Husky

Como é rouca ou não? Características das rochas e suas diferenças

Como é rouca ou não? Características das rochas e suas diferenças

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Husky Characteristic
  2. Husky description
  3. Qual a diferença?
  4. Qual cão é melhor escolher?

Os povos russos do norte são há muito tempo atrelados a um arsenal de huskies resistentes e vão caçar com boas damas. Com o desenvolvimento da civilização, a necessidade de obter comida para si desapareceu por si só. Agora você pode montar um trenó de cachorro em qualquer parque. Bem, os representantes de ambas as raças ganharam uma popularidade especial entre as amenidades estragadas das pessoas da cidade. Muitos admiram esses homens bonitos e fofos, admirando seu poder, força e resistência.

No entanto, poucas pessoas sabem sobre os recursos de atendimento para eles. Sim, e distinguir husky de huskies também não é fácil. Para evitar confusão, vale a pena considerar as principais características de ambas as raças.

Husky Characteristic

Huskies Siberianos - estes são cães de pêlo curto com um subpêlo espesso. As opções de cores mais comuns são preto e branco e cinza e branco. Menos comuns são as cores marrom-branco, marrom, preto e branco. Estes cães mudam apenas duas vezes por ano, e sua lã é inodora. A principal característica distintiva é a “máscara” preta ou branca no rosto. A forma da “máscara” pode se parecer com óculos, trevo, uma estrela ou um coração. Variante permitida de duas listras verticais brancas na base do nariz.

A forma da cabeça do Husky, em muitos aspectos, assemelha-se a um lobo: a mesma cabeça claramente definida, as mesmas orelhas altas de tamanho médio. Mas se os olhos de lobo são jogados em verdes perigosos, então a marca registrada do husky é o olhar expressivo dos olhos azuis brilhantes em forma de amêndoa. Além dos representantes de olhos azuis desta raça, você pode encontrar husky com olhos pretos, castanhos e cinzentos. Existem cães com olhos de oliva e âmbar. Mesmo olhos multi-coloridos para huskies não são incomuns.

Outra característica do lobo - a incapacidade de latir. Em resposta a qualquer estímulo externo, o husky explode como um uivo animal. Estes cães têm um físico forte e massivo. Eles têm patas poderosas com almofadas largas e resistentes, projetadas para uma longa corrida na neve. Cauda fofa reta lindamente curvada, como uma raposa. Um cão husky adulto pesa 21-28 kg com uma altura na cernelha de 54-60 cm Cadelas um pouco menos - apenas 16-23 kg a 50-56 cm na cernelha. Neste caso, as meninas não são inferiores aos meninos em força e resistência.

Pela natureza do husky - Cães alegres ativos que gostam de se mexer muito. Eles estão genuinamente ligados aos seus mestres e simplesmente adoram crianças pequenas. Os huskies se tornam boas babás para bebês, e para crianças mais velhas - brincadeiras divertidas. Esses animais bem-humorados De bom grado conversar com os hóspedes, terá todo o prazer em aceitar novos membros da família. E pode ser tanto um filho recém-nascido quanto um amigo de quatro patas de uma pessoa. Guarda Husky nenhum - muito eles são novos conhecidos felizes.

Esses cães têm um instinto de caça bem desenvolvido, mas são caracterizados por uma certa obstinação. Se tal cão pega alguém, ele nunca trará jogo para o dono e ele terá que fazê-lo por conta própria. Em todos os outros aspectos, eles são seres leais.

Husky description

Esta raça une 6 tipos de cães: russo, leste e oeste da Sibéria, Yakut, russo europeu, cinza e preto norueguês. Cada espécie é caracterizada por certas características, mas há vários recursos que facilitam o reconhecimento de gostos. Por exemplo, este é um físico em miniatura e uma cauda enrolada em um anel. Laekies tem um casaco longo e liso com um subpêlo espesso.

Na cabeça, orelhas e patas - pêlos duros.Em um pescoço - um colar magnífico. Da lã é o cheiro de "cachorro". O cão só lança uma vez por ano, mas se as condições de detenção não forem cumpridas, a muda pode ser mais frequente.

Os huskies têm um físico forte e uma musculatura bem desenvolvida. Machos ligeiramente maiores que cadelas sua altura pode chegar a 70 cm na cernelha. Mas muitas vezes este valor não excede 63-65 cm e pesa 23 kg. Representantes de ambos os sexos são magros e graciosos. Eles não têm nada a ver com parentes silvestres, então sua aparência não é muito diferente dos representantes típicos da família dos cães.

Há um oval em forma de cunha da cabeça, orelhas com extremidades agudas, olhos redondos de uma sombra clara ou escura. Os huskies são caracterizados por olhos castanhos, cinzentos e verdes. De olhos azuis só pode Yakut bobble. Os padrões da raça permitem qualquer cor: preto, preto e branco, marrom, marrom-branco.

Eles expressam seu descontentamento com latidos altos. Só porque as vozes não são dadas, mas sempre avise o dono sobre a aproximação ou partida de um estranho. E na caça, o latido desses cães ajuda a entender se o jogo está próximo ou distante. Caçadores nascidos em Laiki e bons guardas. Eles vão se dar bem com todas as famílias e encontrarão uma linguagem comum mesmo com crianças pequenas. Eles não gostam de estranhos, portanto até mesmo uma inofensiva chegada de hóspedes será percebida por eles como uma invasão no território.

Qual a diferença?

As características listadas referem-se a adultos. Mas e os filhotes pequenos? Olhando para a bolinha fofa e desobediente, que docemente olha para você com olhos de criança, é difícil ver a diferença.

Se a compra for planejada no berçário apropriado, que é especializado na criação de huskies ou huskies, a necessidade de comparação desaparecerá por si mesma. Mas se você pretende comprar um filhote de cachorro de suas mãos, você terá que confiar em sua própria observação para trazer o cão da raça desejada para dentro da casa. Neste caso, você deve prestar atenção à aparência do filhote, seu caráter e comportamento.

Dados externos

As principais diferenças na aparência dos cachorros Husky e huskies devem ser listadas ponto a ponto. Por exemplo, até mesmo para os Huskies de dois meses são típicos:

  • luz "máscara" e escuro "óculos" no rosto - devido a isso, as crianças têm uma aparência muito severa;
  • nariz listrado, preto ou rosa;
  • olhos amendoados expressivos;
  • cauda reta fofinha pendurada para baixo e não se elevando acima da linha de trás;
  • patas grossas com grandes almofadas;
  • construção forte;
  • orelhas grossas, pontas para cima;
  • mordedura em tesoura e até dentes;
  • vivacidade, energia e sincero interesse pelo mundo.

De acordo com esses critérios, é fácil distinguir um pequeno husky de um husky, que tem as seguintes características:

  • 6 incisivos nas mandíbulas superiores e inferiores, enquanto a mordida é considerada normal quando a mandíbula superior vai ligeiramente além da inferior;
  • olhos castanhos escuros;
  • o nariz é preto, mas em filhotes de pelagem branca pode ser marrom;
  • as orelhas são eretas, pequenas, em forma, lembram um triângulo;
  • cauda enrolada em um anel;
  • casaco grosso, em pé;
  • o filhote está explorando ativamente a área e latidos.

Cor pequeno husky e huskies pode ser qualquer - À medida que crescem, a pele do filhote muda de cor. É importante que o filhote escolhido pareça saudável e ativo em sua idade. Acontece isso por uma simples inspeção. O nariz deve estar molhado, olhos claros e brilhantes, ouvidos - quentes e rosados ​​por dentro. O cão não deve ter mau hálito ou sangramento nas gengivas. Lã em bebês saudáveis ​​grossos, brilhantes.

Antes de comprar, o criador deve ser perguntado em detalhes sobre as doenças dos pais, já que a possibilidade de predisposição hereditária não é excluída. Esta informação permitirá que você ajuste o cuidado de seu animal de estimação e previna a ocorrência de doenças.

Caráter e comportamento

Huskies e huskies diferem não apenas na aparência. Eles têm muitas diferenças de caráter e comportamento.Criadores caninos e experientes recomendam familiarizar-se com o mapa genético dos pais do filhote e depois escolher um amigo. Isso é realmente necessário: concordar que pais agressivos têm maior probabilidade de dar à luz um filhote malvado do que indivíduos fleumáticos. No entanto cada raça tem certas características.

Husky

Huskies emitem boa vontade a partir de filhotes. Eles são intransigentes, não agressivos, é natural que eles se interessem pelo mundo ao seu redor. Esses cães são muito inteligentes e inteligentes, eles desenvolveram a intuição e o instinto natural. Eles são limpos e, portanto, não requerem cuidados especiais. Huskies são fáceis treinamento Mas pela primeira vez, o dono do filhote não demonstra confiança: sua amizade deve ser conquistada.

Em termos de educação deve ser seguido método de cenoura e pau. Um tratamento muito leve fará com que até mesmo o cão mais amável seja incontrolável, e uma raiva muito estrita o deixará com raiva. Os siberianos são caprichosos. Encontrar uma solução independente para eles é a norma.

Huskies percebem seu mestre como um bom amigo e não acreditam que não poderão viver sem essa pessoa. Ao mesmo tempo, eles estão entediados, deixados sozinhos, expressando sua angústia com um uivo animal. No entanto, alguns indivíduos encontram outra maneira de expressar sentimentos, roendo estofados de móveis, linóleo e plinto.

Os huskies são extremamente amantes da liberdade.Portanto, eles não podem ser iniciados como um lindo cão de colo: com sua energia irreprimível, esses cães viram a casa inteira de cabeça para baixo. Na dacha, eles também não proíbem: faça uma escavação, pule a cerca e vá em busca de aventura. Houve casos em que huskies domésticos caçavam animais vizinhos. Eles gostavam especialmente de gatos, galinhas e coelhos.

É muito simples direcionar a energia do cão para um curso pacífico. É o suficiente para proporcionar ao cão atividade locomotora e passar mais tempo em jogos, treinamentos e caminhadas.

Gostos

Se huskies resistentes são transformados em cães de companhia, então o husky siberiano é escolhido mais para cães de guarda ou para fins de caça. Primeiro, os caçadores são determinados com o sexo do cachorro. Os machos são poderosos, mais agressivos, eles podem ser puxados para grandes presas, como javalis, ursos ou alces. Eles são adequados para a proteção de territórios privados. No entanto os meninos são caprichosos, adoram mostrar caráter, e o dono muitas vezes tem que colocá-los em seu lugar.

Cadelas são mais dóceis e resistentes, fáceis de treinar, podem ser arrastados para um jogo pequeno e depois redefinir para grandes. Sua principal desvantagem é o transporte periódico de filhotes e cuidar deles.

Já na idade do filhote os gostos devem ser calmos e independentes. Eles não mostram agressividade, mas podem se defender se se sentirem ameaçados. É fácil ser convencido de sua coragem e concentração eles não perdem contato quando olham diretamente nos olhos. Esses cães são genuinamente ligados ao dono e a todos os membros da família, difíceis de suportar a separação e a solidão.

Eles são muito amantes da liberdade e inquisitivos, então você não pode colocá-los em uma corrente. Como os Huskies, eles exigem longas caminhadas e jogos ao ar livre. Os gostos são muito independentes, por isso não é fácil treiná-los. Mas com uma abordagem razoável, esses animais mostram as maravilhas da inteligência. É suficiente alternar o treinamento com jogos para celular e dar uma delicadeza favorita para cada execução correta da equipe.

As resistentes raças siberianas devem ser iniciadas por amantes de um estilo de vida ativo, caçadores e viajantes. Huskies de companhia serão companheiros alegres, huskies sérios - protetores de confiança. Estes cães não cabem caseiros e funcionários que estão sempre ocupados no trabalho.

Qual cão é melhor escolher?

Antes de comprar um cachorro, decida com que propósito você o está comprando. Se você precisa de um amigo alegre que vai facilmente se dar bem com a família e será sinceramente feliz para os amigos do proprietário, você deve prestar atenção aos Huskies. Se você precisa de um ajudante confiável para caçar ou um guarda para uma casa particular, é melhor olhar para qualquer tipo de cachorro. Permitiu a opção de ter um como um animal de estimação nobre.

Então você deve avaliar objetivamente a sua capacidade de cuidar de um cachorro.

  • Os siberianos são despretensiosos no cuidado, mas muito inquietos. Eles precisam de muita atividade física. Se o estado de saúde ou o emprego permanente não permite fazer longas caminhadas, definitivamente não vale a pena começar um cachorro desse tipo em um apartamento na cidade.
  • É importante dedicar tempo não só para caminhar, mas também para simples comunicação com um animal de estimação. Caso contrário, o cão começará a shkodit e rosnar. Punir ela não tem sentido - desta forma ela está tentando preencher a falta de atenção. Algumas frases, faladas com voz severa, serão mais eficazes.
  • Os cães dessas raças desenvolveram o instinto de caça. Portanto, será preciso muita paciência para ensinar seu animal a não perceber os animais domésticos como presas.
  • Huskies e Huskies - animais independentes com dignidade. Falando em tons altos, eles percebem como um insulto. A punição física para eles é inaceitável - os cães ficam irritados e agressivos. Nós vamos ter que me recompor e explicar calmamente ao seu animal de estimação o que ele está errado.
  • Estes cães estão genuinamente ligados aos seus donos e familiares, portanto brigas e brigas são pesadas. A situação tensa pode afetar negativamente a psique do cão. Se os agregados familiares não souberem resolver os problemas pacificamente, devem procurar uma raça mais resistente ao stress.
  • Outro ponto importante é aliciamento Os animais devem ser penteados regularmente. Husky de pêlo longo também precisa ser cuidadosamente penteado. Durante o período de muda, este procedimento é obrigatório para representantes de ambas as raças. Caso contrário, a lã do cachorro rolará pela casa.

Em outras palavras, o melhor cão será aquele que atenda ao estilo de vida e às expectativas do proprietário. É importante que o futuro proprietário responda com responsabilidade à escolha da raça, treinamento, cuidado e educação. Então, a partir de um pequeno filhote, crescerá um animal bonito e inteligente que não representará perigo para os membros da família ou para os outros.

Como distinguir husky de husky, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento