Uma mistura de husky e malamute: características dos mestiços e seu conteúdo
Hoje, existem mais de 18 Husky Siberiano Métis em todo o mundo, obtidos pelo cruzamento com várias raças de cães. Dependendo da raça, eles diferem em tamanho, sinais externos e, claro, traços individuais de caráter. Apesar do fato de que existem muitos cruzamentos de huskies com outros representantes do mundo canino, nenhum deles teve reconhecimento oficial. Em particular Um dos mais populares é um cruzamento entre um husky e um Malamute do Alasca..
Recursos externos
Uma mistura de husky e malamute é um dos cruzamentos mais bem sucedidos do husky siberiano. Ambas as raças pertencem a cães de trenó do norte. Inicialmente, eles foram usados no arnês para transportar uma variedade de bens e pessoas. Ao longo do tempo, graças à natureza amigável e sua dedicação, essas raças começaram a se tornar animais de estimação. Assim, esta raça migrou para o clima quente e conquistou os corações de muitos amantes de cães em todo o mundo.
Nem todo mundo consegue distinguir essas duas raças de cães umas das outras, embora cada uma delas tenha características distintivas individuais, tanto físicas quanto psicológicas. Por exemplo Malamute difere em constituição maior, lã densa, patas maciças, impondo marcha.
Em seu rosto há uma máscara característica que lembra um coração, e em um husky esse padrão se assemelha ao topo de uma árvore com galhos divergindo em direções diferentes. Outra característica interessante desta raça é a sua maneira interessante de comunicação: eles nunca latem, mas fazem sons perto de resmungar que diferem em tom.
Husky, por sua vez, menor em tamanho, embora também se aplique a grandes raças de cães. Sua pelagem não é tão espessa e longa quanto um Malamute. Além disso, o husky não tem cheiro de cachorro peculiar. Ele é mais ágil e livre em seus movimentos, enquanto o Malamut é muito mais resistente, mas não difere em grande velocidade. A cor dos olhos pode ser marrom ou azul, a heterocromia também é inerente a esta raça, ou seja, os olhos podem ser de cores diferentes. Ao contrário do Malamute, onde a cor dos olhos castanhos é um dos sinais de cães de raça pura.
Portanto, quando uma mistura dessas duas raças possui filhotes da cor do cabelo, corpo e cor dos olhos dos Huskies, mas o tamanho, o cabelo denso e a teimosia são obtidos a partir do Malamute.
Características de seu personagem
Qualquer mestiço deve combinar os traços de caráter brilhantes de ambas as raças, tanto positivas quanto negativas.. Como os Huskies e os Malamutes pertencem aos cães de trenó, eles são resistentes, ativos e fortes. No entanto, se o husky é mais ágil e brincalhão, então o Malamute é inerentemente lento, mas ele é mais forte e mais duradouro.
Quando estas raças são cruzadas, as raças mestiças são obtidas de alguma forma entre elas - são mais calmas que as rudes, mas não tão impressionantes quanto os Malamutes.
Métis tem muitos traços positivos que são inerentes a uma ou outra raça de cão:
- falta de hostilidade em relação às pessoas;
- maravilhosas "babás" para crianças;
- caráter amigável;
- lealdade absoluta ao mestre;
- ludicidade;
- alta inteligência;
- boas equipes de aprendizado.
Husky, cruzado com Malamute - um cão móvel e energético, que requer atenção constante. É ótimo para famílias com crianças, porque adora brincar e brincar, o que ajuda a levar as duas coisas por um bom tempo.Este cão é uma atividade vitalícia, especialmente manifestada em uma idade jovem.
Durante este período, você deve estar especialmente vigilante, pois o filhote mostra interesse em todas as coisas da casa que ele precisa não apenas para cheirar, mas também para tentar por um dente. Portanto, o proprietário deve ser capaz de mudar a atenção de um cão jovem para outras atividades úteis, por exemplo, atividade física, uma caminhada ao ar livre, uma aula com seus brinquedos.
Quando você menciona Husky e Malamute, você ficará muito nervoso, porque Esta raça de cachorro é teimosa. Tal cão sabe do seu valor e, em grande parte, resiste ao proprietário, por isso é melhor começar com pessoas que tenham experiência suficiente na criação de cães. Mas com treinamento regular e contato com animais tais problemas não surgirão.
Como qualquer outro animal de estimação, o mestiço rouco e malamute exige atenção constante e comunicação. Se isso não acontecer, o cão vai mudar para as coisas ao seu redor, e neste caso o proprietário pode sofrer algum dano material na forma de sapatos rasgados, fios e móveis roídos.
Manutenção adequada do cão
Qualquer cão como um puro-sangue e um híbrido ou cão para a vida normal deve ser alimentado de forma adequada e completa. Se necessário, além dos principais produtos na dieta do cão Complexos vitamínicos e suplementos devem ser incluídosno entanto, isso deve ser feito apenas ao prescrever um veterinário.
Dieta de husky mestiço e malamute pode consistir em produtos convencionais e alimentos para cães especiais, mas de boa qualidade. É melhor ficar em uma forma de alimentação - qualquer alimento pronto ou produtos naturais. No primeiro caso, é necessário dar preferência a comida seca premium e luxo.
Primeiro, você deve conhecer as características metabólicas do cão - os mestiços husky e malamute têm um bom metabolismo, então eles não tendem a ser obesos, como os Labradores. Eles sabem controlar seu apetite, embora o tamanho da porção ainda precise ser ajustado pelo proprietário.
Dos alimentos habituais podem ser incluídos na dieta:
- carne de coelho, carne, frango, vísceras - fígado, pulmões, coração, trim (carne deve levar mais de 60% da dieta do cão), peixe magro;
- vegetais (crus e cozidos) - cenoura, repolho, abobrinha, abóbora, etc .;
- vários cereais (10-15% da dieta total) - trigo mourisco, arroz;
- produtos lácteos fermentados - kefir, queijo cottage, ryazhenka;
- pequena quantidade frutas por exemplo, maçãs, peras.
Devido às características fisiológicas do mestiço não requerem uma grande quantidade de alimento, o tamanho das porções depende diretamente da atividade física do cão.
Estes alimentos devem ser excluídos da dieta.:
- padaria e pastelaria;
- carne gorda (carne de porco e carneiro);
- especiarias;
- produtos defumados;
- ossos tubulares.
É melhor acostumar o cão a um horário de alimentação específico, o que facilitará muito a tarefa do dono e do animal de estimação.
Quanto ao cuidado do mestiço, não difere do cuidado padrão para qualquer outro cão. A desparasitação regular (uma vez cada três meses), as vacinações, o banho e a lã de penteação são necessários. Também é importante na primavera e no verão para evitar pulgas.
No próximo vídeo, você poderá observar o comportamento do husky mestiço e do Malamute em uma caminhada na floresta.