Um anel de casamento é um verdadeiro símbolo de amor e lealdade. Estas belas decorações são trocadas recém-casados em quase todos os países do mundo. Mas como e em qual mão esses itens são usados? Vamos descobrir.
Por que há algum lugar à esquerda e em algum lugar à direita?
Os povos eslavos costumam usar um anel de casamento na mão direita. Esta tradição se desenvolveu desde os tempos antigos.
No Ocidente, tudo acontece de maneira um pouco diferente. Inicialmente, o ornamento de noivado que o futuro marido coloca no dedo anelar da mão esquerda de seu escolhido. No dia da festa de casamento, este anel precisa ser removido para que nunca mais seja contatado. Decoração memorável torna-se uma herança de família. É passado de geração em geração.
Um pouco de história
Anéis de casamento encantadores foram usados no antigo Egito. Eles podiam pagar apenas mulheres ricas. Colocam as jóias no dedo anelar, como seus eleitos.
Houve produtos similares na Rússia antiga. Eles também foram colocados no dedo anelar. Acessórios foram feitos de diferentes metais.
A história diz que os anéis de casamento sempre foram usados no dedo anelar da mão direita ou esquerda. A localização das jóias sempre dependeu da religião e das tradições de um povo em particular. Mas não pense que algo tão significativo deva ser usado exclusivamente na mão direita ou dedo "sem nome".
Preste atenção aos americanos e europeus. Hoje, a tradição européia de meias de anel depende da fé dos recém-casados. Eles colocam o acessório no dedo anelar. Os judeus decoravam uma aliança com o dedo médio ou indicador.
Na Rússia, as tradições associadas ao uso deste significativo anel originam-se da fé ortodoxa. Somos batizados da direita para a esquerda, portanto o lado direito em si é mais correto e sincero para nós.
A Igreja Católica tem uma opinião completamente diferente. Os católicos acreditam que a mão esquerda está mais próxima do coração. Por esse motivo, eles colocam alianças nessa mão em particular.
Mas os católicos da Armênia, Alemanha e Polônia agem de maneira diferente. Eles usam jóias na mão direita.
Na Rússia
Em nosso país, o símbolo de amor e lealdade é usado no dedo anelar da mão direita. Acredita-se que o lado direito é verdadeiramente honesto e correto. Mas, de fato, na história não há menção ao fato de que as decorações foram usadas em um lado particular. A principal condição era apenas o dedo anular.
Anéis de casamento populares
Hoje, a escolha de alianças é simplesmente linda. Cada dupla poderá escolher as jóias perfeitas para si. Vamos examinar mais detalhadamente os espécimes mais populares.
Um dos mais populares e populares hoje em dia são anéis largos. Sua superfície pode ser suave e decorada com vários padrões.
Muitos casais referem-se a esses modelos, pois podem ser colocados gravados. Isso pode ser uma declaração de amor, lealdade eterna ou qualquer outra mensagem a uma pessoa querida. Na maioria das vezes eles são recheados no interior do produto, tornando-se o pequeno segredo de dois corações apaixonados.
Em modelos largos pequenos seixos de cores neutras ficam ótimos. Especialmente impressionante contra o fundo de qualquer metal vai olhar diamantes. Pode ser uma única pedra, uma dispersão de jóias ou um caminho lacônico.
Anéis grossos parecem muito caros e sólidos. Essas opções são melhor consideradas senhoras mais velhas. Não recorra a essas jóias, se você for o dono de dedos finos e uma palma estreita. Eles parecerão desarmoniosos e ficarão desconfortáveis de usar.
Muito delicado e romântico olhar jóias delicadas. Eles serão o complemento perfeito para uma jovem noiva.O anel pode ser feito de qualquer metal. Sua aparência enfatizará a leveza e feminilidade de seu dono.
Tais produtos são frequentemente complementados por uma dispersão de pequenos seixos. Eles olham harmoniosamente contra o fundo de um pequeno anel e o tornam mais espetacular e atraente.
Atualmente, muitos recém-casados optam por um anel encantador, que é chamado de americano. Este produto tem uma forma plana e se encaixa perfeitamente no novo estilo de vida familiar.
Tais opções são universais e adequadas tanto para senhoras bonitas quanto para os representantes do sexo mais forte. Você pode comprar jóias emparelhadas ou pegar anéis separadamente. Os acessórios masculinos podem ser mais largos e maiores.
Nos últimos anos, o casal voltou-se para um anel aberto muito original. Essa jóia tem um design único, feito sob a forma de tecidos estampados de metal.
Nestas linhas complicadas, muitas vezes são colocadas pequenas pedras preciosas e semipreciosas, que dão ao produto ainda mais brilho e brilho.
Modelos dos materiais combinados são especialmente populares recentemente. Por exemplo, pode ser um anel de ouro branco com uma borda de metal vermelho ou amarelo. Antes de tais produtos é simplesmente impossível resistir.
No auge da popularidade estão os anéis com o símbolo do infinito. O sinal pode estar localizado na parte superior do anel, oculto em um tecido de metal aberto ou depositado na superfície do anel.
Este famoso signo é muito importante para os amantes. Simboliza o infinito amor e lealdade dos cônjuges.
Anéis clássicos nunca perdem sua relevância. Essas cópias têm uma superfície lisa e um mínimo de decoração. Eles vão olhar harmoniosamente para as senhoras de qualquer idade. Você só precisa escolher o tamanho certo.
Às vezes, as versões clássicas são complementadas com gravuras no interior ou pequenos diamantes.
Jóias com pedras preciosas e semipreciosas serão adequadas para uma cerimônia de casamento.. Mas essas inserções não devem ser muito grandes e coloridas.
O mais popular hoje acessórios com diamantes. Estas pedras brilhantes parecem lindas. Mas jóias com tais inserções custarão aos noivos uma boa soma.
Anéis vintage não são menos populares hoje em dia. Eles são muito populares por décadas. Sua aparência incrível é capaz de encantar qualquer jovem.
Os produtos que têm insertos a céu aberto, pequenas pedras coloridas e padrões em relevo parecem especialmente brilhantes e atraentes. As cópias das senhoras têm um design mais elegante e feminino. Os anéis masculinos são mais largos e maiores.
Uma solução interessante para jóias emparelhadas pode ser anéis feitos de metais de cores diferentes. Por exemplo, uma ótima opção são modelos amplos em que dois ou três tipos de ouro (amarelo, branco e rosa) são combinados. Uma opção econômica seria cópias feitas de uma combinação de ouro e prata.
O custo acessível de tais anéis não nega sua aparência bonita.
Dicas para escolher
Os anéis de casamento devem ser feitos de metais de alta qualidade. Estes incluem ouro, prata, platina ou titânio. A última opção é uma das mais acessíveis, mas isso não nega sua força e durabilidade.
Na maioria das vezes para o anel de noivado escolher anéis de ouro amarelo clássico ou prata, mas tudo depende das preferências dos recém-casados.
- Por exemplo, jóias de platina não só parecem caras, mas também duram o maior tempo possível. Eles são difíceis de danificar ou arranhar. Externamente, tais exemplos se assemelham a prata nobre ou ouro branco, mas suas propriedades e características são muito diferentes umas das outras.
- O anel de casamento feito de ouro branco ou rosa de 585 ficará bonito e atraente no dedo das mulheres. Tais metais são tratados com menos frequência do que a liga amarela clássica, mas isso não os torna menos atraentes.
- Nenhum material menos durável é o titânio. Este metal é legitimamente reconhecido como um dos mais acessíveis e duráveis. Pode ser coberto com absolutamente qualquer revestimento, e suas jóias ficarão tão boas quanto modelos feitos de metais preciosos.
- Preste atenção aos anéis de amostra. É aplicado a todos os produtos feitos de metais preciosos. Não é recomendado escolher amostras de base, pois elas não são de alta qualidade e durabilidade.
- A forma da decoração deve ser concisa e contida. Recomenda-se comprar produtos que tenham uma superfície lisa. Gravuras fofas e pequenas decorações serão úteis. Por exemplo, pode ser diamantes brilhantes.
- Existe uma crença: se o anel é suave, a vida familiar será calma. Muitos casais hoje acreditam que isso acontecerá e, na maioria das vezes, escolhem exatamente joias suaves.
- Gravura real de hoje. Não há muito tempo eles foram aplicados na parte interna do anel, mas hoje esses elementos na superfície externa são bastante aceitáveis. Este pode ser o nome de um ente querido ou tocar frases: "Juntos para sempre", "Amor para sempre".
- Na maioria das vezes, os homens preferem anéis grandes que não tenham inserções e decoração adicionais. Jovens senhoras preferem linhas graciosas, design discreto e inserções de diamantes encantadoras.
O tamanho da joia deve caber perfeitamente à dama.
- Se você pegar um produto muito estreito, ele colocará pressão no dedo e causará muito desconforto. Se o anel ficar pendurado no dedo, você facilmente o perderá.
- Se os seus dedos são finos e longos, então você pode pegar anéis finos, cuja largura não excede os modelos de 3,5 mm ou espessura (até 10 mm).
- Dedos longos e cheios olharão harmoniosamente com decorações mais largas (7-8 mm).
- Se você é o proprietário de dedos curtos e cheios, então você deve virar para anéis finos, cuja largura não exceda 3 mm.
Às vezes, a estrutura do dedo das mulheres permite que você pegue apenas um produto grande que pode ser movido. As senhoras com articulações largas são encorajadas a comprar anéis com um diâmetro grande. Eles podem ser facilmente removidos e colocados.
Escolhendo o modelo perfeito, preste atenção à sua superfície. Deve estar em perfeitas condições. Chips, rachaduras e arranhões não devem ser.
Como usar um anel de casamento depois do casamento?
O noivado é uma tradição antiga, durante a qual um homem faz uma proposta ao seu amante e pede suas mãos da família. Acontece antes da cerimônia principal do casamento.
Neste momento, um anel de noivado especial é apresentado à menina como um presente. Como regra geral, tem um charme especial e confirma as sérias intenções de um homem forte - o futuro chefe da família.
Nos tempos soviéticos, esse costume não se aplicava. Hoje a situação mudou e as pessoas novamente aderem à tradição russa mais antiga. Mesmo no passado distante, os anéis de noivado demonstravam o desejo de um homem em se casar com a namorada.
Desde os tempos antigos, acreditava-se que tal produto poderia ser usado apenas por uma senhora. Ela não deveria ter removido o anel ou colocado em outro dedo, pois isso era um mau sinal. Isso também se aplicava à situação em que a noiva dava joias para experimentar suas amigas ou irmãs.
As opções mais adequadas para engajamento são anéis finos de ouro amarelo ou branco. Eles podem conter uma grande pedra no meio. Preste atenção aos acessórios com diamantes. Eles estão entre os mais belos e espetaculares.
Na vida real, os anéis podem ser muito diferentes daqueles que você viu no filme. É melhor gentilmente sugerir ao seu amado sobre o anel que você quer ver no seu dedo, a fim de evitar decepções.
Antes da cerimônia de casamento, as senhoras usam jóias no dedo anelar da mão direita e, depois do casamento, trocam de roupa à esquerda. Algumas noivas fazem o contrário: elas simplesmente colocam o anel de noivado no anel de noivado. Neste conjunto, eles passam uma festa de casamento e muito tempo depois do feriado. Mas esta opção não é a mais bem sucedida, pois pode causar danos aos acessórios e desconforto durante o uso.
Às vezes, antes do casamento, as senhoras usam enfeites de coração caros no dedo anelar da mão direita e, após a cerimônia, colocam-nas em um caixão separado e as colocam apenas em ocasiões especiais.
O anel de noivado pode ser colocado em qualquer outro dedo, especialmente se a senhora se recuperar um pouco e o produto se tornar escasso. Não há nada a temer: se você mover a decoração, ela não ficará menos brilhante e atraente.