Coloração de cabelo Henna

Hena desbotando cabelos grisalhos ou não?

Hena desbotando cabelos grisalhos ou não?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Prós e contras
  2. O que é melhor usar henna?
  3. Técnica de coloração
  4. Dicas
  5. O que posso adicionar?
  6. Cuidados posteriores

A hena é um corante natural que tem apenas um efeito benéfico no couro cabeludo e no cabelo. Mas apesar do fato de que depois de tingir o cabelo obter uma sombra brilhante, com cabelos grisalhos tudo pode não ser tão simples.

Prós e contras

A hena é capaz de pintar cabelos grisalhos, mas não em todos os casos. É ideal para aquelas mulheres que não querem recorrer ao uso de produtos químicos.

Pó feito de ingredientes naturais pode ser usado em cabelos escuros e loiros. O resultado dependerá em grande parte do tom natural. A pintura é feita de forma independente em casa, porque a aplicação do produto é muito simples.

Existem vários tipos de hena: diferem uma da outra não apenas no local onde ela cresce, mas também em possíveis tons, intensidade do pigmento e resistência no cabelo. Existe um produto indiano e iraniano. Esta tinta não contém produtos químicos ou outros ingredientes sintéticos. É feito à mão, coletando as folhas de plantas particulares, seguido por sua secagem e moagem em pó.

Uma mulher que usa henna para tingir seus cabelos grisalhos pode achar que a saúde de seus cabelos é melhorada após o tingimento. Se necessário, adicione à mistura outros ingredientes naturais que lhe permitam mudar a tonalidade.

Normalmente as mulheres que usam hena para cabelos grisalhos podem regular o poder da cor. Infelizmente, a hena às vezes parece antinatural em cabelos grisalhos, e esta é a sua principal desvantagem. Esse resultado pode estar relacionado à cor ou qualidade do corante ou do tipo de cabelo. Algumas pessoas pensam que ao usar hena é necessário pintar cachos várias vezes para alcançar o resultado desejado, mas na verdade não é tão simples. A maioria das mulheres não define a composição, rapidamente a lava ou seca, o que não deveria acontecer, porque então ele não pinta o cabelo grisalho.

Das principais vantagens, é necessário selecionar um número de características

  • A coloração da hena tem muitas vantagens em relação à química. Dá uma cor bonita ao cabelo, preenche-o com força, complexo mineral e vitaminas, como resultado, o brilho tão esperado aparece, a estrutura muda para melhor.
  • A hena deixa o cabelo forte, grosso, não danifica nem quebra.
  • Este é um dos melhores condicionadores que dá ao seu cabelo uma aparência bonita, ajuda a aumentar o volume.
  • É difícil imaginar um remédio melhor para a caspa. A hena tem um efeito positivo não só no cabelo, mas também no couro cabeludo. Esta tinta natural resolve o problema da perda de cabelo. Você pode misturar o pó com óleo de mostarda e aplicar em cachos por uma hora.

    Apesar do fato de que existem poucas desvantagens significativas em um corante natural, elas ainda existem.

    • Nunca há uma garantia de que cor vai acabar. Muitos fatores influenciam o resultado, incluindo quando a colheita foi colhida, condições climáticas e onde a planta é cultivada. As condições de armazenamento da hena também afetam o resultado da coloração.
    • Se desejado, então é difícil extrair o pigmento natural do cabelo, você tem que esperar até que ele cresça, e apenas cortá-lo.
    • Algumas meninas relatam secura após o uso de henna, mas esses casos são raros. Se o cabelo estiver naturalmente seco, o uso de ervas as torna ainda mais secas, por isso é melhor aplicar a composição em cabelos bem hidratados.
    • Às vezes, a planta em contato com o couro cabeludo pode causar uma reação alérgica, embora isso ocorra com pouca frequência.
    • Depois de usar o corante à base de hena, os cachos podem ficar retos, isto é, os cachos atraentes se endireitam.

    O que é melhor usar henna?

    Se não há necessidade de tingir o cabelo, mas é necessário tratá-lo, então a hena sem cor pode usar-se. Não afeta a sombra, mas ajudará a fortalecer o folículo piloso, aliviar as pontas duplas e a caspa, tornando as fechaduras mais fortes.

    Incolor é feito de folhas esmagadas de Dacron indiano. Nesta planta não há pigmento de coloração, então você pode adicionar com segurança pó às máscaras para que os cachos fiquem brilhantes, cresçam mais rápido.

    Hena colorida é mais popular, o que custa ainda menos que a versão anterior. Não só tem propriedades curativas, mas também pinta cachos em diferentes tons de vermelho e cobre.

    Existe uma terceira opção no mercado - esclarecendo. Sua característica é que os cachos após a coloração tornam-se alguns tons mais claros. Uma excelente solução para loiras, mas este pó pode ser usado somente em combinação com óleo de cabelo.

    Técnica de coloração

    A hena é aplicada em cabelos castanhos claros, castanhos, pretos e até louros. Aplicado corretamente, permite que você consiga uma cor marrom bonita. O produto que dá uma tonalidade vermelha, funciona melhor em cabelos grisalhos, pois proporciona um efeito confiável na estrutura do cabelo. Quando aplicado, a mistura dará aos cachos uma tonalidade avermelhada natural com a adição de reflexos alaranjados de girassol. A técnica de coloração é simples e direta, e é por isso que a tinta é freqüentemente usada de forma independente em casa. Inclui uma série de etapas consecutivas.

    • No primeiro estágio, você precisará misturar hena com água para que ela se torne uma pasta. O melhor de tudo, se o líquido estiver ligeiramente quente, permitirá a liberação mais rápida do pigmento de coloração. O produto é fornecido em embalagens, sua quantidade depende do tipo de cabelo. Com o comprimento dos ombros, uma saqueta é suficiente, se os cachos são mais longos, é melhor comprar dois pacotes ou até três.
    • A hena pinta facilmente qualquer superfície, por isso é melhor colocar roupas velhas e cobrir o chão.
    • Adicione água ao pó em pequenas quantidades, misturando bem. Não há quantidade exata de líquido, só precisa conseguir a consistência de creme espesso.
    • Antes de aplicar a pele ao redor da linha do cabelo, é desejável lubrificar com óleo ou creme, então o pigmento não é absorvido e não é necessário limpar a hena da testa e das orelhas. Use luvas de borracha nas mãos.
    • Antes de pintar, certifique-se de lavar e secar os cachos. Um secador de cabelo não é usado, você pode apenas molhá-los bem com uma toalha. A tinta cairá melhor em cabelos levemente úmidos.
    • Será necessário dividir os cachos em partes para que seja mais conveniente pintá-los. A mistura é aplicada uniformemente por todo o comprimento, já pintada, podendo ser enganchada com grampos para não interferir.
    • A mistura é deixada por uma a duas horas na cabeça, pode ser mais longa se você quiser obter uma cor mais intensa. A cabeça deve primeiro ser coberta com polietileno e envolvida em uma toalha. Só assim a mistura não secará e durante todo o tempo o pigmento será absorvido pelos cabelos.
    • Depois que o cabelo é simplesmente lavado em água corrente sem usar shampoo. Não use e depois por vários dias.

    Dicas

    • é melhor aplicar o pó no cabelo molhado, é desejável acrescentar o óleo à mistura, desde que a hena seca cachos, pode pré-aplicar o argão em ondas;
    • A adição de açúcar torna a pasta mais suave;
    • para obter uma tonalidade mais profunda e rica, use pó fresco;
    • depois da pintura é usar ar condicionado.

    O que posso adicionar?

    Na versão tradicional, a hena dá uma sombra muito bonita, vermelho-laranja, mas nem todo mundo gosta ou é adequado, então as mulheres aprenderam a mudar de tom usando outros suplementos naturais.Para que a tinta não seque os cachos que são naturalmente secos, algumas gotas de óleo de alecrim ou cravo são despejadas, o óleo de limão dá um bom brilho. Para que o pigmento permaneça melhor em cabelos grisalhos, é uma boa ideia usar cacau.

    Os egípcios buscavam um tom escuro e profundo com uma bebida de chá frio de alta qualidade, que era derramada em pó em vez de água pura. Para melhorar o efeito de saúde, você pode tomar uma decocção de urtiga.

    Quanto mais café em hena, mais chocolate terá uma sombra no cabelo.

    A cor castanha pode ser conseguida com a ajuda de canela e cravo. Mas o vinho tinto torna a cor mais saturada e não vermelha, mas ardente. O açafrão também pode ser usado para o mesmo efeito.

    Pelo contrário, para suavizar a intensidade da cor, desde os tempos antigos usavam-se sumo de limão e ovos, que eram adicionados ao pó de hena.

    Cuidados posteriores

        Mesmo o cabelo cor de hena requer mais cuidado. Primeiro de tudo, será necessário tingir as raízes regularmente, já que os cabelos grisalhos serão visíveis quando a zona da raiz crescer. O processo de tingimento não é diferente do procedimento padrão, apenas a primeira tinta deve ser aplicada às raízes, somente depois disso para o resto.

        Certifique-se de continuar a usar máscaras de hidratação, pois elas deixarão os cachos mais macios. Às vezes, depois de usar a hena, elas ficam secas, difíceis, o fato é que a grama seca cachos.

        Para o condicionamento, mergulhe o pó de henna durante a noite em chá preto acabado de fazer. Antes de usar, adicione 1 colher de sopa. l óleos ou ½ ovos e colocar no cabelo. Deixe por uma hora e depois lave.

        Quando a caspa aparecer, usar pó de henna incolor uma vez por semana ajudará a se livrar desse problema. Você precisará mergulhar 2 colheres de chá. sementes de feno-grego em 4 colheres de sopa. l queijo cottage para a noite, pique na manhã seguinte, adicione 2 colheres de sopa. l hena e 1 colher de sopa. l suco de limão. A mistura é aplicada no couro cabeludo e lavada após 45 minutos.

        Uma master class no tingimento de cabelo com henna, veja o seguinte vídeo.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento