Visão geral da rocha chorando na Crimeia
Nas proximidades de Simferopol existe um incrível monumento natural - o Weeping Rock.
Um bloco de arenito e calcário parece estar realmente chorando: gotas de água, às vezes até jatos, aparecem através de suas paredes.
Externamente, é semelhante ao gigante verde, porque é coberto de musgo e líquen.
Recursos naturais
Formação rochosa não homogênea - consiste em formações de arenito e conglomerados, que se alternam entre si.
As camadas diferem umas das outras em estrutura, portanto, externamente, a rocha na seção se assemelha a uma espécie de bolo em camadas.
A altura da rocha é de 6-7 metros e o comprimento - 120-150.
Tais dimensões sugerem que a Pedra do Choro é pequena.
Mas este milagre da natureza está localizado em um lugar maravilhoso, onde você pode conhecer toda a beleza da natureza.
A forma é pisada, a rocha é constituída por terraços, que gradualmente se estreitam.
A água atravessa a parte inferior, projetando-se diretamente da pedra e descendo com jatos transparentes.
Todo o líquido é coletado em um pequeno lago que se formou no pé.
Tudo parece uma espécie de pequena cachoeira.
Pequenas gotas projetam-se sobre toda a superfície e distinguem-se por uma cor azulada incomum, portanto elas se assemelham a lágrimas.
Os geólogos explicam o milagre da natureza do ponto de vista científico e dizem que essas pedras chorosas são freqüentemente encontradas na natureza.
De fato, as causas do fenômeno não são menos fascinantes do que são. O calcário cavernoso é capaz de absorver líquido da atmosfera. Com o tempo, a pedra está saturada o suficiente para exsudar água.
O tempo passa, a água começa a infiltrar-se nas camadas inferiores, que consistem em arenitos de cascalho.
Pequenos recessos na estrutura acumulam água e começam a despejá-la com uma espécie de "lágrimas" no princípio de um jarro lotado.
Parece que tudo está claro e o fenômeno é completamente natural, mas traz um charme especial para a região de Simferopol e para a glória do Weeping Rock.
Lenda do rock
Os geólogos tentaram explicar tudo da maneira mais científica possível, mas há outra versão da origem da Rocha que Chora. A lenda conta sobre o filho de um dos primeiros Khans. Quando o bebê nasceu, ele imediatamente se tornou o filho favorito do governante. A criança cresceu e agradou seu pai em tudo - bonito, inteligente, ele poderia sobreviver em quaisquer condições. O governante ficou especialmente impressionado com o fato de que o menino estava além de sua idade, sábio e perspicaz.
As pessoas não estão sem fraquezas, então o filho de Khan era, como dizem, não sem pecado. Ele estava muito apaixonado, e quando a paixão se apoderou dele, ele se tornou completamente imprudente. No entanto, extremamente cruel com o assunto de seu desejo. As meninas gostavam do cara trancado na torre, considerando-as como sua propriedade. Uma vez que a masmorra transbordou com jovens donzelas e o filho de Khan decidiu construir um novo local para detenção. Um operário italiano que também estava em cativeiro foi trazido para este caso.
O mestre estava procurando um lugar adequado por um longo tempo, mas uma vez ele encontrou em um matagal da floresta uma pequena rocha que era perfeita para o propósito.
Quando a construção começou, um bueiro estreito entre as pedras foi encontrado.
Descobriu-se que este buraco leva a uma grande caverna com uma grande variedade de corredores e passagens secretas.
Mas cada um deles levou ao lago, escondido de olhos curiosos. O lugar parecia literalmente fabuloso, então o arquiteto decidiu esconder a descoberta de todos, até mesmo do soberano.
O tempo passou, o construtor terminou o projeto e o resultado foi muito apreciado pelo filho de Khan, mas ele mesmo estava fraco e muito doente. O jovem premiou o mestre, tornando-o confidente e encarregado de cuidar das meninas.Quando o construtor italiano chegou ao harém, então, entre a multidão de donzelas, ele viu sua filha, a quem ele considerava morto por muitos anos. Havia três de seus lindos filhos.
O mestre reuniu sua coragem e foi ao seu mestre. Caindo a seus pés, ele falou sobre sua filha, sobre uma caverna mágica com um belo lago.
O arquiteto esperou pela punição, mas de repente o príncipe ajudou o homem, abraçou-se e começou a chorar, chamando-o de pai. Segundo a lenda, o construtor, o governante e a menina com três filhos desapareceram na mesma noite.
Acredita-se que todos eles se estabeleceram perto daquele lago, e através das paredes suas lágrimas de felicidade aparecem devido à reunião de família.
Notável para os turistas
A rocha chorosa é muito popular. Aqui está o que atrai turistas:
- o penhasco pitoresco está repleto de líquenes e musgos;
- o lago ao pé da água fria é tão belo que captura o espírito;
- a rocha tem uma composição muito incomum - vale a pena dar uma olhada na combinação de calcário e rochas arenosas;
- no vale da Criméia, a Pedra do Choro é uma espécie de oásis;
- A vegetação ao redor da rocha é muito diversificada: é onde você pode desfrutar de toda a atratividade e beleza das árvores da Criméia, bérberis, juníperos e não só;
- a atmosfera de completa paz em combinação com o ar puro é uma excelente razão para levar as crianças à Rocha Chorosa;
- Todos os visitantes são agradavelmente surpreendidos pelo contraste climático, pois há uma transição acentuada entre a estepe seca e a frieza das árvores.
Onde e como chegar?
A rocha que chora na Crimeia está localizada na região de Simferopol, a aldeia de Pozharskoe.
Está a 15 quilômetros a sudoeste de Simferopol.
O marco está localizado no vale do rio do Bulganak Ocidental.
Perto há outro assentamento - Água.
Você pode obter as seguintes maneiras.
- Método 1 De Simferopol ir de ônibus. Ele segue Nikolayevka, mas ele precisa sair no 23º quilômetro. Então o turista chega ao turno da vila Medicinal. Depois você tem que descer um pouco, até o rio West Bulganak.
- Método 2 Entre os assentamentos Pozharsky e Vodnoe é uma fábrica para a produção de vinho. Um pouco ao sul da empresa há um caminho direto para Dubrovka. Você deve seguir o caminho e virar para o outro - para a direita. Para fazer isso, você tem que atravessar o rio sobre a ponte. Muito em breve, o turista chegará ao destino.
Veja abaixo um vídeo sobre uma caminhada nos arredores do Weeping Rock.