Se você decidir começar um hamster, então é possível que em breve você encontre o fato de que ele começará a roer uma gaiola. Vale a pena considerar com mais detalhes por que o hamster mordisca a gaiola, como retirá-la dela, bem como quais recomendações dos especialistas devem ser seguidas.
Razões
Hamsters na natureza se sentir bem, porque eles não têm tempo para ficar entediado. Eles estão procurando comida, cavando buracos, caçando. Sua vida é bastante interessante e ágil.
Se um hamster mora em casa, então ele não executa todas as ações descritas acima, pois tudo funciona e assim.
A natureza pretendia que os dentes de um hamster crescessem ao longo de sua vida, por isso, em casa, o animal de estimação pode começar a roer as barras da gaiola. Vale a pena considerar com mais detalhes as razões pelas quais o hamster mordisca a gaiola.
- Ranger os dentes. Como os dentes do animal estão em constante crescimento, ele os mói. Isso geralmente acontece à noite. Como ele não tem galhos de árvores frutíferas ou pedras minerais nas proximidades, ele começa a mordiscar tudo o que está localizado nas proximidades, incluindo as barras de uma gaiola de metal, criando muito barulho para os outros.
- Tédio. Desde que o roedor fica cercado a partir da implementação das ações habituais realizadas na natureza, ele começa a ficar entediado - por isso ele rói a gaiola.
- Fome. A falta de comida também é uma das razões pelas quais o animal começou a roer uma gaiola. Você não deve esquecer o seu animal de estimação, siga sua dieta.
- Pouco sono durante o dia. Como os hamsters são residentes noturnos, eles dormem durante o dia. Se você evitar o roedor à tarde, pode esperar que à noite ele se comporte inadequadamente.
- A gaiola é pequena em tamanho. Se o hamster é apertado, então ele pode mostrar seu protesto, começando a roer as varas. Assim, ele quer deixar habitação desconfortável.
Consequências
Se um hamster não faz mal a sua saúde enquanto ele está mordiscando uma gaiola, não preste muita atenção a isso. Obviamente, ele apenas gosta do processo em si - não apenas o emprego, mas também o ruído produzido. Normalmente, os bebês roedores sofrem dessa fraqueza. Após 6 meses, eles devem perder o interesse em sua gaiola. Vale a pena saber que as conseqüências podem ser bastante sérias. O animal pode não só quebrar seus dentes em hastes de metal, mas até mesmo esfregar seu nariz bastante duro, às vezes até a sangue.
Como desmamar?
Se seu animal de estimação começou a mordiscar sua jaula durante a noite, então você deve estar preparado para o fato de que desmamar ele dessa ação é quase irreal. Ainda vale a pena tentar, porque os especialistas oferecem uma variedade de maneiras.
- É necessário focar na substituição do objeto que roe um hamster. Na alimentação de animais é necessário acrescentar a grama e os legumes, bem como os alimentos duros, com a sua ajuda, ele poderá moê-los. O crescimento constante dos dentes não só pode prejudicar o animal, por exemplo, ferir a boca, mas também levar à sua morte. Se a situação já estiver muito avançada, procure ajuda de um especialista que a encurtará. Mas este método já é uma emergência, vale a pena passar para ele, se outras opções não trouxeram resultados.
- Preste atenção na alimentação de roedores. Deve incluir todas as vitaminas e minerais necessários. Vale a pena acrescentar pedras minerais, assim como galhos de árvores. Em despesas financeiras insignificantes o seu hamster terá muitos benefícios e esquecerá que você pode mordiscar a gaiola.
- Se o animal sente muita energia, embora não envie na direção certa, ele pode estar interessado em sua cela. A solução para este problema será aumentar a carga. É o suficiente para apresentar um roedor com novos apartamentos, mais espaçosos. Você pode completar a gaiola com vários acessórios. Uma excelente escolha seria uma roda ou bola para correr.
É importante! Especialistas aconselham combinar vários métodos, para que o interesse do animal pela gaiola desapareça.
Por exemplo, você pode tratar um hamster com uma iguaria favorita e colocar uma roda para correr. Isso vai te salvar do barulho, o hamster será capaz de manter-se em forma, fortalecendo assim o sistema imunológico.
Vale a pena considerar com mais detalhes as formas mais comuns.
- Delicadeza favorita. Hoje, uma ampla gama de guloseimas de roedores está à venda. Você pode tratar seu animal de estimação não apenas batatas fritas, mas também frutas secas. É melhor dar preferência a algo sólido, para que o animal possa ranger os dentes. Deve ser um tratamento uma vez por dia antes de dormir. Assim, você pode desfrutar de um sonho, e o animal estará ocupado com seus próprios assuntos.
- Pedra mineral - Este é um dispositivo muito útil, porque inclui vitaminas e elementos úteis. Na aparência, não é diferente da pedra comum. Esta pedra pode ser comprada na loja de animais, enquanto isso será suficiente por um longo período. Para tornar mais fácil para o hamster roer, a pedra deve ser fixada na parede da gaiola ou em um galho.
- Galhos de várias árvores. Eles podem ser preparados de forma independente, e deve-se notar que eles não devem conter resinas prejudiciais, uma vez que são tóxicos para os animais. É necessário preparar pequenos ramos, cuidadosamente cortar todas as partes salientes e espinhosas, a fim de proteger o hamster de possíveis lesões. Ramos devem ser fixados em uma gaiola. É necessário monitorá-los para substituí-los por novos no tempo, então seu animal de estimação sempre terá uma ocupação interessante.
- Alguns especialistas aconselham usar qualquer substância desagradável para desencorajar o animal de mastigar as barras da gaiola. Mas é estritamente proibido usar soluções químicas que possam levar à morte do animal. A melhor escolha seria suco de limão ou pimenta vermelha. Se o bebê entender que a célula está sem gosto, logo o desejo desaparecerá por si mesmo.
- Você pode lidar com a situação com um spray especial, mas não funciona em todos os hamsters. Normalmente, suas ações são sentidas por pessoas sensíveis. Seu desempenho é individual.
- Vale a pena prestar atenção quando e em que lugar ele rói as barras. Por exemplo, se ele agir quando ele te vê com comida, então ele está com fome. Se ele rói um lugar perto da porta, o animal quer andar. É necessário cumprir o seu desejo - assim ele deixará de perturbá-lo.
Recomendações
Os especialistas recomendam se ater a algumas dicas simples para desacostumado O hamster roer gaiola.
- Normalmente hamsters começam a roer hastes de metal do tédio. Por isso, vale a pena adicionar à sua casa entretenimento, por exemplo, brinquedos, para dedicar tempo aos jogos, e também para pegar uma gaiola mais espaçosa para o seu animal de estimação.
- Se você não notou o hamster enquanto ele está mordiscando a gaiola, então você deve prestar atenção nas hastes - se elas foram pintadas antes, e agora em alguns lugares não há tinta, então o animal as está mordendo. Se eles não foram originalmente pintados, então você deve dar uma olhada mais de perto ou há arranhões ou deformações.
- Tente não acordar seu bichinho durante o dia, pois dessa forma ele se torna mais agressivo, o que pode se manifestar em mordidas.
- Durante o sono, a gaiola do animal pode ser coberta com uma toalha, o que criará um ambiente confortável para descanso.
- É estritamente proibido zombar do animal - ele não precisa jogar, apertar, sacudir, porque todas essas ações não só podem ser acompanhadas por vários ferimentos, mas também tontura,o que afetará negativamente o trabalho do cérebro.
- Se um hamster corre livremente, então você deve observá-lo cuidadosamente, e também esconder todos os objetos pontiagudos, porque o animal pode ser ferido.
- É estritamente proibido que as crianças levem um hamster nas mãos, pois podem causar muito dano a ele. É melhor se o animal segurar um adulto e a criança apenas acariciá-lo.
Sobre como desmamar um hamster roer uma gaiola, veja abaixo.