Toda mulher quer gostar constantemente dos outros. Para estar sempre em tendência, você precisa usar alguns truques femininos. Mantenha a postura, cole cílios longos, nariz em pó. Mas acima de tudo parece atrair o cabelo. Pelo jeito que eles brilham e de que cor eles são, você pode determinar a idade e o caráter do sexo frágil. Portanto, o tingimento de cabelo é um dos principais pontos para alcançar a beleza. É melhor que o corante seja ecologicamente correto, como a hena.
O que é isso?
Para começar, a hena é uma planta comum que cresce em países quentes como a Palestina, o Marrocos e o Afeganistão. Não admira que as mulheres que vivem nesses estados tenham cabelos muito bonitos e grossos. Anteriormente, não havia essa quantidade de corantes químicos, então a melhor metade da humanidade se livrou de cabelos grisalhos graças à hena.
Esta substância não só dá uma cor resistente, mas também cura as raízes e a pele na área da cabeça. Não foi à toa que a hena recebeu seu segundo nome científico, Lovesonia (assim recebeu o nome do famoso médico Lawson). O cheiro da rosa vem da planta, e sua altura pode chegar a 6 metros de altura. Todas as suas partes são usadas para fazer corantes ou são usadas na medicina.
Quais tipos existem?
Não é de surpreender que esta planta produz muitos tons quando usada. Durante muito tempo, as pessoas aprenderam a combinar e diluir o concentrado, coletado dos arbustos que curam. Considere as misturas mais populares.
Hena incolor (branco)
Este produto não pode tingir nada, mas com sua ajuda você pode aliviar ligeiramente o cabelo. Este tipo é propenso a curar cabelos frágeis e não brilhantes. Combate com sucesso a caspa.
Apenas alguns procedimentos com a imposição de máscaras cosméticas no cabelo, e sua aparência melhorará.
Hena vermelha
O tom de vermelho é uma tendência bastante conhecida em todos os continentes. Se você quer não apenas restaurar a beleza do cabelo, mas também tratá-lo, então dissolva o pó verde-amarelado com água morna e aplique-o no cabelo.
Mistura de
Se você misturar a hena vermelha e preta em tais proporções: 3 colheres de sopa. l hena vermelha e 1 colher de sopa. uma colherada de preto, você ganha uma hena castanha. Também é diluído com água morna e aplicado no cabelo. Após o procedimento, eles serão macios, brilhantes e obterão um belo tom.
Hena negra
Para que você saiba, na natureza não há hena negra. Para obter uma cor muito preta, misture o pó índigo e a hena vermelha. Inventou tal receita na Índia, já que a maioria das mulheres são morenas. Para dar ao cabelo o maior brilho e brilho, os representantes do belo sexo colocam esse corante medicinal em seus cachos. E como fazer isso direito, continue a ler.
- Para tingimento, você precisará do seguinte: luvas (descartáveis finas), uma escova larga (você pode tirar uma tinta comum), uma tigela (tamanho pequeno), um grampo de cabelo, um chapéu (borracha), um lenço (quente), uma fralda ou uma toalha velha ( o que não é uma pena ficar sujo).
- A tinta é resistente e, portanto, você precisará de um pacote de henna, mas se você tiver cabelos muito grossos e longos, tome 3 pacotes.
- Se você tem cabelos grisalhos, recuse-se a colorir o henna. Este corante específico pode dar uma sombra inimaginável sobre este tipo de cabelo, até verde.
- Lembre-se que esta ferramenta é adequada para pessoas com apenas a cor dos cabelos escuros.É então que eles terão a tonalidade desejada e brilharão. Para o maior efeito, é necessário adicionar um óleo essencial com hena.
- A hena afeta o cabelo de uma maneira especial. Portanto, se a partir do momento em que você fez o perm, menos de um mês se passou, então abandone o plano. Caso contrário, seus cachos perderão a elasticidade e você ficará sem cachos bonitos.
- Não tenha medo de usar hena para coloração de cabelo. Não contém amônia e corantes químicos. Portanto, para aproveitar a beleza que deu natureza, pode qualquer mulher. Mesmo as mulheres grávidas não podem negar-se o prazer e tornar-se bonito.
- Misture todos os ingredientes do corante apenas em um recipiente de plástico. Caso contrário, pode ocorrer uma reação onde o metal entra em um composto adicional com as moléculas de cor vegetal. E então a cor se tornará imprevisível.
- Para obter uma cor mais resistente, dilua o pó de hena não com água, mas com soro de iogurte (pré-aqueça a 60-70 graus).
- Para uma sombra mais suave, misture dois componentes vegetais ao mesmo tempo - hena e basma, um a um.
- Antes de pintar, segure o cabelo sob uma máscara hidratante por cerca de 2 a 3 horas (óleo vegetal simples diluído com um ovo serve). Então você apenas mantém sua estrutura e não se desmancha.
- Imediatamente antes de pintar, apare a aresta próxima às raízes com óleo vegetal. Lembre-se que a hena é mal lavada, da mesma forma que você se protege das manchas escuras após o procedimento na testa e nas orelhas.
- Use luvas e fraldas antes de aplicar a hena. Caso contrário, suas roupas serão arruinadas.
- Espalhe o pó de hena diluído em cada fio separadamente com uma escova.
- Para que o cabelo fique preto-azulado, é necessário aplicar corante, mas não cobrir a cabeça. Se você quiser obter uma sombra mais suave, cubra o cabelo com um chapéu ou um simples saco plástico.
- Aplique apenas solução quente ao cabelo. Então você obtém o resultado desejado muito mais rápido.
- Após o tingimento, lave a tinta com água corrente e não use shampoo. Caso contrário, você corre o risco de ter uma reação química, e a sombra será diferente do que você queria.
- As pontas duplas após o tingimento podem ser evitadas esfregando o cabelo com uma solução oleosa (óleo essencial de laranja ou menta). Isso deve ser feito mais tarde, quando você já tiver lavado a hena.
Usando as dicas acima, você evitará situações imprevistas e seu cabelo ficará mais brilhante e saudável.
Comentários
A melhor metade da humanidade, apesar do fato de que no mundo moderno da indústria da beleza várias pinturas caras apareceram, ainda usa hena para tingir o cabelo. Por que isso está acontecendo? Porque este produto é natural, ecológico e eficaz. A relevância da hena é que este cosmético barato está disponível para todos, sem exceção e tem muitas vantagens.
Muitas mulheres notam que durante a gravidez elas foram capazes não só de preservar a estrutura de seus cabelos, de protegê-las de cair, mas de preservar sua beleza individual.
Nenhum corante químico poderia criar tal milagre. Muitas meninas compartilham os segredos de seu sucesso, que foram alcançados com a ajuda da tintura vegetal. Fotos visuais indicam que a gama de cores deste corante é rica e diversificada.
Algumas pessoas escrevem que é necessário tomar precauções, como o pré-tratamento dos cabelos antes do tingimento com hena. Caso contrário, seu cabelo pode ficar muito seco e, posteriormente, manter o estilo ruim. Outra desvantagem é a fraca capacidade de remoção de resíduos de tinta. Pequenas partículas estão emaranhadas no cabelo. Portanto, é necessário removê-los mais completamente usando um jato com água corrente.
Mas, como mostra a prática, se você usar o conselho e fizer tudo de acordo com as regras, ficará satisfeito em todos os aspectos. Um dos fãs do componente vegetal escreveu que após o procedimento, o cabelo fica “vivo”. No entanto, lembre-se que com o não cumprimento das tecnologias que foram adquiridas pelas belezas orientais ao longo dos anos, você pode ficar longe dos resultados ideais. Só aqui você precisa entender o propósito que você está perseguindo.
Se você precisa combinar o tratamento do cabelo e sua coloração, aproveite ao máximo a hena.
Como pintar o cabelo com hena negra, veja abaixo