Rybachye aldeia na Crimeia: recursos, clima e descanso
A costa sul da Criméia é notável pelo fato de que aqui uma zona adequada para umas maravilhosas férias de verão se estendia por dezenas de quilômetros quase continuamente. Ao longo das décadas de desenvolvimento da área do resort, foi criada uma infra-estrutura mínima, que permite passar férias não apenas em cidades barulhentas com uma vida noturna animada, mas também em aldeias pequenas e tranquilas. A exceção não é a aldeia de Rybachye, localizada perto de Alushta.
Descrição e História
Pesca moderna não é tão fácil de encontrar no mapa - a população da aldeia é inferior a mil pessoasportanto, um plano bastante detalhado da Criméia é necessário para que seja mostrado lá. Se o mapa ficou realmente detalhado, então outro problema pode surgir - o objeto desejado é simplesmente perdido entre dezenas de outros. Para encontrar a pesca, encontre na costa do sul da península de Crimeia Alushta - isto, como um centro turístico bastante grande, indica-se em qualquer mapa da Crimeia.
Nordeste ao longo da costa deve ser Sudak - Outro centro de turismo, mas um pouco menor, existe uma estrada direta entre eles. É nesta estrada que o nosso destino final está localizado.
Se não houver assentamentos menores do que o mesmo Alushta e Sudak em seu mapa, você deve saber que a distância até o primeiro na estrada mencionada é de cerca de 30 km, e para Sudak - quase o dobro da distância.
Curioso que Mesmo em uma aldeia tão pequena, a história é bastante antiga. Alguns cientistas acreditam que Tuak (como o Rybache foi chamado até 1945) surgiu há uns bons dois mil anos, e no século VIII os gregos de Bizâncio começaram a chegar aqui em grande número. No entanto, ninguém vai dizer em detalhes sobre esses tempos, e informações escassas são retiradas de fontes que não causam muita confiança. Em 1365, esta costa passou sob o controle dos genoveses.
Embora não haja uma lista de acordos no documento assinado, então, a partir de 1385, um acordo referido como genovês de Buzult é mencionado no mesmo local. Em 1475, o governo dos genoveses foi descontinuado, uma vez que o território ficou sob o controle dos otomanos, mas por cerca de duzentos anos depois que o povo Tuak ainda era uma aldeia predominantemente cristã. Depois disso, a estrutura da população começou a mudar rapidamente, em 1805 (após a adesão à Rússia), 203 habitantes viviam na aldeia, entre os quais não havia representantes de qualquer outra nacionalidade, exceto os tártaros da Criméia.
No próximo século e meio, nada particularmente interessante aconteceu aqui - a aldeia cresceu 6-7 vezes, passando periodicamente em submissão de Yalta a Alushta e de volta, mas ainda permaneceu predominantemente muçulmana.
Após a deportação dos tártaros da Criméia em 1944, a vila foi despovoada por algum tempo, mas nas décadas seguintes sua composição nacional atual, consistindo principalmente de eslavos, foi formada. Hoje é uma aldeia comum com 1.500 ruas e duas dúzias de ruas e ruelas. Além do mar e de alguma infra-estrutura turística, a mesma aldeia pode ser encontrada em qualquer região do país.
Condições meteorológicas
O tempo em Rybachy corresponde quase exatamente às condições meteorológicas em Yalta e qualquer outro ponto da costa sul da Crimeia, com a única diferença de que os invernos são um pouco mais frios aqui - literalmente 1 grau. O território de Big Alushta, que também inclui esta aldeia, é protegido do norte pelas Montanhas da Crimeia, o que torna este território clima subtropical. No entanto, existem duas passagens nas proximidades, através das quais ainda há uma intensa troca de massas de ar com a zona de estepe da Crimeia, onde um clima moderado já prevalece.
A umidade do ar aqui é consistentemente alta, geralmente superior a 70%, ao mesmo tempo, a precipitação cai principalmente no inverno - da média anual de 427 mm para os três meses de verão, são contabilizados apenas 80. O verão é tradicionalmente quente.
A pesca possui um grande número de dias ensolarados. Para ele, até 2.300 horas por ano não é o limite. Este resort pode ser interessante para “morsa” em qualquer época do ano, porque a água aqui raramente esfria para temperaturas abaixo de +8 graus mesmo no inverno, mas a estação principal é apenas no momento em que a temperatura da água atinge pelo menos +17 graus - esses números são reais de maio a outubro.
Se falamos do pico da temporada turística, cai no período de julho a setembroquando a água não esfria à noite para esfriar abaixo +22 graus. Devido à presença dos passes acima, Rybachy é relativamente ventoso - no calor do verão é improvável que seja uma desvantagem, mas devido ao inverno mais severo, a diversidade de espécies das mesmas palmeiras é ligeiramente menor do que na vizinha Yalta.
No entanto, esses ventos não só não são prejudiciais, mas também benéficos para a saúde, mesmo Botkin escreveu que em Big Alushta o clima é mais saudável precisamente devido à troca de ar regular.
Como chegar à aldeia?
Hoje, a maioria dos turistas que vem para a Crimeia, caem para a península quer através da ponte da Criméia, ou através do aeroporto de Simferopol. Você precisa considerar essas opções independentemente umas das outras.
A Ponte da Crimeia, que foi inaugurada há pouco tempo, tornou possível simplificar a comunicação entre o automóvel e o território de Krasnodar, portanto os moradores de Kuban podem ir até Rybachye e em seus próprios carros. Uma vez em Kerch, você precisa escolher direção para Feodosiae, em seguida, percorrer a estrada ao longo do Mar Negro via Koktebel e Sudak na direção de Alushta e Yalta. O comprimento da rota no território da península da Criméia será um pouco mais de 200 quilômetros, mas por causa das seções de montanha sinuosas da estrada não se deve contar com a velocidade de condução muito alta - superando o site pode levar quatro horas.
Criméia também tem um serviço de ônibus para várias regiões europeias da Rússia, organizadas em toda a ponte, mas Encontrar um ônibus que passaria por Rybachye seria bastante difícil. Você pode tentar obter com transferências, mas se você saiu não em Simferopol, o movimento pode não ser tão animado.
Simferopol é o destino final para muitos ônibus do continente, bem como os principais (na verdade, os únicos) portões aéreos da Crimeiaportanto, uma grande parte dos turistas a princípio inevitavelmente cai exatamente aqui. Apesar do bom serviço de ônibus do aeroporto para diferentes regiões da península, é difícil entrar diretamente em Rybachye de lá - o transporte vai para Alushta ou Sudak, não passando pela estrada entre eles.
A maneira mais conveniente para obter do aeroporto de Simferopol com uma transferência em Alushta - há vôos diretos do aeroporto. Alternativamente, você pode do aeroporto primeiro chegar à estação de ônibus Simferopol-2 "Resort" - A partir daqui, várias vezes por dia, os ônibus diretos vão para Rybachye, que em 2 horas e 283 rublos vão levá-lo diretamente para o local.
Como uma atração turística adicional você pode vir a Alushta e trólebus - nem todas as pessoas podem se gabar de que ele montou um "gado com chifres" pelo menos uma vez em sua vida através de uma floresta montanhosa.
Se você ainda decidir fazer uma transferência em Alushta, pode chegar a Rybachye, por exemplo, com os mesmos ônibus de Simferopol, que têm uma estação intermediária aqui.
Nesta seção, a mensagem é um pouco mais animada, mas devido ao fato de que é aqui que a parte mais difícil da estrada passa, os últimos 30 quilômetros da estrada se estendem por uma boa hora.
Habitação
Dada a orientação turística da economia local, você pode se instalar em Rybachy em quartos completamente diferentes, representando condições fundamentalmente diferentes. Por causa do tamanho modesto da própria aldeia e da concorrência acirrada dos mesmos Alushta e Sudak, Rybachye não pode se gabar de ter hotéis de primeira classe. Se você quiser relaxar em grande escala e um certo gosto (pelos padrões locais), você provavelmente será aconselhado Hotel "Fragata Santa Maria".
Tem apenas 2 estrelas, não há piscina aqui, mas o conceito em si é interessante, de acordo com o qual o hotel é é um navio, cabines são alugadas nele. Das conveniências é possível destacar talvez a posição na primeira linha, diretamente no litoral, e também a organização de transferências de Simferopol, excursões a cidades vizinhas e viagens marítimas.
Serviços incomuns são fornecidos por pensão "Favor" - Este é um bom destino para os fiéis ortodoxos. Além dos serviços típicos oferecidos pela maioria das pensões na península da Criméia, existem vantagens como refeições organizadas com um olho no poste, assistir filmes ortodoxos e organizar todos os rituais religiosos da equipe, o que é altamente valorizado por uma certa categoria de convidados.
Em geral, Rybachye não possui uma grande variedade destes hotéis: na verdade, a maior parte da moradia aqui é representada no setor privado, onde os moradores locais fizeram de tudo para extrair o máximo de suas terras. Vilarejos completos de casas de campo, unidos em um único hotel, não são observados aqui, mas alguns proprietários alugam suas casas, enquanto eles próprios moram em outro lugar.
Se a presença constante dos proprietários no quintal não incomoda você, você pode alugar uma casa de hóspedes. A comparação de preços mostra que, sendo as demais coisas iguais em termos de conforto, o setor privado pode oferecer preços quase duas vezes mais baixos do que os oferecidos em hotéis locais.
Outra coisa é que você precisa escolher com cuidado - algumas das "iniciativas de negócios" da causa local dizem respeito à conformidade com a segurança.
Um tipo muito especial de alojamento para turistas em Rybachy, como em alguns outros assentamentos da costa sul da Crimeia, são casas de barcos. Na verdade, esta é uma antiga garagem para um barco, convertida em sala de estar. A grande vantagem de tal vida é a extrema proximidade do mar e preços relativamente baixos, mas a grande questão é quão bem os proprietários conseguiram proporcionar conforto em tal lugar.
Os amantes do descanso selvagem e semi-selvagem podem ser interessantes camping - infra-estrutura semelhante nas proximidades da aldeia também. Há até mesmo um acampamento automático, onde você pode vir de carro e viver com base em seu carro e tenda, contando com a equipe sobre os problemas de segurança.
Vistas
Uma aldeia relativamente pequena, que antigamente é Tuak, não pode, previsivelmente, ostentar uma abundância de suas próprias visões. A maioria dos turistas aqui são pessoas que querem diversificar suas férias com um programa de excursão mínima, vá em viagens para Yalta, Alushta e Sudak. Felizmente, você pode chegar lá por transporte público e com uma visita guiada organizada por empresários locais.
No entanto, se você estiver na Criméia, até mesmo o ambiente pitoresco pode ser curioso.
Residentes locais e visitantes ávidos na vila provavelmente aconselhariam a caminhar Baía do amor. Não é longe da aldeia, e o caminho para o destino leva ao longo da borda de um penhasco íngreme, de onde há uma bela vista da distância do mar. O porto é muito quieto e o porto não é, e a água aqui é surpreendentemente clara - em tempo calmo o fundo é claramente visível a uma profundidade de mais de crescimento humano. Eles organizam não apenas viagens, mas também rafting romântico.
Das delícias arquitetônicas localizadas nas imediações, vale a pena prestar atenção especial a Igreja de São Nicolau, o Wonderworker, localizado perto da aldeia de Malorechenskoye. Os fãs da arquitetura antiga ficarão desapontados, porque o templo foi construído apenas em 2007, mas é extremamente incomum na aparência, já que também é um farol.
Em contraste com a maioria absoluta de outras igrejas ortodoxas, esta é completamente desprovida da cúpula tradicional - é coroada apenas com uma cruz elevada acima do telhado. Abaixo, curiosamente, está a bola iluminada, que simboliza nosso planeta e, ao mesmo tempo, sinaliza aos marinheiros a proximidade da terra.
Os criadores conceberam este templo como um monumento a todos os que não sobreviveram em naufrágios.
Cachoeira Jur-Jur Ele está localizado a uma distância de até 15 quilômetros de Rybachiy, mas aqueles que não têm medo de caminhar e apenas fazer longas caminhadas são simplesmente obrigados a ir até lá. Esta é a cachoeira mais impressionante da Criméia - a altura da queda é de 15 metros, e embora haja cachoeiras na península e superiores, elas são escassas, enquanto esta é poderosa.
Uma reserva é organizada em torno da cachoeira - você terá que pagar um valor simbólico para a visita, mas em troca você terá acesso a caminhos equipados e plataformas de observação de tirar o fôlego. Você pode dirigir-se mais perto da cachoeira de Rybachiy e de carro, se você concorda com alguém do local, mas Em geral, até mesmo um passeio trará verdadeiro prazer a todos os amantes das montanhas.
Recreação e entretenimento
Mesmo se você é bastante positivo sobre a pesca, é difícil não admitir que esta aldeia não puxar para o título de um resort de praia de pleno direito. Esta é apenas uma vila à beira-mar, os moradores estão fazendo todo o possível para atrair visitantes. Por esta razão, o principal objeto local em torno do qual toda a vida gira é a praia local. O entretenimento está lá, mas eles são bastante tradicionais - a mesma criança pode andar de banana ou catamarã, mas não mais.
O aterro local pode decepcionar um turista não preparado - em muitos aspectos, é apenas um trecho da estrada que liga Alushta a Theodosia.
Se você espera que ele ofereça uma bela vista do mar, então você não deve confiar muito nele - ele é decentemente construído em ambos os lados, e alguma arquitetura notável ao longo dele também não é observada.
Se você precisa entreter as crianças com algo incomum, você deve procurar Museu de desastres marinhos, localizado em Malorechenskoye nas proximidades - sua visita pode ser combinada com uma caminhada até o templo mencionado acima.
O edifício em si parece bastante pitoresco, uma vez que é projetado sob a forma de um navio quebrado, e dentro você pode ver uma rica coleção de coisas jogadas na praia junto ao mar. Você também pode assistir a filmes sobre naufrágios contando a história de famosos acidentes marítimos. Não há infra-estrutura mais séria que permita que as crianças descansem de acordo com suas melhores ideias, no Fisherman's. Como um bônus para as crianças, você pode organizar dia de viagem para o parque aquático em Alushta ou até mesmo um dolphinarium localizado em Sudak.
Pela mesma lógica, no Peixe pequeno não há restaurantes pendentes - a maioria dos turistas atende às próprias bases, onde eles pararam, ou sozinhos, se o setor privado é escolhido, ou através de numerosos pontos de venda, entre os quais é difícil escolher um como o melhor. . Na verdade, todos esses estabelecimentos se assemelham a fast food comum, e se você ainda quiser algo mais, você deve visitar um dos seguintes estabelecimentos.
- Cafe "Aladdin". Apesar do nome oriental, a cozinha aqui é predominantemente europeia, embora kebabs amados por todos os jogadores de praia, é claro, também no menu. Os visitantes elogiam este local pelo serviço cordial de boas-vindas e alta velocidade.
- Cafe "Grow barriga". Como o nome indica, os criadores desta instituição consideram o seu objetivo principal alimentar os visitantes do aterro. Pode não haver pratos requintados, mas oferece uma boa seleção de pratos de carne e peixe.Os preços são surpreendentemente democráticos, por isso este lugar é procurado.
- Restaurante "Provence". Para uma aldeia de resorts tão pequena, esta instituição pode ser considerada de elite. Os fundadores decidiram desenvolver um tema francês, de modo que o sul da França está presente não apenas no nome, mas também no interior, e até mesmo na música tocando no salão. O cardápio não é exatamente francês, mas certas posições lembram esse incrível país. Isso, por assim dizer, é uma instituição cultural, então se você é categoricamente contra fast food, você deve se inscrever aqui.
Comentários
Na internet você pode encontrar comentários sobre o resto da pesca, envelhecido em cores completamente opostas. Nós nos aventuramos a sugerir que tudo depende de quão exigente você é para as condições e quanto você tem que comparar com este pequeno resort da Criméia.
Declarações positivas sobre Rybachiy são geralmente baseadas na opinião de que este resort é bastante calmo, não há vida noturna agitada aqui. Isso é verdade, porque aqui é realmente sem clubes e discotecas, mas música alta pode soar de qualquer estabelecimento de fast food e qualquer carro. Uma vez que não há realmente nenhum outro entretenimento aqui, tal desenvolvimento é muito provável.
Se você está pronto para abandonar facilmente parques aquáticos, dolphinariums, clubes e atrações para o mar como tal, você pode gostar aqui.
A crítica de Ogul a esta aldeia é baseada no fato de que não há absolutamente nada para se fazer aqui, e mesmo a infraestrutura que está presente não é mantida em condições decentes ou é completamente construída em violação de todas as normas arquitetônicas.. Você também pode encontrar reclamações sobre o contingente - aqui, aqueles que buscam poupar dinheiro e tomar uma bebida estão sempre descansando. Ao mesmo tempo, os preços de alojamento aqui são comparáveis aos egípcios nos melhores hotéis.
Sobre as características de recreação na aldeia, veja abaixo.