No início do século passado, o cabeleireiro Nessler criou um dispositivo para perm, que fez uma verdadeira revolução na indústria da beleza. As mulheres não pouparam o cabelo, cuja estrutura foi muito danificada durante a curva, mas o efeito foi impressionante. Um século se passou e aqueles que desejam se tornar donos de cachos não diminuíram. Mas a tecnologia mudou. Hoje o biowave pode ser curativo, o que é claramente demonstrado pela tecnologia japonesa.
Funcionalidades
Na principal este método - a atitude mais cuidadosa para o cabelo, apesar do fato de que o efeito do penteado dura muito tempo. A composição única usada no cabelo curling químico japonês, torna possível recorrer a este procedimento, mesmo para as mulheres com cabelos finos e enfraquecidos. Mas o cabelo duro e inflexível também é bem percebido na tecnologia asiática.
A essência do biowave criado no Japão é mudar a estrutura do próprio cabelo sem afetá-lo com o álcali. O componente base é selecionado. matriz Tecnólogos conseguiram sintetizar essa substância extracelular a partir de células ciliadas humanas. É a matriz que endireita e retoma perfeitamente as pontes de sulfeto (o chamado elo entre as escalas) sem um efeito destrutivo na camada de queratina.
Outras substâncias também fazem parte de uma mistura de uma onda.
- Queratina É uma substância proteica que compõe 90% da estrutura do cabelo humano. É responsável pela força e elasticidade do cabelo. Graças ao ingrediente da queratina, o biowave japonês é considerado curativo e suave, ao contrário da alternativa barata "química".
- Betaína. Esta substância é um hidratante natural para os cabelos. Sem isso, em clima quente, os cachos poderiam rapidamente se transformar em palha. A betaína, além de organizar o fornecimento de umidade ao cabelo, também neutraliza o nível de homocisteína, um agente tóxico.
- Aminoácido cistina. Melhora significativamente a estrutura do cabelo, catalisa os processos de regeneração, e o silício, que também está contido na mistura, cimenta o efeito.
- Lecitina. É o principal componente da membrana celular do corpo humano, nutre o cabelo.
- Proteínas de trigo As moléculas de proteína condicionam perfeitamente o cabelo, fortalecem-no, reduzem a influência agressiva de fatores negativos externos nos cachos.
A matriz (em conjunto com uma composição auxiliar idealmente selecionada) como se estica o cabelo, o que torna possível simular as trancas da forma desejada. O efeito dura até meio ano: depois de 5-6 meses, as escamas esticadas voltam novamente à sua posição habitual.
Pontos fortes e fracos
A principal vantagem da droga, através da qual o cabelo toma a forma desejada, é o seu complexo lipídico. É realmente capaz de revitalizar o cabelo, restaurar a estrutura e até preencher as microtrincas nele, hidratá-lo e protegê-lo da influência negativa do exterior. Muitas vezes o perm japonês é chamado aminoácido, neutro. O fato de que os desenvolvedores abandonaram o álcali, a principal vantagem deste método.
Mas sem falhas, não foi.
- Não importa como a estrutura do cabelo mude, é sempre estressante para ele. Portanto, a solução ideal é manter uma estrutura natural, escolhendo os produtos certos de cuidados e modelagem. Mas se perm esteticamente faz seu penteado mais espetacular, então por razões de segurança, não faça "química" mais do que duas vezes por ano.
- O preço do biowave japonês é bastante alto.Em média, esse procedimento custará ao cliente um cabeleireiro de 7 a 9 mil rublos, e isso é feito pela estimativa mais conservadora.
- Depois que os cachos adquirirem uma estrutura diferente, o cuidado deles mudará. O especialista irá recomendar ao cliente um novo xampu, bálsamos e fixadores. Isso é feito não tanto para a restauração capilar, como para prolongar o efeito do curling.
- Pente também terá que mudar. Escova de massagem não se encaixa, você precisa de um pente com dentes raros. Modelos de madeira são os preferidos.
- É proibido secar o cabelo. Se você quiser acelerar a secagem do cabelo com um secador de cabelo, os cachos não duram 5-6 meses, eles vão endireitar muito mais rápido.
Os contras da tecnologia japonesa são poucos e subjetivos. Se a relação de vantagens / desvantagens em favor do primeiro item, você pode ir ao cabeleireiro.
O que é diferente do habitual?
Em contraste com o perm neutro - alcalino e ácido. O primeiro leva no ranking dos perm mais prejudiciais. Como parte de sua amônia, que solta bastante o cabelo. É necessário que a mistura atual penetre na estrutura e se consolide. Como resultado de tal perm, a camada cuticular é significativamente afetada, e os cachos ficam secos e porosos. Se o mestre não tem experiência, o risco de “queimar” o cabelo é muito grande.
O perm de ácido é mais suave em sua ação, mas ao contrário de alcalino, ele não faz sem a exposição a altas temperaturas. Portanto, o método alcalino é chamado frio, e o ácido - quente. Mas você não vai chamá-lo de poupar, embora ele seque menos. Um significativo menos de ácido permanente é a sua fragilidade, com um novo penteado você pode ir um pouco mais de um mês.
Perm japonês (também chamado de matriz) ganha de seus concorrentes. A principal diferença desta tecnologia é que a composição não destrói o cabelo, mas o estica. Dois benefícios distintos do perm matriz são efeitos negativos mínimos no cabelo e durabilidade. Eles se tornaram a razão para a popularidade do método, e opções mais baratas estão se tornando uma coisa do passado.
Quais ferramentas são usadas?
Para cabeleireiros que oferecem um serviço japonês de bio-ondulação, o preço deve indicar a ferramenta base específica. Por exemplo, Evolution Goldwell. Esta é uma composição inovadora que irá atender as fechaduras de qualquer estrutura. O principal efeito da mistura de modelagem de tratamento é a tecnologia de auto-regulação com um sistema patenteado de polímeros catiônicos (que protegem até mesmo fragmentos de cabelos muito danificados).
Logo durante o procedimento, o cabelo do cliente é condicionado e hidratado. O remédio não tem um cheiro químico característico, o aroma da mistura é agradável, discreto, é associado por muitos com tratamentos de spa para o cabelo.
Os especialistas aconselham combinar a curvatura com uma prótese de queratina antes, se o cabelo estiver muito fraco e exausto.
Outra composição possível do perm japonês é Tocosme. O cloridrato de cisteamina, que é um substituto sintético do aminoácido cisteína, é considerado o ingrediente básico. Ela transforma a estrutura do cabelo apenas em parte, não atuando no núcleo, porque o efeito nos cachos é suave. A queratina-2, também presente na fórmula da mistura, renova as ligações moleculares no cabelo.
Suplementou generosamente a composição de Tocosme com uma seleção de fito óleos nutritivos. Eles permitem que você proteja seu cabelo durante o procedimento. Cabelos igualmente elásticos e curtos, longos, espessos e finos.
O algoritmo de tecnologia com qualquer composição será quase o mesmo.
- Primeiro, o assistente diagnostica a condição do cabelo e do couro cabeludo do cliente. Se houver feridas recentes, abrasões, irritação, o procedimento não pode ser realizado. Bem como a avaliação do campo de trabalho ajuda a escolher a composição ótima.
- A próxima etapa é a lavagem. Se você aplicar a composição em cabelos sujos, uma fina camada oleosa não permitirá que a mistura penetre na estrutura do cabelo.
- Usando curlers de curling, os modelos master se enrolam a pedido do cliente.Você pode fazer cachos de tamanhos diferentes.
- Depois que todos os cachos são enrolados nas bobinas, o mestre coloca neles a composição selecionada - ela deve ser mantida por um certo tempo (depende da preparação).
- Em seguida, o cabelo é cuidadosamente lavado com um shampoo de queratina especial, um curling é aplicado aos cachos, que é responsável pela resistência do novo penteado.
- O cabelo é secado com um secador de cabelo (neste estágio possível), umedecido com um spray.
O procedimento leva cerca de três horas. Este momento depende do comprimento e espessura do cabelo, a composição selecionada, habilidades do mestre. Mas você não deve esperar menos tempo, o processo é difícil de acelerar.
Pelo menos dois dias após o curling não pode lavar o cabelo. Deve abster-se de umidade e vapor. Esses dias tentam não cair sob a chuva, não usar chapéus pesados, não morar na cozinha, onde o forno funciona sem exaustor.
Quem pode fazer
Este perm é adequado para quase todos, e seu componente terapêutico permite que você se volte para o mestre mesmo para mulheres com cabelos finos, enfraquecidos e sem vida. Por muito tempo, os donos do cabelo duro e teimoso não podiam sequer sonhar com um biowave, nenhuma composição mostrou resultados convincentes. A tecnologia japonesa foi testada em um grande número de mulheres com cabelos duros: essa estrutura de cabelo asiático é difundida entre os asiáticos.
Mesmo aqueles que recentemente sofreram uma pintura ou destaque sem sucesso, você pode recorrer à tecnologia japonesa. Muitas vezes é ela quem permite reviver o cabelo sem brilho, melhorar a imagem.
Existem também contra-indicações para um micro-ondas poupador.
- Gestação e lactação. Se uma mulher está em uma posição, se ela está amamentando uma criança, indo ao cabeleireiro com um objetivo tão radical como o perm terá que ser adiado. Teoricamente, isso pode ser prejudicial, não vale a pena o risco.
- Terapia hormonal. Isso inclui tomar contraceptivos orais. A proibição não é categórica, mas muitos mestres em tal situação alertam os clientes sobre um possível resultado imprevisível.
- Alérgico para fórmula. Uma mulher deve dizer ao mestre sobre a potencial reação alérgica.
- Período menstrual. Neste momento, até mesmo a pintura usual pode ser mal sucedida, acenando - mais ainda. Isto é devido a uma atividade hormonal especial.
- Coloração prévia com basma e henna. Os corantes naturais são tão profundamente incrustados no cabelo que qualquer impacto subsequente sobre o cacho pode entrar em conflito com partículas de Basma e henna. Mas isso não é tanto uma proibição como um aviso, em cada caso particular, o especialista determinará os riscos.
Se o cliente insistir em curling, apesar dos avisos do mestre, você pode fazer uma amostra de controle. O cabeleireiro forma uma onda em um fio, os resultados podem ser desenhados. No caso de uma reação alérgica, um teste de sensibilidade preliminar é possível. Faça-o na área da curva do cotovelo, o mestre põe um pouco da composição sobre a pele e aguarda cerca de 20 minutos.
Para perm durou mais tempo, você precisa cuidar disso. Você não pode lavar o cabelo sob forte pressão de água, você não deve bater o shampoo até que o volume de espuma, não é recomendado para esfregar fortemente o cabelo com uma toalha. Como o cabelo enrolado é frequentemente confundido, cada sessão de lavagem deve incluir o uso de um condicionador de ar - o que facilita o penteado.
Biowave na tecnologia japonesa é definitivamente menos perigoso do que suas contrapartes um pouco desatualizadas. O método permite transformar o cabelo de diferentes tipos, diferentes comprimentos e espessuras.
Segundo especialistas, as mulheres, que uma vez tentaram se transformar com a ajuda de um médico japonês, raramente se recusam a repetir experimentos.
Para obter informações sobre como o procedimento de perm cabelo japonês é realizado, veja o vídeo a seguir.