Golden Gate na Crimeia: uma descrição da rocha, onde está e como chegar a ela?
Crimea atrai turistas não só com mar limpo, clima confortável e infra-estrutura desenvolvida, mas também com muitos monumentos naturais e históricos. Uma das cidades mais populares é o resort Koktebel. Ao lado dele nas águas do Mar Negro é a rocha do Golden Gate. Esta incrível atração, criada pela natureza, atrai a cada ano a atenção das pessoas que visitam esses lugares.
Onde está a rocha?
Uma formação rochosa semelhante a um arco está localizada perto da montanha Karadag (este objeto está localizado no território da reserva natural de Karadag). A peculiaridade da rocha reside no fato de que não é na costa, mas nas águas do mar. Este objeto é conhecido pela maioria dos turistas que preferem relaxar na península. A rocha é considerada a marca registrada de Koktebel. Muitas vezes é retratado em lembranças: cartazes, cartões postais, ímãs.
Descrição
Muitos convidados da cidade mencionada acima em primeiro lugar vão admirar um monumento natural surpreendente que orgulhosamente se eleva sobre as águas azuis do mar. A rocha é frequentemente chamada de obra de arte feita pelo homem. Especialistas que investigam o terreno, acreditam que Neste local foi anteriormente um vulcão. Ao longo dos anos, sob a influência de ventos e ondas, um grande vulcão se transformou em um belo arco.
Uma forma tão incomum foi a razão para o nome dos pontos turísticos "Golden Gate". O tamanho do penhasco é pequeno: a altura acima do mar é de 8 metros, a largura é de 6 metros. Nesta área, a profundidade máxima do mar é de 10 metros e a água encanta com um agradável tom turquesa. A distância da costa até o penhasco é de 85 metros. Se a palavra no nome "gate" é derivada do formulário, a adição "golden" está associada às peculiaridades da cor. Ao meio-dia, a rocha é inundada pela luz solar intensa, o que faz com que pareça brilhar.
Um fenômeno surpreendente contribui para o basalto na composição de rochas.
Fatos interessantes
De acordo com as opiniões dos moradores locais e turistas, às vezes você pode testemunhar um fenômeno natural de incrível beleza - o nascer do sol através de uma abertura na rocha. Este é um fenômeno raro que pode ser visto apenas alguns dias durante o solstício de inverno. Durante este período, há poucos turistas na península.
De acordo com especialistas Karadag maciço cerca de 150 milhões de anos. Apareceu devido a frequentes erupções de um grande vulcão Jurássico Central. A lava quente, caindo nas águas do mar, congelou e formou rochas. O processo de formação de rochas durou vários milhares de anos. Como resultado, a cordilheira costeira foi formada com um grande número de formações vulcânicas.
Também na formação de rochas envolveu vento e ondas.
Lendas e tradições
Um lugar popular tornou-se objeto de várias histórias e mitos. Muitas lendas são contadas durante os passeios pela cidade. A tradição local mais famosa é jogar uma moeda nas águas do mar, mas antes disso deve tocar a rocha e tocar em voz alta. Se você conseguiu fazer esse truque, fique à vontade para fazer um pedido. Em dias claros, quando o mar está completamente calmo, você pode ver muitas moedas no fundo.
Acredita-se também que a rocha está fortemente conectada com as forças sobrenaturais e é um portal para outros mundos. Essa crença tem centenas de anos, foi inventada por moradores locais. Muitos acreditavam que, se você passar pelo "portão", pode entrar no mundo dos mortos. Os tártaros da Criméia que viviam nas terras locais acreditavam em força especial.Representantes desta nação acreditavam que a rocha esconde a entrada do inferno. A crença no incrível poder da rocha foi exibida no nome "Shaytan Kapu", que significa "Portão do Diabo".
Reserva natural
O marco natural acima mencionado está localizado perto (a poucos metros da costa) da reserva natural de Karadag. Sua administração está localizada na aldeia vizinha "Resort". Por muitos anos, a pedra do Golden Gate foi um ponto imperdível para excursões na natureza. Todos os dias, muitos barcos e barcos atravessavam um buraco em uma formação montanhosa.
Em 2012, representantes do Ministério da Natureza impuseram restrições à zona costeira e à área florestal de montanha da reserva. Também introduziu uma lei sobre rotas turísticas nas águas do Mar Negro. Em vista das mudanças, era impossível navegar através da rocha e também ficar a uma distância menor que 100 metros da costa. Tais medidas foram tomadas para preservar e proteger a beleza da natureza da região. Atualmente, a Reserva Natural de Karadag está trabalhando e feliz por receber a todos. O preço da admissão é bastante acessível.
Como chegar ao precipício?
Carro
Você pode chegar ao Golden Gate de carro. Este método é mais frequentemente escolhido pelos moradores locais ou hóspedes que permaneceram na área da balsa de Kerch. Primeiro você precisa chegar à cidade de Koktebel. Do lado de Kerch precisa ir no E97. O tempo médio de viagem é de cerca de 2 horas. Primeiro você precisa ir para o cruzamento com a Rua Kirov, depois virar para o Marechal Eremenko e seguir pela Rua Gorky.
O último ponto - vire para a estrada M17 e chegue à cidade. Alcançando a região especificada, use o sistema de navegação ou o mapa. Concentre-se na reserva de Karadag.
Transporte público
A próxima maneira de chegar a Koktebel é de ônibus. De Simferopol nessa direção regularmente vai para o transporte público. Somente no final da temporada de férias, os ônibus começam a andar com menos frequência. Esta é uma opção prática e econômica. Também de cidades próximas, você pode chegar a Feodosia e, em seguida, transferir para Koktebel de ônibus.
Passeios mar
Excursões marítimas estão em grande demanda, durante o qual você pode apreciar confortavelmente a beleza da península da Criméia. Dada a popularidade das atrações, em Koktebel, muitas vezes organizam passeios por mar com uma visita à rocha. A duração média desse passeio é de cerca de 2 horas.
O custo depende de vários fatores: o número de pessoas no grupo, a rota, o tamanho da embarcação e outras características. O transporte por água parte da costa de Koktebel ou da aldeia de Kurortnoe. Ao longo do guia turístico, você será informado de histórias e mitos interessantes.
Você também vai visitar outros pontos turísticos e aproveitar o ar marítimo saudável.
Excursões de trekking
Para chegar ao famoso monumento natural pode estar sob seu próprio poder. Para fazer isso, compre um ingresso e visite a reserva próxima. Devido ao fluxo constante de turistas, especialmente durante a temporada de férias, não é difícil se juntar ao grupo de turistas. O comprimento padrão do passeio a pé é de cerca de 7 quilômetros. Vale a pena notar que tal caminhada requer treinamento físico. Muitas vezes teremos que superar descidas e ascensões.
Certifique-se de trazer água potável suficiente. Ao escolher este método, você só pode ver a beleza da rocha de uma altura, mas no processo de caminhar você pode apreciar a incrível natureza da reserva.
Pushkin encontra-se com o Portão Dourado
Os conhecedores do trabalho criativo do escritor russo Alexander Sergeevich Pushkin sabem que ele estava pessoalmente familiarizado com um fenômeno natural. Aconteceu em 1820, durante suas viagens para a costa da Criméia. A rota passou de Feodosiya para Gurzuf. Vale a pena notar que o poeta mundialmente famoso não indicou este marco ao gravar memórias.Além disso, a menção da rocha não estava nas obras do escritor.
No entanto, 3 anos após a visita à Crimeia, o desenho Golden Gate decorou o esboço do livro "Eugene Onegin". Nos campos do caderno, você pode ver claramente a rocha acima do nível do mar.
Passeio de barco até a pedra do Portão Dourado, veja abaixo.