Mezhvodnoe na Crimeia: localização e descanso

O conteúdo
  1. Descrição e História
  2. Onde e como chegar?
  3. Onde ficar?
  4. Melhores praias
  5. Vistas
  6. Recreação e entretenimento
  7. Comentários de hóspedes

A península da Criméia é amplamente conhecida entre os turistas como os resorts de sua costa meridional, mas não se deve pensar que o potencial turístico da Crimeia se limita a isso. Mesmo se você está procurando umas férias na praia, deve ser lembrado que o mar está aqui por todos os lados, e embora subtropicais e palmeiras só podem ser encontrados no sul, no verão a temperatura do ar e da água são bons em todas as costas da Criméia. Ao mesmo tempo, a maioria dos turistas inevitavelmente corre para o sul e para as grandes cidades.

Enquanto aqueles que buscam a paz ou simplesmente querem economizar dinheiro, eles escolhem pequenas aldeias de estâncias ao norte. Se você considerar tal abordagem para escolher um resort razoável, não se esqueça de prestar atenção à aldeia Mezhvodnoe.

Descrição e História

A aldeia de Mezhvodnoe está localizada na parte ocidental da península da Criméia e administrativamente se refere à região do Mar Negro. Este é um assentamento bastante grande, com uma população de mais de 2 mil pessoas, embora há 10 anos atrás houvesse 1,5 vezes mais pessoas. A localização incomum da aldeia é muito propícia ao seu desenvolvimento como um resort.

É imprensada entre a baía Yarylgach da baía de Karkinitsky, no Mar Negro, bem como dois lagos do tipo estuário - Yarylgach e Dzharylgach. No verão vale a pena ir aqui para umas férias na praia, mas o tratamento da lama é possível quase todo o ano.

Os especialistas concordam que hoje todo o potencial balneológico deste lugar não é divulgado, portanto, Intervodny ainda tem uma perspectiva de desenvolvimento.

A hora exata da origem da aldeia é desconhecida - os cientistas só podem dizer que há 4 mil anos as pessoas apareceram aqui. Nos séculos IV-III aC, as casas dos antigos gregos, que não existiam por muito tempo, foram descobertas aqui - bárbaros hostis viviam perto demais. Na época do Canato da Criméia, a aldeia já existia e tinha um nome tártaro, ainda preservado pelos objetos circundantes - Yarylgach.

Após a anexação da Crimeia ao Império Russo em 1783, a população local começou a sair daqui, e o mapa de 1817 mostra que a aldeia permanece, mas não há mais pessoas nela. No entanto, em 1842, as pessoas aqui novamente apareceram - os tártaros da Criméia começaram a resolver o assentamento novamente.

No entanto, após a Guerra da Crimeia de 1853-1855, a aldeia foi novamente deixada por toda a população local e, após 10 anos, foi povoada principalmente por russos.

Onde e como chegar?

Se você estiver procurando por Mezhvodnoe no mapa da Criméia, preste atenção para a ponta ocidental da península. Se você olhar da direção de Simferopol, você precisa escolher a direção noroeste - aproximadamente em Evpatoria, que é a cidade grande mais próxima do Distrito Inter-Water. A aldeia está localizada na região do Mar Negro, a 16 km do centro do distrito de Chernomorskoe.

A maioria dos turistas chega à península da Criméia através do aeroporto de Simferopol. Mesmo apesar do fato de que Mezhvodnoe é uma pequena aldeia, até mesmo tem uma conexão direta de passageiros com a capital da Criméia.

Ônibus direto funciona apenas duas vezes por dia a partir da Estação Rodoviária Central, ambos os vôos partem após o almoço. O tempo estimado de viagem é de cerca de 4 horas.

Dado que os voos diretos de Simferopol para Mezhvodnoe não vão com muita frequência, vale a pena considerar uma opção de viagem alternativa - com uma transferência no centro regional do Mar Negro. Aqui os ônibus da capital da Crimeia vão para onde mais intensivamente, há voos tanto da estação central de ônibus, quanto da estação de ônibus-2 "Kurortnaya". Dependendo da rota, a viagem pode levar de 3 a 4 horas. Além disso, já é muito mais fácil chegar ao Mezhvodnoy - há ônibus locais e táxis para isso.

Para aqueles que preferem viajar em seu próprio carro, Interbridge não é um destino final muito conveniente, já que até mesmo a ponte da Criméia colocada em operação está localizada bem longe dela.

Se você, no entanto, decidir viajar de carro a partir do território de Krasnodar, 350 km terão que ser cobertos no território da Crimeia, que leva de 5 a 5,5 horas.

A maioria dos serviços recomenda a mudança nas estradas principaisembora não seja o caminho mais curto - primeiro quase até Feodosia ao longo da rodovia "Taurida", virando à direita no tempo de Dzhankoy. Atrás dele, a direção leva a Krasnoperekopsk e Armyansk, na estrada para a qual em Voininka você precisa virar à esquerda para o Mar Negro. O Interbridge está localizado na última etapa do curso, para que você não se perca.

Onde ficar?

Interbridge não é um recurso universalmente reconhecido de fama considerável, ou apenas um grande assentamento, no entanto, o fato de que existem boas oportunidades para o desenvolvimento do turismo balneológico não poderia afetar a infra-estrutura local. Naturalmente, uma proporção significativa de lugares para ficar na aldeia são pensões e centros de recreação de tipo sanatório com refeições e procedimentos médicos, porque muitas pessoas vêm aqui não apenas para relaxar, mas também para melhorar sua saúde.

Não pense que toda essa infraestrutura é um prédio puramente soviético - por exemplo, pensão "Dolphin" Foi construído não há muito tempo e já ganhou grande popularidade entre os convidados da parte ocidental da Crimeia.

Aqui você pode relaxar por 1200 rublos por dia por pessoa (2019), apesar do fato de que todos os serviços já estão incluídos no preço.

Uma alternativa pode ser pensão "Lydia"o que é bom porque oferece quartos de diferentes categorias de preço - da economia ao luxo. Das características adicionais aqui são opções para sair no ar fresco: tênis de mesa, bicicleta e assim por diante.

Para aqueles que não gostariam de ser tratados, mas simplesmente relaxar em conforto no mar longe dos resorts muito populares, um tipo diferente de habitação é apresentado. Apesar do fato de que Mezhvodnoe ainda não atingiu o nível dos resorts da costa sul da Criméia, hoje já existem bons hotéis e hotéis perto do mar e com estacionamento próprio. Na maioria dos casos, eles foram construídos nas últimas duas décadas, então eles não têm medo do “conforto soviético”. Destacar alguns dos lugares mais populares.

  • Hotel Villa Espanyola é um dos melhores e mais caros da aldeia. O assentamento aqui é realizado em casas separadas. Os apartamentos estão equipados com todos os aparelhos necessários, cada quarto tem uma pequena área de estar adjacente a ele.
  • Casa de hóspedes "La Fleur" adequado para famílias com crianças - há um playground separado para as crianças. Outsiders não podem entrar no território porque é cercado. Cozinhar pode ser independente na cozinha comum, se desejar, você pode imediatamente alugar tudo o que precisa para um piquenique.
  • Casa de hóspedes "ART" Assemelha-se a um hotel clássico - em um prédio de três andares há quartos para 2, 3 ou 4 camas. Há uma repartição dos quartos por classe: "de luxo" em comparação com o "padrão" tem muito mais eletrodomésticos como uma multicozinha, uma chaleira elétrica e um microondas. Existem oportunidades para organizar um piquenique com churrasco ou jogar ténis de mesa, bem como um parque infantil.

Como em outras partes da Crimeia, o setor privado constitui uma parte significativa da oferta de habitação no segmento de preço mais baixo. É possível concordar com o proprietário não só no site, mas muitas vezes através da Internet, no entanto, aqui muito mais difícil avaliar antecipadamente o nível de conforto proporcionado.

Deve ser dito imediatamente que esta opção de orçamento é mais adequada para hóspedes despretensiosos, porque o máximo que o proprietário pode oferecer é o nível do “padrão” do hotel, mas com auto-serviço.

Melhores praias

Apesar do seu tamanho modesto, Mezhvodnoe está pronto para oferecer aos hóspedes uma boa selecção de praias para todos os gostos. Considere alguns lugares populares onde os moradores e turistas costumam ir.

  • Praia central da aldeia é o único onde há infra-estrutura, mas é difícil encontrar uma falha - para uma cidade de dois mil habitantes, é isso que é necessário. O comprimento de 1,5 quilômetros com uma largura de 100 metros para Mezhvodny é bastante - não há apinhamento excessivo aqui. A praia central é feita de areia fina e limpa. Embora não haja estacionamento organizado, você pode estacionar em algum lugar próximo.
  • Praias selvagens da baía de Yarylgach Será interessante para aqueles que concordarem em doar até mesmo uma modesta infra-estrutura de aldeia para recreação no mar em um lugar onde não há estrangeiros ou quase. As praias estão localizadas ao sul da antiga base de petróleo, que não funciona há muito tempo e, portanto, não polui a água. Perto dali é uma estrada que torna mais fácil para os turistas chegarem aqui com seu próprio carro.
  • Praias do Lago Dzharylgach Eles não são marinhos, mas muitos turistas vêm aqui para o estuário local com lama de cura. Quem não gosta de nadar em água salgada, que também deve ir para cá, principalmente porque esses lugares são pitorescos. Não há muitas pessoas aqui, porque também não há infraestrutura de praia no lago. A praia em si, por sinal, é relativamente pequena - com um comprimento de um quilômetro sua largura é limitada a uma faixa de dez metros ao longo da água, já que a areia está muito compactada além do reservatório.
    • Praias selvagens de cabo preto localizado a oeste da aldeia - onde o farol local. O cabo separa uma pequena baía do mar, para que os turistas não se adaptem ao clima, mas escolham o que é preferido por eles. Existem várias áreas de praia, e são todas muito pequenas, mas não há muitas pessoas aqui. Não há infra-estrutura, mas este é um dos lugares mais limpos da vila, com paisagens de tirar o fôlego.

    Vistas

    Ao contrário da maioria dos resorts da Criméia, não há pontos turísticos arquitetônicos em Mezhvodnoe - é apenas uma pequena vila sem prédios antigos. Devido a isso, você só pode ver a natureza circundante - o bem que é bastante atraente. Local aconselhar os hóspedes a visitar a aldeia no Bakal Spit - uma fina faixa de terra que separa o mar e a lagoa.

    O tempo em reservatórios de lados diferentes pode ser diferente ao mesmo tempo - por exemplo, o mar é agitado, e na lagoa há calma absoluta. Entre outras coisas, daqui é muito conveniente observar os golfinhos que escolheram esta costa.

    Não muito longe de Mezhvodnoye localizado e Cabo Tarkhankut, certamente conhecido pela maioria dos fãs da indústria cinematográfica soviética como um lugar escolhido pelos cineastas por sua beleza. Um grande número de filmes mostrando cenas de praias distantes foram filmados aqui, sendo os mais famosos gravados como "Homem Anfíbio" e "Piratas do Século XX". Se você ainda quer arquitetura, você pode tentar dê um passeio e no mesmo interbridge, mas essas atrações são muito poucas.

    Dos edifícios religiosos devem ser alocados a menos que Capela de St. Olga, No centro da praça há também uma fonte atraente. Se você estiver procurando por um photozone, Não deixe de dar um passeio até o Lovers 'Bench. Os amantes do romance marinho também podem achar interessante farol, que é conhecido por uma arquitetura um pouco incomum.

    Para aqueles que vêm de férias há muito tempo e já tiveram tempo para obter o suficiente de praias e paisagens locais impressionantes, uma excursão para as principais cidades da Criméia pode ser interessante. A costa sul, que geralmente é levada não só para tomar banho de sol e nadar, mas também para passear, é bastante removida, mas Evpatoria é relativamente próximo. Mezhvodnoe ligado a ele por vôos diretos de ônibus, que partem várias vezes por dia, para gastar na estrada para ser 2-2,5 horas.

    Se de repente você tiver um carro, você pode resolver o problema o mais rápido possível - 71 quilômetros na rodovia local vai passar de carro em 1 hora e 20 minutos.

    Recreação e entretenimento

    Sendo uma aldeia relativamente pequena, longe da área principal do resort, Mezhvodnoe não oferece ao turista visitante qualquer entretenimento incrível, exceto aqueles que podem ser organizados em qualquer aldeia costeira do mesmo tamanho. Para os adultos, existem apenas duas opções para um passatempo incomum - kite e pesca.

    Kite para muitas pessoas pode ser de considerável interesse, porque nem todos os nossos concidadãos estão regularmente no mar. Este desporto assemelha-se ao windsurf, apenas aqui o movimento nas ondas é realizado devido ao impulso de uma pipa lançada simultaneamente.

    Naturalmente, isso requer certas habilidades, mas entre os locais há várias pessoas que se chamam de instrutores. Essas mesmas pessoas vão alugar a turistas curiosos para alugar tudo o que precisam para a primeira aula, por isso, se você sonhou ou se cansou, por que não tentar.

    A pesca é mais interessante para os homens, porque mesmo um típico pescador doméstico que está acostumado a rios de tamanho médio ou pequenos lagos, será interessante tentar a sorte jogando um gancho no mar de verdade. Ao negociar com os residentes locais, você pode tornar o processo o mais interessante possível - por exemplo, alugar um barco e chegar a uma certa distância da costa.

    Neste caso, a pesca prática pode ser combinada com uma ocupação puramente estética na forma de uma caminhada no mar, da qual a dama também pode gostar.

    Não há mais opções para crianças, e todas elas estão localizadas no aterro, que é o foco da vida no verão. Tudo o que Mevvodnoe oferece às crianças é um pequeno parque de diversões, onde há trampolins, labirintos e a “unha do programa” - a roda-gigante. Nas proximidades também está localizado mini-zoológico "Teremok"mas apenas animais de estimação são representados aqui.

    Para entreter uma criança entediada, você ainda terá que ir a Evpatoria, onde há um aquário, um terrário e um dolphinarium.

    A escolha de estabelecimentos de restauração também não é demasiado grande, mas ainda é perfeitamente possível comer a comida saborosa em Mezhvodny. Pelo menos vale uma olhada "Polvo" onde você pode saborear pratos de todas as cozinhas locais - russo, tártaro e ucraniano, e à noite uma das principais discotecas da aldeia começa aqui.

    Para a cozinha europeia e coquetéis interessantes deve ir para outro café - Nascer do sol. Finalmente, à beira-mar, você só precisa provar o marisco local, então você deve incluir uma visita a uma taverna de peixe em um passeio gastronômico das instituições públicas de Mezhvodny.

    Comentários de hóspedes

    Se você pesquisar na Internet as opiniões das pessoas sobre o Inter-water e descansar nele, verifica-se que nem todo mundo tem essa experiência - apenas uma porcentagem muito pequena de turistas que chegam na península da Criméia viajam para cá. A principal motivação desses turistas é encontrar a opção mais barata para férias no mar, ou tentar obter tratamento com lama.

    Não será possível encontrar comentários subliminares sobre Mezhvodnoe - é apenas uma pequena aldeia com um mínimo de infra-estrutura que só tem sorte com uma boa localização. Se os turistas são pessoas pouco exigentes, eles podem gostar aqui, dada a calma da situação local e os preços acessíveis para todos os serviços básicos.Se você está procurando uma aldeia onde você poderia apenas tomar sol e nadar, então vale a pena ir aqui - todas as condições são satisfeitas.

    A crítica é geralmente associada ao fato de que, na compreensão de muitas pessoas, a Interwater não é um resort. Não há infra-estrutura turística impressionante aqui, não há lugar para levar a criança, você mesmo não será particularmente entretido, e 2 horas de ônibus para Evpatoria. Mesmo a direção do spa aqui ainda é muito pouco desenvolvida, apesar do bom potencial deste lugar.

    Sobre características do resto em Mezhvodnoe veja abaixo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento