Descanse na aldeia de pequeno farol na Crimeia
Mais e mais turistas em vez de estrangeiros estão explorando seus espaços nativos. E isso não é surpreendente: segurança, discurso nativo, preços razoáveis (especialmente após o crescimento do dólar), comida e cultura familiar - tudo isso fala em favor do descanso no sul do país. Nós familiarizamos com um dos lugares turísticos mais populares da Crimeia - o pequeno Farol de recurso, ainda não tão famoso e cheio de veranistas, mas com o seu próprio charme especial.
Descrição da aldeia
Maly Mayak é um popular resort localizado no sul da Crimeia. Este paraíso está localizado no sopé do Monte Ai-Todor. Os locais populares mais próximos são Alushta (10 km), Utyos, Bondarenkovo, Chaika, Cypress. Agora, cerca de 2.500 pessoas vivem na aldeia.
Durante a temporada, a população da cidade aumenta várias vezes, graças aos amantes do mar local e do sol generoso do sul da Crimeia.
Farol Pequeno tem uma história rica, que muitos de nós nem sequer percebem. Nos tempos antigos, havia um grande assentamento fundado pelos gregos. Em fontes antigas, era conhecido como Skimna ou Lanbat Ball. Ali estavam localizadas as igrejas de St. Theodore e St. Michael, e até o castelo feudal. O assentamento se tornou uma importante cidade portuária de Biyuk-Lambat quando os turcos capturaram o local.
Uma coisa interessante - Biyuk-Lambat é traduzido da língua tártara como "grande farol".
Principalmente os tártaros viviam aqui, cujas principais ocupações eram a pesca e a agricultura. O conhecido cientista russo, fundador da Sociedade Geográfica Russa, P. I. Koeppen fundou a propriedade de Karabakh em 1829.
Como um resort, o Farol Pequeno começou a se desenvolver no século XIX. Os aristocratas russos começaram a construir aqui casas de campo e propriedades para férias de verão, e também alugaram pequenas casas à beira-mar. Por exemplo, agora você pode ver a bem preservada Rajewski Manor, que é um monumento arquitetônico. Graças ao desenvolvimento ativo, surgiram novas estradas, parques com plantas exóticas, jardins, becos e até mesmo vinhedos foram criados. A infra-estrutura do resort sulista cresceu.
Em 1945, após a deportação dos tártaros da Criméia, Biyuk-Lambat foi renomeado Maly Mayak.
Tempo
Estabilidade e suavidade - é isso que caracteriza o clima em Maly Mayak. Agrada a quem vai descansar na aldeia. Graças às condições climáticas ideais, a estação turística começa em maio e termina em outubro. O verão dá dias ensolarados e secos.
Uma característica importante é a quase completa ausência de poeira.
A probabilidade de chuva é mínima (portanto, um guarda-chuva pode ser deixado em casa). Mas mesmo que isso aconteça, tudo seca muito rapidamente. Tais condições ideais atraem milhares de turistas anualmente. O pico de calor chega no final de julho (a temperatura sobe para +33 graus), mas é fácil de suportar devido às peculiaridades do clima.
A aldeia de Ai-Todor protege a aldeia dos ventos fortes. O inverno é como o final do outono, não há neve e geada aqui. O outono é ventoso e chove, mas é quente. Ar limpo e fresco, baixa umidade, sal marinho fortalecem o sistema imunológico e contribuem para a rápida recuperação após a doença.
Neste resort, tudo contribui para a cura de doenças como:
- alergia;
- problemas com o sistema nervoso;
- doenças do sistema respiratório;
- doenças do sistema músculo-esquelético.
Onde ficar?
Para umas férias em Maly Mayak, você pode escolher habitação para todos os gostos e orçamentos:
- hotéis (os mais populares são “Santa Barbara”, “Argo”, “Fortuna”, “Al-Marin”);
- hotéis e pensões, localizados ao longo de toda a extensão da praia;
- apartamentos;
- casas de campo.
Resorts e hotéis oferecem serviço de qualidade da Criméia, comida saborosa e saudável, piscinas e procedimentos médicos. Serviço de transporte e visitas guiadas também estão disponíveis.
Devido ao fato de que a aldeia está localizada a uma curta distância do mar (3 km), os preços serão baixos. No entanto, os hotéis à beira-mar custarão um pouco mais caro (mas mais barato em qualquer caso do que em Alushta).
O mais atraente, em termos de preço, é o setor privado. Você pode alugar um quarto, apartamento ou uma pequena casa. Villas, casas de barcos e apartamentos de luxo proporcionarão um ambiente mais confortável. Os proprietários de casas particulares fornecem um padrão de vida decente:
- acomodação espaçosa com bom estado de conservação;
- parques infantis;
- serviço de qualidade.
No Farol Pequeno há tudo o que você precisa para um bom descanso:
- mercearias;
- farmácia;
- mercado;
- restaurantes;
- correios;
- ambulatorial;
- lojas de souvenirs;
- biblioteca;
- cinema de verão;
- sala de bilhar
Para onde ir?
Descanse em Small Mayak irá apreciar os amantes da paz e tranquilidade. Famílias com crianças também vão gostar da aldeia. A coisa mais valiosa em Maly Mayak é uma praia livre com água cristalina e natureza bonita. A praia de pedrinhas, dividida por quebra-mares, se estende por vários quilômetros. Para uma estadia confortável, há guarda-sóis e espreguiçadeiras. Na praia há um salva-vidas de plantão.
Nudistas, fãs de acampamento e apenas querendo mais solidão estão esperando por uma praia selvagem com uma costa rochosa.
Deve-se notar que a entrada para o mar é íngreme.
Veranistas de qualquer idade podem encontrar entretenimento ao seu gosto.
Amantes extremos irão apreciar:
- andar de "banana", "tablet", esqui aquático e jet ski;
- pesca marítima e fluvial;
- caça de mexilhão;
- voar em um parapente ou balão;
- pesquisa arqueológica;
- mergulho
As pessoas mais velhas podem escolher caminhadas tranquilas ao longo do aterro (a pé ou a cavalo) e admirar as belas vistas, fazendo passarelas ao longo de caminhos montanhosos especialmente equipados.
- passeios de barco (de barco, barco ou iate);
- trampolins infláveis;
- slides;
- balanço;
- uma pequena cidade de corda.
À beira-mar, há uma sala para crianças, onde as crianças podem se divertir sob a supervisão de animadores. Você também pode visitar o Dolphinarium e o parque aquático em Alushta.
Além de excelentes férias na praia, o Farol Pequeno oferece um excitante programa cultural.
As excursões mais interessantes.
- Montanha separada Paragilmen, em cima do qual dois poderosos teixos estão esperando por você, que são o "destaque".
- Incomum e muito bonito Cape Plaka, subindo até o topo do qual você pode apreciar a vista deslumbrante da costa do Mar Negro.
A peculiaridade da capa é que, por um lado, é verde esmeralda e, por outro lado, não há vegetação.
- Park Karabakh criado pelo fundador da Sociedade Geográfica Russa, apaixonadamente apaixonado pela Criméia, Peter Ivanovich Köppen. Aqui você pode passar o dia inteiro admirando plantas exóticas.
- Caos de pedra Kuchuk-Lambat - pedras enormes espalhadas aleatoriamente. Cama, Monk, Gel Kai, Soldier Bread - os nomes de algumas pedras. Tal beleza criou um deslizamento de terra em 1786.
- Rochas de pássaros. Você será capaz de ver na realidade esses pequenos grupos de ilhas, e não apenas no filme “The Diamond Hand” de Gaidai.
- A lendária montanha Ayu-Dag (ou Bear Mountain).
- Palácio Karasan Count Rajewskiconstruído em estilo mourisco. Perto do palácio é um belo parque, onde você pode ver cerca de 200 espécies de várias plantas exóticas. Famosos escritores e poetas russos frequentemente vinham à fazenda.
- Bela mansão da condessa Gagarina - Um verdadeiro monumento ao amor da condessa pelo falecido marido. O magnífico palácio, semelhante ao castelo francês, está rodeado por um magnífico parque com ruelas românticas.
Agora aqui está um sanatório "Cliff".
- Fonte Ak-Chokrak, que não seca no verão.
Você pode escolher excursões à beira-mar. Eles são conduzidos por guias privados ou agências de viagens.Você pode ir independentemente às cidades do recurso as mais próximas - Alushta, Yalta, Massandra, Gurzuf, e igualmente vê a costa sul inteira.
Como chegar lá?
Você pode chegar ao Small Beacon:
- a pé (se você está relaxando em uma aldeia próxima);
- no seu próprio carro ou de táxi.
Você também pode usar o transporte público - ônibus ou trolley - na bela rodovia "Yalta - Simferopol", que passa a 2,5 km da vila. Saindo na estrada na parada “Small Lighthouse”, caminhe 30 minutos pela estrada e aqui está um mar maravilhoso.
Comentários
Não só os turistas domésticos, mas também os estrangeiros vêm descansar no Farol Pequeno. Eles apreciam o resort:
- por paz e sossego (falta de vida noturna barulhenta);
- a falta de um grande número de pessoas na praia;
- natureza magnífica;
- preços baixos;
- mar mais limpo e quente;
- características climáticas favoráveis;
- a oportunidade de relaxar em qualquer época do ano (não só no verão).
As pessoas que têm problemas de saúde (especialmente doenças broncopulmonares, alérgicas e neurológicas) escolhem uma aldeia para combinar o prazer com o útil - e descansar e melhorar sua saúde. Isso ajuda a cura do ar conífero.
Os fãs de atrações também estão satisfeitos com um grande número de belas estruturas arquitetônicas antigas.
Românticos e casais amorosos postam fotos de magníficos pores do sol e nascer do sol no Instagram.
Turistas ativos e esportivos marcam as condições criadas para se manter em forma - esportes de montanha, um grande número de caminhos de montanha caminhadas.
- falta de entretenimento (não há discotecas, discotecas);
- estrada muito íngreme da aldeia para o mar (muito difícil de subir a pé);
- nem sempre serviço de qualidade.
No entanto, se você decidir ir para a Crimeia, o resto será em geral agradável.
Você pode trazer um clima positivo e um mar de emoções agradáveis com você em quase qualquer momento. Hospitable Small Mayak está à espera de todos que querem mergulhar na atmosfera única do sul.
Com características de lazer na aldeia de Farol Pequeno pode ser encontrado no próximo vídeo.