Tudo sobre rock Diva em Simeiz (Crimeia)
A beleza da Criméia atrai a atenção de turistas de todo o mundo. Uma das maravilhas surpreendentes da costa do Mar Negro é o rock Diva em Simeiz. Devido à sua aparência majestosa, entrou em muitos filmes famosos e ainda excita a imaginação de turistas de diferentes cantos do globo.
Onde está localizado?
A rocha está localizada no sudoeste da costa da Crimeia, nas águas da aldeia resort Simeiz. Sua altura é de 51 metros. Juntamente com a montanha chamada Cat Diva está incluído no complexo de objetos naturais, que são uma espécie de "escudo" para a baía de ondas de tempestade e ventos penetrantes. Diva consiste inteiramente de rochas calcárias. Os pesquisadores acreditam que sua aparição ocorreu há vários milhões de anos, quando uma peça de calcário se separou da cordilheira principal.
Os turistas notam um fato interessante - a parte superior do penhasco se assemelha a um perfil feminino com cabelos soltos. Os pontos turísticos têm dois nomes oficiais: Diva e Jiva. Último apropriado pelos tártaros da Criméia.
Há uma opinião de que o nome vem da palavra indo-ariana diva, que significa "divino". A singularidade da rocha está em constante movimento lento no mar. A altura surpreendente atrai turistas por acaso. Diva abanada por um halo de segredos e mistérios.
Lendas e Mitos
Inicialmente, o complexo de montanhas Simeiz consistia de três rochas: Painel, Diva e Monge. O significado dos nomes revela uma antiga lenda. Muitos anos atrás, um sombrio eremita apareceu na península. Moradores o trataram com cautela, tentaram não iniciar uma conversa e chamaram-no de Monge. Na verdade, um assassino implacável estava escondido sob a máscara de uma pessoa solitária. As forças do mal não deixaram o pecador ir e decidiram encontrar seu ponto fraco. O diabo tomou a aparência de um gato preto e entrou na caverna do Monge.
Tomando pena do animal, o velho deixou-o ir. Uma noite, o diabo disfarçado de bichinho de estimação ouviu o Monge em um nome de sonho a garota. O tentador percebeu a fraqueza do velho homem. E ele enviou uma jovem mulher para ele. O monge sucumbiu à tentação e perseguiu uma jovem criada. Naquele exato momento, o acerto de contas veio sobre ele. Ele estava petrificado, e a linda fugitiva com o gato também se transformou em pedra. Então eles ficaram no mar.
No entanto, em nossos dias o penhasco Monk não existe mais. Ele quebrou durante um grande terremoto no final dos anos 20 do século passado, e depois de anos a tempestade mais forte destruiu completamente. De acordo com outra lenda, uma vez que Diva era uma garota bonita, mas tinha um coração cruel e malvado. Por seus pecados ela foi transformada em pedra.
Característica
Monumento à natureza moderna é muito popular entre os turistas e atletas. No sopé do penhasco é uma pequena praia de seixos com "terraços" subaquáticos. A encosta íngreme da Diva atrai a atenção de alpinistas e mergulhadores altos (praticam mergulho a partir de uma altura). No lado norte da colina há um mirante, que acomoda simultaneamente até 10 pessoas.
Para os turistas, há uma vista incrível da beleza da Crimeia: enseadas, praias, ilhas e mar. O deck de observação está equipado com barreiras especiais. Todos que querem amarrar um lenço brilhante. Os visitantes acreditam que tal gesto os ajudará a retornar a um lugar incrível.
Como chegar lá?
Você pode ver a Diva fazendo o seguinte caminho.
- Chegamos à estação de ônibus da vila do resort Simeiz e seguimos nosso caminho na direção oeste. Ele corre pela avenida dos ciprestes.
- Perto do café chamado "Hedgehogs" virar na direção da faixa costeira.
- Tendo passado um pouco em direção ao Panea, veremos um caminho para a Diva.
Com o tempo, os veraneantes abriram caminho para o topo das incríveis falésias para admirar as vistas do mar. Para a segurança do levantamento, as autoridades locais instalaram uma escada com corrimão. Naturalmente, chegar ao topo da Diva não é fácil. Deve ser cuidadoso e atencioso. Um grande número de turistas não permitirá que você se mova rapidamente.
Em média, escalar uma Diva levará de 15 a 20 minutos. Pessoas mais velhas e crianças, sem dúvida, se moverão ainda mais devagar. Mas o resultado final vale a pena! Uma vista incrível do penhasco permanece na memória dos turistas por toda a vida.
Tendo descido da plataforma de observação Diva, os turistas têm a oportunidade de nadar na baía, localizada entre as rochas. A água aqui é turquesa e a praia pode ser descrita como selvagem. O aroma inebriante de zimbro permitirá que os turistas mergulhem na atmosfera "paradisíaca" da península da Criméia. Este lugar atrai fãs de mergulho.
Ao lado da Diva estão outras atrações de Simeiz:
- Panea cliff;
- gato da montanha;
- Rock Wing Swan.
Apenas com Paney você pode ver todo o poder e beleza da Diva. De acordo com as escavações, um mosteiro estava localizado em um penhasco na Idade Média. Mais tarde foi reconstruído para fins de defesa. As ruínas desta fortaleza ainda podem ser vistas.
Localizado perto de Diva Mountain Cat é conhecido por seu torso de pedra. Na montanha crescem árvores relíquias, que estão listadas no Livro Vermelho. Nos tempos antigos, as pessoas consideravam essa elevação sagrada. Não muito longe dela está a Ala da Rocha dos Cisnes. O nome do morro foi inventado pelos turistas, pois exteriormente comemora a asa de um pássaro orgulhoso. Ambas as montanhas pertencem aos monumentos da natureza.
Olhe para a beleza da diva do rock pode ser ainda mais.