Tudo sobre a aldeia de Partenit na Crimeia
Partenit - uma aldeia resort incrivelmente bonita. Está localizado na costa sul da Crimeia. O belo mar, as majestosas montanhas, os verdes densos e muitos pontos turísticos interessantes - tudo isso faz com que os turistas voltem aqui de novo e de novo.
Descrição da aldeia
O Partenit está incluído no distrito urbano de Alushta. No mapa você pode encontrá-lo entre Alushta e Yalta. A aldeia está localizada em um vale pitoresco. Está rodeado por montanhas, colinas verdes e cabos. Diferentes espécies de culturas coníferas e decíduas tornam o ar local limpo e muito útil. A própria natureza cria uma atmosfera fabulosa aqui, que é reforçada pelos segredos das antigas lendas da Crimeia.
A população da aldeia é de cerca de 8.000 pessoas. Alocar áreas superior e inferior Partenita. Cada um tem uma infra-estrutura bastante desenvolvida. Existem lojas, cafés e restaurantes, hotéis, resorts de saúde, estacionamento com segurança, parques. Montanhas e florestas densas protegem o assentamento do vento frio. Devido a isso, o clima aqui é ameno. O resort recebe os hóspedes durante todo o ano.
No entanto, o melhor momento para descanso é de junho até o final de setembro.
História
O nome da aldeia em grego significa "menina". Segundo a lenda, em uma das montanhas que cercam Partenit, ficava o templo da deusa Virgem. O vale Parthenit foi habitado nos tempos antigos. Moradores envolvidos na agricultura, pescados e relações comerciais estabelecidas. Mais tarde, este lugar era um porto marítimo e depois a capital da cidade. Como resultado, a cidade tornou-se novamente uma aldeia.
A família Raevsky reviveu o terreno, cultivou vinhas a um novo nível. Eles assumiram a produção de vinho, começaram a decorar a aldeia com plantas raras. Não muito longe estavam as propriedades de Winners, Gagarins, que também apreciavam o clima e a natureza locais.
Após a guerra, o Partenit foi renomeado para Frunze. O terreno adquiriu um destino de recurso, sanatórios para astronautas militares, começaram a aparecer. Aqui descansou Zhukov, Konev, Leonov, Titov. Em 1991, a vila recuperou seu nome original. Agora é uma área de resort popular, permitindo que todos que querem relaxar e curar seu corpo.
Como chegar lá?
Para chegar ao resort a partir do aeroporto de Simferopol é fácil. Há uma estação rodoviária interurbana. Você precisa pegar um ônibus ou trólebus, seguindo pela rota "Simferopol-Yalta". A primeira opção é mais conveniente, já que o trólebus deixa os passageiros na pista. Neste caso, a partir da parada você terá cerca de 3 km para caminhar até a vila ou ligar para um táxi local.
Você também pode pegar um ônibus na estação de ônibus de Kurortnaya (em Simferopol). O transporte funciona a cada 20 minutos, das 8:00 às 20:00. Você vai dirigir cerca de 1,5 horas. Eles te deixam na estação de ônibus local, localizada perto da entrada principal do sanatório "Crimeia". Outra opção é usar a transferência do hotel em que você ficará hospedado durante suas férias.
Turistas experientes não recomendam concordar com as propostas dos taxistas no aeroporto ou na rodoviária. Caso contrário, você terá que gastar várias vezes mais dinheiro na estrada do que em qualquer outra opção de viagem.
Em que área se estabelecer?
Na aldeia existem vários resorts que oferecem alojamento em quartos, procedimentos médicos e preventivos e passeios pela área verde. O principal é considerado sanatório "Crimea". Existem salas de diferentes categorias (de "standard" a "luxo").No território há um centro médico, cantinas, cafés, restaurantes, campos de esportes, bibliotecas, cinemas, piscinas, uma praia cercada com todas as afabilidades.
No entanto, vales temporários aqui estão disponíveis apenas para membros de famílias de militares, porque este é um sanatório militar do Ministério da Defesa da Rússia. Talvez no futuro a situação mude.
Segundo na classificação - sanatório "Ayvazovskoe". O edifício tem apenas quartos duplos a um preço de 4.200 rublos. Ocupação permitida e individual (ao mesmo preço). O território inclui uma piscina, um parque de luxo "Paradise", um restaurante, um complexo de spa, um ginásio e uma pista de bowling. Você também pode ficar no hotel ou alugar uma casa no setor privado. A escolha de apartamentos é fornecida em diferentes áreas e quartos em casas de hóspedes.
Como a vila é pequena, o afastamento do mar não deve ser um problema. Mas, claro, se você quiser chegar rapidamente à praia quando sair de casa, considere isso ao procurar por moradia.
Alojamento em hotéis Partenit - caro. Especialmente aluguel de quarto orçamentário em um edifício perto da costa. Se você está interessado em umas férias com tudo incluído, preste atenção à elite hotéis "Europa" e "Majestic". "Europa" oferece quartos a um preço de 9300 rublos por pessoa (na época). Existe um complexo de sauna, ginásio, restaurantes e bares, um terraço com vista para o mar, a praia.
Hotel "Majestic" oferece quartos com vista para o mar a um preço de 6.000 rublos por pessoa.. Alojamento e refeições para crianças menores de 12 são gratuitos. Banho, massagem, programas anti-envelhecimento, duas piscinas, serviços de spa, passeios pela Crimeia, programas de música à noite e concertos - tudo isso torna o resto o mais confortável possível.
Você pode encontrar uma versão mais simples. Por exemplo hotel "Nord" localizado ao lado do sanatório "Crimeia". Moradores recebem um passe livre para o parque. Existe um centro de bem-estar, um fito bar, uma piscina, um ginásio, uma sauna, um parque infantil, um café. O custo de vida - a partir de 3000 rublos.
Ainda mais barato vai custar habitação de aluguel no setor privado. Um apartamento pode ser alugado por apenas 2000 rublos. Você pode alugar uma casa inteira para uma família de 3000 rublos por dia.
Praias
A temperatura em julho e agosto (os meses mais quentes) é de 24 a 25 graus Celsius. Em setembro, o termômetro atinge 21 graus. O mar aquece no verão a 22-24 graus. As praias da aldeia são areia e seixo. Quase todos (exceto o central) são propriedade de sanatórios e hotéis. Sob a praia da cidade é uma pequena área. Para se sentar, vale a pena chegar cedo.
A entrada para o mar é rasa, seixo. A água é bem clara. Por uma taxa, você pode tomar uma espreguiçadeira e guarda-chuva. Cafés, banheiros e vestiários estão localizados à beira-mar (perto da praia).
As áreas de praia dos resorts "Crimea" e "Ayvazovskoe", bem como o território do hotel "Europa" são considerados os melhores da aldeia. A entrada à praia do sanatório "a Crimeia" paga-se. O custo não é muito grande - 100 rublos. A área está perfeitamente limpa. Além disso, comprando um bilhete, você pode caminhar pelo belo parque.
A entrada para a praia do hotel "Europa" é gratuita. Do centro da aldeia para ele cerca de 20 minutos a pé. Mas você pode relaxar na única praia de areia Partenita. Espreguiçadeiras e guarda-sóis elegantes estão disponíveis por uma taxa. Pureza perfeita reina aqui. O fundo é suave, a entrada para a água é confortável. Existe uma área para crianças, um parque infantil.
Quanto ao sanatório "Ayvazovskoe", você pode relaxar gratuitamente apenas no 5º e 6º mapa. Existem toldos, vestiários, chuveiros, banheiro. Fornecido equipamento de aluguel. Não é divertido. Os mapas restantes da estância de saúde podem ser visitados apenas pagando 600 rublos. Por este preço você vai relaxar na área de paisagismo com todos os tipos de entretenimento e ser capaz de ver a obra-prima do paisagismo - Paradise Park.
A maior praia da aldeia é o território do centro de recreação "Tavrida-Azot". A área costeira é de seixos. Existem toldos, cadeiras de praia.Aqueles que querem se divertir na água podem andar de catamarans, scooters, "bananas". Os barcos de excursão partem do cais mais próximo.
Todas as áreas de recreação são muito pitorescas. Os turistas ficam encantados com a paisagem de tirar o fôlego e o aroma delicado das agulhas de pinheiro, que podem ser sentidas até na praia.
O que pontos turísticos para ver?
Se você está em Partenit, você definitivamente precisa ver o parque Aivazovsky. Aqui o esplendor da natureza combina com as obras-primas escultóricas. Diversas recreações naturais criadas sob a influência de tradições de diferentes países. A severidade da Inglaterra, a misteriosa Grécia antiga, a sofisticação do Japão - tudo isso se reflete em plantas exóticas, belos canteiros de flores, piscinas elegantes e esculturas. Aqui é o velho olival Rayevsky.
O parque do sanatório "a Crimeia" também não é mau. Além da vegetação densa, é possível ver edifícios antigos interessantes, belas fontes. Especialmente digno de nota é a fonte "Prometheus". A figura do herói antigo fica no centro de uma espécie de tigela. Riachos de água explodiram de sua tocha, imitando chamas.
Especialmente efetivamente esta obra de arte parece no escuro. À noite, funciona a instalação musical colorida.
É interessante Museu de pedra, natureza e antiguidades. Aqui são coletados belos minerais de toda a Criméia. Em uma seção, eles formam padrões únicos. Alguns deles se assemelham a animais ou pessoas, e alguns criam a impressão de um enredo inteiro. Todas as exposições têm placas de identificação e comentários espirituosos.
Não longe de Partenit é Karasan. Esta é a antiga mansão Rayevsky. Agora o prédio é ocupado por um sanatório. Karasansky Park é outro lugar maravilhoso para caminhar. Composições pitorescas de paisagens foram criadas pelos melhores paisagistas. Aqui você pode ver cerca de 200 espécies de culturas locais e exóticas. Fontes antigas e charmosas lagoas complementam harmoniosamente a vegetação.
Os turistas ativos podem participar de um dos passeios a pé pela vila e seus arredores. Por exemplo, você pode escalar a Montanha do Urso (Ayu-Dag). Ao longo do caminho, você aprenderá todas as lendas locais, além de enriquecer seus conhecimentos com novos fatos sobre a natureza. No sopé da montanha, você pode ver o que resta do templo dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.
Para uma mudança, você pode visitar o incomum Casa-museu do brownie. Está localizado na aldeia Zaprudnom. Lá você será recebido por uma rica coleção de várias casas de bonecas criadas por artesãos locais. Não longe de Partenit há outra atração importante - o palácio da princesa Gagarina. Para vê-lo, você terá que ir a um lugar chamado Utes.
O palácio foi construído no estilo do gótico alemão. Torretas, ameias e arcos perfeitos - tudo isso faz com que o prédio pareça um castelo de conto de fadas. Hoje é a administração do sanatório. Em torno do castelo medieval é um parque encantador com fontes. Em um dos becos você pode chegar ao mirante.
Se você vem com crianças, não deixe de ir para o dolphinarium. Localiza-se no território do sanatório "a Crimeia". Um show espetacular irá encantar qualquer criança. Após a apresentação, os visitantes são convidados para a terapia com golfinhos. O resort também oferece muita diversão na água. Isto está andando em catamarãs e jet skis, passeios de barco em barcos.
Os adeptos do descanso extremo podem mergulhar e os jovens podem passar noites em discotecas.
Poder
A maioria dos estabelecimentos que oferecem um lanche saboroso e satisfatório estão na parte inferior da aldeia. Os quiosques nos quais você pode comprar pizza, torta ou refrigerante estão localizados em todo o Partenit. Os veraneantes de sanatórios geralmente comem neles, porque há um cardápio de dieta especial. Os hotéis também têm seus próprios restaurantes. Mas você pode ir para outro lugar. Na costa existem várias salas de jantar. Um almoço complexo pode ser comprado por um montante de cerca de 300-400 rublos.
Os turistas falam bem sobre os restaurantes "Paradise", "Sunflowers", "Salvador". Naturalmente, em tais instituições os preços são diferentes. O almoço em um restaurante custará 1000 rublos (aproximadamente). A praia da cidade tem "paraíso Cheburechny". Como fica claro pelo nome, os produtos assados são vendidos aqui. Cafe "Ayu-Dag" vai apelar para os amantes da culinária caucasiana. Os preços são baixos, há música ao vivo. Se você vai alugar uma casa com uma cozinha, você pode cozinhar sozinho. Mercearias na área do resort lá. Há também um mercado de frutas.
Comentários de hóspedes
De acordo com os turistas, o descanso no Partenit tem vantagens e desvantagens. Vantagens:
- o clima do resort tem um efeito positivo na saúde humana, fortalece o sistema imunológico, promove a cura;
- paisagens agradáveis deixam uma impressão indelével;
- é agradável nadar no mar morno;
- a maioria dos moradores locais é muito acolhedora;
- boa localização da vila e ligações de transportes bem estabelecidas permitem-lhe aceder facilmente a outros resorts e locais interessantes;
- no Partenit em si, há também algo para ver, é impossível nomear uma viagem chata;
- A variedade de excursões propostas com transporte do próprio hotel ou do sanatório lhe dá a oportunidade de escolher um descanso para todos os gostos.
Desvantagens:
- os preços de habitação, alimentação e entretenimento aqui são maiores do que, por exemplo, em Feodosia (ao nível de Yalta);
- a maioria das praias é paga;
- Embora o transporte público corra regularmente, após as 20:00 h, você não poderá pegar o ônibus (se necessário, você terá que chamar um táxi).
Em defesa do resort é para dizer que, se você não fizer altas demandas em habitação e fazer um pedido de locação com antecedência, você pode facilmente manter dentro do valor aceitável.
Quanto a excursões, você pode ir a outros lugares de ônibus e comprar passagens já no local. Isso salvará. Embora você precise estar preparado para a superlotação de ônibus regulares na temporada.
Finalmente, muitos turistas estão muito felizes com a praia central livre, embora seja lotado aqui. Devo ir ao Partenit, você decide. No entanto, é justo notar que existem mais críticas positivas. E isso não é surpreendente porque a bonita vila com ar de cura tem sido reconhecida como uma área de resort única.
Revisão da aldeia Partenit na Crimeia, veja o seguinte vídeo.