Preparando-se para um evento significativo em sua vida - o casamento, os jovens atribuem grande importância à escolha do símbolo principal que une dois corações amorosos, anéis de casamento. Durante muito tempo, a escolha dos anéis era padrão e monótona. Recentemente, o casal se afastou do cânone, tentando escolher um anel de casamento único, enfatizando a individualidade de seu par.
Esta tarefa é perfeitamente tratada por alianças de casamento combinadas, que estão ganhando cada vez mais popularidade, abrindo um vasto campo para a imaginação de designers e joalheiros.
Funcionalidades
Anéis combinados têm uma característica única - para criá-los use uma combinação de dois ou mais metais preciosos, às vezes o mesmo metal de diferentes tonalidades. Isso abre possibilidades adicionais na criação de soluções de design sofisticadas. Para sua realização, o joalheiro deve fazer um grande esforço. Para criar um tal anel só pode mestre verdadeiramente experiente. E o resultado, sem dúvida, justifica toda a laboriosidade do processo.
Material
Durante séculos, tem havido uma tradição de fazer alianças de ouro amarelo. No momento, há uma seleção muito maior de metais, cada um com suas próprias características e vantagens.
Ouro puro
Material precioso de alta qualidade - com toda a sua aparência deixa claro que se trata de ouro puro, caro e refinado, sem dúvida, é digno de ser a base para a joalheria. Mas, devido ao conteúdo mínimo de impurezas, é bastante plástico, o que pode levar a deformações se o bisel não for suficientemente espesso.
Ouro amarelo
Metal, que se tornou uma opção clássica para jóias, especialmente anéis de casamento. Este tipo de ouro em combinação com outros metais é usado com mais frequência.
Ouro rosa
Material com uma cor incomum, obtido pela adição de cobre à liga. A peculiaridade da sombra permite alcançar combinações de cores interessantes de metais em jóias.
Platina
O metal de elite e caro possui propriedades exclusivas. Embora pareça prata, este material exclusivo fornecerá ao produto máxima resistência a influências externas e durabilidade entre todos os outros metais.
Ouro branco
Uma alternativa interessante para platina e prata. Este material é muito popular devido à sua praticidade e aparência elegante.
Silver
Opção de orçamento para anéis de casamento. No entanto, em combinação com outros metais, este material é capaz de brincar com novas cores.
Às vezes, metais preciosos são combinados em uma composição de jóias, como ouro branco ou amarelo com cobre, bronze ou prata. Não visualmente inferiores aos seus queridos companheiros, esses anéis são muito mais democráticos no preço.
Naturalmente, esta lista não esgota a variedade de materiais usados nas soluções mais originais. Afinal, a diversidade de metais implica uma maior diversidade de suas combinações.
Para criar uma combinação de anéis, use uma variedade de materiais, às vezes em sua engenhosidade, mesmo se afastando do cânone para usar apenas metais preciosos. Tais decorações são feitas sob encomenda para os recém-casados que desejam capturar a singularidade de seu casal na decoração, que permanecerá com eles por toda a vida.
Modelos
Acima de tal ornamento como uma aliança de casamento, o tempo não tem poder, é um símbolo eterno de casais casados. Designers isso dá a oportunidade de ano para ano para inventar todos os modelos novos e novos. A combinação de vários materiais permite que você jogue com linhas e formas, criando obras-primas de joalheria.
Esses atributos da vida familiar podem ser planos ou convexos, largos ou estreitos, com bordas regulares ou curvas, arredondadas ou chanfradas.
Anéis de par, metade feitos de ouro combinado, por exemplo, branco e amarelo, ou ouro e platina, simbolicamente representam uma combinação harmoniosa de macho e fêmea em um casal. Os limites entre os dois tipos de metal podem ser lisos, ondulados, nodulares ou até mesmo na forma de um padrão.
Além da forma padrão, eles podem ser uma coroa de diferentes tipos de metal, por exemplo, dois ou três tipos de ouro.
Embora os anéis combinados à custa de sua originalidade pareçam bastante auto-suficientes e sem inserções, incrustações com pedras preciosas ou semipreciosas lhes darão luxo. Por exemplo, a borda entre dois metais, dispostas por diamantes em miniatura ou zircônias cúbicas, ou a moldura de diamante elegante nas bordas, lhes dará uma aparência verdadeiramente chique.
Gravura em anéis também é popular. Pode ser localizado tanto no exterior como no interior. A data do casamento, os nomes dos cônjuges, a palavra ou frase podem ser gravadas (o latim ganhou especial popularidade nisso). O Conselho dos Joalheiros - para fazer a gravura do diamante, que dará um brilho especial a esta inscrição simbólica.
Apesar do cânon, as alianças não precisam ser as mesmas para os noivos. A combinação de materiais permite que você faça uma cópia espelhada uns dos outros. Ou, como não é típico dos homens usarem pedras preciosas, os anéis podem ser semelhantes, mas apenas o anel da noiva será incrustado.
Modernas técnicas de fabricação dão aos futuros cônjuges a oportunidade de trocar um par de anéis exclusivos feitos exclusivamente para eles.
Dicas para escolher
Como os anéis de casamento não são um acessório que eles usam ocasionalmente de bom humor, mas estão constantemente desgastados, não é necessário sucumbir ao charme momentâneo ao escolhê-los. Modelos com uma forma incomum podem se agarrar a objetos ou roupas, e uma grande pedra neles parecerá fora de lugar na vida cotidiana. Vale a pena pensar nisso antes que o acessório inconveniente ocupe seu lugar permanente na caixa.
Preste atenção à disponibilidade da amostra.
No anel combinado, a amostra deve estar em cada metal. É melhor comprar produtos de marcas de jóias famosas ou de um joalheiro experiente comprovado. Se você não prestar atenção a um detalhe tão importante, poderá se tornar o proprietário das mercadorias feitas de um metal e processado usando uma tecnologia especial que permite criar a aparência de uma combinação de vários metais no produto. Essas jóias são mais baratas, no entanto, com o tempo elas podem mudar, passando de “combinadas” para um anel normal.
Vale a pena mencionar algumas dicas padrão para escolher alianças de casamento:
- O anel deve ser escolhido em um ambiente calmo e confortável. Não há necessidade de pressa, os futuros cônjuges precisam considerar cuidadosamente e discutir francamente suas preferências.
- Ao encaixar, você precisa ouvir atentamente seus sentimentos: o anel deve ser facilmente colocado no dedo, não deve pressionar, causar desconforto ou, inversamente, cair do dedo.
- Além disso, a decoração deve parecer orgânica no dedo. Thin ou rendilhado no dedo masculino será inadequado para olhar, enquanto na largura feminina e maciça vai parecer incômoda.
E finalmente, ouça você mesmo. Você tem certeza de que esse conjunto específico reflete com mais precisão seu relacionamento? Se sim, então vocês dois definitivamente sentirão isso! Estes serão os queridos atributos do coração que lhe darão lembranças agradáveis do dia principal em sua vida juntos.
De todos os atributos de uma festa de casamento, apenas os anéis de casamento permanecem com os recém-casados pelo resto da vida juntos. É por isso que a escolha deles deve ser particularmente atenta a esse símbolo da vida conjugal para encantá-lo de ano para ano. Os anéis combinados são elegantes e originais para aqueles que querem enfatizar que sua união é tão forte quanto a combinação de metais em seus lindos anéis de casamento.