Roman Kosh na Crimeia: descrição e localização

O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. O que é popular?
  3. Como chegar lá?
  4. Fatos interessantes
  5. O que é necessário para uma caminhada?

O ponto mais alto da Crimeia é freqüentemente chamado de "Everest da Criméia". Esta é a montanha de Roman-Kosh, que você deve definitivamente visitar se você quiser ver os lugares mais brilhantes da península, ser inspirado por eles e ser preenchido com lembranças agradáveis. O caso quando você pode, se você não tocar as nuvens, então veja-as sob seus pés: e para isso não é necessário ser escalador e pessoa fisicamente bem preparada. Os louros de Hillary e Norgay, as primeiras pessoas que escalaram o Everest, claro, não brilham para você, mas se você nunca esteve nas montanhas, ainda sentirá imenso prazer ao sentir seu próprio caminho, passando por seus pés até o topo alto e muito bonito de nosso planeta.

Funcionalidades

O maciço Babugan-Yayla é o maior da Criméia, e o ponto Roman-Kosh é a montanha mais alta da Criméia. Sua altura acima do nível do mar é de 1545 metros. É considerado um vulcão fracassado, com uma descida e subida relativamente suaves, o que dificulta a escalada.

Por exemplo, Ai-Petri, o famoso pico da Criméia, é bastante íngreme - uma pessoa despreparada não irá para lá.

Em relação a Roman Kosh, os cientistas ainda discutem. Alguns dizem que a inerente arborização sem árvores (muito condicional) é o preço da atitude bárbara das pessoas que destruíram as florestas daqui. Outros não acreditam nesta versão e acreditam que nunca houve uma floresta aqui. Na antiguidade nesses lugares passou a rota comercial. Quando o território começou a ser explorado por um contemporâneo, muitos dos artefatos mais interessantes encontrados aqui podem ser vistos hoje em coleções de museus (em Sevastopol, em particular).

Existem várias versões do nome da montanha, e é difícil dizer qual delas está perto da verdade. Aqui, a propósito, o nome eslavo Roman é adivinhado. Mas há também um turco "Kosh" - um lugar para caneta de ovelha. Há também interpretações líricas do nome - "o desfiladeiro das três montanhas" e "o espírito das montanhas". Finalmente, há uma suposição de que a montanha poderia receber o nome de uma criatura mítica que poderia ser adorada pelos povos antigos que habitavam essa área.

Deve-se notar que o valor de Roman-Kosh como o ponto mais alto da Criméia não é tão antigo: Por um longo tempo, este título foi usado pelo cume de Demerdzhi. Mas, felizmente, a justiça prevaleceu, e as medições de longo prazo estabeleceram que não havia nenhum ponto maior do que Roman Kosh na Crimeia. E em frente ao ponto mais alto há outra montanha lendária da península - Ayu-Dag.

No mapa, você pode ver que essas montanhas são relativamente próximas umas das outras, o que significa que, ao planejar uma viagem, você pode fazer uma rota levando em conta as alturas mais brilhantes e interessantes da Crimeia. Embora recentemente os fãs de escalada e trekking estivessem preocupados - Roman Kosh atribuído ao território da Reserva Natural da Criméia, isto é, você não pode simplesmente ir para a montanha. Mas em uma base paga você pode. É claro que muitos estão tentando encontrar caminhos indiretos, evitando reuniões com silvicultores e caçadores, mas essa economia na forma de 2 a 3 dólares não tem sentido: haja uma taxa para escalar, se isso permitir que você mantenha a reserva em boas condições.

O que é popular?

É claro que os amantes do romance e da aventura sabem que existe uma lenda sobre o Roman Kosh, que ainda está vivo: de acordo com o tesouro do tesouro dela escondido nas profundezas da montanha, e você ainda pode encontrá-lo. Acreditar ou não é um direito seu, mas a lenda é repleta de detalhes que até a pessoa mais racional involuntariamente os ouve.

Outro momento sentimental - a caminho do topo, uma pessoa pode encontrar um cervo prateado: tal reunião promete sorte, boa sorte, felicidade.

Se você subir até o topo da montanha, poderá ver uma pilha de pedras ali. Os viajantes trazem pedras aqui para que a montanha se torne ainda mais alta. Talvez assim os alpinistas desejem fortalecer a liderança do Roman-Kosh, para que medições mais incorretas não afetem o ponto mais alto da Criméia.

As pessoas vão para a montanha para ver paisagens de tirar o fôlego. E estes não são apenas clichês líricos: aquelas espécies que se abrem do ponto mais alto da península, de fato, recuperam o fôlego. O sentimento de unidade da terra e do céu, a proximidade das nuvens, o ar mais fresco e o espaço infinito dão força e inspiram.

Selfies feitas aqui serão felizes em considerar.

Finalmente, a subida em si é um passeio recreativo, que ao mesmo tempo dá uma carga e relaxa. Novas espécies, paisagens montanhosas, natureza quase selvagem - tudo isso sobrecarrega os sistemas sensoriais, fazendo com que o cérebro processe informações da nova rota. Mas, ao mesmo tempo, o corpo enche a leveza, é alimentado por um "coquetel" de endorfina que proporciona ar fresco e beleza natural.

Interessante para o viajante e o mundo animal das montanhas. Aqui você tem a oportunidade de encontrar no caminho para o topo do corça ou cervo. Uma coisa é ver animais nobres em uma foto, outra é vê-los em seu habitat natural. É verdade que a probabilidade de encontrar um urso também está lá, mas muito menor. Mas é improvável que você não consiga notar insetos brilhantes - enormes libélulas, borboletas coloridas serão companheiras da sua caminhada.

Os pássaros também vivem aqui, os "personagens" mais interessantes - corujas e cegonhas pretas.

Do topo da montanha, você terá uma boa olhada no Central Hollow, às vezes chamado de Forest Amphitheatre. É difícil não notar o reservatório partidário perto de Simferopol.

Finalmente, uma aquisição que ninguém pode tirar de você, não pode ser chamada de material - isso é uma sensação de orgulho, porque você alcançou o ponto mais alto da famosa península. É claro que este não é o Everest, o Elbrus ou o Mont Blanc, mas, como diz o famoso alpinista Victor Boboc, o principal é começar. E por que não começar sua história de escalada com a ascensão de Roman Kosh?

Atenção! Escusado será dizer que você conquistou a montanha. As montanhas não perdoam tal familiaridade - o cume não pode ser subjugado, só pode ser escalado, apanhado com ele.

Como chegar lá?

Como já foi mencionado, Roman Kosh é o território da reserva, portanto, mesmo antes da escalada planejada, você receberá permissão da inspetoria ambiental.

Existem várias rotas:

  • do Angarsk passe pelo cume que leva a Babugan-Yayla;
  • ao longo do caminho da montanha através de Ai-Petri para o nordeste;
  • através dos assentamentos - soviéticos ou massandra;
  • através de Krasnokamenka.
O caminho mais curto para subir é a Trilha Artek. Ela leva de Krasnokamenka até a sela de Gurzuf. Para subir, você precisa rolar no Babugan. Em si

Krasnokamenka fácil de obter: qualquer transporte na estrada Yalta - Simferopol leva você para o local.

A subida em si começa no penhasco da Pedra Vermelha, cercada por vinhedos. A estrada é uma delícia, passa por uma floresta de pinheiros, no caminho os pinheiros são substituídos por faias, você pode beber água de nascentes de montanha limpas. Portanto, aqueles que consideram o caminho para Roman Kosh completamente sem árvores estão enganados. A floresta não está apenas lá, é espessa, porque as subidas únicas não são bem-vindas - você pode se perder.

É mais seguro escalar com um grupo e guia.

A altura de 1388 m é a sela de Gurzuf, que é a passagem de alta montanha da península (a mais alta). Como já mencionado, em comparação com o mesmo Ai-Petri não há precipícios íngremes e perigosos no Koshe romano. Isso facilita muito a subida, mas aqui o vento aqui pode ser forte, e isso deve estar pronto.

Fatos interessantes

É sempre curioso ler os diários de viajantes e alpinistas que descrevem sua aventura em todas as cores - quanto mais riscos, mais interessante é ler. E sendo fascinado por tais descrições, muitas pessoas querem repetir a façanha do extremo: por exemplo, vá para Roman Kosh sozinho, ignorando a inspeção. Mas lembre-se que este é um risco que você pode se perder, pegar um resfriado, ser pego em um crime (visita ilegal ao território da reserva).

Por outro lado, esses históricos são úteis, na medida em que você ganha a experiência de outra pessoa colocando uma rota virtual em sua mente. Como regra geral, os autores de tais notas fornecem suas histórias com fotografias, porque para ver o que estão prestes a esperar no caminho para o ponto mais alto é possível e bem-sucedido.

E mais alguns fatos interessantes sobre o luto.

  • Em 1966, 1.200 pioneiros do famoso acampamento “Artek” escalaram simultaneamente a montanha. Esta campanha de massa foi programada para a abertura do XV Congresso do Komsomol. No topo da montanha, como era suposto naqueles anos, um busto de Lenin foi instalado.
  • A música de Krylatov para os poemas de Entin, The First Peak, é dedicada especificamente à dor de Roman Kosh.
  • Coordenadas GPS: 44.613889 N, 34.234338 E. Latitude / Longitude

No entanto, a grande fama nunca chegou a esta montanha, porque o famoso Ai-Petri ainda está mais associado à península da Crimeia. Estereótipos existem para quebrá-los: sua ascensão a Roman Kosh pode ser interessante, inspiradora e certamente não menos significativa do que visitar os lugares mais famosos da Crimeia.

O que é necessário para uma caminhada?

Escalada pode ser chamada de caminhada, mas deve ser com preparação. O caminho para qualquer pico é tedioso: algum tipo de subida será francamente difícil, alguns apenas extraordinariamente longos. Como mencionado acima, é mais fácil ascender a Roman-Kosh do que a Ai-Petri, mas mesmo assim o viajante habitual, que não se prepara para a rota, será desmoralizado.

Mesmo em uma viagem de um dia, você provavelmente será útil:

  • fósforos ou outras fontes de fogo (uma caixa será pequena);
  • blusão - o clima é variável em altitude, você pode facilmente ficar sob chuva;
  • Sapatos intercambiáveis ​​com sola antiderrapante;
  • par de meias substitu�eis (e de prefer�cia dois);
  • repelentes de insetos;
  • mini-kit de primeiros socorros com os medicamentos mais essenciais (gesso, analgésico, anti-inflamatório, bandagem, iodo, anti-séptico);
  • sanduíches, água, uma barra de chocolate (melhor que amargo);
  • garrafa para um conjunto de água de nascente pura.

Quando você subir, certifique-se de seguir os rótulos de rota. Por exemplo, você está andando há 10 minutos e não encontrou uma única tag e volta para a última bifurcação. É ainda mais sensato ter um mapa de rotas com você.

É importante! Observe e para o caminho da floresta ao longo do qual você anda, no meio do nevoeiro é fácil não perceber, se perder.

Saia cedo. Coma bem para que a refeição mais próxima não seja antes do almoço. Se você se sentir mal no caminho, a pressão ou a temperatura subiu, você não precisa continuar subindo. Altitude não cura - com uma subida você só vai piorar, é melhor mover a caminhada até o topo para outro dia.

Mesmo que o tempo esteja quente, e parece que a camisa e os shorts são a melhor escolha de roupas, não se preocupe com esse capricho. Você caminha por uma área arborizada, em algum lugar onde você escale, em algum lugar você faz esforços para superar o alívio, porque você precisa de calças, e você deve levar uma jaqueta ou um casaco com você.

Quanto mais alto, mais frio - e a sensação de frio pode arruinar toda a subida.

Quando você chegar ao topo, você não verá o busto de Lênin estabelecido nos tempos soviéticos. Ele foi desmontado. Hoje uma cruz está no topo e uma pilha de pedras jaz. Essa visão se torna reconhecível: se ela é capturada com você na foto, significa que você, de fato, subiu para o ponto mais alto da península.

Quanto ao desenvolvimento do mal da montanha, a subida não é tão significativa que seus sinais apareçam. Mas, novamente, se você se sentir mal na estrada - não continue a jornada. No entanto, a maioria dos viajantes com calma, com interesse superar este caminho. Muitas vezes é apenas uma subida que faz um homem se apaixonar pelas montanhas, ele procura por novos picos, se prepara para a ascensão, primeiro se torna um rastreador, e então, muito possivelmente, um alpinista.

Sobre os dez pontos turísticos da Criméia, que merecem uma visita, você pode aprender com o vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento