Hena marrom para o cabelo: benefícios, danos e dicas sobre o uso
O uso de corantes naturais é considerado uma solução bastante eficaz para alterar a cor ou sombra do cabelo. Mas se todos já estão acostumados com as cores que dão uma cor vermelha pronunciada, a hena marrom para o cabelo parece exótica por enquanto. Enquanto isso, foi com sua ajuda que as mulheres indianas ao longo dos séculos mantiveram a beleza e a cor de sua luxuosa cabeça de cabelo. Dependendo do estado e da tonalidade natural dos fios, a hena castanha para o cabelo pode dar um efeito de fortalecimento visível, melhorar a densidade das ondulações, torná-las mais pesadas e mais dóceis.
Funcionalidades
Tintura natural - hena marrom - contém em sua composição o principal ingrediente ativo, apresentado na forma folhas trituradas de arbustos lavsonia (lawsonia inermis). Ela cresce principalmente nos países da região africana, os produtos fornecidos no exterior são extraídos no Irã e na Índia.
A cor produzida no cabelo depende dos componentes adicionados ao material de base. Então, para todos os tons escuros hena misturada com basma (indigofer de tingimento), amla, vetiver, folhas de uma árvore por ele, bringaraj. E também para melhorar o efeito, você pode preparar uma composição de 100 g de hena com um soldado café forte - O resultado será muito mais saturado e impressionante. Em alguns corantes, os fabricantes já o adicionam à lista de ingredientes, bem como manteiga de cacau.
Este ponto deve ser esclarecido antecipadamente para não exceder a concentração recomendada durante o tingimento.
Para fácil armazenamento e transporte de marcas conhecidas de cosméticos capilares naturais, eles pressionam seus produtos briquetes de chocolate. É conveniente medir o corante neles, mas antes de preparar a mistura é necessário moer o volume selecionado nos azulejos com a ajuda de um ralador.
Diferenças de corante
Funcionalidades castanho-claro, castanho-escuro e castanho dourado consistem na cor final obtida no cabelo. Os fabricantes modernos oferecem soluções prontas para quem sonha em mudar a tonalidade de seus cabelos. Tinta marrom escura é criada com base em uma mistura de henna e basma, para melhorar o tom, você pode adicionar café natural ou cacau. Ela sempre tem impurezas, porque em sua forma pura, você pode obter apenas uma tonalidade de cobre.
A mistura de castanho claro e dourado é obtida adicionando açafrão esmagado, folhas de nogueira.
Ajuda a obter ótimos resultados e pintar cravo-da-terra ou chá preto, cacau. Basma adiciona 1 parte a 3 partes de henna. Matéria e proporções. O espectro de cor marrom dourado é obtido quando usado na composição do extrato de corante camomila, açafrão, açafrão.
Importa o conteúdo do Basma. Misturado em proporções iguais, os ingredientes tom castanho escuro. Na proporção de 1 a 2 (parte da hena em duas partes de basma), a cor será perto de preto tão escuro e saturado quanto possível. Ingredientes adicionais ajudam a tornar o tom mais vivo.
Detalhes da aplicação
Hena marrom em briquetes requer pré-moagem a um pó. Ao comprar materiais a granel, suas frações serão menores, semelhantes a poeira. Sobre cabelo curto é requerido. 50g ou 1 cubo de telha. Base de ervas é derramada água a ferver ou, se você quiser a sombra mais escura, café fresco, deixe preparar por 10 minutos. A mistura leva a um estado uniforme com uma vara de madeira, o conteúdo deve ter a consistência de kefir ou creme azedo líquido.
Cabelos pré-lavados e secos cobertos com hena acabada, distribuindo-os cuidadosamente por todo o comprimento. Após a conclusão do procedimento, a cabeça é embrulhada envoltório ou tampão plástico, aquecido para aumentar o efeito obtido com uma toalha. O tempo médio de exposição durante a coloração será 2-4 horas ainda deve lavar a composição.
O contato com xampus deve ser evitado por três dias após a aplicação da hena.
Propriedades úteis
Vantagens óbvias o uso de hena marrom natural em suas várias variações pode ser observado:
- o efeito de secagem da composição, garantindo a melhora do cabelo oleoso e do couro cabeludo;
- eliminação de caspa, dermatite seborréica;
- restauração após um permanente ou outro dano causado ao cabelo;
- estimulação do crescimento capilar, efeito regenerador nos cachos;
- falta de exposição química característica de outros tipos de corantes;
- minimizando o risco de reações alérgicas.
Hena marrom natural visivelmente engrossa o cabelo, tornando-o visualmente mais espetacular e pesado. Isto é verdade para os proprietários de cabelos ralos, ajuda a lidar com pontas duplas.
Dano possível
A hena castanha, na sua composição multi-componente, assemelha-se mais aos modernos corantes capilares. Mas quanto mais aditivos, maiores os riscos de reações individuais. O contato prolongado com formulações à base de hena pode causar secar a vara significativamente piorar sua condição geral. É por isso que existe a proibição de um procedimento demasiado frequente.
Combinar a coloração com compostos químicos e hena é estritamente proibido. Se a exposição tiver decorrido por menos de três semanas, os resultados da coloração podem ser imprevisíveis. As mesmas restrições se aplicam. para perm, laminação. Depois que a hena foi usada, vale a pena esperar por vários meses até que o corante esteja completamente lavado. Caso contrário, existe a possibilidade de que, durante as tentativas de coloração química, ocorra uma alteração na cor esperada.
Recomendações
A hena é comprada e você pode começar a colorir. Para usá-lo sem danos para cachos, em primeiro lugar, deve ser lembrado que o corante mancha a pele com muita força - durante o procedimento é usar luvas. O uso de panelas de metal também é excluído.. O recipiente para a preparação e mistura de tinta natural deve ser de porcelana, faiança ou vidro que evite a oxidação.
Mais detalhadamente sobre as características da hena contam o seguinte vídeo.