Perm cabelo

Rolos de cabelo para cabelo permanente: tipos e regras de uso

Rolos de cabelo para cabelo permanente: tipos e regras de uso

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Tipos e características
  3. Termos de uso
  4. Segurança

A inconsistência feminina é tal que os donos de cabelos lisos geralmente sonham com cabelos encaracolados, mas aqueles que têm uma cabeça de cabelo encaracolado frequentemente se esforçam por isso. E, na verdade, alternando o estilo em cabelos lisos com um penteado baseado na criação de cachos, você pode afirmar com segurança a individualidade e originalidade. Além disso, a criação de cachos permite "domar" cabelo exuberante desobediente, saindo, em regra, em diferentes direções.

Mas ao criar uma obra-prima de cabeleireiro, a bela metade da humanidade enfrenta certas dificuldades:

  • a instalação requer uma quantidade considerável de tempo;
  • é bastante difícil criar ondulações uniformes em toda a cabeça.

Neste contexto, o principal estilo de vida ativo da bela metade da humanidade, sem ter tempo suficiente para a postura, recorre à ajuda de um permanente. Então surge a pergunta: o que escolher curlers?

Funcionalidades

A escolha de rolos ou os chamados permutadores no ambiente de cabeleireiro para perm depende do resultado final desejado.

Se você quiser obter pequenos cachos, os rolos devem ser de pequeno diâmetro. E, consequentemente, os grandes rolos darão grandes cachos, que são especialmente populares entre as mulheres hoje (o pequeno perm estava em voga em 70-80 do século XX).

Também deve ser notado que em muitos aspectos a escolha de bobinas depende da condição e estrutura do cabelo. Por exemplo, é melhor para os donos de cabelos duros usarem rolos de cabelo de diâmetro maior, nos quais é preferível enrolar pequenos fios de cabelo, caso contrário os cachos, devido à gravidade, ficarão mal enrolados e se desintegrarão rapidamente.

O cabelo fino, por sua vez, "ama" pequenas bobinas, o que torna o cabelo elástico, e esse tipo de onda dura mais tempo.

O cabelo macio e fofo é melhor para torcer em bobes de tamanho médio, o que, como regra geral, permite que você gentilmente organizar cachos em várias direções.

Quanto ao comprimento do cabelo, uma regra funciona aqui: É preferível usar todo o comprimento da bobina. Ou seja, para cabelos curtos escolha curlers de cabelo curtos, e para cabelos longos - elementos de comprimento máximo. O fato é que os modeladores desenhados para curling cabelo curto, afunilam-se ao meio e alargam-se em torno das bordas. Esta forma permite evitar extremidades salientes em diferentes direções. A forma dos rolos para cabelos longos é a mesma, o que contribui para a criação de cachos uniformes.

Deve-se notar que um conceito como o American Curl, caracterizado por cachos uniformes e profundos, apareceu há relativamente pouco tempo. Para criar tal penteado, bobinas em forma de espiral são usadas.

Tipos e características

De fato, a variedade de bobinas não é limitada apenas pelo comprimento ou diâmetro. Os dispositivos para curling e diferem também pela forma, material de fabricação, bem como o método de fixação. Quanto ao material, os encrespadores são de madeira, metal (o que é extremamente indesejável para o uso de perm de produtos químicos), borracha, menos frequentemente de plástico e espuma de borracha.

Deve notar-se que os profissionais preferem rolos de madeira. Em primeiro lugar, os cabelos secam neles mais rapidamente e, em segundo lugar, o uso deles exclui completamente a probabilidade de qualquer tipo de processo oxidativo que não seja totalmente benéfico para a estrutura do cabelo.

O diâmetro das bobinas varia de 6 mm a 25.

Rolos finos são adequados para cabelos curtos ou soltos, e para cabelos grossos e longos, rolos de um diâmetro maior são usados, dependendo da profundidade desejada da ondulação futura.

Se falamos sobre a forma de coqueluche, isso é representado por um número razoavelmente grande de variações: de curto para longo e de direto para espiral e cônico.

  1. Clássico São pequenas bobinas com uma superfície lisa, nas quais existem várias filas de furos para melhor distribuição da substância química, e posteriormente, graças aos furos, o cabelo seca mais rápido.
  2. Rolos clássicos com superfície lisa Rolos helicoidais são opostos, que são geralmente usados ​​para ondulação vertical. Aqui estão os chamados rolos americanos para permanentes americanos. A peculiaridade deles / delas consiste em espirais fundas bastante largas, enquanto permitindo fazer cachos apertados apertados.
  3. Papilotki - Estas são bobinas de espuma de borracha com um núcleo de metal flexível dentro. Este design é bom porque a bobina toma rapidamente qualquer forma. Em papilotki o cabelo de qualquer comprimento pode ondular-se.
  4. Varas japonesas, com um diâmetro suficientemente grande (cerca de 25 mm), permite fazer cachos de volume.

O uso de uma variedade de bobinas é determinado pelo resultado desejado e certas regras de uso.

Termos de uso

Cabeleireiros experientes avaliar o comprimento do cabelo, sua estrutura e condição antes de usar rolos de cabelo. O artigo já observou que os rolos de cabelo são usados ​​para cabelos curtos e finos, o que permitirá que você envolva o cabelo inteiro ao máximo. Por via de regra, em tais casos é apropriado usar bobinas de pequeno diâmetro. Caso contrário, existe a possibilidade de que pontas mal embrulhadas se projetem em direções diferentes. Rolos de espiral, como regra, não são usados ​​aqui. Desde, em primeiro lugar, seu comprimento é projetado para cabelos longos e médios. E, em segundo lugar, o que quer que se possa dizer, e as pontas do cabelo curto não serão capazes de se enrolar completamente, e é por isso que no final elas vão ficar em direções diferentes.

Para variar os cachos de cortes de cabelo curtos, você pode usar bobinas que são estreitas para o centro.Isso permitirá não só adicionar volume na raiz, mas também fazer uma ondulação profunda, cuja ponta também será torcida. Ou seria apropriado usar bobinas em forma de cone, graças às quais você pode obter uma onda basal profunda que se expande para o final da curva, o que também dá volume ao penteado.

Um pouco mais diversificado sortimento de bobinas para cabelos longos. Eles podem ser feitos como um permanente normal e vertical. A peculiaridade é que o cabelo comprido pode ser enrolado vertical e horizontalmente. A diferença é que os cachos horizontalmente enrolados na maioria das vezes caem em cachos caóticos, e esse penteado tem que ser colocado.

Enquanto os cachos, enrolados verticalmente, já são formados cachos verticais que não precisam ser colocados com cuidado.

Será bastante suficiente depois de pentear o cabelo enrolado desta maneira para “enrugar” levemente com seu gel ou mousse, que rapidamente dá forma a um cacho.

E, finalmente, o último curso importante de usar um ou outro tipo de bobina é clipes ou braçadeiras para fixar o cabelo. Os clipes de bobinas clássicas são elásticos com ou sem ripas. Usar curlers com uma cinta é apropriado para cabelos curtos, porque pressiona a ponta do cabelo para que ele não se destaque no futuro.

Cabelos longos ou cabelos de comprimento médio é melhor para enrolar em bobes sem uma cinta, como acontece com uma abordagem inepta na maioria das vezes uma sala de cabelo aparece que estraga a aparência do penteado acabado.Hoje em dia, como uma alternativa aos rolos de cabelo em uma faixa elástica, os grampos em bobinas são amplamente utilizados (os grampos são adquiridos mesmo se as faixas elásticas se deteriorarem, esticando, e as próprias bobinas forem ainda apropriadas para o uso).

O dispositivo marcado é feito de silicone durável e elástico, que permite fixar firmemente o cabelo. Para que os grampos sirvam o maior tempo possível, sua escolha deve ser comparada com o comprimento da bobina. O fabricante observou na embalagem para as bobinas quanto tempo as braçadeiras são.

Segurança

A principal regra de segurança diz: não use rolos de metal para perm quimicamente. Além disso, existem algumas regras, a observância do que lhe permitirá evitar a perda de cabelo abundante, bem como preservar a aparência original da onda o maior tempo possível.

  1. Antes de começar o trabalho, é imperativo conduzir uma amostra de teste da reação do corpo. Se depois de aplicar uma preparação química na pele, uma vermelhidão pronunciada aparecer, então o procedimento provavelmente terá que ser suspenso.
  2. Se você mantiver a solução por muito tempo, ela fará com que o cabelo se quebre. Além disso, pode tornar-se quebradiço devido à torção excessivamente apertada nos encrespadores (e se você o torcer levemente, o enrolar ficará desalinhado ao longo de todo o comprimento).
  3. Você não deve planejar a coloração por 3 semanas antes de curling e 3 semanas depois, pois isso pode causar perda de cabelo.
  4. Não é recomendado lavar o cabelo durante 3 dias após o curling, o que permitirá que a substância ganhe uma posição na estrutura do cabelo.
  5. E a última coisa que muitos provavelmente sabem, mas eu ainda quero lembrar: o uso de substâncias expiradas é estritamente proibido.

Cabelo de enrolamento de técnica em bobinas com perm químico mostrado no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento