Mishor na Crimeia: descrição, lugares para recreação e atrações
Na costa sul da Crimeia esconde Mishor lugar pitoresco desconhecido. Aquele que acaba por estar nele, muitas vezes permanece por um longo período. Isto não é surpreendente, porque em torno da aldeia são majestosas montanhas, belos parques e outras vistas impressionantes da Criméia. Vamos nos familiarizar com este lugar aconchegante mais perto.
Descrição do Resort
Miskhor - uma pequena zona costeira. Está localizado entre Gaspra e Koreiz (pequenos assentamentos). É separado de Yalta por uma distância de 10 km.
A população deste lugar é um pouco mais de 2500 pessoas. Apesar de seu tamanho modesto, Mishor tem uma infra-estrutura muito desenvolvida. Existe uma conexão de transporte com os assentamentos mais próximos. Existem lojas, restaurantes e cafés.
Esta é uma área de resort, para uma variedade de atividades de praia são fornecidos para os turistas.
Interessante que não há Mishor no mapa. O fato é que nos anos 60 do século XX, ele foi reconhecido como parte da aldeia Koreiz. No entanto, o nome do território é preservado. Além disso, o sanatório local e o parque próximo têm nomes semelhantes. Além das condições turísticas necessárias, o lugar é famoso por sua beleza e clima favorável, o que torna o resto incrível.
História
Mishor tem uma história rica. Mesmo antes de nossa era, a julgar pelas crônicas, os gregos viviam aqui. Eles foram substituídos pelos bizantinos. Então os khazares se estabeleceram aqui e depois - os genoveses. Todo esse tempo o assentamento foi de grande importância comercial. Quando o território foi invadido pelos turcos, o comércio cessou. Foi um período de declínio de toda a Crimeia.
Em 1783, a Crimeia tornou-se parte da Rússia. O censo revelou que o assentamento outrora animado se tornara praticamente deserto. Existem apenas dois pátios.
Foi durante esse período que Miskhor realmente deixou de ser uma unidade geográfica independente. Ele acabou de se fundir com Koreiz.
Gradualmente, a zona começou a se desenvolver. Aqui foram construídas mansões para aristocratas russos. Então as parcelas começaram a ser alugadas (primeiro para o período de verão, depois para várias décadas).
No período soviético, os sanatórios começaram a aparecer para uma ampla gama de pessoas. Conhecido por muitos, "Artek" está localizado nas proximidades deste lugar.
Apesar do fato de que em 1958, Miskhor foi oficialmente reconhecido como parte de Koreiz, os habitantes locais não pararam de chamar a costa de Alupka para o Cabo Ai-Todor. Sim, e em lugares distantes da Crimeia, um resort separado com esse nome sempre foi alocado. Hoje você pode visitar este lugar maravilhoso.
Tempo
O clima em Miskhor é ameno e agradável. O inverno é quente, a primavera chega cedo, o verão é cheio de sol e o outono é longo e bonito. Dos ventos frios protegem as montanhas. Não é coincidência que este lugar é chamado o lugar mais quente da Criméia.
Março ainda é legal, mas bastante confortável. A temporada de natação dura de meados de maio até o final de setembro. Há mais cem horas de relógio de sol aqui do que em Sochi.
A temperatura média no verão é de 25 graus. A temperatura da água é geralmente em torno de 23 graus. No inverno, o nível do termômetro não cai abaixo de 5 graus Celsius. Não há geada aqui. A chuva é uma ocorrência rara.
Ao mesmo tempo, mesmo no dia mais quente da costa, é bom por causa do frescor do mar.
A combinação de ar da montanha e mar com o aroma de culturas de coníferas torna a atmosfera deste lugar verdadeiramente saudável. Ficar aqui é bom para adultos e crianças.O estado dos sistemas nervoso e cardiovascular é normalizado, a condição para doenças pulmonares é aliviada e a imunidade é fortalecida.
Vistas
Miskhor é um lugar tranquilo. No verde denso você pode se esconder da agitação, imerso na harmonia da natureza. Se você quiser ver algo interessante, você pode visitar as atrações locais. A boa localização da aldeia permite-lhe chegar rapidamente a qualquer parte da Crimeia.
Há também muita animação nos assentamentos mais próximos. Por exemplo, você pode ir para Yalta. Lá você pode alugar um catamarã ou jet ski e muita diversão na água. Vôo de balão é outra opção para lazer memorável. As crianças vão adorar o zoológico ou o dolphinarium.
No entanto, você não pode deixar longe de Mishor. Nas imediações, há também algo para ver. É daqui que o teleférico de três quilômetros para Ai-Petri. Durante meia hora de viagem, pode apreciar as vistas maravilhosas da costa sudeste da Crimeia. Você também pode ver o impressionante Cachoeira Uchan-Su.
Mishorsky Park é um lugar popular por estas bandas. Ele tem sido reconhecido como uma obra-prima da arte da paisagem. O parque foi organizado no site da floresta. O relevo natural foi preservado. Aqui você pode ver centenas de tipos diferentes de plantas.
Muitos deles são exóticos. Este é um ótimo lugar para caminhar e pensar sobre a vida. A beleza deste parque já foi admirada por Chekhov, Tolstoy, Kuprin. Árvores perfumadas e arbustos, esculturas interessantes, uma fonte de música de cor - tudo isso não deixará indiferente o turista moderno.
Palácios locais são obras-primas da arquitetura que não devem ser ignoradas. Por exemplo, no centro do Parque Mishorsky é Palácio "Dulber". Prédio branco-neve, criado no estilo mourisco - um dos edifícios mais bonitos destes lugares. Era uma vez um refúgio da família Romanov. A área em frente ao palácio não é menos bonita. O espaçoso pátio é de azulejos, decorado com esculturas, fontes, vegetação. Vale a pena dar uma olhada.
O Palácio Yusupov em Koreiz é outro ótimo lugar. O majestoso edifício de calcário de mármore cinza é cercado por um parque de luxo com espécies de plantas exclusivas. Esculturas graciosas e reservatórios artificiais completam a composição harmoniosamente.
Estate "Yasnaya Polyana" está localizado em Gaspra. O edifício lembra o castelo de um velho cavaleiro. As torres irregulares e as janelas pontiagudas fazem dele um exemplo interessante do gótico da Crimeia. Uma vez L.N.Tolstoy recebeu seus talentosos amigos aqui (A.P. Chekhov, F.I. Shalyapin e outros).
Hoje este lugar está aberto aos turistas.
"Ninho de andorinha" - orgulho de Yalta. Este é um castelo romântico, criado no espírito dos edifícios medievais. De pé na borda da Aurora Rock, é visível de longe, e é por isso que ganhou fama. Até agora, este monumento de arquitetura do início do século XX é muito popular entre os turistas.
Vorontsov Palace está localizado em Alupka. Um belo edifício cinza-esverdeado com sacadas a céu aberto combina as características do gótico inglês, elementos da arquitetura medieval européia, assim como motivos indianos e orientais. A residência costumava pertencer ao governador-geral Mikhail Vorontsov e depois a seus filhos. Sob o regime soviético, foi usado como uma dacha pelo NKVD e depois como um sanatório.
Hoje, muitos vêm a Alupka para admirar o Palácio Vorontsov e o complexo do parque. Vegetação densa, flores perfumadas, esculturas de mármore, lagos artificiais e cachoeiras - tudo isso deixa uma impressão duradoura. Interessante e os interiores do edifício.
Para não mencionar duas famosas esculturas de Mishor. Ambos são baseados na antiga lenda da Crimeia. O primeiro é chamado “Abduction of Arzy”. Está localizado à beira-mar. Ele retrata uma garota que extrai água de uma fonte e um homem velho a observando. A segunda obra-prima de escultores está localizada bem na água, a poucos metros da costa. Ele retrata sereia triste com um bebê em seus braços.
A essência da lenda é conhecida por todos os habitantes locais. Era uma vez, a bela menina Arzy viveu no site do cais moderno. Muitos admiravam sua beleza e sonhavam em se casar com ela, mas todos foram rejeitados. A garota sonhava com um cara que ela viu apenas uma vez na fonte. Ela esperava que a reunião se repetisse, e cada vez chegasse aqui na esperança disso. E então o milagre aconteceu, o jovem decidiu se casar. Azra mais uma vez chegou à fonte antes do casamento, mas um dos admiradores astutos (o velho Ali Baba) a viu e a seqüestrou. Ele decidiu se vingar da beleza da recusa, depois de vendê-la ao sultão turco.
Em cativeiro, a menina ansiava por um longo tempo. Até mesmo o nascimento de uma criança não poderia lhe trazer a alegria da vida. Uma vez ela entrou no mar com um bebê e se transformou em uma sereia. Desde então, as pessoas têm repetidamente visto no dia do rapto da bela sereia, que sentou em uma pedra e olhou para seus lugares com tristeza.
Praias
A descida para a água nesta área é suave. O mar aquece rapidamente e permanece quente por muito tempo. Através da água limpa e transparente, você pode ver facilmente o fundo, coberto com vários seixos. As praias também são cobertas de seixos. Às vezes há pedras muito grandes, então Recomenda-se trazer lousas de borracha confortáveis.
A costa é bem mantida. Isso se aplica especialmente a áreas de recreação no território de sanatórios e hotéis locais. Veranistas obter todas as comodidades. Além disso, entretenimento é fornecido para todos os gostos. Estes são mergulho, pesca marítima, várias atracções aquáticas.
A praia central "Mermaid" - o mais popular em Mishor. Este é o lugar onde as famosas esculturas estão localizadas. A entrada para a praia é gratuita, mas as espreguiçadeiras são fornecidas por dinheiro. O banheiro é à beira-mar. Em torno de muitos cafés, outlets. Também está nas proximidades Mishorsky Park.
Acesso gratuito à praia sanatório "Miskhor". Mas a praia do sanatório "Ai-Todor", localizada no parque Mishorsky, já está paga. Este é um ótimo lugar para famílias com crianças. Há playgrounds, café infantil. Espreguiçadeiras, chuveiro, sanita e vestiário estão disponíveis. Faixas especiais levam ao mar. A entrada para a água é suave, sem gotas.
Outras praias de sanatório em Miskhor também oferecem recreação por uma taxa. É áreas de praia "Dulber", "Ai-Petri", "Ator", "Belarus". O custo varia dependendo da época (de 100 a 300 rublos por pessoa). Praias pagas são mais confortáveis. O território é mais espaçoso e limpo. Há toldos, espreguiçadeiras, acesso Wi-Fi. As bebidas são servidas no café da praia. Existem instalações médicas.
A praia mais cara e elegante com piscina e jacuzzi pertence ao hotel Respect Hall. Entrada para aqueles que não são convidados do hotel é de 600 rublos. O pagamento inclui uma visita a qualquer um dos três cartões de praia, uso de uma espreguiçadeira, piscina, chuveiro, vaso sanitário e uma toalha limpa. Há também um café e parques infantis.
Habitação
Preços para alojamento e refeições em Mishor correspondem aos preços em Yalta. No entanto, você pode encontrar acomodações confortáveis de qualquer nível.
A acomodação em um sanatório (com refeições e procedimentos) custa aproximadamente de 3.000 rublos por pessoa. Este é o preço diário. Você pode ficar no setor privado. Há um quarto pode custar de 900-1000 rublos por dia.
Os preços em hotéis e pousadas dependem do nível de serviço, do número de serviços oferecidos e da localização do prédio. A faixa de preço é ampla - de 1500 a 20000 rublos. Por exemplo, um hotel "Park Avenue" oferece quartos a partir de 3000 rublos. O edifício é famoso por sua alta qualidade de serviço, amplos terraços e seu próprio café.
Catering
Para o sanatório de férias, refeições, por via de regra, incluiu no preço da licença. No entanto, todos podem, opcionalmente, ir a um café ou restaurante. No aterro de Mishor existem instituições para todos os gostos. Eles oferecem vários pratos, têm design diferente dos quartos. Os preços também variam.Muitos estabelecimentos têm terraços abertos, permitindo-lhe desfrutar do ar do mar durante a refeição.
Restaurante "Alligator" é considerado o melhor nesta área de resort. Está localizado no parque Miskhor. Não muito longe, há uma pequena sala de jantar. Esta é uma ótima opção para aqueles que querem um lanche saudável sem pagar demais por comida. A escolha de pratos aqui não é muito grande, mas os preços são acessíveis (a partir de 400 rublos para um almoço complexo). Também muito louvor cafe "Caramel". Nele uma pessoa pode comer comida saborosa, pagando a partir de 700 rublos (por um).
Perto da parada há mercearias e lojas de frutas e legumes.
Se você se encontrar em Gaspra, você pode visitar o restaurante com o nome espiritual "In Tiffany". O mais elegante aqui é a instituição "Lamb". Mas especialmente louvar o restaurante "Prince Kitchen". Está localizado no território sanatório "Dnepr". Uma escolha decente de primeiro e segundo cursos, saladas, sushi permite que todos escolham o que ele gosta.
Como chegar lá?
Como já mencionado, de Yalta a Miskhor 10 km. Para chegar à aldeia de Yalta pode ser no ônibus que sai da estação de ônibus. Ele anda com bastante frequência. A estrada leva apenas cerca de 15 minutos. Também do aterro de Yalta na direção do barco diário de Mishor parte. O preço do bilhete é de cerca de 200 rublos. Essa viagem permitirá que você aproveite o ar do mar e uma vista magnífica.
Se você estiver em Simferopol, você pode alcançar a área de resort especificada de duas maneiras. Primeiro de tudo, um voo direto sai para Mishor. Este é o autocarro número 32. O custo do bilhete é de 60 rublos. Além disso, os ônibus 26 e 27 passam pela vila e depois vão para Alupka e Simeiz. Para entrar no ônibus deve estar em uma das estações de ônibus ("Resort" ou "Western").
O nome da parada onde você precisará sair, você pode verificar com o motorista.
Claro, de qualquer lugar para Mishor pode ser alcançado por táxi. No entanto, deve-se ter em mente que esta é a opção mais cara. Você também pode solicitar uma transferência ou alugar um carro.
Comentários
Descanse em Mishor não deixa ninguém indiferente. Normalmente, comentários de turistas entusiasmados, embora às vezes existem falhas.
Prós:
- bela natureza, mar límpido, clima ameno e agradável;
- ambiente acolhedor, boa vontade dos moradores locais;
- boa localização (a capacidade de chegar rapidamente a outras localidades);
- prazer estético (abundância de atrações, arquitetura bonita, parques magníficos);
- grande variedade de hotéis e resorts.
Contras:
- preços bastante altos para acomodação, comida, medicina (ao nível de Yalta);
- uma pequena quantidade de entretenimento diretamente no território de Mishor;
- taxa de entrada para a maioria das praias;
- decoração de interiores e mobília de alguns sanatórios e pensões que requerem renovação;
- não muito boa iluminação (no escuro, é melhor pegar uma lanterna).
Sobre características do resto em Miskhor veja além disso.