmativamente exatamente onde é melhor descansar, já que as condições climáticas desses lugares são boas para alguns visitantes e insuportáveis ​​para outros. Tudo depende das características do corpo e das preferências pessoais dos turistas. Então, quais são as diferenças entre o clima da Abkhazia e a Crimeia?

Temperatura ambiente

A Criméia é mais fria e irá atender as pessoas que têm dificuldade em permanecer em umidade e calor. À noite é relativamente frio e não tão abafado como na Abcásia. Mas há outra nuance: em setembro, a temporada de veludo começa na Abkhazia, permitindo que você desfrute confortavelmente dos últimos dias quentes e absorva o mar refrescante. E na Criméia, nessa época, o outono, com seus ventos frios, já está se esgueirando, e talvez apenas morsas ou amantes de esportes radicais mergulhem na água.

Humidade

Criméia, para o deleite de muitos, não é famosa pela alta umidade. Mais terreno aberto e brisa do mar levam embora a evaporação, o que torna a estadia aqui confortável mesmo em climas quentes. Na Abcásia, a temperatura no verão chega a 40 graus ou mais, e a umidade é muito alta. No calor do verão, a atmosfera aqui se assemelha a uma sauna a vapor em um banho, então pessoas com problemas cardíacos e pressão alta não serão boas aqui.

Esses momentos são importantes a considerar antes de decidir exatamente onde descansar.

Água

Na Abkhazia, você pode nadar no mar a partir de meados de maio, em contraste com a Criméia, onde a temporada de natação começa a partir do final de junho, e até mesmo a partir de meados de julho. A Abkhazia é adequada para aqueles que querem assar bem seus ossos cansados ​​e aproveitar as ondas quentes, como leite fresco, mar. Como é obviamente mais quente na Abkhazia, a água aqui aquece muito mais rápido do que na Crimeia. Além das vantagens óbvias na forma de conforto de banho, a água morna da Abkhazia tem suas desvantagens.

Em água morna, microorganismos patogênicos se multiplicam mais rapidamente. Portanto, as pessoas que vêm aqui para descansar, muitas vezes têm problemas com os intestinos.

Diferenças na paisagem e outras características naturais

A Abkhazia é um país do sul, e sua flora é representada principalmente por plantas tropicais. Para os amantes do exótico, isso será muito importante, pois as palmeiras, os oleandros, as magnólias e os ciprestes cercam o viajante de todos os lados. É simplesmente impossível desviar o olhar das plantas floridas e perfumadas. Criméia é mesquinho com vegetação colorida, como está localizado ao norte em latitude.

No entanto, para os moradores das regiões do norte de nosso país, as árvores locais também ficarão maravilhadas.

Os picos do Cáucaso são muito mais altos que as montanhas da Crimeia. Portanto, na Abkhazia, será mais interessante olhar para vários desfiladeiros, cachoeiras, lagos e geleiras. Mas na Criméia há algo para ver - prados alpinos, planícies e belas colinas. É impossível dizer inequivocamente que é mais belo - a Crimeia ou a Abkhazia. A natureza de cada um desses lugares é única e inimitável, é apenas diferente.

Serviço

Aqui você pode responder de forma inequívoca: na Crimeia, a indústria do turismo funciona melhor do que na Abcásia. O setor privado é mais desenvolvido, à medida que as pessoas locais ganham o que podem - muitas vezes, sua única fonte de renda. Além disso, na Criméia, você pode encontrar um hotel para todos os gostos, até mesmo os turistas mais exigentes encontrarão um hotel ao seu gosto.

Quanto a comida e lojas, a situação é semelhante. Na Criméia, você pode encontrar supermercados e vários restaurantes, tanto fast food e chique, com chefs incríveis. Na Abkhazia, as mesmas lojas podem ser contadas nos dedos, e pequenos cafés e cantinas pedem comida.

A culinária da Abkhazia é mais exótica. Os locais fazem grandes iguarias de carne e vendem produtos lácteos incomuns. Por tradição, pode tratar-se de chacha, vinho e queijo defumado. Na Criméia, tudo é preparado para um típico russo, num café ainda mais familiar ao nosso estômago. Mas para se surpreender em termos de culinária não há nada de especial. Qual é a vantagem ou desvantagem depende do próprio viajante.

Pontos turísticos e outros lazer

Comparar a Criméia com a Abecásia a esse respeito é muito difícil de implementar. Em ambos os lugares há muitas atrações onde você pode ir e obter impressões surpreendentes. A Abkhazia é famosa por suas cavernas, cachoeiras e desfiladeiros. Neste país, filmou uma série do famoso filme sobre Sherlock Holmes, onde ele lutou contra o vilão Moriarty. Lago Riztsa com uma cabana inacabada de Stalin - uma paisagem natural única de beleza deslumbrante.

Na Criméia, você pode ver o famoso castelo Ninho de Andorinhas, Catedral do Almirantado, Monte Ai-Petri e outras atrações. A Abkhazia é cheia de belezas incríveis de lugares, mas aqui está outro lazer é muito coxo. Aqui você não encontrará eventos de entretenimento, parques de diversões e outros lugares semelhantes. Mas na Criméia tão cheio. A Abkhazia é adequada para umas férias tranquilas, para aqueles que não estão à procura de aventuras divertidas.

Na Criméia, você pode se divertir mais diversificado e encontrar tudo o que falta ao longo do ano.

Praias

Criméia é famosa por suas praias bem conservadas, com uma abundância de entretenimento. Aqui no seu serviço e parques aquáticos, cafés e locais de concertos. Tudo isso é bom, mas barulhento o suficiente para aqueles que amam a união com a natureza. Na Criméia, durante a estação de natação, é difícil encontrar uma espreguiçadeira gratuita na praia, o que às vezes é muito chato.

Apresse-se na água e jure por um lugar ao sol que você forneceu.

Na Abkhazia, a situação é diferente. Praias de seixos longos permitem que qualquer visitante encontre um lugar. Mesmo no auge da temporada, não há muitas pessoas aqui, mas também muito chatas. O café aqui não é suficiente, do entretenimento - Abkhazians com macacos mansos em suas mãos e pára-quedistas. Mas relativo silêncio e uma bela vista do mar aberto e das montanhas - isso é algo pelo qual vale a pena sofrer a ausência dos benefícios da civilização.

Organização da viagem

A grande vantagem da Crimeia é o aeroporto local. No verão, voos de todo o país voam regularmente para cá. Não há aeroporto na Abkhazia, o que não é muito conveniente. Claro, você pode voar para Adler e de lá ir de ônibus ou trem para Sukhum, mas para um turista cansado e ansioso, isso não é uma idéia agradável. Você também pode chegar à Criméia de balsa, o que é interessante e conveniente. Há um trem indo de Moscou para Abkhazia. A estrada do ponto A ao ponto B leva quase dois dias, o que é muito cansativo, especialmente no verão.

Portanto, a questão do transporte público definitivamente ganha a Crimeia.

Mas para os amantes de viajar em seus próprios carros, também é importante considerar alguns pontos. Na Crimeia, tudo é relativamente calmo em termos de conformidade com as regras de trânsito. Mas a Abkhazia é outro país, e aqui eles se referem ao movimento de acordo com as regras, um pouco desrespeito. Isso é importante porque cria um risco de acidentes nas estradas, o que praticamente nubla a jornada. Em qualquer um desses resorts você pode ter ótimas férias.

É importante escolher um lugar para descansar levando em conta as peculiaridades de seu corpo e caráter. A Abkhazia é acima de tudo beleza natural com um clima quente e úmido, e a Criméia é um resto civilizado cercado por muitas pessoas, com um clima mais ameno para os russos.

Sobre onde relaxar, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento