Tudo sobre a aldeia do Novo Mundo na Crimeia
Nos últimos anos, a Crimeia tornou-se um destino novo e procurado para as férias de verão. Aqui, a natureza surpreendente, há tudo para um passatempo confortável, a infra-estrutura é desenvolvida em alto nível. Entre todas as aldeias do Novo Mundo é muito popular.
Descrição
A história da formação da aldeia começa no século XIX, quando Lev Sergeyevich Golitsyn decidiu abrir uma adega no território da península. A vinificação russa é originária daquele mesmo tempo. Os primeiros edifícios da futura fábrica foram abertos no território da propriedade do Príncipe, cuja principal atividade era a produção de champanhe.
O clima local e a natureza são os mais adequados para os vinhedos, porque há sol e umidade suficientes. Os vinhos de champanhe, que foram produzidos na fábrica, foram produzidos de acordo com a tecnologia tradicional, por isso eram de qualidade excepcional.
O primeiro nome da aldeia em inglês significava Paraíso e soava como o Paraíso. As mudanças foram feitas depois de visitar Nicholas II, que decidiu visitar a fábrica. O Novo Mundo recebeu o status de um assentamento do tipo urbano, e desde então o nome não mudou.
Hoje eles vêm aqui para assistir. Palácios de Golitsyn. Em um deles, decidiu-se organizar um museu, o outro foi um exemplo da incrível arquitetura mourisca, para que possa ser encontrado no brasão de armas do assentamento. Apesar do fato de que tanto tempo passou, a usina ainda está operando.
Nas proximidades da aldeia existe uma reserva botânica notável, onde crescem relíquias de bosques, pinheiros endêmicos e zimbro. Além disso, é impossível não prestar atenção às grutas e enseadas deliciosas.
New World tem uma boa localização na costa sudeste da Crimeia. Sudak fica a 5 km, Kerch a 150 km e Simferopol a 100 km. Natureza surpreendente fez este lugar realmente parecer um paraíso. A área total do território é pouco mais de um quilômetro quadrado, a população aproximada excluindo turistas é de 1000 pessoas.
É necessário mencionar que nas proximidades deste lugar eles filmaram filmes conhecidos como "Três mais dois", "Homem anfíbio" e outros. Altas montanhas protegem o resort do clima frio do norte, e é por isso que o clima aqui é ameno no verão e no inverno.
Os turistas começam a chegar para férias na praia a partir do início de maio e estão aqui até o final de outubro.
Se você quer apenas passar umas férias agradáveis, passear pelas atrações locais, então você deve vir para o Novo Mundo no início da primavera ou no final do outono. Caminhadas populares na Baía do Czar. Muitas pessoas que vêm aqui tentam visitar o Monte Karaul-Oba ou o Cabo Kapchik. Se falamos especificamente sobre a aldeia, ela está localizada nas margens de Green Bay, então eles tentaram organizar uma praia maravilhosa com uma infra-estrutura desenvolvida. Embora não seja arenoso, pequenos seixos são bastante comuns nesses locais.
A praia central fica a 600 metros ao longo da costa. Sua largura é de 50 metros, o que é bastante para uma pequena aldeia. Em alguns lugares há pequenas inclusões de areia, mas não há tantas que você possa agradar a todos. Direito na praia, você pode alugar uma espreguiçadeira ou um guarda-chuva, remover qualquer outro equipamento. Aqui você pode se divertir em passeios de água, sentar em um café.
Ao redor da aldeia é o único lugar bem concebido para recreação, onde há tudo que você precisa para se sentir confortável.Se você quiser relaxar em uma praia selvagem, longe de muitos turistas, então Você deve definitivamente sentar ou passear em Predatory Bay ou Tsarskaya. Aqui a natureza é quase intocada, há lugares maravilhosos para descansar em um acampamento.
Dos mais procurados pontos turísticos, você deve visitar a fortaleza genovesa em Sudak ou as ruínas de um mosteiro na caverna da vila de Veseloe.
Clima
Novo Mundo - uma combinação de clima marítimo e continental. De vez em quando é possível observar a queda de neve no inverno, mas geralmente não dura muito tempo. A temperatura média anual é de + 7,6 ° C, com umidade média de 76%. A precipitação anual é de apenas 400 mm.
Junho é o primeiro mês do verão na Crimeia, com uma temperatura média de + 19 ° C.
O máximo ocorre durante o dia, quando o indicador a +24 ° C é visível no termômetro. À noite, a temperatura do ar cai para + 13 ° C. O sol brilha durante cerca de 8 horas todos os dias ao longo do mês com humidade muito baixa. Durante os meses de verão, o clima nessa área costuma ser muito mais seco do que em outras estações do ano. A precipitação média em junho é de 36 mm, que é observada por 9 dias.
A temperatura em julho sobe para + 25 ° C, à noite no termômetro a + 15 ° C. A umidade é mantida em 62%.
Em agosto, a temperatura média diária permanece a mesma do mês anterior. No último mês de verão, na aldeia de Novy Svet, a precipitação média mensal é de 46 mm, todos dentro de 6 dias.
Setembro - o começo da nova temporada. A temperatura média é de + 14 ° C, com um dia médio máximo de + 19 ° C e um mínimo noturno de + 9 ° C. O sol brilha apenas 6 horas, o que já é 2 horas a menos. O outono é geralmente o período em que a umidade aumenta.
Há uma queda ainda maior na temperatura até outubro. Média diária é de + 8 ° C. O máximo para o qual a marca no termômetro sobe é de + 12 ° C. Está ficando muito legal à noite, em torno de + 4 ° C. O sol pode ser apreciado apenas 4 horas por dia com um dia de 11 horas. A quantidade de precipitação neste mês aumenta em comparação com o mês anterior para 53 mm.
Novembro é o último mês do outono na Crimeia, e a temperatura média continua a cair. A média diária é de + 5 ° C, com um máximo diário de + 5 ° C e um mínimo noturno de 0 ° C. A precipitação média aumenta para 68 mm, que é mais frequentemente distribuída entre 10 dias.
O começo do inverno é caracterizado pelo advento do frio. Em dezembro, em média, a temperatura pode chegar a –5 ° C à noite, e durante o dia mais freqüentemente no termômetro é um indicador positivo. O sol ativo é de apenas 1 hora por dia. Dezembro é o mês mais chuvoso do ano na Crimeia, um total de 83 mm de precipitação cai dentro de 12 dias.
Em janeiro, o tempo na Criméia é ainda mais frio. Em alguns dias, uma diminuição para –6 ° C é observada. À noite, as temperaturas podem cair para –8 ° C. Junto com uma diminuição da temperatura se torna sol mais ativo. A quantidade de precipitação por mês médias de 76 mm durante 11 dias. Fevereiro é o mesmo frio, mas o sol está ficando uma hora a mais.
Em março, se torna mais quente, a quantidade de precipitação diminui para 51 mm. Já em abril, o termômetro máximo atinge + 14 ° C, à noite + 4 ° C. Mais e mais precipitações caem, mas é muito cedo para nadar no mar.
Em maio, quando já está bastante quente durante o dia, até + 21 ° C, e à noite a temperatura do ar se aquece para + 10 ° C, os turistas começam a aparecer no Novo Mundo.
Vale a pena dizer que, no verão, a vila deve seu clima favorável à cordilheira que circunda essa área. É melhor vir aqui para umas férias de praia na temporada de veludo, ou seja, no início do outono. Embora ainda seja muito quente, não há calor exaustivo, à noite você pode relaxar enquanto caminha ao longo do aterro, desfrutar de passeios e excursões.
Ventos frios e fortes não acontecem aqui, e novamente graças às rochas. O clima subtropical cria uma natureza única ao redor.Apesar do calor do verão, é surpreendentemente tolerado facilmente.
O que ver
Novo Mundo é um canto incrível da natureza. É famosa por suas paisagens e belezas pitorescas. É chamado um pequeno paraíso. A antiga mansão de Golitsyn é cercada em três lados por majestosas montanhas com muitas baías aconchegantes, rochas selvagens, grutas misteriosas e vegetação que é única na natureza.
E os turistas sempre terão algo para mostrar. Um panorama incrível se abre a partir das alturas das montanhas, no inverno e no início da primavera, as lojas atraem com sua variedade. Você pode pescar ou mergulhar.
Indo em uma viagem ao Novo Mundo, você deve prestar atenção nas encostas das montanhas de Koba-Kaya e Kush-Kaya. O mar quente está localizado no sudeste. A costa é cercada por três baías. Além de paisagens, os turistas são esperados por ar fresco, interessantes locais históricos. A partir daqui, volte com novas forças.
Desnecessário dizer que a reserva botânica é considerada um dos mais belos monumentos naturais do Novo Mundo. A área total do território em consideração é de 450 hectares. Aqui é Blue, Blue Bay, um dos lugares mais bonitos da região. Se você quiser ver a Praia Real, então você precisa vir aqui.
Este é um lugar incrível para relaxar, não só porque há algo para ver. O tempo e o clima local favorecem os turistas, não há vento forte, então você pode aproveitar o sol com o máximo de prazer para si mesmo. O clima ameno é característico deste canto único da natureza.
Nas baías que estão localizadas nas proximidades da aldeia, muitos turistas preferem viver um selvagem. Tudo o que você precisa levar com você, incluindo água, já que o terreno ainda não está equipado para acampamentos. No entanto, tudo que você precisa pode ser encontrado no território da aldeia mais próxima, para o qual você pode chegar facilmente.
Os turistas que escolhem este tipo de recreação, não dependem de nada das autoridades locais. Locais em praias selvagens são totalmente gratuitos, mas você precisa monitorar a limpeza.
Estar em uma reserva botânica, não se esqueça de visitar um marco local - Trilha Golitsyn, que foi colocado há 150 anos. Seu começo está no Green Bay, no caminho você certamente encontrará a gruta, dentro da qual a temperatura do ar é de 5 graus com um sinal de mais. Da história, sabe-se que este lugar foi utilizado ativamente devido às suas propriedades únicas como uma adega para armazenar vinhos.
Além disso, o caminho leva à Baía dos Piratas. Um nome tão interessante devido à rica história. Segundo as crônicas, os piratas enterravam seus tesouros aqui. A partir daqui você chega à Praia do Czar, que ficou famosa depois de visitar o Nicholas II. Hoje, a trilha depois do último terremoto desmoronou em alguns lugares, então ficou mais difícil chegar à praia.
Outra atração do Novo Mundo - fortaleza Asandra. Seus remanescentes podem ser vistos hoje. O objeto apareceu no século I. BC e., foi usado como uma fortificação, que foi necessária durante os tempos de luta ativa com os piratas.
É uma fortaleza a uma altitude de 70 metros em um penhasco Guarda-Ambos. Se você precisa navegar para onde ir, então você deve tomar o décimo quilômetro na estrada Sudak-Alushta como um guia. Isso é mais fácil, já que a maioria dos visitantes prefere se deslocar pelo território da vila e seus arredores em um veículo alugado.
Hoje, as ruínas ocupam 0,25 hectares. A fortaleza foi descoberta em 1982 pelo arqueólogo Baranov, que percebeu que a estrutura possui formas antigas. Nos cantos do retângulo estão quatro torres. As paredes na entrada tinham 3 metros de espessura, onde o precipício estava localizado, apenas 60 centímetros. Em altura, os parapeitos estavam a uma distância de 4-6 metros. Dentro havia uma ferraria e outros edifícios necessários.
O número total de pessoas no interior era de 100, todos os suprimentos vinham do mar de Feodosia.
Parou de usar ativamente o objeto durante a administração de Aspurg. Tudo valioso foi retirado no devido tempo, só restaram paredes vazias, que depois se transformaram em ruínas. Durante as escavações, encontraram pratos, peças de armas e cerâmica. Hoje, a fortaleza se tornou um marco local, você pode vê-lo e mergulhar na atmosfera do passado. A partir daqui, uma vista incrível. Um poço é preservado em uma grande área no centro.
Para salvar a visão, foi decidido restaurar a fundação. O Mar Negro e as enseadas próximas são perfeitamente visíveis das paredes. Não muito longe deste lugar é outra aldeia - Merry, onde o famoso festival de Kazantip é realizado hoje.
De Sudak ao Novo Mundo, estendiam-se as Montanhas Reef. Todas as terras altas são divididas em áreas bizarras, muitas plantações de uva e bosques rosa. Na baía de Sudak, que delimita o Cabo Alchak e a Montanha da Fortaleza, fica a cidade de Sudak, que também é cheia de beleza natural.
Por exemplo, as montanhas aqui são especiais, têm uma estrutura incomum - principalmente elas consistem em calcário. Mesmo a olho nu, restos visíveis de fósseis, apresentados sob a forma de matéria orgânica. Estes não são apenas corais, mas também algas e até mesmo briozoários. Todos estes organismos estavam a uma profundidade não superior a 50 metros, porque preferem água limpa e morna.
O esqueleto de calcário apareceu devido aos corais, foram eles que bombearam o cálcio para fora da água e o criaram em torno de si mesmos. Morrendo por muitas gerações, rochas formadas neste lugar, que, por exemplo, no Oceano Pacífico, são chamadas de recifes.
No território da Criméia, os recifes têm cerca de 150 milhões de anos, depois que o nível do mar baixou, eles ficaram cobertos de argila, depois o vento e a chuva destruíram, expondo o calcário.
Perto dali, o aeroporto de Simferopol permite que você chegue rapidamente ao local descrito.
Pirate or Rogue Beach está localizado em Blue Bay. Segundo a história, no século XIII, numerosos piratas e contrabandistas desembarcaram aqui, querendo esconder o espólio. Todos os navios que partiam do sul não podiam ver este lugar, já que estava coberto pelo cabo Kapchik. Era muito conveniente para os ladrões que poderiam atacar inesperadamente.
Se falamos sobre os benefícios da praia como uma atração local, é bastante desconfortável, estreito. Freqüentemente ocorrem quedas de rochas aqui, o que pode ser muito perigoso.
A maior parte da praia é coberta de pedras, elas também estão no mar, mas são cobertas de vegetação abundante, portanto escorregadia, e é por isso que você deve ser cuidadoso. As instalações também estão ausentes, a Golitsyn Trail está localizada nas proximidades.
De acordo com uma das lendas, acredita-se que nas profundezas do mar encontram-se navios com tesouros que nunca foram levantados do fundo. Se você quiser vir aqui, é melhor usar um barco do que chegar por terra.
Há nas proximidades do Novo Mundo e outro marco - Koba-Kaya ou Monte Águia. Esse objeto é uma atração incrível, um recife de corais que se eleva a 165 metros acima do nível do mar. Onde o mar lava, há um penhasco com uma gruta. Se você quiser capturar a vista incrível, então você deve subir ao ponto mais alto, de onde você pode ver o Mar Negro.
Não é tão fácil fazer uma caminhada fascinante, pois há um caminho estreito com falésias ao longo da borda até o topo, portanto, é importante ter um cuidado especial. Cavers por um longo tempo explorou este lugar, após o qual a caverna subaquática foi descoberta, que foi decidida a chamar a "Lenda".
Você pode entrar nela pela superfície da água, pode ser necessário nadar debaixo d'água. Aqui os turistas são atraídos pela oportunidade de olhar para o lago de água doce, bem como estalactites e estalagmites.
Na parte inferior da montanha, você pode admirar a flora e fauna numerosas, no topo eles estão quase ausentes.Flores locais são usadas como ingredientes aromáticos que são adicionados às bebidas.
Se você escolher o ângulo corretamente, o Monte Koba-Kaya se tornará similar em forma a uma águia, daí o nome.
O que tentar?
A Criméia é uma região multicultural. Representantes de 70 nacionalidades vivem aqui, os russos representam 58,5% da população, ucranianos - 24,4%, tártaros da Criméia - 12,1%, bielorrussos - 1,5%, armênios - 0,4%. Gregos, caraítas, judeus, italianos, alemães, azeris, georgianos, moldávios, poloneses e muitas outras nacionalidades também vivem no Novo Mundo.
Esta fantástica combinação de diferentes nacionalidades e culturas foi a principal razão pela qual a cozinha aqui é tão diversificada. Todo turista pode experimentar algo novo todos os dias. O turismo gastronômico é um dos destinos mais procurados.
Incríveis restaurantes locais estão prontos para oferecer aos hóspedes uma bela atmosfera de conto de fadas e pratos baseados em receitas tradicionais de salmão e porco, que muitas vezes complementam saladas e pão fresco. Há restaurantes puramente russos em todas as aldeias.
As culinárias tártara e caucasiana são encontradas em grande número em muitas cidades grandes, como Sevastopol, Simferopol, Yalta e muitas outras pequenas cidades e vilas da Crimeia, incluindo o Novo Mundo. Aqui você pode desfrutar de dolma, kebabs, pastéis, samsa, lagman e muitos outros pratos fantasticamente saborosos, mas simples.
A culinária local varia de região para região, mas em geral é muito saborosa e nutritiva. A maioria das receitas é simples, usando ingredientes típicos que podem ser encontrados em todos os mercados do país. Sua simplicidade é explicada pelo fato de que a maioria das receitas foi criada por camponeses comuns que precisavam preparar rapidamente refeições altamente calóricas. Eles não podiam pagar produtos caros, então usavam grandes quantidades de vegetais de sua própria horta.
Embora muitos estrangeiros estejam familiarizados com os pratos mais comuns, vale a pena experimentar alguns deles.
- Borscht Sopa bem conhecida e muito saborosa com carne, couve e legumes, que geralmente é servida quente com pão de alho.
- Bolinhos. De massa sem fermento, tradicionalmente recheada com batatas e cogumelos, mas há outras variações, por exemplo, doces - com cereja ou morango. Este prato é servido quente com creme azedo.
- Deruns ou panquecas Os primeiros são feitos da medula óssea, e os últimos são feitos de batatas. Ambos os pratos são como pequenas panquecas, novamente eles são servidos com creme azedo.
- Salo. Carne de porco, pança, que geralmente é servido com gorila (vodka) e pepinos em conserva.
Se o turista está mais interessado em provar pratos menos conhecidos, então é melhor experimentá-los.
- Bloodworm. A salsicha de sangue é feita a partir de uma mistura de sangue de vaca e trigo mourisco. É tradicionalmente comido como um lanche, mas também pode ser servido quente com um molho salgado como prato principal. Este importante prato é servido em casamentos, funerais e feriados nacionais.
- Sopa de cogumelos Esta sopa é feita com caldo de carne, cogumelos porcini e cebola. Geralmente é servido com creme azedo.
- Fígado. Carne assada com fígado. O prato é muito rápido e fácil de preparar, sendo uma mistura de batatas, carne assada e legumes, às vezes temperados com especiarias quentes. É tradicionalmente cozido no forno e servido em uma panela de barro com creme de leite e endro.
- Rolos de repolho recheado Um dos pratos tradicionais mais populares no território do Novo Mundo. A primeira lembrança data do final do século XIX. Na maioria das vezes preparado a partir de carne picada, que é envolto em folhas de repolho. Arroz cozido é adicionado ao recheio. Ensopado de repolho recheado em uma pequena quantidade de água, servido em seu próprio suco. Como acompanhamento, você pode usar purê de batatas ou cereais.
- Uzvar Compota de frutas secas é uma bebida nacional com uma rica história que remonta aos tempos medievais escuros.Se você quiser fazer isso em casa, basta mergulhar frutas secas (maçãs e peras, necessariamente) em água fria com mel ou açúcar. Tempo de infusão pelo menos 3 horas, em seguida, transferir a mistura com o líquido em uma panela enorme, adicione mais água, leve para ferver e adicione mais mel ou açúcar. Resfrie o líquido e sirva na mesa.
Se você não sabe onde ir no Novo Mundo para desfrutar da cozinha tradicional, então você deve definitivamente visitar vários lugares populares.
- "Vinho e peixe." Um lugar incrível para aqueles que preferem pratos tradicionais da cozinha ucraniana de frutos do mar frescos. Aqui servido salmonete grelhado lindo, camarão em um molho especial e muito mais. Todos os pratos oferecem uma ampla carta de vinhos. O lugar vai agradar e atmosfera agradável, no entanto, o cozinheiro terá que esperar, porque o serviço não é tão rápido quanto gostaríamos.
- Marula Impressionante lugar com pequenas cabines ao ar livre, onde servem pratos simples, mas surpreendentemente saborosos. Aqui você pode experimentar yantyki e pastéis, sempre muito limpos.
- "Barburger". Um bom hambúrguer com uma grande variedade de pratos. Perfeito como um lugar onde você quer almoçar. Eles servem comida deliciosa e nutritiva, comem saladas e outros fast food.
Como chegar lá?
Para chegar na estrada recém-construída para o Novo Mundo pode ser em seu próprio veículo. Hoje existem mapas atualizados que são facilmente carregados no navegador. A distância de Krasnodar até a vila é de 391 quilômetros, no caminho você tem que gastar 5 horas e cerca de 17 minutos a uma velocidade média. Consumo de combustível de aproximadamente 39 litros.
Se você chegar da estação de trem, que fica em Simferopol, é melhor pegar o ônibus, porque eles seguem rotas diretas. Você pode ir do Novo Mundo para Sudak e voltar, a maioria dos turistas vem de Feodosia. Em qualquer caso, você pode pegar um táxi, no entanto, é melhor reservar com antecedência, caso contrário você terá que pagar mais pelo serviço.
Do sudoeste ao longo da costa, um ônibus está em movimento, que pára em Sudak. Distingue-se pelo fato de que a estrada é bastante complicada, consistindo de altos e baixos, nem todo mundo é capaz de resistir a uma estrada tão sinuosa.
Onde ficar?
É melhor cuidar do local de residência com antecedência, caso as férias estejam planejadas para o período de verão, quando há muitos turistas no território do Novo Mundo. As crianças são aconselhadas a escolher apartamentos mais confortáveis com a sua própria cozinha, casa de banho e ar condicionado.
A aldeia é pequena em tamanho, por isso é caracterizada por edifícios densos. É calmo, tranquilo, os apartamentos podem ser modestos, mas tão confortáveis quanto possível.
Nós oferecemos uma revisão de alguns hotéis.
- Casas de hóspedes. O tipo mais comum de habitação nesta área. Um deles está localizado na Rua Golitsyn, 15. Aqui eles oferecem tanto 1 quarto e 2 quartos com internet e ar condicionado. Em média, apartamentos de 1 quarto custam 1500 rublos, apartamentos de 2 quartos - a partir de 2500 r. na temporada.
- Você pode encontrar um apartamento separado especialmente se a viagem for planejada com crianças. O custo por dia começa a partir de 2500 rublos e atinge 4000 rublos. A maioria dos apartamentos é moderna e renovada, localizada perto do mar.
- Alguns moradores preferem alugar a casa inteiraentão o custo pode depender do número de pessoas e do local. Esta é uma opção conveniente para quem vem ao Novo Mundo por uma grande empresa.
- Há muito poucos hotéis na aldeia, um deles é o Novo Mundo em 2 *. Aqui eles oferecem não apenas quartos confortáveis, mas também internet grátis, estacionamento.
Comentários
Mais e mais turistas estão começando a dominar o resto na aldeia de Novy Svet. Eles deixam comentários principalmente positivos. Eles dizem que é muito tranquilo aqui, mesmo quando há muitos turistas, à noite tranquilamente, portanto, os turistas vêm aqui que gostariam de desfrutar do silêncio.
Há quase sempre um lugar na praia, onde você pode acomodar confortavelmente, se quiser, você pode ir para um território que não está equipado, mas você terá que se preparar para grandes pedregulhos.
A praia é apenas em alguns lugares de areia, o resto é seixos pequenos. No lado da aldeia são belos bosques, eles dão um ar fresco e saudável.
Esperar apartamentos de luxo aqui não vale a pena, a maioria dos hotéis - casas de hóspedes, onde os locais oferecem um quarto. Há tudo o que você precisa, mas acomodações de luxo estão disponíveis exclusivamente nas casas de campo.
Alguns aconselham a escolher o lugar certo para cozinha e restaurantes. Na costa existem estabelecimentos que se preocupam com sua autoridade e aqueles que não se importam com ele, porque os turistas têm um lugar para jantar. É necessário monitorar cuidadosamente a frescura dos alimentos.
Nas vistas da aldeia do Novo Mundo na Crimeia, veja abaixo.