Tudo sobre a praia do czar na Crimeia

Conteúdo
  1. Baía azul
  2. Mundo novo
  3. Trilha Golitsyn
  4. Descrição da Praia Real
  5. Restrições na praia
  6. Como chegar lá?
  7. Fatos interessantes

Nos últimos anos, tornou-se popular relaxar na pitoresca península da Crimeia. Alguém quer se familiarizar com atrações locais, alguém precisa de um descanso confortável e alguém é atraído pela natureza intocada. Para aqueles que estão interessados ​​em estradas de montanha, oferecemos-lhe para relaxar em um lugar fantasticamente lindo - Praia de Tsarsky.

Baía azul

A praia do czar, que manteve o seu encanto original, ocupa um lugar especial entre as belezas naturais da península, uma vez que é retirado das rotas turísticas tradicionais e de difícil acesso.

Ele está localizado na Baía Azul, anteriormente usado o nome "Ladrão". Desde os tempos antigos, para piratas, ladrões, era um ótimo lugar para descarregar e armazenar mercadorias contrabandeadas. Os túneis e grutas criados pela natureza serviam de armazéns para eles. Navios piratas, em pé ao largo da costa, eram visíveis apenas do mar, era muito difícil passar por cima da terra, por isso os ladrões do mar estavam calmos para guardar seus bens ilegais e, se necessário, protegidos dos perigos da baía.

Mundo novo

No final do século XIX, o príncipe Lev Sergeevich Golitsyn, visitando a península da Criméia, ficou fascinado com a beleza da região. Avaliando a natureza local, ele decidiu estabelecer a aldeia Paraíso. Em sua propriedade, ele assumiu a produção de champanhe. Vinificação foi colocada em grande escala, vinhos produzidos eram de alta qualidade. A aldeia floresceu.

Em 1912, Nicholas II visitou o príncipe Golitsyn, descansou na Crimeia. Ele apreciou não só o sucesso na produção de vinhos de alta qualidade do príncipe, mas também as incríveis vistas da natureza circundante. Por sugestão do imperador, o Paraíso foi renomeado para o Novo Mundo.

Trilha Golitsyn

Lev Sergeevich Golitsyn, tendo aprendido sobre a próxima visita do imperador, decidiu organizar uma grande reunião. Entre os coloridos picos das montanhas, o enólogo decidiu tratar o autocrata com uma bebida chique. Para acertar a imaginação do rei, Golitsyn ajardinou o caminho antigo, que os moradores locais chamavam de Estrada dos infiéis. O príncipe equipou-o com degraus de pedra, montou plataformas de observação, fez um depósito de seus vinhos nas falésias montanhosas.

Descrição da Praia Real

A trilha de Golitsyna ligava a vila de Novy Svet à pitoresca Baía Azul, localizada entre o Cabo Kapchik e a Montanha Karaul-Oba, que significa “Torre de Vigia”. Nicholas II decidiu em seu iate "Standart" para ir para o Blue Bay. Desde então, uma pequena praia na costa da Baía Azul, na qual Nicholas II se banhava, é chamada de Praia Tsarsky. Em seu diário, o monarca falava entusiasticamente desse lugar extraordinário isolado.

A praia real é atraente em qualquer época do ano em qualquer tempo. A cor da água chama a atenção para si mesma - azul brilhante, saturada. Acontece que esta sombra por causa da ardósia no fundo do mar, o que cria um efeito óptico. A praia de Blue Bay é coberta por seixos escuros. Também é digno de nota que as pequenas pedras são limpas quase na areia - um procedimento agradável para uma massagem leve nos pés. O isolamento da baía, cercado por montanhas, não permite o surgimento de ondas fortes.

O picturesqueness do lugar descrito é sublinhado por pedras grandes e pedras espalhadas ao longo da praia. Rochas e túneis localizados nas rochas são preenchidos com água. Blue Bay é uma área de conservação.

E, como resultado, a infra-estrutura moderna não foi erguida no terreno protegido, tudo foi criado pela natureza, não há hotéis da moda, lojas.

Pedregulhos rochosos enormes podem ser encontrados em toda parte na costa, quedas de montanha ocorrem frequentemente.Pedregulhos grandes, fragmentos de rochas usadas pelos turistas para se bronzear e pular no mar. A transparência da água permite que você veja belos peixes e pequenos caranguejos entre as pedras.

Muitos turistas e turistas, ouvindo falar da Praia de Tsarskoe e da Baía Azul, certamente visitam esses lugares. Uma pequena e acolhedora praia, cercada por rochas selvagens, mar límpido e claro de cor azul brilhante, navios e barcos brancos como a neve - um excelente cenário para sessões de fotos.

A atmosfera romântica dos contos de fadas permanecerá por muito tempo na memória dos amantes de viagens. Os montanhistas visitam esses locais com prazer, são atraídos pelas altas montanhas rochosas.

Localizado perto do bosque de zimbro e do pinheiro da Criméia, encher o ar com oxigênio, frescura, como resultado, respirar livremente e facilmente aqui. A praia real atrai a atenção de uma beleza mais primitiva. Pistas selvagens pitorescas, baías, cabos, montanhas - tudo isso parece emocionante. Uma imagem inesquecível também é apresentada à vista do mar - a água de cor extraordinariamente bela, clara, oferece uma vista maravilhosa em qualquer direção.

Restrições na praia

Recentemente, o número de turistas na Criméia aumentou, especialmente isso é sentido no auge da temporada. Os últimos anos proibiram oficialmente a natação devido à ameaça de deslizamentos e deslizamentos de terra. No entanto, há turistas que negligenciam essas regras.

Royal Beach é considerada selvagem, não há benefícios da civilização: não há cafés, hotéis, então aqueles que querem relaxar na praia de Tsarskoe, levar comida com eles, montar tendas e morar neles por vários dias.

Mas não devemos esquecer que a praia está localizada em uma área protegida, existem certas regras de conduta para os turistas.

Como chegar lá?

Aqueles que desejam visitar a Praia Real terão que ir a pé através da reserva botânica. Ao mesmo tempo, você precisa se lembrar de usar bons sapatos, levar água com você e ser paciente.

A cidade mais próxima da praia é o Novo Mundo.

A partir da caminhada da aldeia até a praia do czar pode ser nas ruínas da famosa trilha Golitsyn. O caminho ao longo da trilha irá inspirar aqueles que amam andar com obstáculos. No caminho, é impossível enfraquecer a atenção, porque não há quase nada para entender aqui, e nas cercas há apenas arbustos raros, às vezes espinhosos. Mas no caminho para os turistas esperam paisagens inesquecíveis.

Você pode andar pelo Bosque Juniper. A distância até a praia é relativamente pequena - cerca de um quilômetro, mas o caminho é dificultado por pedregulhos em ruínas, altas corredeiras e pedras escorregadias. Mas este caminho é valorizado pelo fato de que no caminho você pode respirar o peito cheio de oxigênio: o ar literalmente escorre com o cheiro de árvores coníferas, que dá força, refresca e fortalece a saúde.

A maneira mais fácil, mas também a mais cara - transporte de água. Durante a estação turística quente (aproximadamente de maio a outubro), vários barcos, barcos, iates e "bananas" chegam à baía. Graças a isso, não é difícil chegar ao local de descanso para os pais com bebês e pessoas que não toleram exercícios. O custo de entrega unidirecional por pessoa é de 250 a 300 rublos. Não há um calendário claro para o transporte, mas no verão ele acontece a cada meia hora. Há muitos barcos, então há lugares suficientes para aqueles que desejam ir por mar.

Se o autotourista quiser chegar à praia, ele primeiro terá que dirigir para Sudak. De Sudak ao Novo Mundo, uma estrada especial foi colocada.

Fatos interessantes

  • O Príncipe Golitsyn no Novo Mundo teve um convidado favorito - Fyodor Chaliapin. Repetidamente, ele visitou esses lugares estranhos. Ele admirou a paisagem, também conquistou suas grutas através das quais ele passou. O cantor afirmou que neste lugar é acústica perfeita.
  • Em 1927, ocorreu o terremoto de Yalta. Ele destruiu o ambiente pitoresco e danificou severamente a trilha de Golitsyn no Novo Mundo.
  • Todos conhecem e amam os filmes de aventura “Piratas do Século XX” e “Homem dos Anfíbios”, mas poucos sabem que a filmagem dessas obras-primas aconteceu na Baía Azul, na praia de Tsarskoe.
  • Rochas cercadas pela Royal Beach é um verdadeiro museu paleontológico a céu aberto. Podem ser encontradas gravuras de plantas e moluscos pré-históricos.

Resumindo, podemos dizer com segurança: Royal Beach é um lugar bonito, com ar puro e natureza única, o melhor lugar para relaxar!

Revisão de vídeo da Royal Beach no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento